AJUDA - BURLÃO!!!
Re: AJUDA - BURLÃO!!!
halmeida wrote:Boas,
Em relação ao referido sr. Fernando Machado, tal como disse, avancei com a queixa-crime em Janeiro deste ano. A mesma foi aceite pelo Ministério Público em Junho de 2009 e está a avançar o inquérito e audição de testemunhas. Posso desde já adiantar que o sr. Fernando Machado já se encontra preso e a aguardar julgamento (ou melhor, diversos julgamentos) devido a outras queixas-crime para além da minha e por uso de cheques sem cobertura.
Em todo o caso, ficou tudo muito mais facilitado porque o Ministério Público conseguiu notificá-lo com relativa facilidade. :)
Agora é ficar a aguardar pelo resultado, mas as indicações que tenho é que isto nem sequer irá a julgamento tanto pelos antecedentes como pelas provas apresentadas, pelo que provavelmente fica resolvido em pouco tempo.
Como vêem, independentemente das quantias envolvidas, o que importa é a moralidade do acto e impedir que indivíduos como este continuem a proliferar no ciberespaço com sentimento de total impunidade. Este pelo menos já não se safa e não volta tão depressa.
Cumprimentos.
Boa noite,
Fico bastante contente, se essa informação se confirmar.
Faz agora mesmo 1 ano que fiz uma participação contra este fulano e até
este momento não fui contactado.
Serei contactado pelo MP?
Agradeço a informação.
No nosso caso, fizemos a queixa em Janeiro de 2009, por intermédio do Sistema de Queixas Electrónicas, que foi recebida pela PSP.
Em Junho de 2009 fomos chamados à 3ª Vara Cível de Lisboa para confirmar a queixa e apresentar factos, provas e testemunhas.
Em Outubro de 2009 recebemos a informação de que o MP vai avançar com o processo contra o indivíduo e que o mesmo foi constituído arguido e que já se encontrava em prisão preventiva devido ao diverso número de queixas e processos que estão a decorrer contra ele.
Agora estamos a aguardar calmamente pela notificação do MP sobre a decisão do caso, sendo que o mesmo possivelmente não irá sequer a julgamento devido às provas recolhidas e que comprovam as fraudes, sendo que deverá sair decisão em tribunal brevemente.
Cumprimentos,
Hugo Almeida
Em Junho de 2009 fomos chamados à 3ª Vara Cível de Lisboa para confirmar a queixa e apresentar factos, provas e testemunhas.
Em Outubro de 2009 recebemos a informação de que o MP vai avançar com o processo contra o indivíduo e que o mesmo foi constituído arguido e que já se encontrava em prisão preventiva devido ao diverso número de queixas e processos que estão a decorrer contra ele.
Agora estamos a aguardar calmamente pela notificação do MP sobre a decisão do caso, sendo que o mesmo possivelmente não irá sequer a julgamento devido às provas recolhidas e que comprovam as fraudes, sendo que deverá sair decisão em tribunal brevemente.
Cumprimentos,
Hugo Almeida
Pois fico satisfeito, que o marmelo pague pelas
burlas que tem feito e desencoraje outros a seguir
o mesmo caminho.
Eu fiz a participação na PSP e até agora não fui notificado, mas
sabemos como é a justiça.
Haja justiça para todos!!!!!!!!1
burlas que tem feito e desencoraje outros a seguir
o mesmo caminho.
Eu fiz a participação na PSP e até agora não fui notificado, mas
sabemos como é a justiça.
Haja justiça para todos!!!!!!!!1
nao sendo um caso igual...
- eu fui assaltado no porto (1h da manha, na rua...ia com uma caixa volumosa, porque nesse dia, antes de ir para casa, tinha comprado 100 caixas para colocar dvd's (gosto de catalogar os documentos de faculdade e afins...e pronto)
- os 2 gajos, apesar de ainda ter andado "à porrada" com eles, ameaçaram-me de arma...e fugiram
- fui ao hospital, porque me tinham cortado com a navalha que me ameaçaram inicialmente...
- cerca das 5h da manha, saio da esquadra... porque tive a descrever as coisas todas
- 2 dias depois, foram apanhados no parque nascente (para quem nao conhece, shopping, ao pe' do ex bairro S. Joao de Deus no Porto) , porque andava a assaltar por esticão.
- fui identifica-los à esquadra (garantiram-me que iam apanhar 6 a 12 meses de cadeia...)
- fui a tribunal (recebi em casa, tudo o que tinham feito, roubado, etc etc etc), com mais colegas de faculdade, porque tinham assaltado pessoal (telemoveis, dinheiro, carteiras, telemoveis, dinheiro, telemoveis, portatil...enfim...ainda agressoes)
- passado nem 1 mes, nesse mesmo parque nascente, estou no jumbo , secçao de aparelhagens e pc's... (electronica em geral) e um dos gajos esta' ao meu lado, com a "dama" ... a ver qual era o hi-fi que ia comprar...
triste país...
- eu fui assaltado no porto (1h da manha, na rua...ia com uma caixa volumosa, porque nesse dia, antes de ir para casa, tinha comprado 100 caixas para colocar dvd's (gosto de catalogar os documentos de faculdade e afins...e pronto)
- os 2 gajos, apesar de ainda ter andado "à porrada" com eles, ameaçaram-me de arma...e fugiram
- fui ao hospital, porque me tinham cortado com a navalha que me ameaçaram inicialmente...
- cerca das 5h da manha, saio da esquadra... porque tive a descrever as coisas todas
- 2 dias depois, foram apanhados no parque nascente (para quem nao conhece, shopping, ao pe' do ex bairro S. Joao de Deus no Porto) , porque andava a assaltar por esticão.
- fui identifica-los à esquadra (garantiram-me que iam apanhar 6 a 12 meses de cadeia...)
- fui a tribunal (recebi em casa, tudo o que tinham feito, roubado, etc etc etc), com mais colegas de faculdade, porque tinham assaltado pessoal (telemoveis, dinheiro, carteiras, telemoveis, dinheiro, telemoveis, portatil...enfim...ainda agressoes)
- passado nem 1 mes, nesse mesmo parque nascente, estou no jumbo , secçao de aparelhagens e pc's... (electronica em geral) e um dos gajos esta' ao meu lado, com a "dama" ... a ver qual era o hi-fi que ia comprar...
triste país...
Especulando, é natural que sejam condenados em pena suspensa se forem primários.rpfc wrote:nao sendo um caso igual...
triste país...
Essa de te garantirem na esquadra que iam apanhar cadeia tem piada. Como se fossem eles a decidir...
Se condenasses logo com pena de prisão efectiva todos os putos que andam por aí a roubar, não cabia mais ninguém nas cadeias. Não estou a concordar ou a discordar. É simplesmente a realidade do país.
Agora, se forem reincidentes não te preocupes que mais cedo ou mais tarde lá irão parar.
sim, e' verdade. e ja' lotadas estao elas... (va-se la' saber porque)
nao era a 1ª vez deles. aliás, ja' os conheciam pelo nome...
por isso e' que diziam que desta vez e' que era... NOT! LOL
mas pronto... eu nao quis fugir ao assunto, apenas acho que por muitas boas expectativas que nos criem... nem sempre dao em alguma coisa :( infelizmente.
nao era a 1ª vez deles. aliás, ja' os conheciam pelo nome...
por isso e' que diziam que desta vez e' que era... NOT! LOL
mas pronto... eu nao quis fugir ao assunto, apenas acho que por muitas boas expectativas que nos criem... nem sempre dao em alguma coisa :( infelizmente.
Só uma pequena informação complementar muito genérica:
É natural que encontres esses marmelos à solta porque entre os acontecimentos e a data designada para julgamento podem mediar meses e até anos, dependendo da disponibilidade de agenda dos Tribunais.
Não sendo crimes em que se preveja uma condenação efectiva em pena de prisão os arguidos aguardam em liberdade pelo julgamento, e portanto andam por aí.
Nestes casos de pequena criminalidade é preciso ter um curriculum muito extenso, e normalmente penas de prisão suspensas, para um arguido ficar a aguardar julgamento em prisão preventiva.
É natural que encontres esses marmelos à solta porque entre os acontecimentos e a data designada para julgamento podem mediar meses e até anos, dependendo da disponibilidade de agenda dos Tribunais.
Não sendo crimes em que se preveja uma condenação efectiva em pena de prisão os arguidos aguardam em liberdade pelo julgamento, e portanto andam por aí.
Nestes casos de pequena criminalidade é preciso ter um curriculum muito extenso, e normalmente penas de prisão suspensas, para um arguido ficar a aguardar julgamento em prisão preventiva.
Pois essa é que é a grande verdade.
A probabilidade de pena efectiva é quase nula. Os
tribunais têm mais com que se preocupar.
Partindo deste pressuposto qq burlão
pode andar anos e anos nisto.
O melhor é justiça pelas próprias mãos. Quem se sente lesado
sabe o quero dizer. Mete raiva
Cumprimentos
A probabilidade de pena efectiva é quase nula. Os
tribunais têm mais com que se preocupar.
Partindo deste pressuposto qq burlão
pode andar anos e anos nisto.
O melhor é justiça pelas próprias mãos. Quem se sente lesado
sabe o quero dizer. Mete raiva
Cumprimentos
- Rui Santos
- Site Admin
Back on topic please... Deixemos este tópico para os burlões da net, e abra-se outro se quiserem falar do estado da justiça ou da justiça por conta própria.
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Boas
Finalmente venho aqui desabafar que da queixa que fiz sobre a burla do Fernando Miguel Correia Gomes Machado,
o MP comunicou-me que foi feito arguido. Demorou mas foi.
O dito senhor está na cadeia do Funchal.
Vale sempre fazer a queixa.
Cumprimentos
Finalmente venho aqui desabafar que da queixa que fiz sobre a burla do Fernando Miguel Correia Gomes Machado,
o MP comunicou-me que foi feito arguido. Demorou mas foi.
O dito senhor está na cadeia do Funchal.
Vale sempre fazer a queixa.
Cumprimentos