Televisao incompativel?

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
kaokarekas
Novato
Televisao incompativel?

Post by kaokarekas »

Tenho uma Panasonic LCD TC-32LX70 que trouxe do Canada.
A tv funciona perfeitamente com cabos HDMI do meu PC e do leitor DVD, mas os canais de televisao e para esquecer...
Ja pensei comprar um gravador DVD para dar entrada do sinal e depois dar entrada para a tv com os HDMI mas nao sei se ira funcionar ao certo e nao queria investir mais sem garantias. Havera outra solucao?
No fundo, eu queria saber se ha um leitor/gravador dvd que pode fazer a conversao PAL/NTSC automaticamente para que eu possa aderir a um servico HD sem problemas.
Alguem pode ajudar?
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: Televisao incompativel?

Post by Tojal City »

Falas de emissão por recepção herteziana, certo? É normal. O problema não está na TV que recebe sinal NTSC, Pal, HD 720 e 1080. O problema está do receptor interno que foi pensado para as transmissões hertezianas norte americanas.
Para dares a volta a questão, terás de adquirir um qualquer receptor / box externa, ou de TDT (que agora já tens emissões regulares) ou por Cabo (ZON, MEO, Cabovisão, Clix, etc) ou por satélite (MEO e ZON).
Adquirires um gravador de DVD é uma solução de curta duração, talvez menos de 3 anos, altura em que será cortado as emissões regulares analógicas.
kaokarekas
Novato

Post by kaokarekas »

Ja ca tive o pessoal da cabovisao e eles nao conseguiram fazer nada. Ate disseram que a lampada da imagem estava queimada...esse comentario diz tudo. Fui obrigado a terminar o contrato.
Depois levei a televisao 'a Meo e eles tambem nao resolveram a situacao. Ja na Meo a imagem aparecia mas com riscos na horizontal que corriam de baixo para cima e nao havia som.
Ambas as vezes as ligacoes foram feitas atraves dos cabos HDMI.
Eu falei na questao do gravador dvd porque tenho pequisado por situacoes identicas 'a minha net e eles (maior parte 'e brasileiroa) referem varias marcas de dvds mas eu nao consigo encontrar ca em Portugal. Tenho a certeza que existe mas a informacao especifica em termos tecnicos do equipamento 'e algo limitado nos sites dos fornecedores.
Ta dificil... : ~
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Tojal City »

Isto é mesmo muito estranho. Por HDMI não deverias ter qualquer problema. A não ser que a tua TV não aceite resoluções pal 576. Mas não faz sentido, nos dias de hoje.
kaokarekas
Novato

Post by kaokarekas »

Foi exactamente isso que disse o tecnico que tem acompanhado o caso. Falta mesmo so fazer a experiencia da ligacao por hdmi num gravador dvd qualquer. Pode ser que alguma loja ca na cidade esteja disposta a fazer um ensaio antes de eu comprometer-me com a compra.
hugomarafona
Entusiasta
Entusiasta

Post by hugomarafona »

Retirado de um site da net num caso parecido com o teu...
I will try to be quick and on the point.

1) Can I use my TV in Austria?
Your TV is NTSC, so there is no way to watch a PAL transmission. (The
TV Tuner contained inside the TV Set is NTSC)

2) If so, what equipment do I need in order to watch broadcast
(satellite or cable?) content?
If you choose to carry your TV in Austria, then you may need a tuner
and a PAL to NTSC converter. (Tuner can be a VCR or a DVD recorder).
Alternatively you may choose a new multi-standard TV set. (PAL and
NTSC)

3) What equipment do I need to watch Austrian-purchased DVDs?
A multi region DVD player. 50 - 150 Euros. This will add the
flexibility to re-produce mp3, jpg,vcd and dvd among others.

4) What additional equip, if any, do I need to watch US purchased DVDs there?
Answered above.

I'd also like to know if there is any one satellite provider that may
be better suited to my needs than any other, but that's probably
outside the scope of this subject.
You may need a subscription with BSkyB. English speaking and a lot of
programmes but the subscription can only be purchased in UK.

best rgds
www.tv-sw.com
Talvez seja possível mudar o TV Tuner, mas não tenho a certeza...

Post Reply