O que andam a jogar - 2009
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Re: O que andam a jogar - 2009
Provavelmente porque o nosso Cowboy não sabe nadarlud81 wrote:. Só uma coisa me desilude nesse jogo, descobri há uns dias que não se pode nadar, como nos antigos GTA. Depois do GTA4, a Rockstar dá um passo para trás nesse aspecto. E logo no RDR, que tem os melhores gráficos de água que já vi num videojogo!

Embora no gozo, é possível que a ideia venha mesmo daqui. Deveriam ser muito poucas as pessoas de classes baixas que saberiam nadar em tempos passados, pescadores e algumas classes altas que vivessem perto do mar, provavelmente.
Re: O que andam a jogar - 2009
Duvido muito que a ideia seja essa. O Assassin's Creed 1 fez o mesmo, não sei se por essa razão, mas no 2 já puseram o boneco a nadar.
No caso do RDR acho que é porque o jogo já estava em desenvolvimento há muito tempo, provavelmente antes do GTA4 sair. E é feito por um estúdio Rockstar diferente do GTA. Enquanto que um evoluiu e introduziu o nado no GTA, o outro manteve-se na política antiga.
No caso do RDR acho que é porque o jogo já estava em desenvolvimento há muito tempo, provavelmente antes do GTA4 sair. E é feito por um estúdio Rockstar diferente do GTA. Enquanto que um evoluiu e introduziu o nado no GTA, o outro manteve-se na política antiga.
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Re: O que andam a jogar - 2009
Já no San Andreas era possível nadar.
Embora não tenha visto o mapa do RDR, sendo este passado no Oeste, talvez no centro sul, Texas, Novo México, visto já ter visto no jogo Mexicanos, não deverá haver muitas localizações com água e se calhar motivos para nadar.
No San Andreas e no GTA 4 o principal motivo pelo qual, pelo menos eu, ia parar muitas vezes à água era por despiste automóvel, e no Assassin Creed por que havia uma missão que era passada num cais.
Duvido que haja despistes de cavalos no RDR, podemos sempre cair, mas não será algo que nos atire vários metros para a frente em direcção ao mar ou rio, e igualmente, não deverá haver alguma missão tipo a do Assassin Creed. Se nada me fizer ir parar à água, o nado é inconsequente. A não ser que Lud, já tenhas o tal vírus que te faz explorar todos os pixeis do jogo
Mas.. água e cowboys, é uma combinação mais explosiva que índios e cowboys.
Embora não tenha visto o mapa do RDR, sendo este passado no Oeste, talvez no centro sul, Texas, Novo México, visto já ter visto no jogo Mexicanos, não deverá haver muitas localizações com água e se calhar motivos para nadar.
No San Andreas e no GTA 4 o principal motivo pelo qual, pelo menos eu, ia parar muitas vezes à água era por despiste automóvel, e no Assassin Creed por que havia uma missão que era passada num cais.
Duvido que haja despistes de cavalos no RDR, podemos sempre cair, mas não será algo que nos atire vários metros para a frente em direcção ao mar ou rio, e igualmente, não deverá haver alguma missão tipo a do Assassin Creed. Se nada me fizer ir parar à água, o nado é inconsequente. A não ser que Lud, já tenhas o tal vírus que te faz explorar todos os pixeis do jogo

Mas.. água e cowboys, é uma combinação mais explosiva que índios e cowboys.

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Re: O que andam a jogar - 2009
Já vi screens com aqueles barcos típicos ( Tom Sawyer ) do Mississipi.
Tal indica a existência de rios, e rios servem para nadar...
É uma pena que exista essa barreira na liberdade de movimentos/exploração, mas com certeza não será demolidora para o jogo.
Preocupa-me mais a vertente sandbox...
Isto depois da seca repetitiva e nada desafiante que foi jogar o "Assassin's Creed 2", com todas as variantes das missões que estamos fartos de jogar desde há 10 anos...
Não fosse o facto de estar impecavelmente apresentado, tenho a certeza que o tinha encostado ao fim de poucas horas.
anyway, de volta ao FFXIII......................
Tal indica a existência de rios, e rios servem para nadar...
É uma pena que exista essa barreira na liberdade de movimentos/exploração, mas com certeza não será demolidora para o jogo.
Preocupa-me mais a vertente sandbox...
Isto depois da seca repetitiva e nada desafiante que foi jogar o "Assassin's Creed 2", com todas as variantes das missões que estamos fartos de jogar desde há 10 anos...
Não fosse o facto de estar impecavelmente apresentado, tenho a certeza que o tinha encostado ao fim de poucas horas.
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Re: O que andam a jogar - 2009
Correcto, há um rio que atravessa o mapa todo, é o rio que faz a separação entre os EUA e o México, claro.
E há também vários lagos.
O mapa do jogo pode ser visto aqui: http://reddead.wikia.com/wiki/Locations_in_Redemption
Talvez os cavalos saibam nadar...
Pois se para passar de um território para outro é preciso fazê-lo sempre por uma ponte, isso é um bocado chato. A não ser que hajam muitas pontes.
Explorar todos os píxeis também não, mas gosto de ter a liberdade e o tempo para explorar o que quiser e ver as vistas nas calmas. Num jogo como RDR consigo facilmente ver-me a passar horas só a vaguear pelo mapa a ver o cenário. Tal como no GTA, afinal é um jogo R*.
Não sabia que no San Andreas podia-se nadar, nunca o joguei, estava sob a impressão de que o GTA4 tinha sido o primeiro com essa possibilidade.

O mapa do jogo pode ser visto aqui: http://reddead.wikia.com/wiki/Locations_in_Redemption
Talvez os cavalos saibam nadar...

Explorar todos os píxeis também não, mas gosto de ter a liberdade e o tempo para explorar o que quiser e ver as vistas nas calmas. Num jogo como RDR consigo facilmente ver-me a passar horas só a vaguear pelo mapa a ver o cenário. Tal como no GTA, afinal é um jogo R*.
Não sabia que no San Andreas podia-se nadar, nunca o joguei, estava sob a impressão de que o GTA4 tinha sido o primeiro com essa possibilidade.
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Re: O que andam a jogar - 2009
No GTA SA, além de nadar, dava até para mergulhar.
Em termos de escala, foi um jogo incrível.
Dava para subir vários km na atmosfera com um Harrier ou um até um jacto comercial.
E o mapa tinha 3 grandes cidades, interligadas por florestas, montanhas e pequenas terreolas de província.
Infelizmente, a história e personagens eram atrozes.
Maus eram também os elementos RPG, como ter que aprender a conduzir os vários veículos, cuidar e evoluir a forma e resistência do corpo, aturar as namoradas, apoiar as lutas de gangs, gerir os negócios,... Era demasiada seca.
E jogar na PS2 ( consola de lançamento ) era um pesadelo, com defeitos gráficos à farta, fraca framerate e pop-in constante.
Em termos de escala, foi um jogo incrível.
Dava para subir vários km na atmosfera com um Harrier ou um até um jacto comercial.
E o mapa tinha 3 grandes cidades, interligadas por florestas, montanhas e pequenas terreolas de província.
Infelizmente, a história e personagens eram atrozes.
Maus eram também os elementos RPG, como ter que aprender a conduzir os vários veículos, cuidar e evoluir a forma e resistência do corpo, aturar as namoradas, apoiar as lutas de gangs, gerir os negócios,... Era demasiada seca.
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Re: O que andam a jogar - 2009
Finalmente, um pouco de tempo para jogar Alan Wake! Joguei apenas os primeiros 20 minutos e já adoro o jogo! 
Tenho apenas uma questão para quem comprou a edição especial. Na mesma vem um redeem code para fazer o download de um add-on. Já é possível usar esse código ou temos que esperar que saía o primeiro DLC?

Tenho apenas uma questão para quem comprou a edição especial. Na mesma vem um redeem code para fazer o download de um add-on. Já é possível usar esse código ou temos que esperar que saía o primeiro DLC?
Re: O que andam a jogar - 2009
É preciso esperar que saia o primeiro DLC...Satyr wrote:Finalmente, um pouco de tempo para jogar Alan Wake! Joguei apenas os primeiros 20 minutos e já adoro o jogo!
Tenho apenas uma questão para quem comprou a edição especial. Na mesma vem um redeem code para fazer o download de um add-on. Já é possível usar esse código ou temos que esperar que saía o primeiro DLC?
Re: O que andam a jogar - 2009
Podes usar o código dlc mas penso que apenas faz o download das cutscenes do jogo, li isto algures no forum do jogo.
1º dlc só no final de julho.
Arranjaram-me o Red Dead Redemption baratinho
Apenas pus o disco na consola para experimentar, hoje à noite vou-me tentar dedicar um pouco à história do jogo.
1º dlc só no final de julho.
Arranjaram-me o Red Dead Redemption baratinho

Apenas pus o disco na consola para experimentar, hoje à noite vou-me tentar dedicar um pouco à história do jogo.
Re: O que andam a jogar - 2009
A minha dúvida era exactamente essa. Não sabia que o código era para o primeiro DLC. Como agora é moda os jogos trazerem códigos para packs de armas e coisas do género.
Obrigado
Obrigado
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Re: O que andam a jogar - 2009
Há que tentar travar a pirataria.
Pelo menos, dificultar a vida à escumalha.
Eu acho óptimo que as editoras tenham enveredado por esta política, como no exemplo do "Mass Effect 2", em que o Cerberus Network ( 1200 MS points ) vem oferecido com um código.
Pelo menos, dificultar a vida à escumalha.
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Re: O que andam a jogar - 2009
Creio que a primeira #estocada" na pirataria com esta táctica foi com o GoW2, defendi várias vezes a opção e fui muitas vezes crucificado, mas a verdade é que pegou de estaca, e agora é prática comum, desde simples Extras de jogo até elementos fundamentais como em Mass Effect 2 tem havido de tudo. Creio que vai escalar até alguém se lembrar de colocar, por exemplo, todo o modo Multiplayer como um DLC oferecido com o jogo, não só é uma estocada na pirataria como é uma fatia do mercado de segunda mão que a editoras querem, aqui sem razão a meu ver.
Re: O que andam a jogar - 2009
A moda dos códigos para DLC e conteúdo extra não é tanto para combater a pirtaria (já que o conteúdo extra tb aparece pirateado) mas sim o mercado das vendas em 2ª mão onde é tudo lucro para as lojas e 0 para a editora/desenvolvedora do jogo.
Re: O que andam a jogar - 2009
a lógica seria pensar que sim mas....Glorioso wrote:Creio que a primeira #estocada" na pirataria com esta táctica foi com o GoW2, defendi várias vezes a opção e fui muitas vezes crucificado, mas a verdade é que pegou de estaca, e agora é prática comum, desde simples Extras de jogo até elementos fundamentais como em Mass Effect 2 tem havido de tudo. Creio que vai escalar até alguém se lembrar de colocar, por exemplo, todo o modo Multiplayer como um DLC oferecido com o jogo, não só é uma estocada na pirataria como é uma fatia do mercado de segunda mão que a editoras querem, aqui sem razão a meu ver.
ding...ding...ding.....and we have a winner!Wickedbug wrote:A moda dos códigos para DLC e conteúdo extra não é tanto para combater a pirtaria (já que o conteúdo extra tb aparece pirateado) mas sim o mercado das vendas em 2ª mão onde é tudo lucro para as lojas e 0 para a editora/desenvolvedora do jogo.
a jogada é acabar com o mercado de venda em 2ª mão..ou pelo menos torna-lo menos apelativo......tanto as pessoas que não se importam de esperar uns meses para pagar um pouco menos pelos jogos como as pessoas que recuperam uns cobres ao vender os jogos que já não lhes interessam é quem vai ser prejudicado aqui....já para não falar das lojas...
já anda por ai por exemplo o UFC Undisputed 2010 em que há um código para jogar online......a editora já disse que vai vender a cerca de 5$ as licenças para o pessoal que comprar o jogo em 2ª mão....é só entrar papel.
"If given the choice to be the shepherd or the sheep... be the wolf"


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Re: O que andam a jogar - 2009
Pelo menos ganham 5$...
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