Dúvida sobre paypal

Todos os assuntos relativos ao home cinema que não se enquadrem nos restantes fóruns.
Post Reply
PJGS
Entusiasta
Entusiasta
Dúvida sobre paypal

Post by PJGS »

Oi pessoal,

antes de mais um bom ano para todos. yes-)

Existe alguma condicionante ou limitações para a transferência de fundos do paypal para a conta bancária de utilizadores em PT?
O processo é simples ou dá muito trabalho com papelada pelo meio?.
Pergunto pq pelos vistos o processo é mais ou menos simples conforme o país.
BushnyptEvanescence
Re: Dúvida sobre paypal

Post by BushnyptEvanescence »

existe limitações.
só podes retirar por ano 1.000 €
E 750.00 EUR por mês..
JoaoMX5
Entusiasta
Entusiasta

Post by JoaoMX5 »

Evita usar paypal. Eu detesto esses chulos, já tive N problemas em retirar dinheiro, tendo eles já me bloqueado a conta por três vezes (por suspeita de fraude diziam eles...) quando retirava dinheiro da minha conta paypal para a minha conta bancária.

Aproveitam-se de ter o monopólio dos pagamentos online para fazerem o que querem.
PJGS
Entusiasta
Entusiasta

Post by PJGS »

@BushnyptEvanescence
Essas limitações não se aplicam no meu caso. Sou um verified member pelo q os limites mensais no meu caso não se aplicam. Pelo menos a minha conta assim o indica.

@JoaoMX5
Isso é o mesmo q pedir a um comerciante q abdique do pagamento com cartões de débito ou multibanco.
Tenta vender alguma coisa no ebay uk sem ofereces pagamento por paypal e dps diz alguma coisa. ;)

A minha questão é saber se a transferência é directa entre o paypal e o banco tal como acontece com as transferências interbancárias ou se existe alguma questão burocrática a tratar com o banco.
A minha dúvida é motivada pelo facto do paypal estar sediado fora de PT.
BushnyptEvanescence

Post by BushnyptEvanescence »

Eu nunca tive...
Sempre recebi no banco tudo certinho.
katorio
Fanático
Fanático

Post by katorio »

Recupero este tópico para vos colocar uma dúvida.

Recentemente vendi um DVD, mas o comprador é do Brasil, e pela primeira vez vou ter que utilizar o paypal para receber dinheiro. Até hoje, apenas usava o paypal para comprar artigos no eBay (principalmente).

A minha dúvida é, como devo proceder para receber o pagamento por parte do comprador, e posteriormente, recebe-lo na minha conta? Que dados é que lhe envio, para ele efectuar o pagamento?

E Que taxas posso ter que pagar? Li que dependendo se o comprador me pagar utilizando saldo que tenha disponível na conta do paypal dele, ou se paga através de CC ou a partir da sua conta bancária, varia no facto de pagar taxas ou não pagar. Mas como é que posso saber isso?

Como vpodem ver, tenho mesmo conhecimentos = 0 no que toca a receber pagamentos pelo paypal, daí pedir a vossa ajuda.

Desde já obrigado.
Image
AMSA
Entusiasta
Entusiasta

Post by AMSA »

Boas,

Nunca recebi dinheiro de outra pessoa através do Paypal - excepto dois reembolsos que me fizeram e que correram sem problemas, relativamente a duas compras.
No entanto, se reparares na opção "Send money", vais ver que existe um campo para se introduzir o e-mail (associado ao Paypal) da pessoa a quem queres enviar o dinheiro, depois é só colocar a quantidade e escolher a razão pela qual está a enviar o dinheiro. Secalhar é nessas opções que entra a questão das taxas, mas quanto a isso não te sei esclarecer salut-)
katorio
Fanático
Fanático

Post by katorio »

Obrigado, mas eu não sei é os passos que tenho que seguir, para eu receber o dinheiro.

A começar, qual é o mail que indico ao comprador? É que o único mail que vejo na minha conta do paypal, é o mail com que faço login, ou seja, o meu mail pessoal. É esse? E basta-me enviar esse mail, para a pessoa me pagar?

Depois há a parte do passar o dinheiro da conta do paypal, para a minha conta bancária...e é aí que tenho dúvidas sobre se pagarei alguma taxa ou não.
Image
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

para receberes dinheiro e simples, das o teu email associado ao paypal e para NAO pagares as taxas, quem efectua o pgamento tem de referir que e "gift" (prenda) para estares isento de taxas.no meu caso, o dinheiro que recebo nao vai para a conta mas sim para a conta cartao, ou seja, vai para o plafond do cartao mas nao para a conta do banco.
Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"
Image
katorio
Fanático
Fanático

Post by katorio »

Acho que já começo a ter uma noção de como funciona...

Vou tentar, qualquer dúvida/problema volto aqui.

Obrigado!
Image
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by JoséMiguel »

Há uns meses pensei em vender coisas no ebay, e fui fazer uma pesquisa, fiquei com medo e desisti, depois de ler estes testemunhos de portugueses:

http://www.ivogomes.com/blog/fraude-no-paypal/

Se escreverem no google "paypal fraude": 4.500.000 paginas encontradas
Se escreverem fraude em ingles "paypal fraud": 34.000.000 páginas encontradas

Por isso não me arrisco, tenho bastante medo :-(

Não quero que um gajo chinês chamado Fan Li, me saque 200 dollars assim sem mais nem menos evil-)
katorio
Fanático
Fanático

Post by katorio »

Pois, eu não vendi no EBay, vendi no Leilões lol.

Já recebi o pagamento, agora tenho que o passar para a conta no Banco. Foi-me descontado cerca de 1€ em taxas (mas como já estava à espera, o valor que cobrei já tinha espaço para compensar isso). Agora pelo que vejo lá, parece que enviar para a minha conta bancária, como é portuguesa, é grátis.

Vou experimentar agora isso... quantos dias em média é que costuma durar a operação? Alguém sabe?
Image
katorio
Fanático
Fanático

Post by katorio »

Vim só dar um feedback sobre isto. Paguei taxa, como já tinha referido antes, mas depois ao passar para a conta do banco jánão paguei nada, e em 2 dias já tinha o € disponível.

Portanto posso dizer que correu muito bem =)
Image

Post Reply