Quem tem mais dvds ?
Re: Quem tem mais dvds ?
eu nao sou! :)
embora não esteja actualizado ,pois existem algumas "baixas" e algumas entradas, não andara muito longe disto.... 

BushnyptEvanescence, se calhar era melhor teres perguntado algo tipo "quantos dvds é que vocês têm?" ou "são loucos até que ponto?"
É que assim, perguntando "quem é que tem mais?", parece que isto é uma competição e penso que isso tem feito com que possivelmente as pessoas se retraiam um bocado a responder.
Por mim, há muitos anos que aprendi que em todas as áreas, quando alguém pensa que tem muito ou é muito bom numa coisa, geralmente é uma questão de tempo até levar um banho de humildade, por aparecer alguém muito melhor ou com muito mais.
Daí, por mim... claro que estou muito contente com a minha colecção, mas tenho encontrado pessoas com muito mais dvds do que eu. Aliás a primeira pessoa que te respondeu (um abraço, rrocha e parabéns pela tua colecção!) tem cerca de mais 550 do que eu!
Coleccionar, não é para mim uma competição, de todo. Aliás agora estou parado em termos de compras, primeiro porque já tenho os filmes praticamente todos que sempre quis e depois também por razões financeiras.
E na net, tenho visto colecções mesmo assutadoramente alucinantes! Mas como digo, o gosto pelo coleccionismo não é comprar dvds chapa 1 só para ter muitos! Claro que quando vamos tendo os filmes todos que sempre quisemos, isso é gratificante, mas ao mesmo tempo desaparece um pouco do prazer da caça dos primeiros anos. E também é natural que as pessoas que começaram a comprar no início há mais de 12 ou 13 anos, já tenham mais do que os que começaram há menos tempo.
Mas como também já disse aqui, o mercado nunca esteve tão bom para comprar dvds, em oferta e preços! Bom para os que começaram agora, um bocado triste para pessoas como eu, que compraram dvds a 5 e 6 contos que agora se arranjarm por 3 euros...

Por mim, há muitos anos que aprendi que em todas as áreas, quando alguém pensa que tem muito ou é muito bom numa coisa, geralmente é uma questão de tempo até levar um banho de humildade, por aparecer alguém muito melhor ou com muito mais.

Daí, por mim... claro que estou muito contente com a minha colecção, mas tenho encontrado pessoas com muito mais dvds do que eu. Aliás a primeira pessoa que te respondeu (um abraço, rrocha e parabéns pela tua colecção!) tem cerca de mais 550 do que eu!
Coleccionar, não é para mim uma competição, de todo. Aliás agora estou parado em termos de compras, primeiro porque já tenho os filmes praticamente todos que sempre quis e depois também por razões financeiras.
E na net, tenho visto colecções mesmo assutadoramente alucinantes! Mas como digo, o gosto pelo coleccionismo não é comprar dvds chapa 1 só para ter muitos! Claro que quando vamos tendo os filmes todos que sempre quisemos, isso é gratificante, mas ao mesmo tempo desaparece um pouco do prazer da caça dos primeiros anos. E também é natural que as pessoas que começaram a comprar no início há mais de 12 ou 13 anos, já tenham mais do que os que começaram há menos tempo.
Mas como também já disse aqui, o mercado nunca esteve tão bom para comprar dvds, em oferta e preços! Bom para os que começaram agora, um bocado triste para pessoas como eu, que compraram dvds a 5 e 6 contos que agora se arranjarm por 3 euros...
Cabeças

eu concordo com o cabeças....
não devemos levar isto para qualquer tipo de competição, como já disso noutro tópico cada um tem o que tem e ponto final!!...
Eu estou na mesma situação do Cabeças, excepto na questão do emprego pois felizmente trabalho, mas fui daqueles que fui construindo a minha colecção há mais de 12 anos, como tal é normal que tenha atingido um numero significativo
.....

Eu estou na mesma situação do Cabeças, excepto na questão do emprego pois felizmente trabalho, mas fui daqueles que fui construindo a minha colecção há mais de 12 anos, como tal é normal que tenha atingido um numero significativo

Colecção iniciada em Novembro de 1998, actualmente com 2108 titulos (se fosse a contar o nº de discos seriam muitos mais!) entre DVDs e BRs.
Last edited by RMI on July 18th, 2011, 4:42 pm, edited 1 time in total.
And now for something completely different...
Ando agora a reformular a minha colecção porque ao longo dos anos fui acumulando filmes que comprei porque estavam baratos e queria vê-los, o que fez com que ficasse com muitos filmes que, depois de ver, não compraria para coleccionar.
Estou muito perto de atingir os 3000, mas a minha intenção será reduzir a colecção em aproximadamente um quarto.
Tenho que arranjar tempo (e coragem) para ponderar bem de que filmes me vou desfazer.
Nunca cheguei a adquirir a licença do DVDprofiler, pelo que deixei de ter lista online, mas um dia destes lá acabarei por tratar disso.
Estou muito perto de atingir os 3000, mas a minha intenção será reduzir a colecção em aproximadamente um quarto.
Tenho que arranjar tempo (e coragem) para ponderar bem de que filmes me vou desfazer.
Nunca cheguei a adquirir a licença do DVDprofiler, pelo que deixei de ter lista online, mas um dia destes lá acabarei por tratar disso.
Podes sempre oferece-los a mim se quiseres.Mad Dog wrote:Ando agora a reformular a minha colecção porque ao longo dos anos fui acumulando filmes que comprei porque estavam baratos e queria vê-los, o que fez com que ficasse com muitos filmes que, depois de ver, não compraria para coleccionar.

-
- DVD Maníaco
Talvez 3500, não o número exacto. Passei a comprar muito poucos de há um ano para cá. Nada a ver com Blu-Ray, apenas tem acontecido assim.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
Quem tem mais dvds ?
Em Portugal é a Fnac.
Em Portugal é a Fnac.
O famoso tópico de quem tem a pilinha maior... lol
Nunca contei mas tenho poucos tenho uns 70 DVDs originais, blurays tenho 17 ou 18.
Nunca contei mas tenho poucos tenho uns 70 DVDs originais, blurays tenho 17 ou 18.
Se é pilinha...Net_Holer wrote:O famoso tópico de quem tem a pilinha maior... lol

prai 400 dvds e 15 bolos rei(blu-ray) xD
Entre DVDs e BRs: 2108.
Recentemente aconteceu-me algo extraórdinário: passei um mês inteiro sem comprar nenhum!
Recentemente aconteceu-me algo extraórdinário: passei um mês inteiro sem comprar nenhum!

Last edited by RMI on July 18th, 2011, 4:43 pm, edited 1 time in total.
And now for something completely different...
-
- Iniciado
Ora ai está, também passo por issoCabeças wrote:Mas como também já disse aqui, o mercado nunca esteve tão bom para comprar dvds, em oferta e preços! Bom para os que começaram agora, um bocado triste para pessoas como eu, que compraram dvds a 5 e 6 contos que agora se arranjarm por 3 euros...

Actualmente tenho para aí 300 dvd's, escolhidos a dedo por mim apenas dos que gosto, não compro para amontoar.

Fiquem bem