Qual foi o último filme que viram ?
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Qual foi o último filme que viram ?
"In an interview with Al Pacino on the DVD Special Edition, Pacino revealed that for the scene in the restaurant between Hannah and McNeil, Robert De Niro felt that the scene should not be rehearsed so that the unfamiliarity between the two characters would seem more genuine. Michael Mann agreed, and shot the scene with no practice rehearsals."Tony Soprano wrote:http://www.imdb.com/title/tt0113277/trivia?tr=tr0660594DarkPhoenix wrote: (...)
É uma pena que no histórico face a face entre DeNiro e Pacino no restaurante, o realizador não tenha optado por uma câmara fixa, lateral à mesa, com cada um dos monstros no seu canto a debitar e a improvisar o material.
Aliás, acho que durante a conversa, não há um único plano em que surjam as faces de ambos os actores...![]()
Para quê tantos cuts e tanta montagem quando se tem na mesma cena profissionais deste calibre?
Porque será? Uma decisão controversa.
(...)

- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
Decididamente, tenho que rever o "Heat".... São muitos anos.
O problema é que agora só o quero fazer na versão BD.
"I WAS fire and life incarnate!"
https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/

https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/
Acho que fazes bem. É um grande filme. Tenho em dvd já há uns anos, uma edição com bastante compressão, por isso acho que vou para o BD também pois o filme merece. Deves encontrar a bom preço na amazon.DarkPhoenix wrote:Decididamente, tenho que rever o "Heat".... São muitos anos.

-
- Iniciado
Tive a sorte de apanhar o Heat na Cinemateca.
Um grande filme sem dúvida. Memorável, marcante este diálogo, em concreto a parte a bold:
Um hino ao desprendimento
Um grande filme sem dúvida. Memorável, marcante este diálogo, em concreto a parte a bold:
retirado de http://www.imdb.com/title/tt0113277/quotes?qt=qt0448645Vincent Hanna: My life's a disaster zone. I got a stepdaughter so fucked up because her real father's this large-type asshole. I got a wife, we're passing each other on the down-slope of a marriage - my third - because I spend all my time chasing guys like you around the block. That's my life.
Neil McCauley: A guy told me one time, "Don't let yourself get attached to anything you are not willing to walk out on in 30 seconds flat if you feel the heat around the corner." Now, if you're on me and you gotta move when I move, how do you expect to keep a... a marriage?
Um hino ao desprendimento

Fantasia/Fantasia 2000
O filme original é algo desiquilibrado, tem segmentos perenes ao teste do tempo, mas outros envelheceram incrivelmente mal. Do mau, destaco a ultra secante marcha para a extinção dos dinossauros a acompanhar a Sagração da Primavera. Também não ajuda que esta peça não seja minimamente memorável, a única que não conhecia nem uma única passagem , apesar de ser bem famosa. Simplesmente um segmento em que a imagem não tem harmonia com a música.
Negativo também o segmento dos faunos, com a polémica subtracção da personagem Sunflower, um esteriótipo racista inqualificável para os dias de hoje. Mas o apagar das sequências não nega o que existiu. A sequência anda pelo tube http://www.youtube.com/watch?v=I9ua04wiOwY . Não faz grande falta nem prejudica o filme estes segundos a menos, mas pronto, a ver se a Criterion um dia lança o Song of the South com uns stickers de aviso.
Mas quando o filme é bom, é uma obra-prima de animação, com sequências majestosas, com técnicas muito avançadas para a época, era capaz de jurar que a dança dos cristais de neve é CGI...A recordação que tinha de criança, contudo, é A Noite do Monte Calvo, e continua a ser o ponto alto do filme, com o Mal a ser derrotado pelo Avé Maria de Schubert, num dos mais belos finais de qualquer filme que vi.
Adorei esta homenagem ao Fausto do F.W. Murnau, que me tinha escapado totalmente até agora

Icónico.
O 2000 fica uns furos valentes abaixo, característica do péssimo período do estúdio a partir do fim dos anos 90 até à pouco tempo. Destaca-se novamente o final, com aquela espécie de Fénix arbórea a lançar nova vida num ambiente hostil e carbonizado após uma erupção, uma bela homenagem ao poder regenerador da Vida. O resto é facilmente ovidável, mas nesse disco o interesse é mesmo a curta Destino.
Tecnicamente, dois discos perfeitos, como é apanágio da Disney.
O filme original é algo desiquilibrado, tem segmentos perenes ao teste do tempo, mas outros envelheceram incrivelmente mal. Do mau, destaco a ultra secante marcha para a extinção dos dinossauros a acompanhar a Sagração da Primavera. Também não ajuda que esta peça não seja minimamente memorável, a única que não conhecia nem uma única passagem , apesar de ser bem famosa. Simplesmente um segmento em que a imagem não tem harmonia com a música.
Negativo também o segmento dos faunos, com a polémica subtracção da personagem Sunflower, um esteriótipo racista inqualificável para os dias de hoje. Mas o apagar das sequências não nega o que existiu. A sequência anda pelo tube http://www.youtube.com/watch?v=I9ua04wiOwY . Não faz grande falta nem prejudica o filme estes segundos a menos, mas pronto, a ver se a Criterion um dia lança o Song of the South com uns stickers de aviso.
Mas quando o filme é bom, é uma obra-prima de animação, com sequências majestosas, com técnicas muito avançadas para a época, era capaz de jurar que a dança dos cristais de neve é CGI...A recordação que tinha de criança, contudo, é A Noite do Monte Calvo, e continua a ser o ponto alto do filme, com o Mal a ser derrotado pelo Avé Maria de Schubert, num dos mais belos finais de qualquer filme que vi.
Adorei esta homenagem ao Fausto do F.W. Murnau, que me tinha escapado totalmente até agora

Icónico.
O 2000 fica uns furos valentes abaixo, característica do péssimo período do estúdio a partir do fim dos anos 90 até à pouco tempo. Destaca-se novamente o final, com aquela espécie de Fénix arbórea a lançar nova vida num ambiente hostil e carbonizado após uma erupção, uma bela homenagem ao poder regenerador da Vida. O resto é facilmente ovidável, mas nesse disco o interesse é mesmo a curta Destino.
Tecnicamente, dois discos perfeitos, como é apanágio da Disney.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
Não é propriamente admiração por dares pontuação alta ao Prison Break, embora também não concorde, pois não considero a série assim tão boa. É engraçadita, mas não lhe reconheço assim muita qualidade. É bom entertainment, nada mais.Net_Holer wrote:Não percebo qual é a admiração da minha pontuação no Prison Break, é sem dúvida uma série excelente. Se tivesse referido um "Sangue Fresco", "Incriveis Powerl", "L Word", "Donas de Casa Desesperadas", etc ainda percebia o "ataque".
Mas quando no mesmo post referes que o Heat não é lá muito bom e que só vale pelos actores, então a nota alta ao Prison Break faz ainda menos sentido.
Epá, gostos são gostos, claro, mas na minha opinião Prison Break fica a milhas do épico que é o Heat.
Com isso concordo, e Heat não é apenas os actores. É um grande filme, com uma história muito bem contada, uma excelente banda sonora, argumento e, claro, a sempre perfeita fotografia que todos os filmes de Michael Mann têm. Heat é um marco do cinema da década de 90, um tipo de filme que não é qualquer um que faz. É também um dos melhores remakes de sempre (Heat é um remake do telefilme LA Takedown, que o próprio Mann realizou anos antes).Net_Holer wrote: Ao contrário do preconceito que se criou, não são apenas os actores, por muito bons que seja, que fazem um filme.
Epá, se comparasses com uma série tipo Twin Peaks, Sopranos ou Dexter, ainda ia, mas Prison Break (ou Lost)... nah.

Para mim, o "problema" de Prison Break é ter começado a perder qualidade logo após o final da 1ª temporada. As temporadas seguintes nunca conseguiram atingir o interesse e suspense que a 1ª despertava e o próprio argumento foi esticado até ao máximo, até onde as audiências permitiram. Dá a ideia de que foi uma série projectada para apenas a 1ª temporada e para o grande objectivo da fuga da prisão (daí o título...) e que depois ficou um bocado à deriva e refém da criatividade dos argumentistas em dar seguimento à história.
-
- DVD Maníaco
Pessoal, vamos seguir a discussão "Heat" no tópico do filme, ok? Era giro habituarmo-nos a isso.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
tem piada...aqui há uns tempos defendi precisamente isso, que a discussão alargada dos filmes, fosse passada para os tópicos respectivos dos filmes, em vez de criar uma extensa discussão sobre o filme neste tópico, que servirá essencialmente para dar a conhecer alguns filmes, havendo claro alguma troca de comentários.p_alucinado wrote:Pessoal, vamos seguir a discussão "Heat" no tópico do filme, ok? Era giro habituarmo-nos a isso.
Mas para uma discussão mais extensa, essa deveria passar para o tópico respectivo do filme.
Fui criticado... cerca de 6 meses depois chegam à mesma conclusão que eu referia....
Não estou a querer causar discussão, mas digo isto porque muito sinceramente achei graça à situação.
Eu lembro-me disso e fui um dos que foram contra. E continuo a ser, mas pronto..... Não é bem ser do contra, mas não acho que seja absolutamente necessário pois gosto de conversas que vão em tangentes. 

-
- DVD Maníaco
Não vou entrar aqui na discussão do "eu falei primeiro, não foste tu" até porque a ideia já foi aqui sobejamente discutida.katorio wrote:tem piada...aqui há uns tempos defendi precisamente isso, que a discussão alargada dos filmes, fosse passada para os tópicos respectivos dos filmes, em vez de criar uma extensa discussão sobre o filme neste tópico, que servirá essencialmente para dar a conhecer alguns filmes, havendo claro alguma troca de comentários.p_alucinado wrote:Pessoal, vamos seguir a discussão "Heat" no tópico do filme, ok? Era giro habituarmo-nos a isso.
Mas para uma discussão mais extensa, essa deveria passar para o tópico respectivo do filme.
Fui criticado... cerca de 6 meses depois chegam à mesma conclusão que eu referia....
Não estou a querer causar discussão, mas digo isto porque muito sinceramente achei graça à situação.
Espanta-me dizeres isso. O grande problema das discussões neste tópico é que, quando estão a tornar-se interessantes, aparece alguém que coloca um ou dois filmes novos e a discussão fica-se por aí, a meio.lud81 wrote:Eu lembro-me disso e fui um dos que foram contra. E continuo a ser, mas pronto..... Não é bem ser do contra, mas não acho que seja absolutamente necessário pois gosto de conversas que vão em tangentes.
Lembro-me mesmo de, há uns meses, neste mesmo tópico, ter sido fortemente criticado porque, segundo essas mesmas pessoas, este tópico deveria ser apenas para apresentar os filmes e dar-lhes uma nota e não discutir-se sobre eles. A partir desse momento, o tópico morreu p'ra mim.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
OK, isto pode dividir opiniões, ou não, depende dos gostos.
«Cristóvão Colombo - o enigma»
1/5
Bem, dar zero é um bocado mau, por isso dou um.
Os outros filmes que vi deste cineasta foram só bocados que não gostei, à excepção do «Aniki-bobó», que vi completo e até foi do meu agrado, embora não seja nenhuma obra-prima, mas que consegue ser melhor, porque é diferente dos outros filmes do cineasta em tudo.
Mas até pensei que este filme que vi hoje poderia ser diferente, que era hoje que eu voltaria a fazer as pazes com o Manoel de Oliveira do presente... mas de facto isso não se sucedeu.
Vi a película numa aula de História, a professora disse que iriamos ver uma «obra-prima». De obra-prima não tem nada! Argumento desinteressante, realização (como Manoel de Oliveira já nos habituou) chata e monótona, com a também usual lentidão da acção e das personagens (embora, vá, este filme não seja tão lento como os outros, que enquanto são lentíssimos, este foi só muito lento) , interpretações sem qualquer sentimento, enfim... Ainda bem que foram só 75 minutos... o que seria se fosse de duas horas e meia! A professora ainda disse que este filme tinha valor didáctico por se falar de factos, vá, históricos. Mas a única coisa que é feita é debitar esses referidos dados como se não fossem nada! E desculpem lá, não é por referirem coisas que sejam lúdicas que o filme passa a ser bom, porque nem esses dados sâo tratados da devida maneira para um filme que se possa designar como tal!
E ainda me admiro de, noutro dia, num exemplar do «Cahiers do cinéma», recentemente folheada numa livraria da avenida de Roma, de fazerem publicidade espectacular à edição em DVD deste filme e do outro que se seguiu a esse... Enfim, gostos são gostos. Há quem considere isto obras-primas. Eu não.
«Cristóvão Colombo - o enigma»
1/5
Bem, dar zero é um bocado mau, por isso dou um.
Os outros filmes que vi deste cineasta foram só bocados que não gostei, à excepção do «Aniki-bobó», que vi completo e até foi do meu agrado, embora não seja nenhuma obra-prima, mas que consegue ser melhor, porque é diferente dos outros filmes do cineasta em tudo.
Mas até pensei que este filme que vi hoje poderia ser diferente, que era hoje que eu voltaria a fazer as pazes com o Manoel de Oliveira do presente... mas de facto isso não se sucedeu.
Vi a película numa aula de História, a professora disse que iriamos ver uma «obra-prima». De obra-prima não tem nada! Argumento desinteressante, realização (como Manoel de Oliveira já nos habituou) chata e monótona, com a também usual lentidão da acção e das personagens (embora, vá, este filme não seja tão lento como os outros, que enquanto são lentíssimos, este foi só muito lento) , interpretações sem qualquer sentimento, enfim... Ainda bem que foram só 75 minutos... o que seria se fosse de duas horas e meia! A professora ainda disse que este filme tinha valor didáctico por se falar de factos, vá, históricos. Mas a única coisa que é feita é debitar esses referidos dados como se não fossem nada! E desculpem lá, não é por referirem coisas que sejam lúdicas que o filme passa a ser bom, porque nem esses dados sâo tratados da devida maneira para um filme que se possa designar como tal!
E ainda me admiro de, noutro dia, num exemplar do «Cahiers do cinéma», recentemente folheada numa livraria da avenida de Roma, de fazerem publicidade espectacular à edição em DVD deste filme e do outro que se seguiu a esse... Enfim, gostos são gostos. Há quem considere isto obras-primas. Eu não.
-
- DVD Maníaco
Rui Sousa
"Vi a película numa aula de História"
Se a ACAPOR sabe disso, lá vai uma queixa contra a tua escola....LOL
-
- Entusiasta
Esta ultima semana vi dois filmes, um cinema e outro em casa:
O do cinema foi "The Rite", um filme baseado factos verídicos sobre exorcismos com um grande Anthony Hopkins, apesar deste actor, penso não ser muito versátil consegue dar uma magia as personagens que interpreta seja boas ou mas. Adorei o algumas partes de humor negro que ficam sempre bem. No fim é que a história parece me um bocado forçada, tem algumas cenas visualmente mais duras mas por mim leva nota positiva.
7/10
O segundo filme que vi foi "Sat sau ji wong", um filme de 1998 com Jet li sobre assassinos contratados e também é por isso que o titulo traduzido é "Hitman", não tem uma historia má embora seja um filme de artes marciais e de acção. Vê se que tem partes mal filmadas e parece que não tinham muitos meios, mas por outro lado há cenas de luta que estão bem coreografadas mas nem todas, deu para matar o bicho da pancada.
5/10
Lembrem se é apenas a minha opinião
O do cinema foi "The Rite", um filme baseado factos verídicos sobre exorcismos com um grande Anthony Hopkins, apesar deste actor, penso não ser muito versátil consegue dar uma magia as personagens que interpreta seja boas ou mas. Adorei o algumas partes de humor negro que ficam sempre bem. No fim é que a história parece me um bocado forçada, tem algumas cenas visualmente mais duras mas por mim leva nota positiva.
7/10
O segundo filme que vi foi "Sat sau ji wong", um filme de 1998 com Jet li sobre assassinos contratados e também é por isso que o titulo traduzido é "Hitman", não tem uma historia má embora seja um filme de artes marciais e de acção. Vê se que tem partes mal filmadas e parece que não tinham muitos meios, mas por outro lado há cenas de luta que estão bem coreografadas mas nem todas, deu para matar o bicho da pancada.
5/10
Lembrem se é apenas a minha opinião
Iiii... pois é!!!Grande Guru wrote:Rui Sousa