Moderators: waltsouza, mansildv
-
- DVD Maníaco
Re: Avatar (2009) - James Cameron
A ligação neural cria um elo entre os dois seres vivos. A única dificuldade é chegar até ao bicho e fazer a ligação, não domá-lo (isso já está implícito aquando da ligação). O que mais uma vez, foi demasiado fácil para o Jake.DarkPhoenix wrote:O Jake consegue domar o bicho, porque o bicho aceita ser domado pelo Jake e não por qualquer outro dos Na'vi.
Isso foi depois. Por acaso, foi das cenas que mais me deixou com um sorriso de orelha a orelha.DarkPhoenix wrote:Jake estava destinado a liderar os Na'vi, toda a natureza está com ele através da rede neural.

Ainda dizem que a história é simples... 

-
- DVD Maníaco
DyingSun wrote:Ainda dizem que a história é simples...

São apenas duas formas de ver as coisas. E curiosamente, desta vez estamos com os papéis invertidos.

Hoje acabei de receber da Book Depository o "Avatar: An Activist Survival Guide". Se o que está no cinema já deixa qualquer um boquiaberto pela minúcia do detalhe na construção daquele mundo, este livro eleva isso a um nível ainda maior, abordando a cultura e a sociedade Na´vi, a fauna, flora, geologia, a tecnologia humana em Pandora. Até tem no final um breve dicionário de termos na´vi/inglês. A quem puder adquirir, recomendo. Não vai dar o dinheiro por mal empregue.
Não fazia ideia que existia todo um "mundo" para além do filme... interessante!
Eis o link, já agora.
Eis o link, já agora.
-
- DVD Maníaco
Não li todos os tópicos, mas estava a pensar ir ver o filme com o meu filho q tem 8 anos, o filme diz q é apra 12, deixarão entrar? É aconselhável para uma criança de 8 anos?
Se ele conseguir acompanhar as legendas não vejo motivos para não poder ver o filme. Vai sair de lá completamente maluco com aquilo, então em 3D...Grande Guru wrote:Não li todos os tópicos, mas estava a pensar ir ver o filme com o meu filho q tem 8 anos, o filme diz q é apra 12, deixarão entrar? É aconselhável para uma criança de 8 anos?

Grande Guru, qualquer criança acompanhada de uma pessoa com mínimo 18 anos,
pode entrar, isso dos 12 anos é sempre para quem vai sozinhos,
tipo as vezes vão 1 data putos aí conta e bem.
só não entram em cinemas com ou sem adultos menores 3 anos fica bem.
pode entrar, isso dos 12 anos é sempre para quem vai sozinhos,
tipo as vezes vão 1 data putos aí conta e bem.
só não entram em cinemas com ou sem adultos menores 3 anos fica bem.
-
- DVD Maníaco
Os humanos são CGI, motion capture. Não são desenhados de raiz, como vemos nas animações Pixar ou Dreamworks, mas não deixa de ser CGI. Ou achas que a Sigourney Weaver tem outra vez 40 anosgrisas wrote: E falando de efeitos especiais, fui para a sessão a pensar que os humanos eram CGI e não imagem real. Se fossem CGI é que seria realmente de louvar, mas assim, por muito bons que sejam os efeitos especiais, continua a sensação de que tudo é de "plástico". Imagem real FTW.

É a mesma tecnologia usada para o Gollum no LOTR ou para as versões novas / idosas dos personagens principais do filme The Curious Case of Benjamin Button e a mesma que tem sido usada desde o The Polar Expres pelo Robert Zemeckis.
-
- DVD Maníaco
bisard
Sim, as legendas n são problema.
Sim, as legendas n são problema.
Em Portugal o filme recebeu a classificação M6.Grande Guru wrote:Não li todos os tópicos, mas estava a pensar ir ver o filme com o meu filho q tem 8 anos, o filme diz q é apra 12, deixarão entrar? É aconselhável para uma criança de 8 anos?
Mais um completamente rendido à experiência, isto nem foi bem um filme. Estava boquiaberto o tempo todo, nem me alongo muito, essencial ver em sala, e conto daqui a 2 semanas ver em IMAX to be completely blown away.
Editado o último parágrafo, sorry.
Editado o último parágrafo, sorry.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
Entre o notável e o sofrível. Adorei o CGI. Fiquei maravilhado com Pandora e todos os seus seres. É um novo marco na ficção cientifica.
Fiquei desiludido com a história em si sobretudo na segunda metade do filme. Os bons muito bons, os maus muito maus; tudo muito linear e sem ponta de emoção ou imprevisibilidade. Só à saída reparei que o filme era para maiores de 6 anos. Talvez por culpa própria contasse com um argumento mais complexo.
Fui ao El Corte. Nunca tinha visto um filme em 3D no cinema mas depois de alguns minutos de desconforto, deixei-me levar facilmente por aquele mundo fantástico. Podiam era cortar nos 25 minutos de publicidade/trailers. Ao fim de duas horas na cadeira, já não sabia como estar sentado.
Fiquei desiludido com a história em si sobretudo na segunda metade do filme. Os bons muito bons, os maus muito maus; tudo muito linear e sem ponta de emoção ou imprevisibilidade. Só à saída reparei que o filme era para maiores de 6 anos. Talvez por culpa própria contasse com um argumento mais complexo.
Fui ao El Corte. Nunca tinha visto um filme em 3D no cinema mas depois de alguns minutos de desconforto, deixei-me levar facilmente por aquele mundo fantástico. Podiam era cortar nos 25 minutos de publicidade/trailers. Ao fim de duas horas na cadeira, já não sabia como estar sentado.
grisas wrote:100% confirmado? É que penso ter visto uns stills das filmagens, os quais mostravam o Cameron a dirigir os actores, estando estes caracterizados tal e qual os vemos no ecrã, sem qualquer equipamento de captura vestido. Caso seja mesmo CGI, é-me impossível continuar a criticar os efeitos especiais, uma vez que saí da sala a pensar que os humanos não eram CGI, mas afinal estava enganado... ou seja: que mais posso pedir?Tojal City wrote:Os humanos são CGI, motion capture. Não são desenhados de raiz, como vemos nas animações Pixar ou Dreamworks, mas não deixa de ser CGI. Ou achas que a Sigourney Weaver tem outra vez 40 anosgrisas wrote: E falando de efeitos especiais, fui para a sessão a pensar que os humanos eram CGI e não imagem real. Se fossem CGI é que seria realmente de louvar, mas assim, por muito bons que sejam os efeitos especiais, continua a sensação de que tudo é de "plástico". Imagem real FTW.![]()
É a mesma tecnologia usada para o Gollum no LOTR ou para as versões novas / idosas dos personagens principais do filme The Curious Case of Benjamin Button e a mesma que tem sido usada desde o The Polar Expres pelo Robert Zemeckis.
Hã? Epá, os humanos (Giovanni Ribisi, Sigourney Weaver, Michelle Rodriguez, Sam Worthington, Stephen Lang, etc) não são CGI. CGI são os Na'vi, os avatares e toda a flora e fauna de Pandora, os humanos não são.
Hoje vou ao cinema, que filme vejo?
Vejo Uma Aventura na Casa Assombrada; revejo Avatar, ou revejo Lua Nova?
Vejo Uma Aventura na Casa Assombrada; revejo Avatar, ou revejo Lua Nova?
Eu vou finalmente ver hoje o Avatar
Ja ca tenho os bilhetes para ver em 3D
Ja ca tenho os bilhetes para ver em 3D