Amazon Uk - Tempo de expedição

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Tiago
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Re: Amazon Uk - Tempo de expedição

Post by Tiago »

_BlondieGirl_ wrote:Alguém me sabe dizer se a Amazon.com, dos EUA, também envia pela MRW?
Não, envia pelos correios excepto se for escolhida a opção Fedex ou DHL.
goliath_2k
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Re: Amazon Uk - Tempo de expedição

Post by goliath_2k »

Tiago wrote:
_BlondieGirl_ wrote:Alguém me sabe dizer se a Amazon.com, dos EUA, também envia pela MRW?
Não, envia pelos correios excepto se for escolhida a opção Fedex ou DHL.
Acho que depende do artigo. Queria comprar um jogo da PSP, vem pela DHL, nem consigo escolher outro método. Já um filme, vem por correio normal...
goliath_2k
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Re: Amazon Uk - Tempo de expedição

Post by goliath_2k »

Só acho uma coisa mal na MRW. Pedi para me irem entregar ao trabalho e pediram-me mais dinheiro por isso. Ao contactar a Amazon, eles disseram para não receber que me faziam um Refund, mas como era para prenda de aniversário já não dava tempo para isso tudo e optei por ir às instalações da MRW.

Nunca a DHL, ou SEUR me pediram mais dinheiro por eu pedir para alterar a morada. Ainda expliquei que não sabia que agora as coisas vinham por transportador, que era impossivel estar alguem em casa, mas a MRW não foi em cantigas. Queres alterar a morada? Pagas mais por isso....

A partir deste momento vem tudo por MRW? É que se for garantido passo a mandar para o local de trabalho, pois a transportadora vem-me entregar à porta. Já se for Air Mail, todo o correio que chega para a empresa vai para a Central e eu não tenho que dar satisfações a ninguém.
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Re: Amazon Uk - Tempo de expedição

Post by so_eu »

ManuelC wrote:Bom dia so_eu, e bem vinda.

Talvez nos possa dar umas informações sobre a MRW, para tentarmos todos melhorar o relacionamento com a empresa. Aqui segue uma lista de questões:

a) È necessário garantir o seguimento das encomendas "on-line". Sem isso, não sabemos se a encomenda está em trânsito ou não, se houve uma tentativa de entrega ou não. Isto é fundamental. Para quando esta garantia?

b) É possivel evitar deixar avisos no exterior das caixas de correios? Evitaria muitos problemas.

c) É também possível alargar a toda a rede da MRW a obrigatoriedade de apresentação de identificação para levantamento de encomendas? Esta pergunta dispensa qualquer comentário.

d) No caso das entregas, até que horas (da tarde) são efectuadas entregas? Se pedirmos a morada do emprego, isto é essencial; temos de saber até que horas esperar para ir embora e é pouco recomendável uma encomenda ficar "solta" no local de trabalho.

O anonimato inicial em que comunicámos nem sempre traz o melhor. Tenho a certeza de que alguém que defende a sua prestação no trabalho, como o fez, só pode ser um trunfo para qualquer empresa, pelo que confio na sua resposta e em que faça chegar estas questões a quem as possa resolver.

Obrigado antecipadamente pela sua atenção.

Boa noite,

Ora cá vai

a) Tanto quanto sei o cliente recebe informação da Amazon, podem sempre fazer a consulta no nosso site www.mrw.pt em seguimento de envios

b/c) Em relação aos avisos colocados no exterior, nesses casos são colocados porque não nos abrem as portas da rua, tentamos sempre deixar como prova da nossa passagem, nunca com intenção de arranjar problemas no meu caso nunca tive problemas aquando o levantamento da entrega com aviso pedimos sempre idetificação.... sempre

d) Na medida do possivel vamos sempre ao encontro do que o cliente nos pede.

Caso necessitem e não tenham o contacto da agencia que faz a entrega da vossa encomenda, têm á disposiçao o nosso numero de apoio ao cliente (gratis) 707 236 333. ;-)
so_eu
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Re: Amazon Uk - Tempo de expedição

Post by so_eu »

goliath_2k wrote:Só acho uma coisa mal na MRW. Pedi para me irem entregar ao trabalho e pediram-me mais dinheiro por isso. Ao contactar a Amazon, eles disseram para não receber que me faziam um Refund, mas como era para prenda de aniversário já não dava tempo para isso tudo e optei por ir às instalações da MRW.

Nunca a DHL, ou SEUR me pediram mais dinheiro por eu pedir para alterar a morada. Ainda expliquei que não sabia que agora as coisas vinham por transportador, que era impossivel estar alguem em casa, mas a MRW não foi em cantigas. Queres alterar a morada? Pagas mais por isso....

A partir deste momento vem tudo por MRW? É que se for garantido passo a mandar para o local de trabalho, pois a transportadora vem-me entregar à porta. Já se for Air Mail, todo o correio que chega para a empresa vai para a Central e eu não tenho que dar satisfações a ninguém.
Boa noite

Sempre que surja uma situação dessas, desde que a Amazon nos autorize a fazer novos envios, a MRW faz sem qq custo adicional para o destinatario.

A MRW está dividida por codigos postais, no meu caso por exemplo tenho 4 codigos postais, caso a troca de morada seja dentro dos 4 que faço, não tenho problema algum e faço, caso contrario temos que dar informação á Amazon, esperar que nos autorizem e só depois fazemos a reexpedição para a nova morada. :-D

Sem querer "puxar a brasa a minha sardinha" as entregas Amazon estão a decorrer com normalidade, não tenho tido reclamações e noto satisfação da parte dos clientes :-D

Utilizem a nossa linha de apoio ao cliente 707 236 333, não hesitem.... :wink:
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DyingSun
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Re: Amazon Uk - Tempo de expedição

Post by DyingSun »

so_eu wrote:a) Tanto quanto sei o cliente recebe informação da Amazon, podem sempre fazer a consulta no nosso site http://www.mrw.pt em seguimento de envios
Era bom que assim fosse. Através da Amazon não é possível - indicam sempre que o tracking não está disponível para o carrier em questão (MRW). No vosso site, nunca encontra dados do envio em causa.

Estou a testar com os dados da expedição efectuada ontem a partir da Amazon.co.uk.
brainX
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Re: Amazon Uk - Tempo de expedição

Post by brainX »

Efectuei ontem uma encomenda que foi dispatched ainda ontem. Infelizmente está com data de entrega a 16 (o que é mais do que era costume com Royal Mail/CTT, normalmente receberia esta sexta ou segunda) mas também não me parece uma reclamação major. Vou ver se consigo é ter alguém em casa para receber a coisa, para evitar problemas e deslocações. A ver como corre.

Contudo, confirmo que também não consigo usar o seguimento de encomendas, nem através da Amazon nem através do site da MRW (nem nesta encomenda nem na anterior).

E já agora, embora perceba as possíveis vantagens do uso de transportadoras, para mim, e isto não é nenhuma luta anti-MRW, continua a ser mais prático o Royal Mail/CTT com quem, até hoje, nunca tive problemas.

Já agora gostaria só de acrescentar uma coisa em relação a algo que foi dito já há muitos posts atrás que não posso deixar de comentar. Duvido muito sinceramente que a maioria dos utilizadores mais activos deste fórum (apenas porque já deu para perceber que tipo de pessoas aparentemente são de outras discussões) alinhassem em esquemas para obter produtos de graça junto das lojas, e acho que esse comentário foi de muito mau gosto e despropositado, especialmente no tom jocoso em que surgiu, como se fosse um esqueminha conhecido a que todos recorrem e que agora ficaria anulado.

De resto, peace!
Last edited by brainX on September 10th, 2009, 12:39 pm, edited 1 time in total.
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Re: Amazon Uk - Tempo de expedição

Post by rnunesisback »

Eu comprei umas coisas assim de um valor alto, até agora confiava na Amazon para comprar coisas caras, e aparecem vários itens como enviados e o Tracking não dá nada. Já seguiu mail para a Amazon a reclamar e a alertar que vão perder um cliente por causa deste nivel de serviço nos envios. É inacreditável que algo por transportadores demora mais que por correio normal, e que o tracking que supostamente diferencia o serviço não funcione.
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DyingSun
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Re: Amazon Uk - Tempo de expedição

Post by DyingSun »

so_eu wrote:Utilizem a nossa linha de apoio ao cliente 707 236 333, não hesitem.... :wink:
Assim fiz, porque não sei quando é que a minha encomenda vai ser entregue (no local de trabalho, como sempre) e amanhã, por acaso, não vou estar presente. Da central (o contacto que deste), não conseguiram localizar a encomenda em sistema - já vi que o vosso serviço de tracking deixa muito a desejar! Mas foram bastante simpáticos e deram-me o contacto directo da secção da minha zona (Oeiras) - já agora, fica a informação: 214212525. Liguei para lá, voltaram a pesquisar no sistema e nada - mas pelo que dizem é normal, pois só recebem informação a partir do momento em que ela chega... a Espanha! Foram bastante simpáticos novamente, tomaram nota do meu número de guia e vão ficar com a indicação para fazer a entrega só a partir de Segunda (de qualquer forma, não acredito que chegasse já amanhã).

Mas não posso deixar de ficar preocupado com as deficiências do sistema de tracking, principalmente quando falamos do sistema interno da própria empresa. Cá fico à espera... nails-)
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Re: Amazon Uk - Tempo de expedição

Post by rnunesisback »

Já recebi resposta da Amazon dizendo que de facto o Tracking devia estar a funcionar, e que esta questão das entregas também é muito importante para eles e que vão averiguar o que se passa. Pode ser que deixem de utilizar esta empresa de vez, mas entretanto vão perder uns quantos clientes, especialmente quem comprava coisas mais caras e contava com a fiabilidade das entregas que era regra na Amazon.
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Re: Amazon Uk - Tempo de expedição

Post by n0odles »

so_eu wrote: b/c) Em relação aos avisos colocados no exterior, nesses casos são colocados porque não nos abrem as portas da rua, tentamos sempre deixar como prova da nossa passagem, nunca com intenção de arranjar problemas no meu caso nunca tive problemas aquando o levantamento da entrega com aviso pedimos sempre idetificação.... sempre
Nesse caso a sua colega do posto de Vale Figueira não faz parte do "sempre"...talvez esteja numa dimensão paralela....isso associado ao facto de terem deixado o aviso na rua.....pode ter as consequencias obvias.
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Re: Amazon Uk - Tempo de expedição

Post by Cabeças »

Pois, a minha encomenda da Amazon também já tinha chegado, se viesse pelo correio normal. Até agora, nada. Se não chegar durante o dia de amanhã, também vou escrever para a Amazon.

E o mais chato é que, embora esteja quase sempre gente em casa, hoje durante meia-hora não esteve ninguém. Se tivesse chegado nesse intervalo pelos ctt, era só ir à estação, que fica pertíssimo. No caso da transportadora, lá tinha que ir a cascos de rolha, ou ficar à espera de nova entrega.

O que não percebo é quem ganha com isto. A amazon tem alguma vantagem em entregar por transportadora? É mais barato para eles? Acho que o que perdem em clientes e a publicidade má que ganham é capaz de sair bastante mais caro!
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Knoxville
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Re: Amazon Uk - Tempo de expedição

Post by Knoxville »

Pois bem, decidi também eu experimentar esta "nova aposta" da Amazon para as entregas. Normalmente, sempre demoraram 3/4/5 dias a chegar as minhas encomendas. Moro em Lisboa.

Esta encomenda mandei vir na Sexta-feira passada. Vamos lá ver se chega ainda esta semana ou se, pela primeira vez, vou ter que esperar mais do que uma semana por uma encomenda da Amazon.

E o tracking no site da Amazon não está a funcionar.
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Re: Amazon Uk - Tempo de expedição

Post by so_eu »

Cabeças wrote:Pois, a minha encomenda da Amazon também já tinha chegado, se viesse pelo correio normal. Até agora, nada. Se não chegar durante o dia de amanhã, também vou escrever para a Amazon.

E o mais chato é que, embora esteja quase sempre gente em casa, hoje durante meia-hora não esteve ninguém. Se tivesse chegado nesse intervalo pelos ctt, era só ir à estação, que fica pertíssimo. No caso da transportadora, lá tinha que ir a cascos de rolha, ou ficar à espera de nova entrega.

O que não percebo é quem ganha com isto. A amazon tem alguma vantagem em entregar por transportadora? É mais barato para eles? Acho que o que perdem em clientes e a publicidade má que ganham é capaz de sair bastante mais caro!

Boa noite,

Não tem que se dirigir a sitio nenhum, basta combinar uma hora torna-mos a passar sem problema é tudo uma questao de conciliar horarios....

Eu faço uma zona complicada, mas vocês, fogoo são mauzinhos.... o-(
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Re: Amazon Uk - Tempo de expedição

Post by Cabeças »

so_eu wrote:
Cabeças wrote:Pois, a minha encomenda da Amazon também já tinha chegado, se viesse pelo correio normal. Até agora, nada. Se não chegar durante o dia de amanhã, também vou escrever para a Amazon.

E o mais chato é que, embora esteja quase sempre gente em casa, hoje durante meia-hora não esteve ninguém. Se tivesse chegado nesse intervalo pelos ctt, era só ir à estação, que fica pertíssimo. No caso da transportadora, lá tinha que ir a cascos de rolha, ou ficar à espera de nova entrega.

O que não percebo é quem ganha com isto. A amazon tem alguma vantagem em entregar por transportadora? É mais barato para eles? Acho que o que perdem em clientes e a publicidade má que ganham é capaz de sair bastante mais caro!

Boa noite,

Não tem que se dirigir a sitio nenhum, basta combinar uma hora torna-mos a passar sem problema é tudo uma questao de conciliar horarios....

Eu faço uma zona complicada, mas vocês, fogoo são mauzinhos.... o-(
Cara,

No sistema anterior, as encomendas que costumava comprar eram entregues na maior parte das vezes em 48 horas. Se esta não chegar no prazo de 72, acho que me assiste o direito de ficar a achar que fico prejudicado com a troca relativamente aos prazos de entrega!

Ainda por cima, se não estiver ninguém em casa, tenho que andar a ligar para combinar novas entregas conforme a vossa disponibilidade! Ou não será assim? É que com o sistema anterior, era só ir à estação dos ctt, há uma aqui no bairro!

Eu não acho que esteja a ser "mauzinho", nem tenho nada contra a vossa empresa! Apenas o meu posicionamento é como cliente da Amazon inglesa, é a eles que compro e não à MRW! Se o serviço piora, é a eles que me compete queixar, no meu próprio interesse. Para coisas a funcionar mal, já basta o que temos por cá. Pessoalmente, sempre achei o serviço da Amazon um serviço de excelência. Quero que continue assim.
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