Problema na PS3
-
Tojal City
- DVD Maníaco

Re: Problema na PS3
A X-box tem o famoso RROD, a PS3 firmwares que ao invés de melhorar, estragam a consola.
Isto tudo não são mais que estratégias das empresas para "forçar" a aquisição de modelos mais recentes. A minha escolha recaiu pela primeira consola, pois se estragar, ao menos que seja ao fim dos seus 3 anos de garantia.
Isto tudo não são mais que estratégias das empresas para "forçar" a aquisição de modelos mais recentes. A minha escolha recaiu pela primeira consola, pois se estragar, ao menos que seja ao fim dos seus 3 anos de garantia.
- DarkPhoenix
- DVD Maníaco

Ontem dei uma espreitadela e realmente não tenho o update 3.41, mas sim o 3.40.
Já nem vou actualizar...
Já nem vou actualizar...
"I WAS fire and life incarnate!"
https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/
https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/
lá em casa os updates sempre bombaram sem problema nenhum.
"If given the choice to be the shepherd or the sheep... be the wolf"

- DarkAvenger
- Fanático

Foi por causa deste chamado "Serviço de assistência técnica" (que mais não é do que dá cá a tua consola e toma lá esta "nova") que nunca mais comprei um produto da sony nem nunca mais o irei fazer!Cabeças wrote:Obrigado, DaProfezzur, pronto, já liguei.
Com era de esperar, a resposta foi mais ou menos: ah e tal, tem que pagar 183 euros e substituímos por uma nova. Se estivesse na garantia trocávamos gratuitamente.
Fico cada vez mais irritado e incrédulo com a sanha anormal que grassa neste país e que tem como principal objectivo apenas sacar logo dinheiro à bruta às pessoas o mais depressa possível. Então a máquina é que pede a actualização (da Sony), o update é feito, a máquina bloqueia e nós é que temos que pagar 183 euros????![]()
Há mais casos reportados na net, mas o problema parece ser recente. Parece-me que sendo a actualização pedida pela máquina e o problema do bloqueio daí recorrer, que o procedimento normal seria um pedido de desculpas da Sony Portugal e o arranjo ou a substituição por uma máquina nova. Se fazem isso quando a máquina está na garantia, sendo o erro deles, porque razão não estando a máquina já na garantia mas continuando a avaria a ser fruto de uma actualização pedida pela máquina (e o update sendo deles), temos que pagar 183 euros?
Tudo isto me mete cada vez mais nojo. Agora dizem para enviar um email para o supervisor para expôr a situação. Mesmo que consigamos resolver em pagar, vamos estar à espera imenso tempo. E deve haver montes de gente que paga sem perguntar nem pesquisar nada.
A actualização que causou o problema foi a 3.41. Mais alguém por aqui teve este problema ou algum parecido? E qual a vossa opinião?
O meu caso foi mais simples. O meu filho resolver utilizar a PS3 como mealheiro e meteu lá para dentro 2 moedas. Liguei para o número da dita "assistência" e contei-lhes o sucedido. Disseram-me que não reparam consolas e que, das duas uma, ou é defeito de fabrico e entregam uma "nova" ou então entregam uma "nova" e tens de pagar essa barbaridade! Epá, deu-me uma vontade de espanacar o desgraçado do tipo! Ainda lhe perguntei se, ao menos, devolviam as moedas, mas ele não me soube responder!
Resultado, fui ao youtube e vi um video de como abrir a PS3. Abri-a, tirei as moedas, fechei-a e voilá. Continuou a funcionar na perfeição. A pergunta que eu faço é o que é que os tipos da Sony têm na cabeça? Enviei um mail de reclamação e nem resposta obtive! Ainda não me dei ao trabalho de enviar o mesmo mail para a sede mas vou fazê-lo quando fizer 1 ano desde o anterior mail...
Resultado, a nova TV, a máquina fotográfica, etc... mudei para outras marcas! Perderam um cliente! Posso não fazer moça mas daqui não levam mais um tostão.
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
Desculpa lá DarkAvenger mas, porquê que a Sony havia de assumir o prejuízo de te dar uma nova consola, quando a marca não é a responsável pela avaria do equipamento???
Não me parece que a Sony anuncie a PS3 como sendo um mealheiro logo, uma das utilizações da consola não é guardar moedas. Se de alguma forma moedas foram parar dentro da consola fazendo com que a mesma deixe de trabalhar, a marca não tem culpa nenhuma disso e não cabe à marca assumir o prejuízo de te dar uma nova. Cabe sim a ti assumir a responsabilidade de, por uso indevido, a consola ter deixado de trabalhar.
A Sony negou-se a trocar-te a consola gratuitamente, da mesma forma que a HP, a Toshiba, a Acer, a Apple, se recusam a trocar computadores com os petizes se lembram de entornar copos de água por cima dos teclados dos portateis, colocar moedas nas drives de CDs, bater com carrinhos nos ecrãs dos portateis até estes racharem, morderem o cabo do transformador até este partir, etc, etc, etc.
Não é culpa da marca, é culpa do utilizador. A marca assume a sua culpa quando o artigo tem defeito e o utilizador tem de assumir a sua quando utiliza (ou permite a terceiros que utilizem) o produto de forma incorrecta.
Não me parece que a Sony anuncie a PS3 como sendo um mealheiro logo, uma das utilizações da consola não é guardar moedas. Se de alguma forma moedas foram parar dentro da consola fazendo com que a mesma deixe de trabalhar, a marca não tem culpa nenhuma disso e não cabe à marca assumir o prejuízo de te dar uma nova. Cabe sim a ti assumir a responsabilidade de, por uso indevido, a consola ter deixado de trabalhar.
A Sony negou-se a trocar-te a consola gratuitamente, da mesma forma que a HP, a Toshiba, a Acer, a Apple, se recusam a trocar computadores com os petizes se lembram de entornar copos de água por cima dos teclados dos portateis, colocar moedas nas drives de CDs, bater com carrinhos nos ecrãs dos portateis até estes racharem, morderem o cabo do transformador até este partir, etc, etc, etc.
Não é culpa da marca, é culpa do utilizador. A marca assume a sua culpa quando o artigo tem defeito e o utilizador tem de assumir a sua quando utiliza (ou permite a terceiros que utilizem) o produto de forma incorrecta.
- Green_Lion
- Fanático

Não me parece que ele quisesse uma consola nova, queria sim que a Sony reparasse a consola por um valor justo (1 hora de mão de obra?).
Assim teve de ser ele a abrir a consola e a eventualmente perder a garantia da consola quando podia ter sido um reparador oficial a fazer o serviço mantendo a garantia.
É um dos problemas da nova moda de não reparar nada localmente e trocar de imediato por um aparelho refurbished.
Assim teve de ser ele a abrir a consola e a eventualmente perder a garantia da consola quando podia ter sido um reparador oficial a fazer o serviço mantendo a garantia.
É um dos problemas da nova moda de não reparar nada localmente e trocar de imediato por um aparelho refurbished.
A sony nao repara consolas ?

" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
-
Psico_Mind
- Fanático

Ele no seu post reclamou de "não lhe repararem a consola". Não o vi pedir uma nova.Rocha wrote:Desculpa lá DarkAvenger mas, porquê que a Sony havia de assumir o prejuízo de te dar uma nova consola, quando a marca não é a responsável pela avaria do equipamento???
Acho que o Dark não ia exigir uma coisa nova quando a culpa da avaria "é dele."

- DarkAvenger
- Fanático

Claro. Claro que assumiria os custos. O que é inaceitável é que não façam o que eu fiz em casa e que não custa nada! Fiz aquilo em 30 minutos...
O que é escandaloso é que eles iam mesmo retirar as moedas da consola e voltar a introduzi-la no mercado. Isto sim é um roubo e uma maneira extra de fazer dinheiro. E por favor, chamar aquilo de assistência técnica!?!?!?
O que é escandaloso é que eles iam mesmo retirar as moedas da consola e voltar a introduzi-la no mercado. Isto sim é um roubo e uma maneira extra de fazer dinheiro. E por favor, chamar aquilo de assistência técnica!?!?!?
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
Os porcos nem respondem!
Quando é para vender é tudo maravilhas! É o costume...
Metade das férias sem PS3, e nem uma reposta.
Obrigado, Sony Portugal!

Quando é para vender é tudo maravilhas! É o costume...
Metade das férias sem PS3, e nem uma reposta.
Obrigado, Sony Portugal!
Cabeças

- DarkAvenger
- Fanático

Pois, é o que eu digo... É enviar uma reclamação para a sede. A Sony Portugal Portugal também não me respondeu. Nunca desejei tanto a falência de uma empresa... A única cena que me faz pena é mesmo as siglas PS que me acompanharam desde que larguei a Sega...
Realmente é de lamentar essa atitude da Sony...
Que falta de respeito...
Que falta de respeito...
Luiz Silva
Are you talking to me???
Are you talking to me???
Acho que já tinha visto relatos desses problemas em alguns forums mas....que excelente suporte que a sony tem!
Já fico acautelado se alguma vez me der na cabeça para comprar uma ps3.
Cabeças, não fiques é parado, liga para o suporte outra vez e pede para falar com o supervisor, vai à sede da sony, etc...
Um problema de firmware é da completa responsabilidade da sony.
Já fico acautelado se alguma vez me der na cabeça para comprar uma ps3.
Cabeças, não fiques é parado, liga para o suporte outra vez e pede para falar com o supervisor, vai à sede da sony, etc...
Um problema de firmware é da completa responsabilidade da sony.
E cá continuo há espera de resposta... já tentei ligar novamente mas nem consegui que me atendessem.
Ignoraram completamente o email que eles próprios pediram. E continuamos sem a PS3!
Nunca pensei que a Sony Portugal fosse tão má. Quando liguei a primeira vez a perguntar pela resposta, o funcionário disse-me que a Sony Portugal responde a Espanha, como não podia deixar de ser. Pessoalmente acho que os espanhóis ainda são mais trafulhas que nós. Foram eles que deram cabo dos meus últimos 3 empregos, de uma maneira ou de outra.
Mas será que nada funciona neste país, caramba?! Amanhã tento ligar novamente e depois vou começar a tentar informar-me... Deco, Instituto Português do Consumidor, Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo... algo deve poder ser feito!
O trabalhão que pessoas honestas têm que ter para conseguir apenas um pouco daquilo que devia ser um procedimento normal por parte das instituições comerciais!
É espantoso.
Ignoraram completamente o email que eles próprios pediram. E continuamos sem a PS3!
Nunca pensei que a Sony Portugal fosse tão má. Quando liguei a primeira vez a perguntar pela resposta, o funcionário disse-me que a Sony Portugal responde a Espanha, como não podia deixar de ser. Pessoalmente acho que os espanhóis ainda são mais trafulhas que nós. Foram eles que deram cabo dos meus últimos 3 empregos, de uma maneira ou de outra.
Mas será que nada funciona neste país, caramba?! Amanhã tento ligar novamente e depois vou começar a tentar informar-me... Deco, Instituto Português do Consumidor, Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo... algo deve poder ser feito!
O trabalhão que pessoas honestas têm que ter para conseguir apenas um pouco daquilo que devia ser um procedimento normal por parte das instituições comerciais!
É espantoso.
Cabeças