Contemporâneos
Moderator: JRibeiro
Contemporâneos
E assim chegou ao fim mais uma temporada, quiçá a final, dos Contemporâneos. Ri-me e achei alguma piada a este vídeo deles a cantar no Chiado
http://www.youtube.com/watch?v=vVQHFWMpA0A
Mas para mim é um daqueles programas carregadinho de hit and miss, umas funcionam, outras mais ou menos e outras nada por nada e por vezes as que funcionam é pela qualidade excepcional do elenco que faz parte do programa que sinceramente é do melhor que se vê por aí. Há muita coisa "malucos do riso" mas como é gravado de uma forma "cool" e com alguns elementos que, como com os Gatos por vezes, mesmo que estejam em baixo de forma há uma grande fatia do pessoal a dizer maravilhas da coisa em questão e isso aborrece-me um pouco.
Ou seja, acho o programa overrated, concordo que as audiências são demasiado baixas e não muito reais porque, apesar de em menor escala, assim como no Herman Enciclopédia ouve-se muito pessoal na rua a usar algumas das frases chaves de elementos do programa mas há um pormenor mesmo assim a realçar nisso.. a Internet. Acho que é dos programas que vive muito e está muito bem trabalhado nesse meio, quer pelo site da RTP, pelo mini-site que a RTP criou e no canal da RTP no Youtube é impossível não vermos algo deles e podermos assim emitir a nossa opinião ou ficar com a frase na cabeça.
Alguém via? O que achava?
http://www.youtube.com/watch?v=vVQHFWMpA0A
Mas para mim é um daqueles programas carregadinho de hit and miss, umas funcionam, outras mais ou menos e outras nada por nada e por vezes as que funcionam é pela qualidade excepcional do elenco que faz parte do programa que sinceramente é do melhor que se vê por aí. Há muita coisa "malucos do riso" mas como é gravado de uma forma "cool" e com alguns elementos que, como com os Gatos por vezes, mesmo que estejam em baixo de forma há uma grande fatia do pessoal a dizer maravilhas da coisa em questão e isso aborrece-me um pouco.
Ou seja, acho o programa overrated, concordo que as audiências são demasiado baixas e não muito reais porque, apesar de em menor escala, assim como no Herman Enciclopédia ouve-se muito pessoal na rua a usar algumas das frases chaves de elementos do programa mas há um pormenor mesmo assim a realçar nisso.. a Internet. Acho que é dos programas que vive muito e está muito bem trabalhado nesse meio, quer pelo site da RTP, pelo mini-site que a RTP criou e no canal da RTP no Youtube é impossível não vermos algo deles e podermos assim emitir a nossa opinião ou ficar com a frase na cabeça.
Alguém via? O que achava?
- Rui Santos
- Site Admin
Re: Contemporâneos - O que achar?
Alguns "bonecos" eram muito bem conseguidos, mas havia pouca matéria para um programa tão longo. As entrevistas de rua eram claramente para encher chouriço e com pouca graça.
Por serem demasiado intermitentes nunca me dei ao trabalho de ver um programa completo, no entanto ficaram-me na memória 2 sketches hilariantes, um em que gozavam como o Twitter e Facebook, e o mais recente do Jorge Jesus com a Manuela Moura Guedes que estava de ir às lágrimas.
Resumindo imho há ali qualidade, mas precisava de ser emagrecido de alguns sketches... resultaria bem um best off.
Por serem demasiado intermitentes nunca me dei ao trabalho de ver um programa completo, no entanto ficaram-me na memória 2 sketches hilariantes, um em que gozavam como o Twitter e Facebook, e o mais recente do Jorge Jesus com a Manuela Moura Guedes que estava de ir às lágrimas.
Resumindo imho há ali qualidade, mas precisava de ser emagrecido de alguns sketches... resultaria bem um best off.
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Mas aí não havia muito a fazer, foi imposição da direcção de programas. Pois a vontade dos autores do mesmo era o ter 25 minutos que é o normal neste tipo de programas, basta ver pelos vários canais desse mundo fora. 

- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
Partilho das vossas opiniões, o show tinha alguns excelentes momentos, separados por outros banais e aborrecidos.
Ficam para a memória os sketches com o Ricardo Quaresma, Ricardo e Cristiano Ronaldo...
Ficam para a memória os sketches com o Ricardo Quaresma, Ricardo e Cristiano Ronaldo...

"I WAS fire and life incarnate!"
https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/

https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/
Não vi todos os episódios porque muitas vezes davam demasiado tarde, mas dos que vi gostei!
Isso que dizem é verdade, alguns sketches estavam melhores que outros, é natural, mas de uma maneira geral acho que era um programa muito equilibrado e que dava gosto ver!
Espero que voltem :)
Isso que dizem é verdade, alguns sketches estavam melhores que outros, é natural, mas de uma maneira geral acho que era um programa muito equilibrado e que dava gosto ver!
Espero que voltem :)
É do melhorzinho que temos na área de comédia cá! Para mim são muito melhor que os gatos!
No geral adorei mas muitos sketches tem um tempo de duração demasiado longo e por vezes acaba por perder a piada...
De qualquer forma espero que voltem, faz falta esse tipo de humor!
No geral adorei mas muitos sketches tem um tempo de duração demasiado longo e por vezes acaba por perder a piada...
De qualquer forma espero que voltem, faz falta esse tipo de humor!
-
- DVD Maníaco
Não entro em comparações com os Gatos. São tipos de humor diferentes e funcionam bem os dois. E fico muito grato por ter a possibilidade de desfrutar dos dois. Acredito piamente que irão voltar para uma quarta série em 2010. É a vontade de todos os envolvidos e da direcção de programas da RTP também.
Agora dizer que isto às vezes é "malucos do riso filmado de forma cool"...
Por amor da santa...
Agora dizer que isto às vezes é "malucos do riso filmado de forma cool"...

Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
Não fui uma espectadora fiel dos Contemporâneos...não sei se por desinteresse, pelo horário em que o programa era transmitido ou porque ver os videos da net é mais fácil do que ver um programa inteiro. Não consigo explicar porque raio não segui este programa, como também não consigo explicar porque raio não segui o "Zé Carlos" dos Gatos. Talvez a grande razão é o meu desinteresse pela televisão em geral. Mas pelo pouco que vi na Net, os Contemporâneos são engraçados e aquele boneco do Nuno Lopes "vai mas é trabalhar..." é antológico. A lembrar " O que tu queres sei eu..." dos Gatos.
Para quem quer regressar ao esplendor do passado, visite:
http://cinemasparaiso.blogspot.com
http://cinemasparaiso.blogspot.com
-
- DVD Maníaco
Acho no geral um programa muito mau e sem graça. Não são alguns (poucos) momentos de bom humor q fazem um bom programa. Ainda pra mais tem lá o Bruno Nogueira, um gajo q não tem piada nenhuma. Os programas dele na TSF são intragáveis. Mas o poder das cunhas fazem milagres.
Close your eyes, look into the dream
Winds of change will winds of fortune bring
[VENDO] DVD's e Boxsets
[VENDO] DVD's e Boxsets
-
- DVD Maníaco
Já pensaste que pode ser talento? É que eu (e milhares como eu) acham um piadão ao Bruno Nogueira....DREAMASTER wrote:Acho no geral um programa muito mau e sem graça. Não são alguns (poucos) momentos de bom humor q fazem um bom programa. Ainda pra mais tem lá o Bruno Nogueira, um gajo q não tem piada nenhuma. Os programas dele na TSF são intragáveis. Mas o poder das cunhas fazem milagres.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
- Rui Santos
- Site Admin
Não gosto na TSF, mas acho que é um tipo com bastante jeito para a comédia num estilo diferente de outros.
Tem um excelente timing para largar a deixa. Por isso não sei com quem dormiu ou de quem é amigo simplesmente gosto dele.
Tem um excelente timing para largar a deixa. Por isso não sei com quem dormiu ou de quem é amigo simplesmente gosto dele.
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
-
- DVD Maníaco
p_alucinado wrote:Já pensaste que pode ser talento? É que eu (e milhares como eu) acham um piadão ao Bruno Nogueira....DREAMASTER wrote:Acho no geral um programa muito mau e sem graça. Não são alguns (poucos) momentos de bom humor q fazem um bom programa. Ainda pra mais tem lá o Bruno Nogueira, um gajo q não tem piada nenhuma. Os programas dele na TSF são intragáveis. Mas o poder das cunhas fazem milagres.
Onde é q tu te baseias para formar esse numero (milhares)? É eu conheço muita gente q não suporta o gajo.
[VENDO] DVD's e Boxsets
[VENDO] DVD's e Boxsets
-
- DVD Maníaco
LOL Primeiro, nas audiências que os programas dele têm, quer na rádio, quer na TV. O sucesso que foram os anúncios da Super Bock em que ele entrava (PERFEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, lembram-se?). O facto de nunca lhe faltar trabalho. E o facto de, onde quer que esteja, com quer que esteja, mais cedo ou mais tarde fala-se nele, no Markl ou no Marco Horácio.DREAMASTER wrote:p_alucinado wrote:Já pensaste que pode ser talento? É que eu (e milhares como eu) acham um piadão ao Bruno Nogueira....DREAMASTER wrote:Acho no geral um programa muito mau e sem graça. Não são alguns (poucos) momentos de bom humor q fazem um bom programa. Ainda pra mais tem lá o Bruno Nogueira, um gajo q não tem piada nenhuma. Os programas dele na TSF são intragáveis. Mas o poder das cunhas fazem milagres.
Onde é q tu te baseias para formar esse numero (milhares)? É eu conheço muita gente q não suporta o gajo.
Naturalmente haverá muita gente que não gosta dele. Entendo isso. Mas a minha mãe também não podia com o Raúl Solnado.
Achei a primeira temporada desprovida de interesse.
Eles próprios admitiram posteriormente que procuravam um rumo para o programa. Tiveram sorte pela paciencia e aposta concedida pelo director de programas da rtp.
Na segunda temporada começaram a alinhar posições e a criar as tais personagens que tão bem lembramos. Tambem sou dos que destaco o talento do Nuno Lopes mas nunca achei o personagem do "vai mas é trabalhar" especialmente interessante. O bordão é demasiado batido e já deve ter sido utilizado milhentas vezes na revista portuguesa (vai trabalhar malandro!). Um pouco off-topic, há um segmento no programa da sic Fama Show (ok, ok eu qd estou em casa vejo aquilo
) intitulado "tu queres é fama!" , que funcionava mil vezes melhor na boca do personagem interpretado pelo Lopes do que o "vai mazé trabalhar!!"
A posterior exposição do Eduardo Madeira não trouxe nada de novo a não ser retirar tempo de antena ao Dinarte , que nunca considerei um tipo com piada, se calhar por culpa dos textos fraquinhos que Markl e companhia lhe destinavam.
Relativamente ao Bruno, só posso dizer q , sem ele, os Contemporaneos não funcionavam. como disse o Rui Santos não há ninguem lá com o timing do Bruno. O Lopes é uma actor versatil mas por vezes exagera e cai num humor fisico, apalhaçado. Agora qd ele se apresenta contido com um bom texto é fabuloso. Aquele funcionario de hotel gay que ele personificou estava impecavel.
Para concluir, houveram grandes momentos e fraquissimos momentos. Julgo que editassem um best of das 3 temporadas conseguia-se facilmente arranjar 1h30 de excelente qualidade.
Mais do que isso, não me parece.
Ah e nunca hei-de perceber o hype do Markl. Há milhentos gajos com blogs espalhados na net, com mais piada do que aquilo que ele diz ou escreve.
Eles próprios admitiram posteriormente que procuravam um rumo para o programa. Tiveram sorte pela paciencia e aposta concedida pelo director de programas da rtp.
Na segunda temporada começaram a alinhar posições e a criar as tais personagens que tão bem lembramos. Tambem sou dos que destaco o talento do Nuno Lopes mas nunca achei o personagem do "vai mas é trabalhar" especialmente interessante. O bordão é demasiado batido e já deve ter sido utilizado milhentas vezes na revista portuguesa (vai trabalhar malandro!). Um pouco off-topic, há um segmento no programa da sic Fama Show (ok, ok eu qd estou em casa vejo aquilo

A posterior exposição do Eduardo Madeira não trouxe nada de novo a não ser retirar tempo de antena ao Dinarte , que nunca considerei um tipo com piada, se calhar por culpa dos textos fraquinhos que Markl e companhia lhe destinavam.
Relativamente ao Bruno, só posso dizer q , sem ele, os Contemporaneos não funcionavam. como disse o Rui Santos não há ninguem lá com o timing do Bruno. O Lopes é uma actor versatil mas por vezes exagera e cai num humor fisico, apalhaçado. Agora qd ele se apresenta contido com um bom texto é fabuloso. Aquele funcionario de hotel gay que ele personificou estava impecavel.
Para concluir, houveram grandes momentos e fraquissimos momentos. Julgo que editassem um best of das 3 temporadas conseguia-se facilmente arranjar 1h30 de excelente qualidade.
Mais do que isso, não me parece.
Ah e nunca hei-de perceber o hype do Markl. Há milhentos gajos com blogs espalhados na net, com mais piada do que aquilo que ele diz ou escreve.
-
- DVD Maníaco
Continuas sem me fornecer a fonte ddessas tuas afirmações. Onde é q tu vês os numeros das audiencias do programa dele na TSF? Q eu saiba os comtemporaneos não é uma programa a "solo" dele mas de vários comediantes e por isso não conta. Mais uma vez onde estão os numeros, a fonte para dizeres q os anuncios dele para a super bock foram um sucesso? O facto de não façltar trabalho não é indicador de talento ou bom trabalho, seja em area de trabalho for.p_alucinado wrote:LOL Primeiro, nas audiências que os programas dele têm, quer na rádio, quer na TV. O sucesso que foram os anúncios da Super Bock em que ele entrava (PERFEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, lembram-se?). O facto de nunca lhe faltar trabalho. E o facto de, onde quer que esteja, com quer que esteja, mais cedo ou mais tarde fala-se nele, no Markl ou no Marco Horácio.DREAMASTER wrote:p_alucinado wrote: Já pensaste que pode ser talento? É que eu (e milhares como eu) acham um piadão ao Bruno Nogueira....
Naturalmente haverá muita gente que não gosta dele. Entendo isso. Mas a minha mãe também não podia com o Raúl Solnado.
Qunato a falar-se dele mais cedo ou mais tarde, isso não significa nada. Olha realmente cala por vezes estar com pessoal a falar dele e não pela positiva mas tb fala-se de vez em quando de outras pessoas conhecidas e não tem de ser por terem talento mas talvez por serem apenas conhecidas.
[VENDO] DVD's e Boxsets
[VENDO] DVD's e Boxsets