samsung le 40 a656 n consigo 100 hertz

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
zez
Novato
samsung le 40 a656 n consigo 100 hertz

Post by zez »

boas a todos

tenho um lcd samsung modelo le40a656 ligado ao meu pc por hdmi só que estou com um problema não consigo por isto a 100 hertz apenas me indica 60 hertz , nas opções do Windows aparece-me bloqueado a 60 hertz na opção da TV também me aparece bloqueado alguém me pode dar uma ajuda

obrigado
JX
Iniciado
Iniciado
Re: samsung le 40 a656 n consigo 100 hertz

Post by JX »

Tudo leva a crer que a placa de video do PC não faz os 100 Hz para saída TV
Jorge Xisto
zez
Novato

Post by zez »

boas
De facto ja tinha considerado essa hipotese mas tendo em vista que a minha placa e topo de gama hd4890 1 gb ddr5 e ja ter experimentado com a minha antiga não me parece que seja da placa de video .

mais alguma opção ?
obrigado pela ajuda
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Cabeças »

Tenho esse modelo e funciona sem problemas a 100 Hz normalmente, mas nunca o liguei ao computador.

Se o teu para tv e filmes funcionar a 100 Hz, o problema deve ser mesmo da placa...

Se calhar não é a placa em si, tens a certeza que tens os drivers correctos para essa placa? Já viste se já algum update do fabricante?
Cabeças
Image
zez
Novato

Post by zez »

boas

ja tinha visto isso também tenho os drivers completamente actualizado a minha TV quando estou a ver sinal digital e analógico de TV da os 100 hertz acho estranho isto só dar 60 hertz em Windows já estou a ficar com os olhos em bico :cry: o-( por favor se alguém conhece profundamente esta TV que me elucide

obrigado
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Cabeças »

zez wrote:boas

ja tinha visto isso também tenho os drivers completamente actualizado a minha TV quando estou a ver sinal digital e analógico de TV da os 100 hertz acho estranho isto só dar 60 hertz em Windows já estou a ficar com os olhos em bico :cry: o-( por favor se alguém conhece profundamente esta TV que me elucide

obrigado
Ninguém conhece melhor os aparelhos do que os técnicos... sugiro que ligues para o departamento repectivo, quando eu registei o meu foram impecáveis. Têm um telefone para suporte técnico.

http://www.samsung.com/pt/support/main/contactcenter.do
Cabeças
Image
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Tojal City »

Talvez porque num LCD, fontes com resolução a 1920x1080 não façam sentido e não sejam necessárias.
Esquece, o problema não está na tua placa gráfica, nem no LCD. Simplesmente nestas resoluções o refresh rate máximo são 60hz.

Post Reply