ligar gravador dvd a tv/lcd
-
- Novato
ligar gravador dvd a tv/lcd
boas,
adquiri recentemente um gravador dvd de sala, o panasonic DMR-EH50, mas acontece q no manual de instruções apenas explica como ligar à tv ligando com um vídeo pelo meio... não é possível ligar o gravador directamente à tv e gravar programas da tv sem ter q usar o vídeo (vcr)?
obrigado
adquiri recentemente um gravador dvd de sala, o panasonic DMR-EH50, mas acontece q no manual de instruções apenas explica como ligar à tv ligando com um vídeo pelo meio... não é possível ligar o gravador directamente à tv e gravar programas da tv sem ter q usar o vídeo (vcr)?
obrigado
-
- DVD Maníaco
Re: ligar gravador dvd a tv/lcd
Claro que é possível. Basta ligar a antena na entrada RF IN do gravador DVD, e depois ligar a saída RF OUT do gravador à TV por cabo "de antena" RF à entrada de antena da TV. Se a TV tiver entrada de vídeo por componentes (Y Pb Pr), também pode ligar o gravador via cabo de componentes da saída COMPONENT VIDEO OUT do gravador à entrada de componentes da TV e assim ter melhor qualidade de imagem na TV.
No manual são exemplificadas soluções de ligações para situações mais complexas, ou seja, quando se quer gravar para DVD conteúdo de cassetes Vídeo, ou quando existe um descodificador de TV cabo. Aliás, o manual é claro (pag. 12) quando refere que o gravador deve ser sempre ligado directamente à TV, outros dispositivos que existam devem ser ligados às entradas do gravador, que depois enviará o sinal deles para a TV.
No manual são exemplificadas soluções de ligações para situações mais complexas, ou seja, quando se quer gravar para DVD conteúdo de cassetes Vídeo, ou quando existe um descodificador de TV cabo. Aliás, o manual é claro (pag. 12) quando refere que o gravador deve ser sempre ligado directamente à TV, outros dispositivos que existam devem ser ligados às entradas do gravador, que depois enviará o sinal deles para a TV.
-
- Novato
Antes de mais, muito obrigado pela explicação. Fiquei mais aliviado só de saber que posso ligar directamente e vejo que possui um equipamento igual ao meu. Acontece que foi dessa forma q liguei (afinal, da mesma forma que ligaria um vídeo, certo?), mas não gravou...grava apenas "formigas"... deduzo que haverá alguma sintonização de canais a fazer no gravador, certo? o problema é q comprei este gravador recentemente numa promoção de liquidação na San Luis, por 30 euros...vinha sem comando, cabo de alimentação e manual de instruções...nada... já encomendei o comando à Panasonic e fiz o download do manual de instruções, mas em inglês...n encontrei em português...
Poderá aconselhar-me algum site onde possa efectuar o download do manual?
Obrigado e cumpts.
Poderá aconselhar-me algum site onde possa efectuar o download do manual?
Obrigado e cumpts.
-
- DVD Maníaco
Pois provavelmente disponível na net só a versão em inglês, é o mais comum.