Biutiful (2009) - Alejandro Gonzalez Inarritu
Moderators: waltsouza, mansildv
Biutiful (2009) - Alejandro Gonzalez Inarritu
Com Javier Bardem no principal papel:
Javier Bardem joins 'Biutiful' cast
Alejandro Gonzalez Inarritu to write, direct film
Javier Bardem will star in Alejandro Gonzalez Inarritu's "Biutiful," the Mexican helmer's first project after his much-publicized bust-up with former screenwriting partner Guillermo Arriaga.
Spanish-language pic "Biutiful," which Gonzalez Inarritu wrote, shoots on location in Barcelona next week.
Pic is about a man embroiled in shady dealings who is confronted by a childhood friend, now a policeman.
Arriaga and Gonzalez Inarritu were Mexico's most successful filmmaking duo, starting with their breakout hit "Amores perros" in 2000 and the subsequent leap into Hollywood with English-language pics "21 Grams" and "Babel" that formed a trilogy.
Quibbles over writing credits on the three films came to a head with "Babel" when Arriaga was reportedly shut out from attending its debut at the Cannes Film Festival in 2006.
"Biutiful" will be co-produced by Fernando Bovaira's Mod shingle and Cha Cha Cha, Gonzalez Inarritu's three-way partnership with Alfonso Cuaron and Guillermo del Toro.
Cha Cha Cha is a $100 million, five-feature production partnership with financing, distribution and international sales handled by Universal Pictures and Focus Features Intl.
Arriaga recently helmed "The Burning Plain," based on his own screenplay, starring Charlize Theron and Kim Basinger, which premiered at the Venice Film Festival.
- Francesco Zappa
- Fanático
Re: Biutiful (2009) - Alejandro Gonzalez Inarritu
Pelo trailer promete.
Já agora fica aqui o link para "Alejandro González Iñárritu Masterclass"
http://www.bfi.org.uk/live/video/516
neste mesmo site, do BFI, têm masterclasses com outros realizadores.

É inconcebível que o melhor futebol e jogadores não possam estar numa festa tão importante e bonita como o Mundial.
O trailer dá curiosidade de o ver. Agora quero ver este, mais o novo do Woody Allen e o «The king's speech», que só estreia em Fevereiro.
Este filme é um dos candidatos a nomeado a óscar de melhor filme estrangeiro.
Este filme é um dos candidatos a nomeado a óscar de melhor filme estrangeiro.
-
- DVD Maníaco
Fabuloso, Zappa! Obrigadíssimo! Material desta qualidade é complicadíssimo de arranjar.Francesco Zappa wrote:

Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
Tenho dois convites duplos para a antestreia amanhã às 21h45 no El Corte Inglês Lisboa.
Os dois primeiros que me enviarem pm ganham.
Os dois primeiros que me enviarem pm ganham.
O melhor filme do ano para mim até agora, assim como Aronofsky, Iñárritu continua de forma brilhante a sua carreira com um filme magnifico onde o realismo e a pura ficção se misturam, sem ver os outros penso que também Javier Bardem merece o Óscar pelo seu desempenho notável.
Fui ver há pouco o filme e só tenho a dizer: é mau que se farta! É um filme cru, o que por si não é mau, não fosse totalmente gratuita a forma como expõe as situações, ainda por cima repetidamente. O choque é deliberadamente tentado, e detesto filmes que o fazem sem sustentação para isso. Ainda por cima é longo que se farta, e só não me levantei e vim embora porque estava acompanhado.
-
- DVD Maníaco
Telmo R. : mas olha que a concorrência é mto forte. J. Bridges, C. Firth, estão tb mtíssimo bem.
Concordo, vi ontem o True Grit e o J. Bridges faz uma interpretação muito boa, vi também o The King's Speech e sinceramente não vejo ali matéria para um oscar ou qualquer prémio mas como já ganhou os BAFTA e os Globos de Ouro já não digo nada.Grande Guru wrote:Telmo R. : mas olha que a concorrência é mto forte. J. Bridges, C. Firth, estão tb mtíssimo bem.
Para mim a interpretação de Bardem continua superior a todos os níveis em relação aos restantes nomeados (ainda não vi o 127 Hours ), é ele praticamente que "leva as costas" todo o filme que tem uma carga dramática fortíssima com todos os acontecimentos que vão sucedendo.
Quando é que isto sai em dvd/bluray?
As duas edições até final de Maio sairão na Europa (meio do mês) e em nos Estados Unidos no final do mês.
Cá não sei mas acredito que vá demorar apesar da fama e de ter o selo de nomeado dos Oscares.
Cá não sei mas acredito que vá demorar apesar da fama e de ter o selo de nomeado dos Oscares.
Disclaimer: As opiniões aqui expressas são de minha inteira responsabilidade e não refletem, necessariamente, a opinião do Fórum.
-
- DVD Maníaco
Confesso que foi uma ligeira desilusão.
O Inarritu resolveu, o que por si só não é negativo, imprimir um diferente estilo nesta obra ao contrário das anteriores que assentavam mt nas histórias de encruzilhada entre personagens.
Até aqui tudo bem, diria mesmo que era um bom presságio dado que já estava um pouco saturado dessas premissas.
Mas o problema é que neste caso o filme para mim n resultou de todo. A mudança é tão radical, que passou de histórias com um enredo rico a um quase vazio total. O filme é quase um somar de cenas em que em mais de 2 horas pouco ou mesmo quase nada se passa.
Depois, não achei a performance do Bardem um assombro. Ele está bem de facto, mas esperava algo mais arrebatador, mas, está longe de ser esse o problema do filme.
Embora já um pouco cansado do estilo anterior do inarritu, este n deixa de ser o filme que menos gostei do realizador, e se n me falha a memória vi todos os anteriores.
O Inarritu resolveu, o que por si só não é negativo, imprimir um diferente estilo nesta obra ao contrário das anteriores que assentavam mt nas histórias de encruzilhada entre personagens.
Até aqui tudo bem, diria mesmo que era um bom presságio dado que já estava um pouco saturado dessas premissas.
Mas o problema é que neste caso o filme para mim n resultou de todo. A mudança é tão radical, que passou de histórias com um enredo rico a um quase vazio total. O filme é quase um somar de cenas em que em mais de 2 horas pouco ou mesmo quase nada se passa.
Depois, não achei a performance do Bardem um assombro. Ele está bem de facto, mas esperava algo mais arrebatador, mas, está longe de ser esse o problema do filme.
Embora já um pouco cansado do estilo anterior do inarritu, este n deixa de ser o filme que menos gostei do realizador, e se n me falha a memória vi todos os anteriores.