Leitor BD Philips BDP3000

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Leitor BD Philips BDP3000

Post by lud81 »

Li hoje sobre este leitorzeco bem barato, custa à volta de €170, e fiquei interessado. Esta crítica diz muito bem dele:

http://www.trustedreviews.com/home-cine ... -Player/p1

Mas há ali um ponto que me intrigou, na página 2 dessa review. Vou transcrever o parágrafo:

"More evidence of cost-cutting is found in the list of supported audio formats. The BDP3000 can decode 7.1-channel Dolby TrueHD soundtracks and output them as PCM from the HDMI output, but it can't do the same with DTS HD Master Audio. But all is not lost because you can still transfer the raw DTS HD MA bitstream to your receiver."

O que quer isto dizer? Eu não tenho receiver HD nem nada que se pareça, tenho o meu leitor de DVD ligado por HDMI ao LCD e depois ligo o LCD por cabos audio normais (branco e vermelho) ao meu velhinho Sony DAV-S300. Se eu ler um BD tipo o The Fly inglês ( http://www.dvdcompare.net/comparisons/f ... ?fid=12194 ), que só tem DTS-HD Master 5.1, isso quer dizer que não vou ter som? Daquele parágrafo é o que entendo. O leitor não descodifica esse formato e como é claro o meu velho DAV S300 também não.

Estava a pensar comprar este leitor para dar o meu primeiro passo no mundo BD, mas não quero se não consigo ter som em alguns BDs. E este The Fly é um dos que quero comprar. :-?

Alguém me consegue esclarecer a dúvida? Sei que há pelo menos um user que é dono deste leitor, o Tiago que postou neste tópico: http://forum.dvdmania.org/viewtopic. ... 00#p498621 :wink:
Image
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: Leitor BD Philips BDP3000

Post by NFCDS »

O teu DAV-S300 não tem nenhuma entrada de audio digital (coaxial ou óptica)?
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by lud81 »

Não. Só tem os velhinhos RCA analógicos. É uma coisa muito antiga, foi o meu primeiro leitor de DVD, um sistema home cinema que comprei no Verão de 2000. A drive de DVD já morreu há muitos anos e desde aí tenho-o usado só como amplificador surround.

Epá, não está escrito em lado nenhum que para se poder ver BDs é preciso, além de investir num leitor BD, investir também num amplificador que descodifique os audios HD.... Isso é um bocado enganoso, pensava que bastava comprar o leitor e podia ver os filmes, mesmo com som "SD". Estou a ver que se quiser saltar para o BD tenho de investir ainda uns €700 (amp + leitor) e assim sendo não estou interessado para já.
Image
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by NFCDS »

Eu perguntei-te isso porque o meu "velhinho" home cinema Pioneer (também de 2000) tem entradas digitais de audio e, actualmente, está ligado ao BD da Sony (S-350) via coaxial e funciona 5*.
Claro que não descodifica os novos formatos de som HD mas funciona bem com os vulgares DD e DTS.
Tiago
Entusiasta
Entusiasta

Post by Tiago »

[ Isso é um bocado enganoso, pensava que bastava comprar o leitor e podia ver os filmes, mesmo com som "SD". Estou a ver que se quiser saltar para o BD tenho de investir ainda uns €700 (amp + leitor) e assim sendo não estou interessado para já.[/quote]

E podes: Tenho esse leitor como já disseste e com um bom cabo Hdmi já tens um som bastante razoável. Não tenho nenhum amplificador e para já não tenho tido nenhum problema com a leitura de BR.
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by lud81 »

Tiago wrote: E podes: Tenho esse leitor como já disseste e com um bom cabo Hdmi já tens um som bastante razoável. Não tenho nenhum amplificador e para já não tenho tido nenhum problema com a leitura de BR.
Mesmo em BDs com som DTS-HD, consegues ouvir o som na boa?
Penso que já compreendo agora. O BD tem som DTS-HD mas quando passa por um amplificador DTS normal o sinal terá um downgrade para DTS normal. Assim como um sinal DD5.1 ligado directamente a uma TV se transforma num simples sinal stereo. É isso?
Image
Tiago
Entusiasta
Entusiasta

Post by Tiago »

lud81 wrote:
Tiago wrote: E podes: Tenho esse leitor como já disseste e com um bom cabo Hdmi já tens um som bastante razoável. Não tenho nenhum amplificador e para já não tenho tido nenhum problema com a leitura de BR.
Penso que já compreendo agora. O BD tem som DTS-HD mas quando passa por um amplificador DTS normal o sinal terá um downgrade para DTS normal. Assim como um sinal DD5.1 ligado directamente a uma TV se transforma num simples sinal stereo. É isso?
Exactamente. Mesmo com BDs com som DTS-HD.
Tiago
Entusiasta
Entusiasta

Post by Tiago »

Para ficar multizona(nos dvd's)

)No disc in tray
2)press "HOME" key on remote control
2)press number keys "1389310"

Testado com sucesso,. :-)

Post Reply