Que filme é este? [Jogo]
Moderators: waltsouza, mansildv
- Francesco Zappa
- Fanático
Re: Que filme é este? [Jogo]
Sunset Boulevard 

É inconcebível que o melhor futebol e jogadores não possam estar numa festa tão importante e bonita como o Mundial.
Mas tu passas a vida a ver filmes, ou quê?Francesco Zappa wrote:Sunset Boulevard

Classificação
jimmy 6
Samwise 6
Francesco Zappa 3
paupau 3
Salgueiro 3
alan_smithee 1
Anjo 1
Argaroth01 1
Balboa78 1
Borreicho 1
lud81 1
Skywatcher 1
Sleepy Hollow 1
TrinityA 1
Sam
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
- Francesco Zappa
- Fanático

É inconcebível que o melhor futebol e jogadores não possam estar numa festa tão importante e bonita como o Mundial.
Mean Streets? (assim de cabeça, é o que parece)
Sam
Sam
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva
- Francesco Zappa
- Fanático
Samwise wrote:Mas tu passas a vida a ver filmes, ou quê?![]()
Hahahaha, e depois eu é que passo a vida a ver filmesSamwise wrote:Mean Streets? (assim de cabeça, é o que parece)

Está certo

Classificação
Samwise 7
jimmy 6
Francesco Zappa 3
paupau 3
Salgueiro 3
alan_smithee 1
Anjo 1
Argaroth01 1
Balboa78 1
Borreicho 1
lud81 1
Skywatcher 1
Sleepy Hollow 1
TrinityA 1
Este foi sorte. Há quatro filmes do Scrosese que não me canso de ver - o Mean Streets, o Taxi Driver, o Raging Bull e o Goodfellas... também gosto dos outros (pelo menos da maioria), mas estes aqui são o pico da montanha.Francesco Zappa wrote:Samwise wrote:Mas tu passas a vida a ver filmes, ou quê?
Hahahaha, e depois eu é que passo a vida a ver filmesSamwise wrote:Mean Streets? (assim de cabeça, é o que parece)![]()

Sam
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva
- Francesco Zappa
- Fanático
Samwise wrote:Este foi sorte. Há quatro filmes do Scrosese que não me canso de ver - o Mean Streets, o Taxi Driver, o Raging Bull e o Goodfellas... também gosto dos outros (pelo menos da maioria), mas estes aqui são o pico da montanha.![]()

Epá essa é fácil, Winchester '73, grande western.

Está certo, pois claro. Isto está-se a tornar monótono...Francesco Zappa wrote: Epá essa é fácil, Winchester '73, grande western.

Classificação
Samwise 7
jimmy 6
Francesco Zappa 4
paupau 3
Salgueiro 3
alan_smithee 1
Anjo 1
Argaroth01 1
Balboa78 1
Borreicho 1
lud81 1
Skywatcher 1
Sleepy Hollow 1
TrinityA 1
Sam
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva
- Francesco Zappa
- Fanático
Eu acho que foram todos de férias e só ficámos nós.Samwise wrote:Está certo, pois claro. Isto está-se a tornar monótono...![]()

Bem, ok vamos lá (tentar) tornar isto mais difícil/interessante:

Eu pensava que conhecia bem filmes (bem, para dizer a verdade, sei que sou um bocado fraco em clássicos) mas vocês estão a "humildar-me" (do verbo inglês "to humble", não humilhar
). Não reconheço quase nenhum dos filmes que aí põem! 

Em minha (e tua) defesa, apenas posso dizer que vi a maior parte dos filme em que acertei há relativamente pouco tempo...lud81 wrote:Eu pensava que conhecia bem filmes (bem, para dizer a verdade, sei que sou um bocado fraco em clássicos) mas vocês estão a "humildar-me" (do verbo inglês "to humble", não humilhar). Não reconheço quase nenhum dos filmes que aí põem!
Em relação aos "clássicos" o que há a fazer é mesmo vê-los (em vez de apenas "ler sobre eles"). São filmes que atingiram esse estatuto e que resistiram ao teste do tempo por serem mesmo bons. Quase nunca fico decepcionado com um "clássico", frequentemente é ao contrário, e neste momento vejo muito mais filmes dessas épocas do que vejo produções recentes.
Eu fico "humildado" é quando olho para o tópico das preciosidades e vejo aquelas paredes todas forradas a prateleiras de DVD's e Merchandising cinematográfico.
---------
A primeira coisa que pensei quando vi a imagem foi O Labirinto do Fauno, mas depois olhei melhor para as cores e aquilo cheira a produção antiga, anos 60/70. Faz lembrar as tonalidades dos westerns do Leone. Dito isto, não faço a mais pequena ideia que filme possa ser.
Sam
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva
Pois... para mim os únicos westerns que existem. Nunca gostei dos westerns americanos, da grande maioria deles. Muitos ditos clássicos, mas não me apelam o mínimo. No entanto há um que descobri há pouco tempo que tenho de ver ainda, que é um western do Walter Hill chamado The Long Riders. Vi uma cena no Youtube e disse logo "tenho que ver esse filme!"Samwise wrote:os westerns do Leone

Eu ando a revê-los todos um por um. I Love Them! Acho que é o género que mais gosto.lud81 wrote:Pois... para mim os únicos westerns que existem. Nunca gostei dos westerns americanos, da grande maioria deles. Muitos ditos clássicos, mas não me apelam o mínimo.Samwise wrote:os westerns do Leone
É bom, mas imita muito o The Wild Bunch, do Pekimpah, nas cenas de acção (há quem lhe chame "homenagem"No entanto há um que descobri há pouco tempo que tenho de ver ainda, que é um western do Walter Hill chamado The Long Riders. Vi uma cena no Youtube e disse logo "tenho que ver esse filme!"

Sam
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva
Já vi o The Wild Bunch (mas se aí pusessem uma imagem, provavelmente não reconheceria
), mas este The Long Riders pareceu-me mais "imitar" o Sergio Leone do que propriamente o Peckinpah.

Vê, e depois diz qualquer coisa...lud81 wrote:Já vi o The Wild Bunch (mas se aí pusessem uma imagem, provavelmente não reconheceria), mas este The Long Riders pareceu-me mais "imitar" o Sergio Leone do que propriamente o Peckinpah.

Sam
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva