Filmes esquecidos dos anos 80
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Re:
Fomos rever o Assalto ao Arranha-Céus e é mesmo o gajo, incrível, jamais o reconheceria!lud81 wrote: Mr. Destiny é ainda com o Hart Bochner, um gajo pouco conhecido mas que entrou no primeiro Die Hard, é aquele cromo que se finge amigo do McClane e o Hans Gruber mata-o enquanto bebe coca-cola.Só que no Die Hard ele tem barba e no Mr Destiny não tem, é difícil reconhecê-lo. Eu reconheci-o na altura pelo seu riso, ele tem uma gargalhada muito singular.
![]()
A propósito, já vem a caminho o meu "Electric Dreams"!

Cabeças

Re: Filmes esquecidos dos anos 80
Para desenterrar o tópico
, morto ha já 2 anos, porque será que os filmes da saga academia de policia estão tão mal cotados no imdb? Os filmes não são soberbos, mas ate tinham a sua graça, ou só serei eu que achou piada aos filmes?
É que os ultimos na saga levam com 3 e 2 no IMDB, até fiquei parvo. Vá, se calhar ninguem gostou...

É que os ultimos na saga levam com 3 e 2 no IMDB, até fiquei parvo. Vá, se calhar ninguem gostou...
-
- DVD Maníaco
Eu cá gostei bastante do primeiro. O 2º e o 3º também me satisfazem razoavelmente mas é só. Não vi mais nenhum. No entanto, acho que a fama da saga pagou muito pelo esticar de corda.gil5335 wrote:Para desenterrar o tópico, morto ha já 2 anos, porque será que os filmes da saga academia de policia estão tão mal cotados no imdb? Os filmes não são soberbos, mas ate tinham a sua graça, ou só serei eu que achou piada aos filmes?
![]()
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
Tal como eu pensava, sagas extensas arruinam quase sempre a reputação conquistada pelo filme. Tal como o indiana jones, este ultimo de 2008 penso eu, não chega nem aos calcanhares dos outros, mas pronto.p_alucinado wrote:Eu cá gostei bastante do primeiro. O 2º e o 3º também me satisfazem razoavelmente mas é só. Não vi mais nenhum. No entanto, acho que a fama da saga pagou muito pelo esticar de corda.gil5335 wrote:Para desenterrar o tópico, morto ha já 2 anos, porque será que os filmes da saga academia de policia estão tão mal cotados no imdb? Os filmes não são soberbos, mas ate tinham a sua graça, ou só serei eu que achou piada aos filmes?
![]()
- Rui Santos
- Site Admin
Sim, mas uma coisa é um filme de aventura que gira em torno de um persongem. Outro é uma comédia que repete os mesmos gags nas suas 7 ou 8 aparições.
Gostei do primeiro, a partir dai são todos copy/paste. E a comédia salvo se é algo genial é fica sempre mais datada, com o tempo e com a idade com que a vimos pela primeira vez. Por norma aquilo que nos rimos aos 13 não é o mesmo aos 40.
Daí achar que o Indiana envelheceu melhor, apesar de tb ter achado enfadonho o último filme da série. Mas ainda revejo os 3 primeiros com prazer.
Gostei do primeiro, a partir dai são todos copy/paste. E a comédia salvo se é algo genial é fica sempre mais datada, com o tempo e com a idade com que a vimos pela primeira vez. Por norma aquilo que nos rimos aos 13 não é o mesmo aos 40.
Daí achar que o Indiana envelheceu melhor, apesar de tb ter achado enfadonho o último filme da série. Mas ainda revejo os 3 primeiros com prazer.
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Concordo com o Rui Santos. A grande maioria das comédias que me satisfizeram enquando adolescente, hoje em dia já não sou capaz de rever. Outrps géneros sofrem menos com a nossa maturidade. E também detestei já agora o "novo" Indiana Jones. A seguir à cena do frigorífico/abrigo nuclear/maquina voadora bem identificada, virei-me para o lado para dormir que o limite do rídiculo já tinha sido ultrapassado e mal tinha começado o filme.
Pelo amor de Deus, que nunca façam um remake, prequel, sequel, reboot, whatever do Blade Runner, e nem sou católico...
Update: Ridley Scott, estás oficialmente na minha shitlist!
Update: Ridley Scott, estás oficialmente na minha shitlist!
Nessa do frigorífico, realmente exageraram até ao ridículo. Claro que ao longo dos filmes todos há situações irreais donde não era possível sair com vida (pelo menos tantas vezes seguidas) e se têm que encarar os filmes numa perspectiva de entretenimento onde relativamente ao que sucede se tem que conceder uma certa margem, para tornar minimamente "credível" o contexto (afinal, é o Indiana Jones, caramba!)... mas essa do frigorífico foi mesmo muito mazinha, também me senti muito decepcionado logo e como referes, ainda o filme estava a começar. Não havia necessidade de tal parvoíce, o tipo voa kms dentro do frigorífico e sobrevive a uma explosão nuclear, irra.Giribi wrote:Concordo com o Rui Santos. A grande maioria das comédias que me satisfizeram enquando adolescente, hoje em dia já não sou capaz de rever. Outrps géneros sofrem menos com a nossa maturidade. E também detestei já agora o "novo" Indiana Jones. A seguir à cena do frigorífico/abrigo nuclear/maquina voadora bem identificada, virei-me para o lado para dormir que o limite do rídiculo já tinha sido ultrapassado e mal tinha começado o filme.

Cabeças

-
- DVD Maníaco
Só para que conste, a cena do frigorífico é a minha cena preferida do filme e aquela que me fez logo acreditar que o Spielberg não tinha cedido a aburguesamentos da idade e da indústria.Cabeças wrote:Nessa do frigorífico, realmente exageraram até ao ridículo. Claro que ao longo dos filmes todos há situações irreais donde não era possível sair com vida (pelo menos tantas vezes seguidas) e se têm que encarar os filmes numa perspectiva de entretenimento onde relativamente ao que sucede se tem que conceder uma certa margem, para tornar minimamente "credível" o contexto (afinal, é o Indiana Jones, caramba!)... mas essa do frigorífico foi mesmo muito mazinha, também me senti muito decepcionado logo e como referes, ainda o filme estava a começar. Não havia necessidade de tal parvoíce, o tipo voa kms dentro do frigorífico e sobrevive a uma explosão nuclear, irra.Giribi wrote:Concordo com o Rui Santos. A grande maioria das comédias que me satisfizeram enquando adolescente, hoje em dia já não sou capaz de rever. Outrps géneros sofrem menos com a nossa maturidade. E também detestei já agora o "novo" Indiana Jones. A seguir à cena do frigorífico/abrigo nuclear/maquina voadora bem identificada, virei-me para o lado para dormir que o limite do rídiculo já tinha sido ultrapassado e mal tinha começado o filme.![]()
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
Completamente em desacordo.Todos os Indiana Jones têm cenas a roçar o impossivel.Cabeças wrote:Nessa do frigorífico, realmente exageraram até ao ridículo. Claro que ao longo dos filmes todos há situações irreais donde não era possível sair com vida (pelo menos tantas vezes seguidas) e se têm que encarar os filmes numa perspectiva de entretenimento onde relativamente ao que sucede se tem que conceder uma certa margem, para tornar minimamente "credível" o contexto (afinal, é o Indiana Jones, caramba!)... mas essa do frigorífico foi mesmo muito mazinha, também me senti muito decepcionado logo e como referes, ainda o filme estava a começar. Não havia necessidade de tal parvoíce, o tipo voa kms dentro do frigorífico e sobrevive a uma explosão nuclear, irra.Giribi wrote:Concordo com o Rui Santos. A grande maioria das comédias que me satisfizeram enquando adolescente, hoje em dia já não sou capaz de rever. Outrps géneros sofrem menos com a nossa maturidade. E também detestei já agora o "novo" Indiana Jones. A seguir à cena do frigorífico/abrigo nuclear/maquina voadora bem identificada, virei-me para o lado para dormir que o limite do rídiculo já tinha sido ultrapassado e mal tinha começado o filme.![]()
A cena do frigorifico além de ser genialmente realizada e concebida,é possivel,é raro,de facto mas possivel de acontecer.
O frigorifico NÃO É um frigorifico NORMAL é um frigorifico fortemente isolado(diz lá:Isolated), profundamente blindado e perfeitamente adaptado à circunstância do sitio e das experiências atómicas.Não é claro também no filme que tipo de bomba é aquela.Aquilo é um sitio onde se fazem experiências atómicas mas isso não faz DAQUELA a bomba atómica.Pode ser uma bomba de menor dimensão dado ser uma área de experiências.Além do mais é uma cena muito breve,logo pesando todos os factores é uma cena excelente que é raro de acontecer mas que é possivel.Impossivel e ninguém fala disso,é curioso,é um cavaleiro medieval com 400 ou 500 anos vivo no "Indiana Jones e a Grande Crusada"(se não fosse isso teria dado a nota "10" ao filme).Mas este exemplo é só um exemplo porque todos os Indiana Jones têm cenas a roçar o impossivel só que como eramos jovens e/ou adolescentes na altura não nos apercebemos.Eu sou daqueles que sempre fui frio a analisar os filmes daí não ter ficado surpreendido com cenas a roçar o impossivel deste último.
Porque todos os Indiana Jones têm cenas a roçar o impossivel
"Sempre as horas,as horas,as horas......"
Para mim,o filme tem muitas cenas favoritas.O filme tem diversas cenas de absoluta antologia.p_alucinado wrote:Só para que conste, a cena do frigorífico é a minha cena preferida do filme e aquela que me fez logo acreditar que o Spielberg não tinha cedido a aburguesamentos da idade e da indústria.Cabeças wrote:Nessa do frigorífico, realmente exageraram até ao ridículo. Claro que ao longo dos filmes todos há situações irreais donde não era possível sair com vida (pelo menos tantas vezes seguidas) e se têm que encarar os filmes numa perspectiva de entretenimento onde relativamente ao que sucede se tem que conceder uma certa margem, para tornar minimamente "credível" o contexto (afinal, é o Indiana Jones, caramba!)... mas essa do frigorífico foi mesmo muito mazinha, também me senti muito decepcionado logo e como referes, ainda o filme estava a começar. Não havia necessidade de tal parvoíce, o tipo voa kms dentro do frigorífico e sobrevive a uma explosão nuclear, irra.Giribi wrote:Concordo com o Rui Santos. A grande maioria das comédias que me satisfizeram enquando adolescente, hoje em dia já não sou capaz de rever. Outrps géneros sofrem menos com a nossa maturidade. E também detestei já agora o "novo" Indiana Jones. A seguir à cena do frigorífico/abrigo nuclear/maquina voadora bem identificada, virei-me para o lado para dormir que o limite do rídiculo já tinha sido ultrapassado e mal tinha começado o filme.![]()
É-me dificil escolher uma só.Para mim,este último filme teve o melhor guião da saga,o melhor guião de David Koepp escreveu desde o primeiro "Missão:Impossivel"(que é um dos filmes da minha vida).Vamos ver quem está escrever o Indy V e quando será feito.Este último filme assemelhou-se a "Salteadores" mas é,na minha opinião,muito melhor,se calhar o próximo será mais próximo de "A Grande Cruzada" mas vamos ver,esperar para ver.
"Sempre as horas,as horas,as horas......"