Plasma até 700€? Qual comprar?
Plasma até 700€? Qual comprar?
Viva!
Neste momento tenho um LCD Samsung Serie 6 40A650 com o qual estou satisfeito.
Pretendo comprar agora um plasma para colocar noutra sala em que a distancia à TV será de cerca de 4m. O orçamento é curto, pois não quero gastar mais do que 700€.
Os plasma que vi "baratitos" são:
- Panasonic TX-P42C10Y
- Panasonic TX-P42X20
- Samsung PS42C450
- Panasonic TX-P42U10E
O que acham?
Neste momento tenho um LCD Samsung Serie 6 40A650 com o qual estou satisfeito.
Pretendo comprar agora um plasma para colocar noutra sala em que a distancia à TV será de cerca de 4m. O orçamento é curto, pois não quero gastar mais do que 700€.
Os plasma que vi "baratitos" são:
- Panasonic TX-P42C10Y
- Panasonic TX-P42X20
- Samsung PS42C450
- Panasonic TX-P42U10E
O que acham?
Re: Plasma até 700€? Qual comprar?
Antes de mais, devias ter colocado o tópico no Hardware ou até dar 1º uma vista de olhos por lá pois já existem tópicos do género.
Desses, eu ia para o P42x20. Se bem que acho 42" pequeno demais para 4m.
Desses, eu ia para o P42x20. Se bem que acho 42" pequeno demais para 4m.
Compra o X20 de 50" pela net vindo de espanha com portes fica pelos 50". Menos que isso para a distância é digamos... insuficiente.
O principal defeito é os reflexos, que é um dos defeitos da maioria dos plasmas... Mas nada de muito preocupante se nao tiver uma luz directa (como janelas) a incidir directamente no ecrã. Pelo preço também não se pode ter tudo ;)
O principal defeito é os reflexos, que é um dos defeitos da maioria dos plasmas... Mas nada de muito preocupante se nao tiver uma luz directa (como janelas) a incidir directamente no ecrã. Pelo preço também não se pode ter tudo ;)
Mais umas dúvidas:
1 - E haverá muita diferença entre o HD Ready e o FullHD para quem o que vê mais são canais os da MEO?
2 - Ou por outro lado valerá mais a pena investir num plasma com fullHD?
3 - Qual será mais ou menos o aumento mensal na factura da EDP de um plasma em relação a um LCD?
Thanks!
1 - E haverá muita diferença entre o HD Ready e o FullHD para quem o que vê mais são canais os da MEO?
2 - Ou por outro lado valerá mais a pena investir num plasma com fullHD?
3 - Qual será mais ou menos o aumento mensal na factura da EDP de um plasma em relação a um LCD?
Thanks!
1 - Não..ainda para mais a 4 metros, menos notarás.
2 - Se é maioritariamente para MEO, não. Se fosse para algo fullHD, a menos distância ou maior tamanho...
3 - Pouco notório...Os plasmas NEOPDP da Panasonic tem um consumo médio baixo.
2 - Se é maioritariamente para MEO, não. Se fosse para algo fullHD, a menos distância ou maior tamanho...
3 - Pouco notório...Os plasmas NEOPDP da Panasonic tem um consumo médio baixo.
Acham que se, por exemplo, for para ver SporTV HD ou AXN HD já se justifica comprar uma TV FullHD?Hal9000 wrote: 2 - Se é maioritariamente para MEO, não. Se fosse para algo fullHD, a menos distância ou maior tamanho...
Já agora, disseram-me que quanto maior for o tamanho do ecran (por exemplo 50" em vez de 42") pior é a qualidade de imagem em canais SD. Corresponde à verdade?
Nao, os canais HD estão longe de serem em FullHD. Portanto podes estar descansado. E mesmo o conteudo em FHD como blurays têm uma grande qualidade, claro que há certos pormenores que perdes na imagem se fores a comparar numa FHD.JATG wrote:Acham que se, por exemplo, for para ver SporTV HD ou AXN HD já se justifica comprar uma TV FullHD?Hal9000 wrote: 2 - Se é maioritariamente para MEO, não. Se fosse para algo fullHD, a menos distância ou maior tamanho...
Já agora, disseram-me que quanto maior for o tamanho do ecran (por exemplo 50" em vez de 42") pior é a qualidade de imagem em canais SD. Corresponde à verdade?
Claro que quanto maior for o ecrã mais falhas nas imagens de baixa resolução se notará. Mas para a distância a que estás a ver ajuda a disfarçar as imperfeições, e alguns dos canais até têm uma qualidade bastante razoável em SD.
Sendo assim, a melhor hipótese e a mais barata parece ser mesmo a Panasonic TX-P42X20.
Como nunca tive nenhum plasma tenho algum receio do que se houve dizer, mas... a nível de imagem parecem ser superiores aos LCD`s.
Como nunca tive nenhum plasma tenho algum receio do que se houve dizer, mas... a nível de imagem parecem ser superiores aos LCD`s.
E o que é que se ouve dizer dos plasmas? :P
Como ja te disse comprando online em loja de confiança arranjas o tamanho de 50 polegadas pelos 700€ e ficas mais bem servido.
Como ja te disse comprando online em loja de confiança arranjas o tamanho de 50 polegadas pelos 700€ e ficas mais bem servido.
Last edited by Net_Holer on April 22nd, 2010, 7:06 am, edited 1 time in total.
- NFCDS
- DVD Maníaco
É preciso recarregar o gás...Net_Holer wrote:E o que é que se ouve dizer dos plasmas? :P

NFCDS wrote:É preciso recarregar o gás...Net_Holer wrote:E o que é que se ouve dizer dos plasmas? :P
Sim, nao me admiro que haja ainda muita gente com essas informações erradas na cabeça.
Há cerca de um mês falei com um amigo meu que trabalha na worten e em conversa calhou as TVs, e ele veio-me com argumentos desse género no que toca aos plasmas.

PS: Ele não é vendedor na parte das TVs, mas mesmo assim...

Viva!
Como referi noutro post, estou (ou estava) mais inclinado para comprar a Panasonic TX-P42X20. No entanto, aconselharam-me a gastar mais 200€ e optar pela Panasonic TX-P42S20.
Como fiquei indeciso e estou com algumas dúvidas pergunto o seguinte:
1 - Será que o ecran da S20 é menos espelhado ou será igual ao da X20?
2 - Haverá ssim muita diferença entre o HDReady (da X20) e o FullHD (da S20)?
3 - Será que os 600Hz da S20 são assim tão diferentes dos 100Hz da X20?
4 - Para quem neste momento o que vê mais é MEO, acham que vale a pena investir mais 200€ a pensar no futuro?
Agradecia uma ajuda Vossa para esclarecer estas dúvidas!
Thanks!
Como referi noutro post, estou (ou estava) mais inclinado para comprar a Panasonic TX-P42X20. No entanto, aconselharam-me a gastar mais 200€ e optar pela Panasonic TX-P42S20.
Como fiquei indeciso e estou com algumas dúvidas pergunto o seguinte:
1 - Será que o ecran da S20 é menos espelhado ou será igual ao da X20?
2 - Haverá ssim muita diferença entre o HDReady (da X20) e o FullHD (da S20)?
3 - Será que os 600Hz da S20 são assim tão diferentes dos 100Hz da X20?
4 - Para quem neste momento o que vê mais é MEO, acham que vale a pena investir mais 200€ a pensar no futuro?
Agradecia uma ajuda Vossa para esclarecer estas dúvidas!
Thanks!