Televisão para quarto: LCD TV ou Monitor LCD TV

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
lrp
Novato
Televisão para quarto: LCD TV ou Monitor LCD TV

Post by lrp »

Boas,

Estou a pensar comprar um lcd para o quarto, entre as 19" e as 23".

Depois de muito ler e ver surgiu-me uma dúvida:

Comprar um LCD TV ("puro") ou um monitor LCD com TV (espero ser claro)?

É que existem ainda umas diferenças de preço mais ou menos interessantes.

Obrigado

LRP
rpfc
Fanático
Fanático
Re: Televisão para quarto: LCD TV ou Monitor LCD TV

Post by rpfc »

apesar de ter um Monitor LCD com sintonizador de TV, aqui onde escrevo... nao aconselho isto a ninguem.. a nao ser, para estar no pc... com opçao de ver TV... (PiP)

agora como TV.. nao.

este e' um antigo Samsung 940MW .. a minha avo', porque na altura, e para caber no movel, tinha que ser de 24", acabou por comprar um Samsung T240HD... ou la' que e'.. que tem fullHD, com sintonizador de tv.. e para mim, os principais defeitos sao:

-som (fraca qualidade face a um LCD "puro" / resolve-se, comprando umas colunas decentes, mesmo para ver TV, e nao so' para filmes.. (foi o que fiz..)
-acho que a imagem nao e' tao "real" ... (mas tambem pode ser, de so' ver TV/cabo/DVD's la' em casa ..)
-menos opçoes, face a uma televisao dita "pura"...
-nao sei...mas acho-os mais limitados... :)

venham mais opinioes.. :)
katorio
Fanático
Fanático
Re: Televisão para quarto: LCD TV ou Monitor LCD TV

Post by katorio »

a minha namorada comprou há relativamente pouco tempo um LG M22WDP-PZ. (Novembro/Dezembro)

Também para colocar no quarto. Tirando o pormenor de quando o comprou este estar avariado (a imagem era a preto e branco, e não ligava como deve ser), depois de ir logo para arranjo veio impecável.

E para uma TV para um quarto que em teoria será uma tv secundária, para mim e para ela existem aspectos que sendo normalmente importantes, para este tipo de situação já não são muito.

E por isso, para o uso que é, acho a qualidade de imagem bastante boa assim como o som também é bom. Claro que há melhores, mas se isto é para um uso secundário está bem bom.

Depois ainda tem a vantagem de se ligar o pc (sim ela comprou como sendo uma TV e não como um monitor), que tendo ela apenas um portátil é bastante útil.

Portanto, para o uso que suponho ser um uso mais secundário, acho que deves é ver o preço que mais te agrade porque supondo que estes monitores "TV" mais recentes são semelhantes nível de qualidade deste LG , acho que é mesmo indiferente ser uma coisa ou outra.
Image

Post Reply