Avatar - alguns pormenores sobre a edição nacional
Moderator: Pedro Pereira de Carvalho
Avatar - alguns pormenores sobre a edição nacional
Vivam,
Ontem comprei a edição nacional especial, de que andávamos há meses há espera. Confesso-vos que estou um bocado desapontado, passo a explicar porquê.
Não acho sinceramente a caixa muito bem conseguida. Há primeiro uma slipcase normal, mas por acaso tanto na capa como na contracapa, acho o design pouco inspirado e a capa demasiado escura e pouco apelativa.
Depois há outra capa interior, esta com uma imagem frontal mais bonitinha, tipo envelope, onde está a amaray depois lá dentro com os 3 dvds. Não temos direito a nenhum booklezinho.
A edição tem a versão de cinema, uma outra versão com mais 8 minutos e outra ainda com mais 16 minutos. Esperemos que isto não descambe para uma coisa tipo starwars e george lucas, com 498 edições especiais e depois ainda repetir tudo novamente com a versão 3D.
Outro pormenor que me chateou imenso. Mas imenso mesmo: as legendas do dvd dos extras estão em BRASILEIRO!
Inacreditável, não é? Mas são mesmo em brasileiro, palavra do Cabeças!
Numa edição destas e com um preço destes, para mim isto é vergonhoso.
Aliás, fiquei cheio de medo que tivesse havido um daquele erros monumentais que de vez em quando as editoras cá fazem e as legendas do filme aparecessem em brasileiro também. Ao que me pareceu, pois obviamente não vi o filme todo novamente, estão em português. Mas há outra coisa que não percebi: algumas legendas (pelo menos nas partes que eu vi) aparecem em cor branca, e outras aparecem em cor amarela, sem nenhuma lógica que me pareça fazer sentido. Bah!
A edição ideal para mim teria sido um steelbook com um digipak lá dentro, obviamente um livrinho ou pelo menos um folheto, caramba, e um design bastante mais inspirado na capa. A sensação que me dá pelo que vos referi, é que houve algum cuidado na edição, mas quem a concebeu não teve os dotes artísticos e de inspiração que a edição merecia. E o disco de extras com as legendas em brasileiro (2 horas e meia a ler o Cameron em brasileiro!) é mesmo muito mau.
Tal como é muito mau as legendas passaram do branco para o amarelo e do amarelo para o branco. Ainda pensei que por exemplo as amarelas fossem só para quando falem os naav'i, ou algo assim, mas não me pareceu, pareceu-me aleatório.
Sinceramente, estou desiludido.
Ontem comprei a edição nacional especial, de que andávamos há meses há espera. Confesso-vos que estou um bocado desapontado, passo a explicar porquê.
Não acho sinceramente a caixa muito bem conseguida. Há primeiro uma slipcase normal, mas por acaso tanto na capa como na contracapa, acho o design pouco inspirado e a capa demasiado escura e pouco apelativa.
Depois há outra capa interior, esta com uma imagem frontal mais bonitinha, tipo envelope, onde está a amaray depois lá dentro com os 3 dvds. Não temos direito a nenhum booklezinho.
A edição tem a versão de cinema, uma outra versão com mais 8 minutos e outra ainda com mais 16 minutos. Esperemos que isto não descambe para uma coisa tipo starwars e george lucas, com 498 edições especiais e depois ainda repetir tudo novamente com a versão 3D.
Outro pormenor que me chateou imenso. Mas imenso mesmo: as legendas do dvd dos extras estão em BRASILEIRO!

Aliás, fiquei cheio de medo que tivesse havido um daquele erros monumentais que de vez em quando as editoras cá fazem e as legendas do filme aparecessem em brasileiro também. Ao que me pareceu, pois obviamente não vi o filme todo novamente, estão em português. Mas há outra coisa que não percebi: algumas legendas (pelo menos nas partes que eu vi) aparecem em cor branca, e outras aparecem em cor amarela, sem nenhuma lógica que me pareça fazer sentido. Bah!
A edição ideal para mim teria sido um steelbook com um digipak lá dentro, obviamente um livrinho ou pelo menos um folheto, caramba, e um design bastante mais inspirado na capa. A sensação que me dá pelo que vos referi, é que houve algum cuidado na edição, mas quem a concebeu não teve os dotes artísticos e de inspiração que a edição merecia. E o disco de extras com as legendas em brasileiro (2 horas e meia a ler o Cameron em brasileiro!) é mesmo muito mau.
Tal como é muito mau as legendas passaram do branco para o amarelo e do amarelo para o branco. Ainda pensei que por exemplo as amarelas fossem só para quando falem os naav'i, ou algo assim, mas não me pareceu, pareceu-me aleatório.
Sinceramente, estou desiludido.

Cabeças

Re: Avatar - alguns pormenores sobre a edição nacional
E sempre se confirma o aspect ratio do filme a 1.85:1 ou está no original 2.35:1? 

Eu comprei a minha edição na Fnac Online, mas ainda não recebi o mail para ir levantar. Também queria saber como é , e os extras
lud81 wrote:E sempre se confirma o aspect ratio do filme a 1.85:1 ou está no original 2.35:1?
Em blu-ray está em 1.85:1 .
Por acaso gosto mais assim

Pioneer UDP-LX500 ; Marantz SR7008; Mordaunt Short Genie
Harman Kardon HK970; Mordaunt short AV908.
OLED 55 E6V LG
Projetor: Epson TW5910
OLED 55 E6V LG
- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
http://bluray.highdefdigest.com/2915/avatar.html'Avatar' was shot with digital video cameras that had a native capture ratio of 16:9. James Cameron has long been a fan of "scope" 2.35:1 projection, and composed the movie to be safe for matting to that ratio. (This is similar to how the Super 35 film format that he normally uses works.) All 2-D theatrical prints of the movie were projected at 2.35:1. However, for the IMAX 3-D presentation, Cameron instructed that the mattes be lifted to a ratio of 1.85:1. He felt that the taller image was more immersive in 3-D, especially on IMAX screens. Digital 3-D theaters were distributed copies of the movie in both aspect ratios, and were instructed to project whichever would be larger on their screens.
In interviews conducted last year, Cameron stated that 1.85:1 was his preferred aspect ratio for the 3-D version of 'Avatar'. However, at the same time he also emphasized, "But only in 3-D. I still like the scope ratio compositionally for flat projection." Because of this, it was expected that the initial 2-D Blu-ray release would be presented at 2.35:1, while an eventual 3-D Blu-ray down the road might be opened up to 1.85:1. More recently, Cameron turned around on this issue. This first Blu-ray release, although still just 2-D, is presented in a fully open-matte 16:9 (1.78:1) transfer. According to Cameron, "Even though I love the Cinemascope ratio compositionally, I actually found myself falling in love with the movie in 16:9, as we went along, and I prefer to watch it in that."
It must be emphasized that this is a decision that James Cameron made after-the-fact. While shooting the movie, he composed the photography for 2.35:1. When I saw the film projected theatrically at 2.35:1, I found that framing to be very well composed. For this review, I watched it in full at 16:9, as it's encoded on the disc. Although I can see what Cameron is saying about certain sequences (specifically, the flying sequences) having a more immersive sense of vertigo at that ratio, for the most part the movie looked very unbalanced and awkward to me. There's too much dead space in the frame, especially the lower part of the frame. Also, the subtitles for Na'vi dialogue are positioned up high in the middle of the screen, much higher than subtitles are normally placed. This looks very strange, especially in medium and wide shots. I'm sure most viewers won't notice, but I personally don't care for the full-frame 16:9 presentation of this particular movie. The scope theatrical screening I saw was much more satisfying from a compositional standpoint.
James Cameron e os problemas com os aspect ratio, nada de novo...
Já nos tempos em filmava o T2, Cameron tinha nas câmaras os framings 4/3 e o 16/9, em simultâneo.
Para tentar extrair o melhor para o cinema e para a televisão ( home video ).
É um realizador peculiar neste aspecto, preocupa-se que os seus filmes sejam vistos da melhor forma, independentemente das normas habituais.
"I WAS fire and life incarnate!"
https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/

https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/
O que ele fez com o T2 foi usar (inventar, para ser mais correcto) o Super 35, em que ele enquadrava para 2.35:1 para os cinemas e ao mesmo tempo "diminuía os estragos" 4:3 para a edição VHS. Isso tornou-se a norma para todos os filmes desde então. Hoje, quando o 4:3 já praticamente foi abandonado (nos USA foi mesmo abandonado há muito tempo, cá é que não) e a norma é o 16:9, não vejo problemas no formato 2.35:1, pois as barras não são tão grandes como o eram em 4:3.
Compreendo o que ele diz sobre a versão 3D IMAX, faz todo o sentido, mas não compreendo porque depois apresenta a 2D em 16:9...
Compreendo o que ele diz sobre a versão 3D IMAX, faz todo o sentido, mas não compreendo porque depois apresenta a 2D em 16:9...

Cabeças as legendas nos extras são mesmo do brasil com palavreado galera,banheiro etc ou será legendas com novo acordo ortográfico?
é que se for BR é ridículo e era todos os que que comprassem fazer 1 reclamaçãozita.
é que se for BR é ridículo e era todos os que que comprassem fazer 1 reclamaçãozita.
Ná... não é acordo ortográfico... é brasileiro mesmo!ruben wrote:Cabeças as legendas nos extras são mesmo do brasil com palavreado galera,banheiro etc ou será legendas com novo acordo ortográfico?

Cabeças

Viva,lud81 wrote:E sempre se confirma o aspect ratio do filme a 1.85:1 ou está no original 2.35:1?
O filme está em 1.78:1, na edição em dvd. Gosto. Enche o écrã todo, como acho que deve ser.
Vi o início do filme com os 16 minutos a mais e toda a primeira parte está muito boa, alguns dos 16 novos minutos estão logo no início. Algumas coisas fazem lembrar o Blade Runner. Muito fixe.
Cabeças

Atenção, que no blu-ray só o disco do filme é que tem legendas em PT , os outros disco não têm legendas nem em PT nem em PT-BR.
Vergonha.
Alguem sabe para onde podemos mandar uma reclamação?
Vergonha.
OLED 55 E6V LG
OLED 55 E6V LG
a melhor maneira de resolver esse problema era todo o pessoal devolver o artigo.......
enquanto as pessoas não se revoltarem a sério isto continua a ser uma brincadeira......

Esclareçam-me por favor: tou a caminho de ir comprar a edição em blu-ray.
Para quem a tem, é verdade que os extras não são legendados em PT? Se não têm legendas em PT posso só saber se têm legendas em Espanhol?
Para quem a tem, é verdade que os extras não são legendados em PT? Se não têm legendas em PT posso só saber se têm legendas em Espanhol?
Sofia Vasconcelosostogio wrote:Atenção, que no blu-ray só o disco do filme é que tem legendas em PT , os outros disco não têm legendas nem em PT nem em PT-BR.
Vergonha.
Marketing Manager
Direct Line : +351 210 094 208
Sandra Lopes
Product Manager Theatrical
Direct Line: +351 210 094 206
Castello Lopes Multimédia, SA
Rua Mario Castelhano,40
2734-502 Barcarena
Portugal
Phone: +351 213 812 600
Espero ter ajudado. Já agora, respondam-me lá à questão acima, please!
Tks.
ostogio tens a certeza dissoostogio wrote:Atenção, que no blu-ray só o disco do filme é que tem legendas em PT , os outros disco não têm legendas nem em PT nem em PT-BR.
Vergonha.

Sim tenho (comprei ontem na worten). as legendas nos outros discos são :
Eng , French , Germ , Ital , Dutch e Russian
Eng , French , Germ , Ital , Dutch e Russian
OLED 55 E6V LG
OLED 55 E6V LG