The Twilight Saga: New Moon (2009) - Chris Weitz
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: The Twilight Saga: New Moon (2009) - Chris Weitz
Parece que também se tornou moda dizer mal desta saga!...
Eu assumo que gosto desta saga, e muito!
Gosto muito mais do que por exemplo do estúpido Harry Potter!
Eu assumo que gosto desta saga, e muito!

Cabeças

Nisso concordo contigo, o Pot-head é mesmo asqueroso, ridículo mesmo! Eu cá sei onde podiam enfiar as vassouras!Cabeças wrote:Parece que também se tornou moda dizer mal desta saga!...
Eu assumo que gosto desta saga, e muito!![]()

Também prefiro o Twilight a esse, o que me chateia no Twilight é mesmo o tom teenager, pelo menos no primeiro filme isto é demasiado descarado e a violência muito contida, afinal isto é um filme de vampiros, mesmo assim vampiros românticos nunca me cairam no goto, não consigo engolir, então a comportarem-se emocionalmente como humanos... (sim, também não gramo Anne Rice).
Para mim Vampiros (com V grande) a sério é o Blade, o Near Dark, o True Blood, havia uma série porreira bem conseguida: Kindred, The Embraced envolvendo diversas castas de vampiros um ambiente muito "noir".
Para mim um filme de vampiros tem de ser nojento, selvagem e bestial e não perder-se demais em tramas existênciais. O True Blood sofre um pouco disso mas tem mais para dar por isso posso fechar os olhos às mariquices esporádicas.
Vejam este spoof, está do best!

http://www.youtube.com/watch?v=goix7jFXD9Q
Disclaimer: As opiniões aqui expressas são de minha inteira responsabilidade e não refletem, necessariamente, a opinião do Fórum.
-
- DVD Maníaco
Tornou-se moda porque é verdade: esta saga não vale um corno. É o auge da autêntica decadência do vampiro: torná-lo um ídolo teen, desprovido de qualquer relação com as suas origens. Já para não falar que toda a saga foi escrita sobre o ponto de vista mormon da autora, que é adepta desse ramo religioso.Cabeças wrote:Parece que também se tornou moda dizer mal desta saga!...
Eu assumo que gosto desta saga, e muito!![]()
Ou seja, detestas o conceito central da saga Twilight, que é inerente ao seu universo, mas é preferível ao Harry Potter ? Antes o Potter a dobrar. No que respeita ao material de origem, compartilho da opinião do Stephen King:Bladder wrote:Nisso concordo contigo, o Pot-head é mesmo asqueroso, ridículo mesmo! Eu cá sei onde podiam enfiar as vassouras!![]()
Também prefiro o Twilight a esse, o que me chateia no Twilight é mesmo o tom teenager, pelo menos no primeiro filme isto é demasiado descarado e a violência muito contida, afinal isto é um filme de vampiros, mesmo assim vampiros românticos nunca me cairam no goto, não consigo engolir, então a comportarem-se emocionalmente como humanos... (sim, também não gramo Anne Rice).
Para mim Vampiros (com V grande) a sério é o Blade, o Near Dark, o True Blood, havia uma série porreira bem conseguida: Kindred, The Embraced envolvendo diversas castas de vampiros um ambiente muito "noir".
Para mim um filme de vampiros tem de ser nojento, selvagem e bestial e não perder-se demais em tramas existênciais. O True Blood sofre um pouco disso mas tem mais para dar por isso posso fechar os olhos às mariquices esporádicas.
P.S. - Alguém pediu vampiros a sério ? Um bom antídoto para estes pseudo-vampiros afectados é o livro "The Strain" (A Estirpe), da autoria de Guillermo del Toro e Chuck Hogan.“People are attracted by the stories, by the pace and in the case of Stephenie Meyer, it’s very clear that she’s writing to a whole generation of girls and opening up kind of a safe joining of love and sex in those books. It’s exciting and it’s thrilling and it’s not particularly threatening because they’re not overtly sexual. A lot of the physical side of it is conveyed in things like the vampire will touch her forearm or run a hand over skin, and she just flushes all hot and cold. And for girls, that’s a shorthand for all the feelings that they’re not ready to deal with yet.”
“Both Rowling and Meyer, they’re speaking directly to young people. … The real difference is that Jo Rowling is a terrific writer and Stephenie Meyer can’t write worth a darn. She’s not very good.”
Bladder wrote:Sim, a mim também não, desta vez prometem mais acção e um tom menos xaroposo.wavey wrote:Também não me seduz assim muito...vejo por ver.
Vai depender se eu quiser poupar banda larga na altura
Que saudades eu tenho do Entrevista com o Vampiro!! Isso sim é que era um filme de vampiros...sangue a rodos, vampiros interessantes, história bem contada e filmada. A Stephenie Meyers não é uma Anne Rice...
Para quem quer regressar ao esplendor do passado, visite:
http://cinemasparaiso.blogspot.com
Nah, tah mais para Corin Tellado que para Anne Rice.wavey wrote:Bladder wrote:Sim, a mim também não, desta vez prometem mais acção e um tom menos xaroposo.wavey wrote:Também não me seduz assim muito...vejo por ver.
Vai depender se eu quiser poupar banda larga na altura
Que saudades eu tenho do Entrevista com o Vampiro!! Isso sim é que era um filme de vampiros...sangue a rodos, vampiros interessantes, história bem contada e filmada. A Stephenie Meyers não é uma Anne Rice...
Sim, o Entrevista é fabuloso, aquele final com o Cruise a atacar o Slater no descapotável e depois a seguir ao som de Sympathy for the devil ainda me dá arrepios na espinha.
Mas isto é mais Anne Rice versão Neil Jordan, este teve a esperteza de cortar muitas das lamechices do livro original, com o Twilight... talvez um dia saia uma DC com as melosidades cortadas.
Disclaimer: As opiniões aqui expressas são de minha inteira responsabilidade e não refletem, necessariamente, a opinião do Fórum.
Tenho o livro do Entrevista com o Vampiro e acho-o mais tenebroso que o próprio filme. O livro do Twilight é muito meloso justamente porque se direcciona para um target mais jovem, como tan´bém é o filme. Nesta caso pode se dizer que o filme é fiel ao livro. Ambos são mausBladder wrote:Mas isto é mais Anne Rice versão Neil Jordan, este teve a esperteza de cortar muitas das lamechices do livro original, com o Twilight... talvez um dia saia uma DC com as melosidades cortadas.

Também li o livro da Rice mas refiro aqui as melosidades sobre a mãe e o mentor de Lestat que foram encurtadas na adaptação.wavey wrote:Tenho o livro do Entrevista com o Vampiro e acho-o mais tenebroso que o próprio filme. O livro do Twilight é muito meloso justamente porque se direcciona para um target mais jovem, como tan´bém é o filme. Nesta caso pode se dizer que o filme é fiel ao livro. Ambos são mausBladder wrote:Mas isto é mais Anne Rice versão Neil Jordan, este teve a esperteza de cortar muitas das lamechices do livro original, com o Twilight... talvez um dia saia uma DC com as melosidades cortadas.
Mas tens razão, foi um lapso meu pois li o Vampiro Lestat e o Entrevista com o Vampiro de seguida, a Entrevista é mais tenebrosa.
Já não me lembro dessa parte da mãe de Lestat no livro do Entrevista com o Vampiro, mas sem dúvida este é muito mais interessante que o livro Vampiro Lestat, que também tenho e já li há muitos anos (na altura que o filme saiu...15 anos!!!)Bladder wrote:Também li o livro da Rice mas refiro aqui as melosidades sobre a mãe e o mentor de Lestat que foram encurtadas na adaptação.
Mas tens razão, foi um lapso meu pois li o Vampiro Lestat e o Entrevista com o Vampiro de seguida, a Entrevista é mais tenebrosa.
TOU VELHA!!!!

Estás choné, a mãe do Lestat era no Vampiro Lestat não na Entrevista. Ele vampiriza a mãe e têm uma relação algo incestuosa. As melosidade a que me referi eram todas do Vampiro Lestat, daí ter-te dado razão mas não fui claro, mea culpa. É o que dá em bulir e participar em Fóruns ao mesmo tempo.wavey wrote:Já não me lembro dessa parte da mãe de Lestat no livro do Entrevista com o Vampiro, mas sem dúvida este é muito mais interessante que o livro Vampiro Lestat, que também tenho e já li há muitos anos (na altura que o filme saiu...15 anos!!!)Bladder wrote:Também li o livro da Rice mas refiro aqui as melosidades sobre a mãe e o mentor de Lestat que foram encurtadas na adaptação.
TOU VELHA!!!!
Não te preocupes com a velhice, já dizia a minha avó que é nas panelas velhas que se faz a melhor sopa!

Que engraçado...também tive a bulir e a escrever este pequeno tété-á-tété contigo ao mesmo tempo e acho que está a ser ameno e muito interessante (e até estamos a concordar em muita coisaBladder wrote:Estás choné, a mãe do Lestat era no Vampiro Lestat não na Entrevista. Ele vampiriza a mãe e têm uma relação algo incestuosa. As melosidade a que me referi eram todas do Vampiro Lestat, daí ter-te dado razão mas não fui claro, mea culpa. É o que dá em bulir e participar em Fóruns ao mesmo tempo.
Não te preocupes com a velhice, já dizia a minha avó que é nas panelas velhas que se faz a melhor sopa!

Não me preocupo com a velhice...somos como o vinho do Porto, quanto mais velho melhor. E esta, hein?

Se a conversa está amena e interessante deve ser porque és uma pessoa amena e interessante.
Eu sei que tenho um feitio difícil mas só quando colocam em causa os meus príncipios, todos têm o direito a ter a sua opinião desde que não o façam de maneira deslocada. Sabes a que casos me refiro.
E sim, às vezes deixo-me levar, sou uma pessoa apaixonada e só teclo quando um tópico me interessa mesmo, não teclo só para queimar calorias e exercitar as meninges.
Tenho reparado ao longo dos anos que és educada mas que quando atacada te afastas (fizeste-o por diversas vezes), digo que não vale a pena, faz como eu, se um tópico tresanda passa para outro, nunca te afastes completamente.
Diz-me agora, como mulher achas o Robert Pattinson interessante? não entendo pois só vejo olhares bovinos e um penteado esquisito no Edward... Isto não foi já ultrapassado desde os tempos de Matador do Rudolfo Valentino ou ainda faz efeito?
Não vou cascar outra vez no Tom Cruise (tem-se redimido aos meus olhos, com o Tropic Thunder e o Valkirie por exemplo) mas achei-o um Lestat perfeito, mais bem concebido do que o dos livros, mais bestial e amoral. Não achei nada de especial ao Louis do Pitt, acho que lhe faltou um pedacito de Aldo Raine
E sim, li a Entrevista antes de ver o filme.
Regra geral (acho que existe uma fórmula), para um filme de vampiros funcionar, tem de haver charme e personalidade nos personagens principais, carisma, etc... faz parte da maneira como os idealizamos, o Blade tinha o Snipes e o Stephen Dorff, o Near Dark tinha Lance Henriksen como Jesse, o citado Entrevista tinha um Cruise diáfano, o True Blue tem o Moyer e o Alexander Skarsgard, o Dracula tinha o Oldman, a série Kindred tinha o saudoso Mark Frankel como Julian Luna, etc... e tal, não entendo então o factor Edward, para mim é mais um adolescente anémico gótico com um vício tremendo para os prazeres solitários e menos um VAMPIRO!
Desculpa o testamento.
Paz.

Eu sei que tenho um feitio difícil mas só quando colocam em causa os meus príncipios, todos têm o direito a ter a sua opinião desde que não o façam de maneira deslocada. Sabes a que casos me refiro.
E sim, às vezes deixo-me levar, sou uma pessoa apaixonada e só teclo quando um tópico me interessa mesmo, não teclo só para queimar calorias e exercitar as meninges.
Tenho reparado ao longo dos anos que és educada mas que quando atacada te afastas (fizeste-o por diversas vezes), digo que não vale a pena, faz como eu, se um tópico tresanda passa para outro, nunca te afastes completamente.
Diz-me agora, como mulher achas o Robert Pattinson interessante? não entendo pois só vejo olhares bovinos e um penteado esquisito no Edward... Isto não foi já ultrapassado desde os tempos de Matador do Rudolfo Valentino ou ainda faz efeito?
Não vou cascar outra vez no Tom Cruise (tem-se redimido aos meus olhos, com o Tropic Thunder e o Valkirie por exemplo) mas achei-o um Lestat perfeito, mais bem concebido do que o dos livros, mais bestial e amoral. Não achei nada de especial ao Louis do Pitt, acho que lhe faltou um pedacito de Aldo Raine

Regra geral (acho que existe uma fórmula), para um filme de vampiros funcionar, tem de haver charme e personalidade nos personagens principais, carisma, etc... faz parte da maneira como os idealizamos, o Blade tinha o Snipes e o Stephen Dorff, o Near Dark tinha Lance Henriksen como Jesse, o citado Entrevista tinha um Cruise diáfano, o True Blue tem o Moyer e o Alexander Skarsgard, o Dracula tinha o Oldman, a série Kindred tinha o saudoso Mark Frankel como Julian Luna, etc... e tal, não entendo então o factor Edward, para mim é mais um adolescente anémico gótico com um vício tremendo para os prazeres solitários e menos um VAMPIRO!
Desculpa o testamento.
Paz.
-
- DVD Maníaco
E o Luke Goss (esse é que era um vampiro de jeito, tipo nada esquisito)Bladder wrote:o Blade tinha o Snipes e o Stephen Dorff

Desde que coloquei a foto como avatar tem chovido elogios a torto e a direito e já ando aqui há anos, como escreveste. Só agora o reconhecimento...Bladder wrote:Se a conversa está amena e interessante deve ser porque és uma pessoa amena e interessante.![]()
Não vou cascar outra vez no Tom Cruise (tem-se redimido aos meus olhos, com o Tropic Thunder e o Valkirie por exemplo) mas achei-o um Lestat perfeito, mais bem concebido do que o dos livros, mais bestial e amoral. Não achei nada de especial ao Louis do Pitt, acho que lhe faltou um pedacito de Aldo RaineE sim, li a Entrevista antes de ver o filme.
Desculpa o testamento.
Paz.

Penso que a minha passagem por este fórum tem sido pautada pela boa educação, mas isto das opiniões é complicado...é natural que cada um defenda o seu ponto de vista de uma forma apaixonada e, por vezes, obsessiva, mas discordo quando para isso é preciso ofender os outros, só porque estes não concordam. Acredita, já fui apelidada de muitas coisas neste cantinho cibernáutico (até de p...) e, durante uns tempos fui obrigada a afastar-me. Mas o tempo amadurece uma pessoa e eu aprendi a não ligar alguns "intelectuais" aqui da praça porque muito sinceramente não vale a pena. Isto é somente um espaço na internet onde a pessoa pode expressar a sua opinião sobre cinema e dvd e o resto...
Como mulher, o Robert Pattinson não me seduz. Não sei se pelo facto de ele só ser um pito de 20 e tal anos, mas não entendo a histeria à volta dele. Mas como já escrevi...o filme foi feito para um target jovem, por isso é necessário arranjar um idolo. Pois, o Pattinson é esse idolo, como também o Zack Braff do High School Music. O que tem ele de especial? nada...apenas apareceu numa trilogia destinado às pitas e agora acha-se actor. Talvez daqui a alguns anos consiga amadurecer a sua faceta de interpretação, como fez o Brad Pitt, mas por enquanto é só um bubblegum idol. Para mim, seduz-me um homem que demonstre inteligência, honestidade e sensibilidade (pode ser bonito ou feio) e poucos são os actores que conseguem atingir tais qualidades. Por isso é que gosto do Kevin Spacey: não é bonito, nem um idolo natural, mas é tão bom actor e tão realista que isso o torna atraente. Acho que ele dava um bom vampiro...

Confesso que Tom Cruise foi um idolo para mim naquela fase dos anos 80 em que ele simplesmente queria ser galã romântico (Top Gun e Cocktail continuam a ser referências), mas depois perdi o interesse nele quando ele começou a querer ser actor e isso aconteceu a partir do Nascido a 4 de Julho. Penso que ele arriscou bastante como vampiro Lestat, esteve muito bem no Jerry Maguire (outra vez naquela faceta romântica, mas mais madura e interessante) e excedeu-se no Magnolia (não vi o filme, mas sei que fez furor na altura). Ele tem tentado percorrer caminhos arriscados com a sua carreira e penso que tem sido bem sucedido, apesar dos block busters. Penso que ele esteve muito bem no Último Samurai e no Colateral. Acho que ainda pode dar mais de si.
O Brad Pitt foi outro idolo de juventude que tem vindo a evoluir a nível de representação e acho que já merecia talvez ganhar um óscar. Têm sido boas interpretações umas atrás das outras que acho que ele já merecia um reconhecimento maior. Mas o estigma de ser bonito será sempre o factor mais negativo.
Não entendes a escolha de Pattinson para a personagem de Edward na saga Twilight porque tu não consegues entrosar com a personagem em si. A personagem no livro também é muito chocha, por isso é que não apela...a não ser para os milhares de fãs que já leram a saga completa. Se calhar, seduzia-te se o filme fosse feito para malta mais velha...como foi o Entrevista com o Vampiro.
Ainda consegui escrever um testamento maior que o teu

Não adormeças a lê-lo...
Sem dúvida! O Luke Goss! Só reparei que era a outra metade do duo pop "Bros" muito depois de ver o Blade 2!Argaroth01 wrote:E o Luke Goss (esse é que era um vampiro de jeito, tipo nada esquisito)Bladder wrote:o Blade tinha o Snipes e o Stephen Dorff![]()
![]()
Um fabuloso Príncipe Nuada no Hellboy 2 também, tenho de referir aqui.
O caso do Luke Goss faz-me lembrar dos irmãos que actuavam nos Spandau Ballet e que também se tornaram actores. Um deles entrou no Bodyguard, com o Kevin Costner e a Whitney Houston.Bladder wrote:Sem dúvida! O Luke Goss! Só reparei que era a outra metade do duo pop "Bros" muito depois de ver o Blade 2!Argaroth01 wrote:E o Luke Goss (esse é que era um vampiro de jeito, tipo nada esquisito)Bladder wrote:o Blade tinha o Snipes e o Stephen Dorff![]()
![]()
Um fabuloso Príncipe Nuada no Hellboy 2 também, tenho de referir aqui.