Avatar: The Last Airbender (2010) - M. Night Shyamalan
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Avatar: The Last Airbender (2010) - M. Night Shyamalan
Super bowl tv spot
http://www.youtube.com/watch?v=-nqnWYNRKq4
Pelo menos visualmente parece interessante...o dragon ball , no minimo , merecia respeito semelhante.
http://www.youtube.com/watch?v=-nqnWYNRKq4
Pelo menos visualmente parece interessante...o dragon ball , no minimo , merecia respeito semelhante.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
Bah!
Confesso que não fiquei nem um bocadinho impressionado. Estou fartissimo de chinocos aos saltos e aos gritinhos.
Confesso que não fiquei nem um bocadinho impressionado. Estou fartissimo de chinocos aos saltos e aos gritinhos.
Cabeças

Se forem fiéis à série, tem tudo menos saltos e gritinhos. Bem... saltos, talvez só o Aang que é o único airbenderCabeças wrote:Bah!

Já vou para aí no episódio 50, e devo dizer é uma das melhores animações que já vi até hoje.
-
- Entusiasta
Estou muito curioso com este filme.
É totalmente fora do estilo do Shyamalan. Vamos ver o que sai daqui...
É totalmente fora do estilo do Shyamalan. Vamos ver o que sai daqui...
Acabei de ver toda a série de animação. Dá para perceber porque tem uma pontuação tão alta em tudo o que é sítio. É mesmo muito bom.
Mas... fiquei um pouco assustado por tentarem meter tudo aquilo num único filme. Até que reparei que na página do IMDB não aparecem algumas personagens principais, como por exemplo, a Toph. Na animação ela surge apenas na season 2. Será que o Shyamalan vai fazer uma trilogia (Water, Earth, Fire), tal como na série? Assim faria todo o sentido. É que mesmo focando os pontos altos da série (que são imensos), seria impossível caber tudo num único filme.
Mas... fiquei um pouco assustado por tentarem meter tudo aquilo num único filme. Até que reparei que na página do IMDB não aparecem algumas personagens principais, como por exemplo, a Toph. Na animação ela surge apenas na season 2. Será que o Shyamalan vai fazer uma trilogia (Water, Earth, Fire), tal como na série? Assim faria todo o sentido. É que mesmo focando os pontos altos da série (que são imensos), seria impossível caber tudo num único filme.
-
- Entusiasta
E tens toda a razão. Vai ser uma trilogia. O Shyamalan está neste momento a escrever o segundo filme. A trilogia estará completa no espaço de 6 anos.
Ainda vai ganhar uns milhões valentes com os tansos a pensar que é o avatar 2. O Shyamalan vai reabilitar a carreira. Esta nem o Bruxo de Fafe faria melhor. 

CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
Nopes. Para não haver essa confusão, o nome Avatar foi retirado do título. Agora o filme chama-se apenas "The Last Airbender". No entanto, o título de Avatar continuará a ser utilizado no argumento do filme (como seria óbvio).paupau wrote:Ainda vai ganhar uns milhões valentes com os tansos a pensar que é o avatar 2. O Shyamalan vai reabilitar a carreira. Esta nem o Bruxo de Fafe faria melhor.
Devo dizer que desde o LoTR que não havia um filme que me suscitasse tanto interesse e espectativa, Já papei tudo o que há de rumores e leaks na net

O trailer oficial:
http://movies.yahoo.com/movie/1810071569/video/18070297
Ainda tenho que digerir a mudança do Iroh, mas tirando isso, pareceu-me tudo muito bem.
http://movies.yahoo.com/movie/1810071569/video/18070297
Ainda tenho que digerir a mudança do Iroh, mas tirando isso, pareceu-me tudo muito bem.
http://www.ante-cinema.com/2010/02/novo ... der%C2%BB/Novo trailer de «The Last Airbender»
11 Fevereiro 2010 Visto 80 vezes Escrito por: Fernando Ribeiro Nenhum comentário
Há poucos dias anunciamos o spot televisivo deste The Last Airbender que passou durante os intervalos do SuperBowl. Agora chega-nos o segundo trailer oficial, mais longo e com novas imagens em relação ao seu antecessor, numa nova apresentação que chega quase aos 2 minutos.
Este é o novo trabalho de M. Night Shyamalan, conhecido realizador pelo seu cinema de suspense, mas que agora faz um filme completamente diferente de todos os outros que já realizou anteriormente. Será este o primeiro passo de Shyamalan para largar o vinco de suspense que tanto o vem caracterizando ao longo dos últimos anos?
The Last Airbender tem estreia marcada nos Estados Unidos da América para 2 de Julho de 2010. Noah Ringer e Dev Patel são os protagonistas principais do filme.
- DarkAvenger
- Fanático
Fui ver isto ontem ao cinema e o que dizer?...
A história e o universo em causa parece ter um potencial incrível! Não conheço a série mas de certeza que deve ser bem melhor que este monte de esterco. Porra, eu que adorava o Shyamalan! Mas este tipo deixou de saber fazer filmes? Este filme é péssimo! Os diálogos estão muito mal construídos, os actores representam mal (mesmo sabendo que alguns deles até são bons actores). Os personagens tomam decisões disparatadas! Há saltos no argumento. Há erros de anotação. Enfim... E mais uma vez o 3D está lá apenas para atrapalhar!
A única coisa que gostei mesmo é do bailado dos gestos dos benders. Tudo o resto é lixo! E só de saber que o Shyamalan vai estar ocupado durante mais alguns anos a fazer mais lixo deste...
E já agora, por curiosidade, o Shyamalan tem algum cameo? É que eu estive atento e não reparei...
A história e o universo em causa parece ter um potencial incrível! Não conheço a série mas de certeza que deve ser bem melhor que este monte de esterco. Porra, eu que adorava o Shyamalan! Mas este tipo deixou de saber fazer filmes? Este filme é péssimo! Os diálogos estão muito mal construídos, os actores representam mal (mesmo sabendo que alguns deles até são bons actores). Os personagens tomam decisões disparatadas! Há saltos no argumento. Há erros de anotação. Enfim... E mais uma vez o 3D está lá apenas para atrapalhar!
A única coisa que gostei mesmo é do bailado dos gestos dos benders. Tudo o resto é lixo! E só de saber que o Shyamalan vai estar ocupado durante mais alguns anos a fazer mais lixo deste...
E já agora, por curiosidade, o Shyamalan tem algum cameo? É que eu estive atento e não reparei...
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
Vi também ontem o filme na sessão de estreia.
Devo dizer que não é nada o meu estilo de filme mas lá fui arrastado pelos meus filhos que são grandes fãs da serie de animação.
O filme é Mau a todos os níveis (argumento, actores, etc…), efeitos 3D dos mais fraquitos que vi até hoje. O 3D só foi lá colocado para sacar mais uns cobres aos espectadores.
Confesso que quando entrei no cinema já estava à espera deste barrete. Mesmo os fãs da serie penso que vão ficar um pouco desiludidos com o filme, afinal não trás nada de novo…
Devo dizer que não é nada o meu estilo de filme mas lá fui arrastado pelos meus filhos que são grandes fãs da serie de animação.
O filme é Mau a todos os níveis (argumento, actores, etc…), efeitos 3D dos mais fraquitos que vi até hoje. O 3D só foi lá colocado para sacar mais uns cobres aos espectadores.
Confesso que quando entrei no cinema já estava à espera deste barrete. Mesmo os fãs da serie penso que vão ficar um pouco desiludidos com o filme, afinal não trás nada de novo…
- DarkAvenger
- Fanático
O que me custa mesmo é o nome Shymalan. E ainda diziam que era o novo Alfred... É a maior desilusão que já tive com uma pessoa ligada à indústria...
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
-
- DVD Maníaco
Só n digo pior a cada filme q passa pq o anterior a este ainda o achei melhorzinho q os anteriores. Mas este Shyamalan começa a transformar em trampa tudo o q mexe.
Mas que grande desilusão. Foi como ver um combóio descontrolado rumo ao inevitável. Logo de início percebe-se logo que o MNS ao fazer a adaptação do guião estava completamente perdido. O desenvolvimento dos personagens foi inexistente. Sem qualquer exagero, acho que abanaram mais os braços do que falaram ao longo do filme. Eu nem queria acreditar quando olhei para o relógio e vi que ao fim da primeira hora de filme, já estavam todos no Pólo Norte, que é o final da primeira temporada da série. O 3D era desnecessário. Vi mais 3D no trailer do Tron e na publicidade da Vodafone do que ao longo do filme todo. Safou-se por uma ou duas cenas nos barcos e em algumas sequências de bending.
Lado positivo... embora o Iroh esteja uma personagem totalmente mal caracterizada com a da série, e de mostrar as suas "true colors" logo muito cedo (na série isso só acontece lá para a terceira season), gostei do desempenho do Shaun Toub. Deu uma seriedade e um estilo ao personagem que não estava à espera, e gostei bastante. O Dev Patel também esteve muito bem no papel de Zuko, que para ser sincero, é um personagem que por vezes irrita na série, e ali conseguiu dar uma personagem minimamente consistente.
Do negativo, conseguiram tirar todo o humor ao Sokka, em que no filme a personagem tem tanta relevância para a história como um adereço. Retiraram toda a capacidade de liderança da Katara, em que no filme é uma menininha que não se sabe muito bem o que anda ali a fazer. O Aang... esse, estava a espera do pior, porque era mesmo impossivel retratar o Aang cartonesco da série numa personagem de carne e osso. Acho que o actor dava conta do assunto. Mas, como não teve praticamente tempo nenhum de desenvolvimento de personagem, ficou em águas de bacalhau.
Enfim... um exemplo de como NÃO se deve adaptar séries de animação.
Valeu por ter ainda em memória todo aquele universo fantástico que foi criado para a animação, e ver ecos disso no filme.
Lado positivo... embora o Iroh esteja uma personagem totalmente mal caracterizada com a da série, e de mostrar as suas "true colors" logo muito cedo (na série isso só acontece lá para a terceira season), gostei do desempenho do Shaun Toub. Deu uma seriedade e um estilo ao personagem que não estava à espera, e gostei bastante. O Dev Patel também esteve muito bem no papel de Zuko, que para ser sincero, é um personagem que por vezes irrita na série, e ali conseguiu dar uma personagem minimamente consistente.
Do negativo, conseguiram tirar todo o humor ao Sokka, em que no filme a personagem tem tanta relevância para a história como um adereço. Retiraram toda a capacidade de liderança da Katara, em que no filme é uma menininha que não se sabe muito bem o que anda ali a fazer. O Aang... esse, estava a espera do pior, porque era mesmo impossivel retratar o Aang cartonesco da série numa personagem de carne e osso. Acho que o actor dava conta do assunto. Mas, como não teve praticamente tempo nenhum de desenvolvimento de personagem, ficou em águas de bacalhau.
Enfim... um exemplo de como NÃO se deve adaptar séries de animação.
Valeu por ter ainda em memória todo aquele universo fantástico que foi criado para a animação, e ver ecos disso no filme.