The Hurt Locker (2008) - Kathryn Bigelow
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: The Hurt Locker (2008) - Kathryn Bigelow
Eu achei uma seca descomunal.
O Jeremy Renner é indiscutivelmente um actor carismático e penso merecedor de um maior protagonismo, mas o filme é mais um documentário do que um filme, no sentido de que apenas o concebo como registo de uma determinada vivência de algumas pessoas durante um certo tempo. Acho-o extremamente limitado no que diz respeito a desenvolvimento de história ou personagens. É limitado, redutor. É apenas um registo, e um registo chato.
Sim, tem cenas muito bem filmadas, uma fotografia por vezes interessante, vários crescendos de tensão muito bem conseguidos.
Tenho a esperança de que os soldados americanos de hoje sejam mais do que aquela espécie de robots guiados por procedimentos perfeitamente automatizados, como aquela cena chatissima do gritar "fire in the hole" 3 vezes antes de rebentar com a treta, isto no meio do deserto. Devia ser para avisarem os escorpiões...
O filme é chato. Tem bons momentos, mas no fundo, é muito chato.
Acho uma parvoíce enorme estar a concorrer com o Avatar, não tem absolutamente nada a ver uma coisa com a outra. O Cameron criou um mundo, a Kathryn fez um registo como tantos outros, bem filmado, mas sem história. Chatissimo.
O Jeremy Renner é indiscutivelmente um actor carismático e penso merecedor de um maior protagonismo, mas o filme é mais um documentário do que um filme, no sentido de que apenas o concebo como registo de uma determinada vivência de algumas pessoas durante um certo tempo. Acho-o extremamente limitado no que diz respeito a desenvolvimento de história ou personagens. É limitado, redutor. É apenas um registo, e um registo chato.
Sim, tem cenas muito bem filmadas, uma fotografia por vezes interessante, vários crescendos de tensão muito bem conseguidos.
Tenho a esperança de que os soldados americanos de hoje sejam mais do que aquela espécie de robots guiados por procedimentos perfeitamente automatizados, como aquela cena chatissima do gritar "fire in the hole" 3 vezes antes de rebentar com a treta, isto no meio do deserto. Devia ser para avisarem os escorpiões...
Acho uma parvoíce enorme estar a concorrer com o Avatar, não tem absolutamente nada a ver uma coisa com a outra. O Cameron criou um mundo, a Kathryn fez um registo como tantos outros, bem filmado, mas sem história. Chatissimo.
Cabeças

Filmes são filmes e competem entre si nessa condição, mais ainda no caso dos óscares onde não há distinção por géneros (comédia e drama como acontece noutros prémios por exemplo). Por essa ordem de ideias só épicos de fantasia ou ficção científica poderiam concorrer com Avatar?Acho uma parvoíce enorme estar a concorrer com o Avatar, não tem absolutamente nada a ver uma coisa com a outra. O Cameron criou um mundo, a Kathryn fez um registo como tantos outros, bem filmado, mas sem história. Chatissimo.
E apelidar um dos filmes mais tensos do ano de chato

- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
Eu gostei de "Hurt Locker", correspondeu exactamente ao que eu esperava.
A tensão em alguns momentos é mesmo electrizante, algo a que a realização realista da K.Bigelow não é alheia.
O argumento gira à volta do habitual sentimento de amor/ódio pelo campo de batalha, traumas de guerra que impedem a realização pessoal e familiar fora do conflito.
A premissa é simples mas a execução é primorosa, focalizada e despretensiosa, o filme cumpre perfeitamente o que promete sem grandiosidades supérfluas.
Comparações com "Avatar"? ...são filmes tão distintos que até se torna difícil colocá-los lado a lado.
No entanto, a minha opinião é que "Hurt Locker" não se desmarca de outras obras que abordam o mesmo tema, ao passo que "Avatar" é o melhor filme do seu género das últimas décadas.
A tensão em alguns momentos é mesmo electrizante, algo a que a realização realista da K.Bigelow não é alheia.
O argumento gira à volta do habitual sentimento de amor/ódio pelo campo de batalha, traumas de guerra que impedem a realização pessoal e familiar fora do conflito.
A premissa é simples mas a execução é primorosa, focalizada e despretensiosa, o filme cumpre perfeitamente o que promete sem grandiosidades supérfluas.
Comparações com "Avatar"? ...são filmes tão distintos que até se torna difícil colocá-los lado a lado.
No entanto, a minha opinião é que "Hurt Locker" não se desmarca de outras obras que abordam o mesmo tema, ao passo que "Avatar" é o melhor filme do seu género das últimas décadas.
"I WAS fire and life incarnate!"
https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/

https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/
Eu pessoalmente vi o Avatar e acho que o que o Cameron criou foi uma graphics demo....é CG e mais nada....Cabeças wrote: Acho uma parvoíce enorme estar a concorrer com o Avatar, não tem absolutamente nada a ver uma coisa com a outra. O Cameron criou um mundo, a Kathryn fez um registo como tantos outros, bem filmado, mas sem história. Chatissimo.
Já no Hurt Locker vi um filme com uma mensagem e grande sentido de suspense (mesmo com incorrecções a nivel técnico, de operações militares...etc)
como os americanos costumam dizer "You say tomato, I say tomahto".
"If given the choice to be the shepherd or the sheep... be the wolf"

-
- DVD Maníaco
O "Avatar" também tem mensagem.n0odles wrote:Eu pessoalmente vi o Avatar e acho que o que o Cameron criou foi uma graphics demo....é CG e mais nada....
Já no Hurt Locker vi um filme com uma mensagem e grande sentido de suspense (mesmo com incorrecções a nivel técnico, de operações militares...etc)

a escrita de guiões de cinema é como os testes na escola....não devia haver pontos para respostas copiadas....Argaroth01 wrote:O "Avatar" também tem mensagem.n0odles wrote:Eu pessoalmente vi o Avatar e acho que o que o Cameron criou foi uma graphics demo....é CG e mais nada....
"If given the choice to be the shepherd or the sheep... be the wolf"

-
- Iniciado
n0odles wrote:a escrita de guiões de cinema é como os testes na escola....não devia haver pontos para respostas copiadas....Argaroth01 wrote:O "Avatar" também tem mensagem.n0odles wrote:Eu pessoalmente vi o Avatar e acho que o que o Cameron criou foi uma graphics demo....é CG e mais nada....
Esta arrumou-te !!!
Apesar disto,Avatar sem dúvida alguma,isto é se alguma vez houve dúvida.
Ghost_Punisher
-
- DVD Maníaco
A mim ?Ghost_Punisher wrote:Esta arrumou-te !!!
Apesar disto,Avatar sem dúvida alguma,isto é se alguma vez houve dúvida.
-
- Iniciado
Alguém com a mesma opinião que eu, sublinho tudo o que disseste no teu post, principalmente a parte de o filme ser uma autêntica secaCabeças wrote:Eu achei uma seca descomunal.

Acho imensa piada (muito LOL mesmo) quando leio e vejo tanto pessoal a adorar este "filme-de-pseudo-guerra-com-uma-das-histórias-mais-disparatadas-e-com-factos-completamente-ridículos-e-estúpidos-de- tão-imbecis-que-são". A realizadora (que de certeza nunca vestiu uma farda ou disparou uma "M-16") ao que parece tentou escrever um romance da tanga e decidiu passar para fita uma das coisas mais incrédulas que já vi na minha vida...
e ganhou o oscar de melhor filme
!!??
O pior de tudo é que ela nem se importa em ser subtil, não...é tudo à descarada, tudo tão notoriamente chocante, berrante e atroz que até mete dó.
Existem 3 ou 4 cenas neste filme que sempre que as vejo só me apetece rir, de tão irreais e inverosímeis que são.Alguns VERDADEIROS soldados norte-americanos sentiram-se mesmo ofendidos com essas cenas.
Admira-me ainda mais depois ver aqui quem tão bem fala deste filme de sci-fi (só pode...) com TANTA coisa errada que nunca aconteceria na VIDA REAL num campo de batalha...a dizerem mal do fim de "Fury". Só para rir mesmo.
Um dos melhores e mais realistas filmes de guerra moderna que vi recentemente foi o "Act of Valor" que está injustamente sub-valorizado no IMDb.
Em termos comparativos sobre atitudes, e demais relações comportamentais entre soldados em situação de guerrilha, e acções de combate, mete este "The Hurt Locker" no 5º bolso das calças.
"Act of Valor" sofre do mesmo problema que sofrem "American Sniper" e "Fury" :
Puro ódio irracional anti-USA, onde as pessoas os colocam como sendo filmes de mera propaganda, esquecendo-se das histórias trágico-humanas que na realidade estes filmes sobre GUERRA querem demonstrar.

O pior de tudo é que ela nem se importa em ser subtil, não...é tudo à descarada, tudo tão notoriamente chocante, berrante e atroz que até mete dó.
Existem 3 ou 4 cenas neste filme que sempre que as vejo só me apetece rir, de tão irreais e inverosímeis que são.Alguns VERDADEIROS soldados norte-americanos sentiram-se mesmo ofendidos com essas cenas.
Admira-me ainda mais depois ver aqui quem tão bem fala deste filme de sci-fi (só pode...) com TANTA coisa errada que nunca aconteceria na VIDA REAL num campo de batalha...a dizerem mal do fim de "Fury". Só para rir mesmo.
Um dos melhores e mais realistas filmes de guerra moderna que vi recentemente foi o "Act of Valor" que está injustamente sub-valorizado no IMDb.
Em termos comparativos sobre atitudes, e demais relações comportamentais entre soldados em situação de guerrilha, e acções de combate, mete este "The Hurt Locker" no 5º bolso das calças.
"Act of Valor" sofre do mesmo problema que sofrem "American Sniper" e "Fury" :
Puro ódio irracional anti-USA, onde as pessoas os colocam como sendo filmes de mera propaganda, esquecendo-se das histórias trágico-humanas que na realidade estes filmes sobre GUERRA querem demonstrar.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728