Como recuperar um DVD danificado ?
Como recuperar um DVD danificado ?
Boas
Tenho um DVD original que está um pouco riscado, quando o vou ver, a 20 minutos do fim aquilo paralisa e já não anda mais para a frente. O que posso fazer para resolver este problema ?
Cumprimentos
Tenho um DVD original que está um pouco riscado, quando o vou ver, a 20 minutos do fim aquilo paralisa e já não anda mais para a frente. O que posso fazer para resolver este problema ?
Cumprimentos
Re: Como recuperar um DVD danificado ?
Tambem me aconteceu isso..
Eu mandei arranjar o meu e veio prefeito.
Mandaste arranjar ?? Podes me dizer onde é que o mandaste arranjar ?BushnyptEvanescence wrote:Tambem me aconteceu isso..
Foi em Lisboa ? É que acho que nem todos os clubes de vídeo fazem isso.BushnyptEvanescence wrote:num clube de video.
mandei dvd pelo correio e fiz a transferência ...
ele depois enviaram
uma vez não conseguiram e deram-me o dinheiro de volta
ele depois enviaram
uma vez não conseguiram e deram-me o dinheiro de volta
Hum, tenho que descobrir em que clube de vídeo isso se faz. É que este dvdé muito raro de se encontrar e não queria perde-lo. bah
Há um líquido próprio para tirar riscos e recuperar superfícies de cds e dvds à venda na fnac. Não é caro e consegui recuperar uma vez um dvd comprado em segunda mão com ele.
Agora queria usá-lo naquele jogo da PS3 que ficou com uma mancha, mas não consigo encontrá-lo, não me lembro onde o guardei!
Agora queria usá-lo naquele jogo da PS3 que ficou com uma mancha, mas não consigo encontrá-lo, não me lembro onde o guardei!

Cabeças

Obrigado pela ajuda.
Ouvi dizer que na loja GAME costumam polir cd's a 3 euros cada. Acho que vou tentar a minha sorte lol
Ouvi dizer que na loja GAME costumam polir cd's a 3 euros cada. Acho que vou tentar a minha sorte lol
Outro método que ouço falar é o da pasta de dentes: http://www.makeuseof.com/tag/geeks-weig ... hpaste-nb/
Devo dizer que nunca experimentei.
Devo dizer que nunca experimentei.
-
- DVD Maníaco
É uma máquina (parece um forno) que recupera os dvd's. Agora tb depende do problema. Se forem apenas riscos superficiais como pela tua descrição parece ser o caso, n deves ter problemas se forem profundos (danificando a camada onde os dados estão gravados) não há nada a fazer.
O liquido q o cabeças refere tb funciona, só que a superficie do dvd fica visualmente uma lástima, na máquina fica parece novo.
O liquido q o cabeças refere tb funciona, só que a superficie do dvd fica visualmente uma lástima, na máquina fica parece novo.
- NFCDS
- DVD Maníaco
Venho solicitar ajuda aos "mestres" do DVD... estou seriamente preocupado com um DVD contendo filmagens das minhas filhas quando eram pequenas...
São filmagens de 2007, por isso devo ter gravado o DVD em finais de 2007/início de 2008. É um DVD-R da marca HP. Tenho vários DVDs dessa marca com filmagens de anos anteriores a essa gravação (bem como posteriores). Por alguma razão que desconheço, simplesmente não há nenhum leitor de DVD/BD cá em casa que o consiga ler, nem mesmo a drive do PC. Nenhum aparelho reconhece este DVD (surge sempre a mensagem error disc ou disco vazio).
Já tentei várias ferramentas da Net para desbloquear e recuperar os dados do DVD... sem sucesso
Alguém pode dar uma dica ou algum programa fiável para estas situações?
Obrigado desde já.

São filmagens de 2007, por isso devo ter gravado o DVD em finais de 2007/início de 2008. É um DVD-R da marca HP. Tenho vários DVDs dessa marca com filmagens de anos anteriores a essa gravação (bem como posteriores). Por alguma razão que desconheço, simplesmente não há nenhum leitor de DVD/BD cá em casa que o consiga ler, nem mesmo a drive do PC. Nenhum aparelho reconhece este DVD (surge sempre a mensagem error disc ou disco vazio).
Já tentei várias ferramentas da Net para desbloquear e recuperar os dados do DVD... sem sucesso

Obrigado desde já.
-
- Iniciado
BoasNFCDS wrote:Venho solicitar ajuda aos "mestres" do DVD... estou seriamente preocupado com um DVD contendo filmagens das minhas filhas quando eram pequenas...![]()
Já tentei várias ferramentas da Net para desbloquear e recuperar os dados do DVD... sem sucesso![]()
Obrigado desde já.
Ja me aconteceu isso mas ha muito tempo com cds da princo, passado 1 mes deixavam simplesmente de ler, dizia q n tinha nenhum cd na drive.
Nao deixastes os dvds ao pé de nenhuma fonte magnectica?? possivelmente pode ter sido isso que aconteceu e perdestes os dados todos, mas podes sempre esperar por mais opinioes.