Transformers 2: Revenge of the Fallen (2009) - Michael Bay

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: Transformers 2: Revenge of the Fallen (2009) - Michael Bay

Post by Shivers »

Argaroth, sem mais... salut-) yes-)
Sérgio Rodrigues - shiverspt@gmail.com | @Twitter
My DVD Collection
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Samwise »

«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
PJGS
Entusiasta
Entusiasta

Post by PJGS »

Gastaram as verbas todas nos fx do filme. :lol:
Argaroth01
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Argaroth01 »

Bem, eu nem quero acreditar no que ando a ler nos fóruns do IMDB, do pessoal que já viu o filme. Parece que desta vez é propaganda militar americana da grossa. E cúmulo do cúmulo, um dos Decepticons até grita "Jihad". Que subtileza...
BushnyptEvanescence

Post by BushnyptEvanescence »

No site rottentomatoes dão ao filme 40%
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Samwise »

Já viram a crítica do Ebert? :mrgreen:

http://rogerebert.suntimes.com/apps/pbc ... /906239997

«This is the same man who directed "The Rock" in 1996. Now he has made "Transformers: Revenge of the Fallen." Faust made a better deal»

Hahahaha...

Sam
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Argaroth01
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Argaroth01 »

Confirmam-se quase na totalidade as más críticas de que o filme tem sido alvo. Só digo quase porque tanto alarido com os gémeos e eles mal aparecem (mas quando aparecem... :roll: ). Gostei da primeira parte, até à cena de luta do Optimus na floresta. A partir daí foi sempre a descer. Isto é o que acontece quando o Spielberg não põe nem trela nem açaime no Michael Bay. Demasiados slow-motions e planos rotativos. Nunca vi tantos planos do equipamento das Forças Armadas americanas num filme, que mais parecia um anúncio de recrutamento. Lá para o final, já só queria que terminasse. A cena no Egipto arrasta-se demasiado. As lutas entre transformers ainda estão piores pois não se percebe quem bate em quem. Os pais do Sam, especialmente a mãe, são irritantes (se fosse Decepticon tinha-os despachado logo). O vilão não tem presença nenhuma. Enfim, nem mesmo o Shia, que foi de quem mais gostei no primeiro filme, conseguiu salvar esta overdose sensorial de efeitos-especiais.

0 a 5 --> 2
PJGS
Entusiasta
Entusiasta

Post by PJGS »

Começo a ficar apreensivo :-(
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DarkPhoenix »

PJGS wrote:Começo a ficar apreensivo :-(
Então porquê?
Até parece que o primeiro filme era mais do que uma série de explosões e combates entre máquinas, personagens estereotipados, militarismo galopante, história idiota...
A sequela vem no seguimento!
Amanhã, quando for ver esta merda eu quero é muitas explosões e robots gigantes à porrada e também uns planos das mamocas e rabiosque da Meg Fox.
E sairei satisfeito ( com uma ligeira dor de cabeça ) da sala de cinema.

Isto é o que acontece quando o Spielberg não põe nem trela nem açaime
:lol:
Ele é que precisa de uma trela e açaime.
Juntar-se ao anticristo michael bay foi "apenas" mais um sinal da sua actual insignificância.
PJGS
Entusiasta
Entusiasta

Post by PJGS »

DarkPhoenix wrote:
PJGS wrote:Começo a ficar apreensivo :-(
Então porquê?
Até parece que o primeiro filme era mais do que uma série de explosões e combates entre máquinas, personagens estereotipados, militarismo galopante, história idiota...
A sequela vem no seguimento!
Amanhã, quando for ver esta merda eu quero é muitas explosões e robots gigantes à porrada e também uns planos das mamocas e rabiosque da Meg Fox.
E sairei satisfeito ( com uma ligeira dor de cabeça ) da sala de cinema.

Eu tb quero tiros, bombas e socos nas trombas, mas tb depende como o prato é servido, e pelo q tenho lido aqui e noutros lados, o filme exagera nalgumas situações.
Noutro forum um membro disse:
What you'll remember is a bunch pointless scenes in a college of barely dressed girls and lots of close-ups that make it impossible to tell what's going on.

Coisa q eu detesto é estar no cinema a pensar "esta treta nunca mais acaba". :-?
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DarkPhoenix »

A última vez que me senti assim ( esmagado pelos sfx ) foi no "O Regresso da Múmia" ( The Mummy Returns ).
Mas lá está, não fui à procura de cinema mas sim de parafernália digital, e saí satisfeito da sala ( embora com a tal dor de cabeça )...

Amanhã até estava a pensar fazer o sacrificio de esperar pela sessão das 15:00 ( MANADAS ao ataque!!! ) para ver o "filme" na magnífica sala 16 do UCI Arrábida, mas com todas estas críticas a mostrar algum exagero visual, até vou mesmo mais cedo à relativamente mais pobre sala 1, pois a essa hora evito grande parte dos animais.
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by lud81 »

Epá, tópicos de filmes do Michael Bay é sempre pessoal a falar mal (desde que o tópico é aberto, meses ou anos antes do filme estrear) mas depois quando o filme estreia é tudo a ir ver... :roll:
Image
jimmy
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by jimmy »

lud81 wrote:Epá, tópicos de filmes do Michael Bay é sempre pessoal a falar mal (desde que o tópico é aberto, meses ou anos antes do filme estrear) mas depois quando o filme estreia é tudo a ir ver... :roll:
A curiosidade aqui é claramente a marca Transformers . Duvido que alguem vá ver filmes com base no nome Michael Bay...na ultima vez que fizeram essa brincadeira , tiveram em maos um flop gigantesco (island).
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DarkPhoenix »

lud81 wrote:Epá, tópicos de filmes do Michael Bay é sempre pessoal a falar mal (desde que o tópico é aberto, meses ou anos antes do filme estrear) mas depois quando o filme estreia é tudo a ir ver... :roll:

Claro que vou ver.
Mas não por achar que o sr. Bay seja algo mais do que um carniceiro com uma câmara.
Vou ver porque infelizmente é a ele e a outros zeros como ele que são concedidos orçamentos ilimitados para concretizar maravilhas em sfx, das quais sou admirador fanático.

Amanhã lá estarei, para ver efeitos especiais e gajas boas ( se possível ). yes-)
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Samwise »

Eu também pertenço ao grupo dos que fala mal mais vai ver. :mrgreen:

Não corro de amores pelo Transformers, mas de vez em quando gosto de uma boa sessão de explosões, pancadaria digital e correrias desmioladas. Uma sala de cinema é mesmo o melhor sítio para desfrutar deste tipo de produto.

Sam

Câmara Subjectiva

Post Reply