Séries de curta duração
Moderator: JRibeiro
Séries de curta duração
Boas noites,
Este post serve para tentar desencantar algumas coisas menos conhecidas ou simplesmente para avivar a memória para séries que, à primeira vista, não me estejam directamente associadas...
Ora, como o tempo é cada vez mais um bem escasso e priveligio o visionamento de uma ou outra série com uma periodicidade diária, gostava que me indicassem algumas séries que consideram de qualidade ou que simplesmente gostem e que tenham a duração de 20-25 minutos...
Isto porque acabei há pouco tempo o How I Met Your Mother "de uma enfiada"... Lembro-me de outras séries como Seinfeld, Friends, Californication, King of Queens...
Sugestões?
Cumps
Cosmic
Este post serve para tentar desencantar algumas coisas menos conhecidas ou simplesmente para avivar a memória para séries que, à primeira vista, não me estejam directamente associadas...
Ora, como o tempo é cada vez mais um bem escasso e priveligio o visionamento de uma ou outra série com uma periodicidade diária, gostava que me indicassem algumas séries que consideram de qualidade ou que simplesmente gostem e que tenham a duração de 20-25 minutos...
Isto porque acabei há pouco tempo o How I Met Your Mother "de uma enfiada"... Lembro-me de outras séries como Seinfeld, Friends, Californication, King of Queens...
Sugestões?

Cumps
Cosmic
Re: Séries de curta duração
Que eu recomende, dessa duração: Frasier, NewsRadio, Mad About You, Spin City, Sports Night, Two Guys and a Girl and a Pizza Place, Arrested Development, Extras, Spaced, The Office UK e US, Coupling UK, Parks & Recreation, Modern Family, Better Off Ted, Andy Richter Controls the Universe, 30 Rock, Community, The Big Bang Theory, Weeds...
In Treatment. Esta é drama, mas cada episódio tem essa duração.
In Treatment. Esta é drama, mas cada episódio tem essa duração.
Como o Borreicho já disse, o Frasier, The Big Bang Theory e Mad About You são algumas interessantes.
According to Jim, Everybody Loves Raymond, Two And A Half Men, Cheers, My Wife And Kids, Rules Of Engagement, 'Til Death, Off Centre e The Simpsons (claro).
Se me ocorrer mais alguma, depois divulgo.
According to Jim, Everybody Loves Raymond, Two And A Half Men, Cheers, My Wife And Kids, Rules Of Engagement, 'Til Death, Off Centre e The Simpsons (claro).
Se me ocorrer mais alguma, depois divulgo.
Eh pá, eu acho estas três péssimas. Não as recomendo a ninguém. Mas pronto... nada melhor do que espreitares e decidires por ti próprio.According to Jim, Rules Of Engagement, 'Til Death
According to Jim, péssima?
Não me lembro do último sitcom onde costumava me rir tanto. Aliás, é por causa deste, e talvez da Rita Rocks, que eu alguma vez sintonizo na Fox Life.
Eu recomendo.

Não me lembro do último sitcom onde costumava me rir tanto. Aliás, é por causa deste, e talvez da Rita Rocks, que eu alguma vez sintonizo na Fox Life.
Eu recomendo.

x2advdgeek wrote:According to Jim, péssima?![]()
Eu recomendo.
Também recomendo!
Mas tal como o Borreicho disse, melhor é mesmo dares uma espreitadela e decidires por ti!
Confesso que sou um bocadinho exigente quanto a séries, mas não são assim tão más. Há pior.Borreicho wrote:Eh pá, eu acho estas três péssimas. Não as recomendo a ninguém. Mas pronto... nada melhor do que espreitares e decidires por ti próprio.According to Jim, Rules Of Engagement, 'Til Death

E umas que me esqueci: Flight of the Conchords, Party Down e United States of Tara.
Cosmic, o que não faltam por aí são boas séries. Algumas que passam algo despercebidas e que são verdadeiras pérolas. E há uma grande diversidade em termos dos diferentes tipos de humor.
Frasier, NewsRadio, Mad About You, Spin City, Two Guys and a Girl and a Pizza Place e The Big Bang Theory são sitcoms muito ao estilo de Friends.
Better Off Ted e Andy Richter Controls the Universe, que são do mesmo criador e muito semelhantes, são humor mais silly, cheias de one-liners memoráveis e situações completamente absurdas.
Extras, Spaced, The Office UK, Coupling UK são humor ao bom estilo britânico. Aliás, o Spaced é uma série que acredito que facilmente agrade a qualquer cinéfilo. Não só é do mesmo pessoal do Shaun of the Dead e do Hot Fuzz, como está cheia de referências cinematográficas ao longo dos seus episódios. Já o Coupling, acho que toda a gente conhece. Para mim, uma espécie de Friends, mas melhor.
Arrested Development, Parks & Recreation, Modern Family, 30 Rock, Party Down e The Office US são uma nova vaga de sitcoms norte-americanas, de grande qualidade, mas o seu tipo de humor mais subtil nem sempre agrada a toda a gente.
Weeds, Sports Night, United States of Tara são séries que fazem comédia sempre com um tom mais sério. E Weeds, que também certamente conheces, é pródiga em humor negro. Ao início pelo menos.
Flight of the Conchords é uma comédia musical.
Cosmic, o que não faltam por aí são boas séries. Algumas que passam algo despercebidas e que são verdadeiras pérolas. E há uma grande diversidade em termos dos diferentes tipos de humor.
Frasier, NewsRadio, Mad About You, Spin City, Two Guys and a Girl and a Pizza Place e The Big Bang Theory são sitcoms muito ao estilo de Friends.
Better Off Ted e Andy Richter Controls the Universe, que são do mesmo criador e muito semelhantes, são humor mais silly, cheias de one-liners memoráveis e situações completamente absurdas.
Extras, Spaced, The Office UK, Coupling UK são humor ao bom estilo britânico. Aliás, o Spaced é uma série que acredito que facilmente agrade a qualquer cinéfilo. Não só é do mesmo pessoal do Shaun of the Dead e do Hot Fuzz, como está cheia de referências cinematográficas ao longo dos seus episódios. Já o Coupling, acho que toda a gente conhece. Para mim, uma espécie de Friends, mas melhor.
Arrested Development, Parks & Recreation, Modern Family, 30 Rock, Party Down e The Office US são uma nova vaga de sitcoms norte-americanas, de grande qualidade, mas o seu tipo de humor mais subtil nem sempre agrada a toda a gente.
Weeds, Sports Night, United States of Tara são séries que fazem comédia sempre com um tom mais sério. E Weeds, que também certamente conheces, é pródiga em humor negro. Ao início pelo menos.
Flight of the Conchords é uma comédia musical.
Se perdes tempo a ver isto, não és assim tão exigente como pensas, visto que há muitas, muitas, melhores. Mas cada qual gosta do que gosta e perde o tempo com aquilo que entender. Eu já vi o suficiente dessas três séries para ter uma opinião formada. Para mim, não valem o tempo empregue. Para outros, pelos vistos, vale. Para quem ainda não viu, nada melhor do que ver e avaliar por si próprio.TDDM wrote:Confesso que sou um bocadinho exigente quanto a séries, mas não são assim tão más. Há pior.Borreicho wrote:Eh pá, eu acho estas três péssimas. Não as recomendo a ninguém. Mas pronto... nada melhor do que espreitares e decidires por ti próprio.According to Jim, Rules Of Engagement, 'Til Death
Thats 70 Show é obrigatoria.
Apesar de According to Jim não ser nenhuma das minhas preferidas, não vejo o que há para não gostar dessa sitcom. Claro que começa fraca, assim como muitas outras séries de curta duração (Frasier, Everybody Loves Raymond, Mad About You, The Fresh Prince Of Bel-Air, etc.), mas as temporadas mais avançadas são muito boas.
Já agora, umas que me esqueci: The Fresh Prince Of Bel-Air (longe do meu top 10, mas dá para passar o tempo).
Married With Children
Becker
Já agora, umas que me esqueci: The Fresh Prince Of Bel-Air (longe do meu top 10, mas dá para passar o tempo).
Married With Children
Becker
"Scrubs" ou "Médicos e estagiários" na tradução portuguesa.
-
- DVD Maníaco
Family Ties, That 70's Show, Spin City, Everybody Hates Chris, War at Home, Who's the Boss?, Saved By the Bell são as que me ocorrem assim à primeira.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
-
- DVD Maníaco
Ah! 3rd Rock From the Sun é essencial!
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)