Knowing (2009) - Alex Proyas
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Knowing (2009) - Alex Proyas
Surpreendeu-me pela positiva. Boa ambientação, Nicholas Cage devidamente domado e não em modo caricatura de si próprio e todo um ambiente de pessimismo/derrotismo bastante interessante.
Aceito que o final divida opiniões mas acho que neste caso funciona:
Aceito que o final divida opiniões mas acho que neste caso funciona:
É um final feliz porque, felizmente para o espectador, o filma acaba...
(kidding... kidding...até gostei deste filme)
Sam

(kidding... kidding...até gostei deste filme)
Sam
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
-
- DVD Maníaco
Disseram o mesmo do final de "A.I. - Artificial Intelligence" e foi tudo menos isso que senti quando o vi.Wickedbug wrote:
O final do A.I. é dos mais tristes que conheço. É mesmo de partir o coração.Argaroth01 wrote: Disseram o mesmo do final de "A.I. - Artificial Intelligence" e foi tudo menos isso que senti quando o vi.
Quanto a este - não é nem feliz nem triste... é um meio termo, com um sinal de esperança pelo meio.
Sam
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva
-
- DVD Maníaco
Tb gostei, posso ter sido um pouco influênciado tb pelo facto de não ter gostado nada/pouco dos últimos filmes do N. Cage, pelo que o facto de ir de pé atrás para mais um, tenha ajudado a gostar mais deste do que talvez aquilo que na "realidade" o filme vale.
O cabelo do Nicolas Cage continua a ser um problema. O Proyas desde o Dark City tem sido para mim uma desilusao tremenda , e este Knowing nao foge á regra. A cena do acidente tecnicamente é bem interessante , de resto achei um filme bem bocejante . Mas tambem era mais ou menos o que esperava antes de ver o filme.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
-
- DVD Maníaco
Acho que o Proyas após este filme se queixou bastante das interferências da Fox ao ponto de recomendar a outros realizadores que não trabalhassem para o estúdio.jimmy wrote:O cabelo do Nicolas Cage continua a ser um problema. O Proyas desde o Dark City tem sido para mim uma desilusao tremenda , e este Knowing nao foge á regra. A cena do acidente tecnicamente é bem interessante , de resto achei um filme bem bocejante . Mas tambem era mais ou menos o que esperava antes de ver o filme.
Isso foi no caso do I, Robot. Desde aí ele tem dito mal da Fox sempre que pode. A propósito de uma possível adaptação do Silver Surfer (declarações de 2008):Acho que o Proyas após este filme se queixou bastante das interferências da Fox ao ponto de recomendar a outros realizadores que não trabalhassem para o estúdio.
Este Knowing é da Summit Entertainment (a mesma de Twilight, por exemplo).“Because it’s a Fox picture,” the ‘Dark City’ helmer said. “And I’m determined never to work with them ever again because of my experience on ‘I,Robot.’”
Sinceramente não pensei nisso uma única vez. Sim isso já virou piada na Internet mas e depois? Ele também já fez grandes interpretações com cabelo "esquisito"O cabelo do Nicolas Cage continua a ser um problema.
-
- DVD Maníaco
Toda a gente diz o mesmo da Fox. 

Epah faz-me uma confusao imensa ver aquele cabelo. Qual foi a grande interpretacao ?Wickedbug wrote: Sinceramente não pensei nisso uma única vez. Sim isso já virou piada na Internet mas e depois? Ele também já fez grandes interpretações com cabelo "esquisito"
Em relacao á FOX , basicamente o Proyas queixou-se de tudo aquilo que quase todos os que trabalharam para a fox já se queixaram.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
Mas o que é q tem o cabelo dele neste filme em particular? Acho extremamente redutor enterrar-se um actor ou um filme com base apenas nisso.
Quanto a boas intrepretações do Nic Cage: Adaptation, Leaving Las Vegas, Wheather Man, Raising Arizona
Quanto a boas intrepretações do Nic Cage: Adaptation, Leaving Las Vegas, Wheather Man, Raising Arizona
O filme começa e desenrola-se de uma forma interessante, mas depois lá para o fim, o argumento dá duas cambalhotas, três saltos mortais encarpados e espeta-se ao comprido não batendo a bota com a perdigota.
A cena do avião é CGI rafeiro puro e duro. E então com o gajo a caminhar na boa no meio daquelas chamas com aspecto mais que artificial num ambiente que devia ser de um calor abrasador brutal é risível.
O Nicholas Cage faz o mesmo papel de macambúzio com olhos de carneiro mal morto.
Apesar disto tudo não desgostei do filme pois também não tinha grandes expectativas, mas podia ser bem melhor se quem escreveu o argumento não tivesse começado a inventar lá para o fim.
A cena do avião é CGI rafeiro puro e duro. E então com o gajo a caminhar na boa no meio daquelas chamas com aspecto mais que artificial num ambiente que devia ser de um calor abrasador brutal é risível.
O Nicholas Cage faz o mesmo papel de macambúzio com olhos de carneiro mal morto.
Apesar disto tudo não desgostei do filme pois também não tinha grandes expectativas, mas podia ser bem melhor se quem escreveu o argumento não tivesse começado a inventar lá para o fim.
Sim, não me venham dizer que o final é adequado porque é simplesmente ridículo e destruiu um excelente filme dark. Ainda não tive oportunidade de o rever (nem sinto vontade), mas não creio que vá mudar de opinião. Revela uma falta de imaginação atroz recorrer ao conceito ultra-banalizado dos aliens com o seu inevitável flying saucer atrás (já não há paciência para este tipo de sequências), para justificar uma premissa invulgarmente original.
A CGI... não achei assim tão má, até me surpreendeu para o tipo de filme em causa. E até porque hoje em dia é indesculpável haver má-CGI, quando qualquer gajo em casa faz coisas que há não muito tempo seriam considerados autênticos milagres.
A CGI... não achei assim tão má, até me surpreendeu para o tipo de filme em causa. E até porque hoje em dia é indesculpável haver má-CGI, quando qualquer gajo em casa faz coisas que há não muito tempo seriam considerados autênticos milagres.
Sam
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva
Corajoso, só se for na perspectiva de se ter tido coragem para se ser tão mau.Samwise wrote:De resto, gostei do Cage, do CGI e do final. É um final que ousa não recuar com a escolha feita nem meter-se em sentimentalismos exagerados. Dá não sei quantos pulos, mas é corajoso nas escolhas.
Sam