The Informant! (2009) - Steven Soderbergh
Moderators: waltsouza, mansildv
The Informant! (2009) - Steven Soderbergh
Com: Matt Damon, Scott Bakula, Joel McHale, Melanie Lynskey...
Trailer: http://www.apple.com/trailers/wb/theinformant/
Trailer: http://www.apple.com/trailers/wb/theinformant/
http://www.theinformantmovie.com/What was Mark Whitacre thinking? A rising star at agri-industry giant Archer Daniels Midland (ADM), Whitacre suddenly turns whistleblower. Even as he exposes his company's multi-national price-fixing conspiracy to the FBI, Whitacre envisions himself being hailed as a hero of the common man and handed a promotion. But before all that can happen, the FBI needs evidence, so Whitacre eagerly agrees to wear a wire and carry a hidden tape recorder in his briefcase, imagining himself as a kind of de facto secret agent. Unfortunately for the FBI, their lead witness hasn't been quite so forthcoming about helping himself to the corporate coffers. Whitacre's ever-changing account frustrates the agents and threatens the case against ADM as it becomes almost impossible to decipher what is real and what is the product of Whitacre's rambling imagination. Based on the true story of the highest-ranking corporate whistleblower in U.S. history.
Re: The Informant! (2009) - Steven Soderbergh
Estreia esta semana:
Delator!
Em que estava a pensar Mark Whitacre, uma figura importante dentro da sua empresa, Archer Daniels Midland (ADM) - indústria agrária - que de repente vira delator?
Ele pensa que se denunciar ao FBI os acordos ilegais de preços que a sua empresa faz, que será saudado como um herói e terá uma grande promoção.
Mas antes de tudo isto poder acontecer o FBI precisa de provas, pelo que Whitacre concorda em levar um gravador escondido na sua pasta, imaginando-se como uma espécie de agente secreto.
No entanto, as constantes mudanças de comportamento de Whitacre ameaçam o processo contra a ADM, porque os agentes do FBI começam a não conseguir decifrar o que é real e o que é produto da imaginação de Whitacre.
http://theinformantmovie.warnerbros.com/
Delator!
Em que estava a pensar Mark Whitacre, uma figura importante dentro da sua empresa, Archer Daniels Midland (ADM) - indústria agrária - que de repente vira delator?
Ele pensa que se denunciar ao FBI os acordos ilegais de preços que a sua empresa faz, que será saudado como um herói e terá uma grande promoção.
Mas antes de tudo isto poder acontecer o FBI precisa de provas, pelo que Whitacre concorda em levar um gravador escondido na sua pasta, imaginando-se como uma espécie de agente secreto.
No entanto, as constantes mudanças de comportamento de Whitacre ameaçam o processo contra a ADM, porque os agentes do FBI começam a não conseguir decifrar o que é real e o que é produto da imaginação de Whitacre.
http://theinformantmovie.warnerbros.com/
-
- Fanático
Está muito, muito bom!
;)
;)
Fui ver a ante estreia do filme, e sinceramente, achei o filme uma bela de uma bosta.
E não fui o único, ainda fiquei até ao final do filme, mas mais de dez pessoas sairam antes do filme acabar.
Não recomendo o filme.
E não fui o único, ainda fiquei até ao final do filme, mas mais de dez pessoas sairam antes do filme acabar.
Não recomendo o filme.
Fraquinho, estava à espera de muito melhor. O trailer engana bastante. 

Gostei bastante do filme....mas reconheço que é um filme invulgar...
não tem propriamente uma história para contar...ou uma "moral" para dar ao espectador no fim.....é simplesmente o retrato de um tipo em espiral descendente a cada vez enterrar-se mais por sua própria culpa.
o n momentos ao longo do filme em que a personagem principal deixa cair mais um pedaço da sua trama de mentiras para logo a seguir cobrir é de partir o coco a rir só pelas reacções das outras personagens
isso e os pensamentos dele que ouvimos...coisas absolutamente do arco da velha que não tem nada a ver com a situação actual.
ao fim e ao cabo o filme não é sobre o escandalo da empresa e sobre o papel dele como delator...o filme é sobe um tipo com um problema mental que o faz montar um castelo de mentiras a volta dele.
não tem propriamente uma história para contar...ou uma "moral" para dar ao espectador no fim.....é simplesmente o retrato de um tipo em espiral descendente a cada vez enterrar-se mais por sua própria culpa.
o n momentos ao longo do filme em que a personagem principal deixa cair mais um pedaço da sua trama de mentiras para logo a seguir cobrir é de partir o coco a rir só pelas reacções das outras personagens

isso e os pensamentos dele que ouvimos...coisas absolutamente do arco da velha que não tem nada a ver com a situação actual.
ao fim e ao cabo o filme não é sobre o escandalo da empresa e sobre o papel dele como delator...o filme é sobe um tipo com um problema mental que o faz montar um castelo de mentiras a volta dele.
"If given the choice to be the shepherd or the sheep... be the wolf"

Faço minhas as palavras do n0odles.Gostei bastante do filme....mas reconheço que é um filme invulgar...
Gostei bastante, particularmente dos monólogos interiores do personagem principal. Tecnicamente também está irrepreensível e o Matt Damon carrega o filme com grande à vontade.
A divulgação do filme parece é estar a "enganar" muita gente pois na sessão a que fui muita gente (particularmente adolescentes) não estava a gostar do filme o que é uma pena.
-
- Fanático
Considerando que o tipo deconstruiu o thriller (salvo seja) de informadores com o aspecto de um filme político dos anos 1970, acho que é natural que algumas pessoas se sintam enganadas (salvo seja).
Agora a ideia do gajo para a série de televisão era bestial!

Agora a ideia do gajo para a série de televisão era bestial!

Numa palavra:
Prodigioso
!!!.
Cá está a primeira obra-prima a seguir aos filmes dos Óscares.
É um filme dificil,estranho,exactamente como eu gosto mas portentosamente escrito,montado e interpretado.
É muito dificil de inserir este filme num género,classificá-lo,é de uma ambiguidade avassaladora.
Matt Damon tem aqui o seu melhor desempenho até hoje,é um desempenho memorável de um intimismo obsessivo brilhante como hoje em dia é raro ver.
É um desempenho digno de Óscar,de facto.
Depois,para Steven Soderbergh é mais um triunfo.
Se há realizador que arrisca e que é eclético é ele,sem dúvidas,já abordou um sem número de temáticas e géneros que nada têm em comum ou pontos de contacto e mantém sempre a sua marca de elegância nos seus filmes.
9 em 10
Prodigioso

Cá está a primeira obra-prima a seguir aos filmes dos Óscares.
É um filme dificil,estranho,exactamente como eu gosto mas portentosamente escrito,montado e interpretado.
É muito dificil de inserir este filme num género,classificá-lo,é de uma ambiguidade avassaladora.
Matt Damon tem aqui o seu melhor desempenho até hoje,é um desempenho memorável de um intimismo obsessivo brilhante como hoje em dia é raro ver.
É um desempenho digno de Óscar,de facto.
Depois,para Steven Soderbergh é mais um triunfo.
Se há realizador que arrisca e que é eclético é ele,sem dúvidas,já abordou um sem número de temáticas e géneros que nada têm em comum ou pontos de contacto e mantém sempre a sua marca de elegância nos seus filmes.
9 em 10
"Sempre as horas,as horas,as horas......"
Que notável farsa empresarial, com uma história à beira do inenarrável - e, claro, baseada em factos reais! É uma comédia do absurdo, repleta de ziguezagues, do dá e volta atrás. É o jogo da manipulação do colectivo negocial e, se possível, dos ganhos sub-reptícios através da artimanha pessoal. Chico-espertismo - ou não! - ao seu mais alto nível, com uma personagem central que se acha mais inteligente do que todos os outros, enquanto vai cavando a sua própria sepultura sem disso ter consciência.
Por vais voltas e reviravoltas que existam, nunca se perde o fio à meada do argumento e somos também joguetes nas mãos daquele homem: acreditamos em determinados segmentos de informação para, logo de seguida, desconfiarmos de tudo e mais alguma coisa e, mais à frente, perceber até que fomos aldrabados à força toda.
Para este efeito tão estimulante muito conta a performance nonchalant de Matt Damon - uma das suas grandes composições, a meu ver. O capital de simpatia do actor, que é uma das suas imagens de marca, serve muito esta personagem em concreto, porque disfarça constantemente a manha deste e leva-nos sempre a ter cautela nos juízos de valor que estamos prontos a formular. Genial filme, ao que me parece dos objectos menos tidos em conta de Soderbergh!
Por vais voltas e reviravoltas que existam, nunca se perde o fio à meada do argumento e somos também joguetes nas mãos daquele homem: acreditamos em determinados segmentos de informação para, logo de seguida, desconfiarmos de tudo e mais alguma coisa e, mais à frente, perceber até que fomos aldrabados à força toda.
Para este efeito tão estimulante muito conta a performance nonchalant de Matt Damon - uma das suas grandes composições, a meu ver. O capital de simpatia do actor, que é uma das suas imagens de marca, serve muito esta personagem em concreto, porque disfarça constantemente a manha deste e leva-nos sempre a ter cautela nos juízos de valor que estamos prontos a formular. Genial filme, ao que me parece dos objectos menos tidos em conta de Soderbergh!