Cenas da História do Cinema
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Cenas da História do Cinema
O The Mission é o meu preferido. É pena ter uma edição de dvd muito manhosa.lud81 wrote:E também adoro o Johnnie To, mas por acaso acho que nunca vi o The Mission, não me recordo daquela cena do centro comercial. Mas acho que o To é de um bom gosto espectacular, nunca vi um mau filme dele e já vi muitos.jimmy wrote: Gosto muito de uma cena do Pulp Fiction muito simples , quando o Butch vai buscar o relogio e a câmara segue-o pelos quintais e ele chega a uma parte com uma rede e atravessa-a , e a steadicam acompanha-o sempre e nesse momento da rede é super suave apesar do obstáculo. O operador devia ser fantástico (a cena está no site http://www.steadishots.org/shots_detail.cfm?shotID=63 ). É uma coisa simples , pode passar despercebido ao espectador mas nao deixa de ser fantástico.
Mais duas cenas (se calhar nao fazem parte da história do cinema...mas são do meu agrado , tentando evitar aquelas mais conhecidas

Uma que é a expressão da arte da escrita e da interpretação (mamet e baldwin respectivamente) no glengarry glen ross
E outra pela sensibilidade do Wong Kar Wai. O primeiro contacto do tony leung e da faye wong
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
Re: Cenas da História do Cinema
O início do Snake Eyes é das coisas mais impressionantes que já vi. Fiquei mesmo triste quando descobri que não é um plano sequência verdadeiro, tem alguns cortes disfarçados. Mas mesmo assim é genial, o design do plano e o timing de toda a cena é uma coisa mesmo do outro mundo.Samwise wrote:Gosto realmente de planos longos - com ou sem steadi. O grande mestre para mim é mesmo o De Palma (creio que com algumas culpas para o Hitchkock pelo meio), que consegue na maior parte dos filme algumas sequências longas tecnicamente brilhantes. O plano inicial do Snake Eyes (não sei quantos minutos dura.. 15? 20?), ou a perseguição final no Carlito's Way são do melhor que já vi.
http://www.steadishots.org/shots_detail.cfm?shotID=6
Já agora, num registo completamente diferente, a minha cena preferida do Porky's:

Re: Cenas da História do Cinema
Samwise sem dúvida, o Jackie Brown nunca vi (acho que é o único dele que não vi) mas tenho cá para ver, tenho de me apressar :D
Re: Cenas da História do Cinema
Duas cenas emblemáticas do primeiro filme de «O Padrinho»:
Uma cena em que se mistura o baptismo do filho de Connie Corleone e os assassínios dos vários inimigos dos Corleone.
E o final. Adoro o final de «O Padrinho: parte I». antes dele, um simples diálogo para um grande final. Kay pergunta a Michael se ele cometeu mesmo o crime de que é acusado, e depois de alguma insistência, Michael grita «ENOUGH!». É nesse momento que confirmamos mesmo que já nada resta do Michael do passado. Este Michael quer impôr-se. E o final, com o fecho da porta a Kay... Não sei porquê, acho magistral. Então a música dos créditos...
Uma cena em que se mistura o baptismo do filho de Connie Corleone e os assassínios dos vários inimigos dos Corleone.
E o final. Adoro o final de «O Padrinho: parte I». antes dele, um simples diálogo para um grande final. Kay pergunta a Michael se ele cometeu mesmo o crime de que é acusado, e depois de alguma insistência, Michael grita «ENOUGH!». É nesse momento que confirmamos mesmo que já nada resta do Michael do passado. Este Michael quer impôr-se. E o final, com o fecho da porta a Kay... Não sei porquê, acho magistral. Então a música dos créditos...
Re: Cenas da História do Cinema
Mas uma grande cena de um dos meus filmes preferidos!
GENIAL!!!!

GENIAL!!!!
Re: Cenas da História do Cinema
Quase que te invejo... quase.Net_Holer wrote:Samwise sem dúvida, o Jackie Brown nunca vi (acho que é o único dele que não vi) mas tenho cá para ver, tenho de me apressar :D

--
Estava aqui a falta uma cena do Spielberg (outro que encheria várias páginas de tópico...

«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
-
- Especialista
- Posts: 1251
- Joined: June 17th, 2003, 12:45 am
- Location: Lisboa/Sintra
Re: Cenas da História do Cinema
Agora que falaste de Spielgerg, Samwise, não resisto em colocar aqui, uma das minha cenas favoritas, de toda a história do cinema. A cena pertence a "Close Encounters of the Third Kind".
Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo, mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos. Millor Fernandes
Re: Cenas da História do Cinema
O filme é todo fascinante - apesar de que gosto de deixar passar uns tempos entre as visualizações. Parece que o prazer de o descobrir volta o quase ao ponto inicial.
Seguindo com SS, esta deve ter sido das cenas que ele se divertiu mais a imaginar e a filmar (supostamente porque o Ford estava mal dos intestinos nesse dia
)...
--
And now for something completely different - best animation scene, ever!

Seguindo com SS, esta deve ter sido das cenas que ele se divertiu mais a imaginar e a filmar (supostamente porque o Ford estava mal dos intestinos nesse dia

--
And now for something completely different - best animation scene, ever!
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Re: Cenas da História do Cinema
Acaba por ser um pouco cliché mencionar Kubrick , porque toda a sua filmografia é um conjunto de cenas que pertence á fina flor da história do cinema , mas o shutdown do Hal9000 é demasido perfeito para nao ser mencionado

" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
Re: Cenas da História do Cinema
"Five Easy Pieces"
Jack Nicholson no seu melhor!!!
Fantastic
Jack Nicholson no seu melhor!!!
Fantastic

Re: Cenas da História do Cinema
Um filme absolutamente mágico, um dos filmes da minha vida!
E um final onde me emociono sempre! Acho que era assim que eu gostava de ir... a lembrar-me só das coisas boas.
E um final onde me emociono sempre! Acho que era assim que eu gostava de ir... a lembrar-me só das coisas boas.
Cabeças


Re: Cenas da História do Cinema
Esta cena é do filme «perfume de mulher».
Já vi isto umas quatro vezes e para mim é uma das melhores cenas que vi em algum filme!
Al Pacino está aqui no seu melhor.
Caramba, isto rebenta tudo!
Apenas o Al Pacino a falar, numa interpretação que lhe valeu um Oscar.
Muito bom.
Re: Cenas da História do Cinema
Scent of a Woman. Bom remake! Os dois sao até bastante diferentes um do outro. O outro é comédia pura.
Re: Cenas da História do Cinema
Surpreendido pela ausência de training montages dos 80's no tópico
John Woo nos seus tempos de ouro


John Woo nos seus tempos de ouro
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
Re: Cenas da História do Cinema
Jimmy, aquele é o Tony Leung? Essa cena é tudo aquilo que o Cameron quis fazer na sequência em que o Terminator ataca a esquadra e não conseguiu.
---
Caça ao búfalo no Dances with Wolves:
E pena não estar com o aspect ratio em condições... Esta cena vista no cinema é bem poderosa. Em termos de filmagem, e considerando a época em que ambas foram feitas, rivaliza com um estouro de manada no Red River.

---
Caça ao búfalo no Dances with Wolves:
E pena não estar com o aspect ratio em condições... Esta cena vista no cinema é bem poderosa. Em termos de filmagem, e considerando a época em que ambas foram feitas, rivaliza com um estouro de manada no Red River.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva