Qual foi o último filme que viram ?
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Qual foi o último filme que viram ?

Death and the Maiden de Roman Polanski.
Já não via este filme á imenso tempo. Um thriller excepcional , com duas interpretações soberbas num filme que sendo uma adaptação de uma peça teatral , exige muito dos actores. A Sigourney Weaver e o Ben Kingsley como que assumem um duelo de actores . Demora um bocadinho a arrancar mas a partir do momento que a historia ganha vida , a tensão é máxima num ambiente de cortar à faca.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver

Vi esta trilogia pela primeira vez e gostei bastante (mais do que da saga Star Wars).
O enredo está muito bem estruturado (mesmo tendo a complexidade própria de filmes que envolvem viagens no tempo - outro filme muito bom com este tema é Primer (2004)) e as personagens principais fazem uma excelente dupla (apesar de achar que algumas das suas cenas têm uma representação algo exagerada). Toda a trilogia está repleta de pequenos detalhes que ajudam a criar uma boa atmosfera: o meu preferido é o momento na Parte II em que o Marty entra na loja dos Anos 80 e envolve-se numa luta, com "Beat It" como música de fundo.
As épocas parecem-me bem recriadas, excepto 2015, que deve estar mais próximo de 2115!
Em suma, isto é um blockbuster no seu melhor.
8/10
-
- DVD Maníaco
Nuovo Cinema Paradiso.
Confesso q fui atrás da curiosidade em virtude do mto, e bem, q ouvia falar deste filme e q nunca tinha visto. Não me tocou de forma produnda como parece tê-lo feito à grande maioria das pessoas q o viram.
N lhe consigo apontar propriamente "defeitos", mas tendo o termo de comparação entre este e por exemplo o "Vida é Bela" que me encheu as medidas, este soube-me a pouco.
Confesso q fui atrás da curiosidade em virtude do mto, e bem, q ouvia falar deste filme e q nunca tinha visto. Não me tocou de forma produnda como parece tê-lo feito à grande maioria das pessoas q o viram.
N lhe consigo apontar propriamente "defeitos", mas tendo o termo de comparação entre este e por exemplo o "Vida é Bela" que me encheu as medidas, este soube-me a pouco.
Ui, o Primer está numa liga completamente diferente, muito mais underground, independente, cerebral! É um excelente filme sobre o tema, esse. Talvez o mais complexo filme sobre viagens no tempo que eu conheço. Os BTTF são bons, mas são divertimento, o Primer não.candyman7 wrote: O enredo está muito bem estruturado (mesmo tendo a complexidade própria de filmes que envolvem viagens no tempo - outro filme muito bom com este tema é Primer (2004))
É preciso ter em conta o ano em que foram feitos. O 2 é de 89 e antes do ano 2000 chegar pensavam-se maravilhas do século XXI. Só o facto de já não ser 19** era mágico. Mas sim, eles talvez tenham exagerado nas coisas que puseram no filme, e algumas delas de propósito para efeitos cómicos/paródia, como por exemplo o casaco que se auto seca (incluindo o cabelo da pessoa que o veste).candyman7 wrote: As épocas parecem-me bem recriadas, excepto 2015, que deve estar mais próximo de 2115!

Os "erros" por excesso de proximidade nas datas são de resto bastante frequentes no mundo da FC, tanto que alguns autores já fazem ao contrário, pensam por excesso e situam os seus romances uma centenas ou milhares de anos no futuro que é para depois não apanharem com a ira dos leitores.lud81 wrote:É preciso ter em conta o ano em que foram feitos. O 2 é de 89 e antes do ano 2000 chegar pensavam-se maravilhas do século XXI. Só o facto de já não ser 19** era mágico. Mas sim, eles talvez tenham exagerado nas coisas que puseram no filme, e algumas delas de propósito para efeitos cómicos/paródia, como por exemplo o casaco que se auto seca (incluindo o cabelo da pessoa que o veste).candyman7 wrote: As épocas parecem-me bem recriadas, excepto 2015, que deve estar mais próximo de 2115!

Quando estreou o Minority Report lembro-me de ler um artigo sobre o estudo que fizeram sobre a realidade científica e tecnológica em 2050 - o tempo em que o filme é passado. Pelo que percebi, convidaram uma equipa de cientistas e de autores de FC para congeminarem e extrapolarem as previsões mais realistas sobre o nosso futuro mais próximo quanto a hábitos diários. Estou curioso para ver... (e espero que a minha vida chegue até essa data ...

«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Sim, os valores de produção não podiam ser mais distintos. Mas considero o Primer também um produto de entretenimento, tal como todos os filmes.lud81 wrote: Ui, o Primer está numa liga completamente diferente, muito mais underground, independente, cerebral! É um excelente filme sobre o tema, esse. Talvez o mais complexo filme sobre viagens no tempo que eu conheço. Os BTTF são bons, mas são divertimento, o Primer não.
Os condenados de Shawshank
10/10
Ontem apanhei no Hollywood. Vi este filme pela 3.ª vez e continuo a achar uma obra-prima absoluta. Não admira que esteja em n.º1 no top do IMDB.
10/10
Ontem apanhei no Hollywood. Vi este filme pela 3.ª vez e continuo a achar uma obra-prima absoluta. Não admira que esteja em n.º1 no top do IMDB.
-
- Entusiasta
é excelente esse filme 

-
- DVD Maníaco
Viste a versão de quantos minutos? É que a versão longa estraga completamente o filme e mete "A Vida é Bela" num bolso. A versão curta é uma obra-prima (a de 118 minutos). Atenção que andam aí cópias nacionais do filme cuja capa indica ser a versão curta mas o filme depois tem a versão longa. É o caso da minha.Grande Guru wrote:Nuovo Cinema Paradiso.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
-
- DVD Maníaco
P_alucinado
Pois, emprestaram-me o dvd e sei q o filme foi realmente grande, agora não tenho é presente se vi 118 min. ou mais q isso.
Pois, emprestaram-me o dvd e sei q o filme foi realmente grande, agora não tenho é presente se vi 118 min. ou mais q isso.
é. a grande fica mesmo mal... nem deviam ter editado... é a grande também que dá na TV...
-
- DVD Maníaco
A grande tem mais de duas horas e meia e explica tudo o que, no cut original, ficou dado à sugestão. É uma versão muito mazinha, sem dúvida. Dá algum tempo e depois tenta ver a pequena. Verás que a surpresa será grande.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
É como «O último imperador». Tenho um DVD com as duas versões, preferi ver a do cinema... a director's cut vou esperar um dia, quando tiver paciência :D

Bom filme de acção para "desligar" o cérebro durante 90min.
Gostei particularmente das actuações de Dennis Quaid e Forest Whitaker. A história prende a atenção a cada rewind (o que atenua o efeito de estar sempre a ver o mesmo acontecimento).
Pontos menos positivos: a cena final é um bocado exagerada (o Barnes leva com um camião e sai ileso e a correr!), Sigourney Weaver é muito discreta e acho que não ficava mal se os "maus" ganhassem (tendo em conta todo o plano que montaram).
Nota: 7-8/10