Angels & Demons (2009) - Ron Howard
Moderators: waltsouza, mansildv
A produção tem inicio previsto para Fevereiro:
Angels & Demons to Start Filming in February
Source: Variety
October 25, 2007
Just yesterday, the Los Angeles Times published an article talking about how Akiva Goldsman is writing non-stop to finish the script for The Da Vinci Code sequel Angels & Demons before the writers strike is expected to happen on Nov. 1.
Now, Variety adds that Columbia Pictures has set a February start date for the film, again to be directed by Ron Howard for a December 19, 2008 release. The trade says the production has begun casting around Tom Hanks, who will reprise his role as Robert Langdon.
Hanks' character, a Harvard-based expert on religious symbols, this time sleuths a mystery that involves a secret society and a conspiracy that leads to Vatican City and threatens the future of the Catholic Church.
Dan Brown wrote "Angels & Demons" prior to "The Da Vinci Code," but after the first film grossed $218 million domestic and $758 million worldwide, the studio made a deal with Goldsman to turn the earlier novel into a sequel.
Re: Angels & Demons (2009) - Ron Howard
Teaser trailer no site oficial: http://www.angelsanddemons.com/
The team behind the global phenomenon "The Da Vinci Code" returns for the highly anticipated "Angels & Demons," based upon the bestselling novel by Dan Brown. Tom Hanks reprises his role as Harvard religious expert Robert Langdon, who once again finds that forces with ancient roots are willing to stop at nothing, even murder, to advance their goals. Ron Howard again directs the film, which is produced by Brian Grazer, Ron Howard, and John Calley. The screenplay is by David Koepp and Akiva Goldsman.
When Langdon discovers evidence of the resurgence of an ancient secret brotherhood known as the Illuminati - the most powerful underground organization in history - he also faces a deadly threat to the existence of the secret organization's most despised enemy: the Catholic Church. When Langdon learns that the clock is ticking on an unstoppable Illuminati time bomb, he jets to Rome, where he joins forces with Vittoria Vetra, a beautiful and enigmatic Italian scientist. Embarking on a nonstop, action-packed hunt through sealed crypts, dangerous catacombs, deserted cathedrals, and even to the heart of the most secretive vault on earth, Langdon and Vetra will follow a 400-year-old trail of ancient symbols that mark the Vatican's only hope for survival.
Só uma correcção na sinopse oficial, no filme estes acontecimentos são passados depois de 'O Código Da Vinci' ao contrário da obra original. Estreia esta semana:
Anjos e Demónios
Baseado no livro de Dan Brown, "Anjos e Demónios" descreve os acontecimentos passados na vida de Langdon antes dos acontecimentos que são mostrados em "O Código Da Vinci". Langdon tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano após o estranho assassinato de um físico na Suíça.
http://www.angelsanddemons.com/
Anjos e Demónios
Baseado no livro de Dan Brown, "Anjos e Demónios" descreve os acontecimentos passados na vida de Langdon antes dos acontecimentos que são mostrados em "O Código Da Vinci". Langdon tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano após o estranho assassinato de um físico na Suíça.
http://www.angelsanddemons.com/
tal como o filme anterior, mais do mesmo.
Tom Hanks mto mau neste papel, o Ron Howard continua a ser uma má escolha, isto com outro realizador poderia ser mto melhor, mas...
se no código davinci a adaptação não foi a melhor, tal a velocidade com que certos enigmas eram resolvidos, este filme não sofre do mesmo.
depois de um entusiasmo inicial o filme começa aos poucos a tornar-se aborrecido.
conclusão: só mesmo para fãs do livro é que isto vale a pena.
felizmente eu sou um desses fãs
Tom Hanks mto mau neste papel, o Ron Howard continua a ser uma má escolha, isto com outro realizador poderia ser mto melhor, mas...
se no código davinci a adaptação não foi a melhor, tal a velocidade com que certos enigmas eram resolvidos, este filme não sofre do mesmo.
depois de um entusiasmo inicial o filme começa aos poucos a tornar-se aborrecido.
conclusão: só mesmo para fãs do livro é que isto vale a pena.
felizmente eu sou um desses fãs
eu tb sou fã do livro...mas pelo que dizes, e se já não achei piada ao 1º...não sei se irei ver este no cinema... 

Por acaso , devo ser do contra...
Gostei até deste. Em relação ao 1º está melhor e acho q agarra mais ao ecrâ que o outro.
Mas concordo que em termos de adaptação do livro continua a deixar muito a desejar.

Gostei até deste. Em relação ao 1º está melhor e acho q agarra mais ao ecrâ que o outro.
Mas concordo que em termos de adaptação do livro continua a deixar muito a desejar.
Pioneer UDP-LX500 ; Marantz SR7008; Mordaunt Short Genie
Harman Kardon HK970; Mordaunt short AV908.
OLED 55 E6V LG
Projetor: Epson TW5910
Harman Kardon HK970; Mordaunt short AV908.
OLED 55 E6V LG
Projetor: Epson TW5910
No cinema estavam dois gajos na fila da frente com a seguinte conversa:
O que não leu o livro: Isto está muito lento.
O que leu o livro: Isto está é muito rápido!
Acho que explica bem o sentimento generalizado que se pode ter. Eu já li o livro há imenso tempo, e fiquei um pouco desiludido com o filme. O argumento para cinema não consegue desenvolver os personagens. Não me sinto relacionado com o Robert nem com os seus "companheiros" de aventura. Falta ali qualquer coisa por parte do argumento e da realização.
Mas no geral, gostei do filme.
O que não leu o livro: Isto está muito lento.
O que leu o livro: Isto está é muito rápido!
Acho que explica bem o sentimento generalizado que se pode ter. Eu já li o livro há imenso tempo, e fiquei um pouco desiludido com o filme. O argumento para cinema não consegue desenvolver os personagens. Não me sinto relacionado com o Robert nem com os seus "companheiros" de aventura. Falta ali qualquer coisa por parte do argumento e da realização.
Mas no geral, gostei do filme.
Adaptar livros, especialmente os bons livros com histórias intrincadas como esta, é impossível. Partindo desse princípio básico gostei muito do filme.
Como já li o livro há muito tempo, e acho este o melhor livro dele, não notei durante o filme a falta dos pormenores. Depois de sair comecei a lembrar-me de algumas coisas que ali fariam falta, mas para isso teriam de ser dois ou três filmes. Resumo: Melhor que o Código, e isso já é dizer muito.
Como já li o livro há muito tempo, e acho este o melhor livro dele, não notei durante o filme a falta dos pormenores. Depois de sair comecei a lembrar-me de algumas coisas que ali fariam falta, mas para isso teriam de ser dois ou três filmes. Resumo: Melhor que o Código, e isso já é dizer muito.
-
- Fanático
Cá por mim, confesso, achei o filme terrivelmente previsível.
Bastou ver a forma como se dispuseram as peças no terreno e percebeu-se bem como tudo se ia revelar.
O raio do assassino é o gajo mais tosco de que há memória e uma personagem mesmo vaga a debitar clichés.
O Tom Hanks não vai a mais lado nenhum como actor.
O Ron Howard pouco talento tem.
O ritmo do filme é sempre naquele "demora para poder agora desatar a correr" repetido hora a hora, o que o torna desinteressante e desorientado.
E a história de origem, sinceramente, parece um livro da Enyd Blyton, daqueles que tem sempre de ter uma correria senão o espectador não se interessa.
Sim, é melhor que o anterior, mas continua a ser uma porcaria.
Bastou ver a forma como se dispuseram as peças no terreno e percebeu-se bem como tudo se ia revelar.
O raio do assassino é o gajo mais tosco de que há memória e uma personagem mesmo vaga a debitar clichés.
O Tom Hanks não vai a mais lado nenhum como actor.
O Ron Howard pouco talento tem.
O ritmo do filme é sempre naquele "demora para poder agora desatar a correr" repetido hora a hora, o que o torna desinteressante e desorientado.
E a história de origem, sinceramente, parece um livro da Enyd Blyton, daqueles que tem sempre de ter uma correria senão o espectador não se interessa.
-
- Entusiasta
Leste o livro? Alias, leste algum livro do Dan Brown? Não podes criticar um livro tendo como base de referencia a adaptação ao cinema.Strangelove wrote: E a história de origem, sinceramente, parece um livro da Enyd Blyton, daqueles que tem sempre de ter uma correria senão o espectador não se interessa.
-
- Fanático
portuga_daniel wrote:Leste o livro? Alias, leste algum livro do Dan Brown? Não podes criticar um livro tendo como base de referencia a adaptação ao cinema.Strangelove wrote: E a história de origem, sinceramente, parece um livro da Enyd Blyton, daqueles que tem sempre de ter uma correria senão o espectador não se interessa.
Tentei, sim senhor, não te preocupes.
Temos crítico literário e cinematográfico em ascensão... 

Subscrevo: excelente livro, péssima adaptação.
Tudo fora de ordem (então despacham logo no início o tema da anti-matéria?!), argumento substancialmente adulterado, o pior Tom Hanks de que me lembro (e eu gosto dele como actor)... basicamente uma simplificação exagerada de uma estória que é (e não pode deixar de ser) bastante mais complexa. Ah, e já disse que não se vislumbra qualquer emoção nas interpretações? Pois, isso também. Obviamente não consigo ter a perspectiva de quem não leu o livro, mas a ideia com que acho que ficam é de uma coisa muito fraquinha. Para esses recomendo vivamente a leitura do mesmo, mas claro, já tendo perdido mais de metade da piada.
Lembro-me de ter tido, há alguns anos, uma opinião muito semelhante (e por motivos idênticos) a propósito da adaptação de um dos meus livros preferidos (Contact - Carl Sagan), mas até essa, vista agora em perspectiva, tem de longe mais carisma que este extended trailer (sim, mais um, depois de Star Trek).

Tudo fora de ordem (então despacham logo no início o tema da anti-matéria?!), argumento substancialmente adulterado, o pior Tom Hanks de que me lembro (e eu gosto dele como actor)... basicamente uma simplificação exagerada de uma estória que é (e não pode deixar de ser) bastante mais complexa. Ah, e já disse que não se vislumbra qualquer emoção nas interpretações? Pois, isso também. Obviamente não consigo ter a perspectiva de quem não leu o livro, mas a ideia com que acho que ficam é de uma coisa muito fraquinha. Para esses recomendo vivamente a leitura do mesmo, mas claro, já tendo perdido mais de metade da piada.
Lembro-me de ter tido, há alguns anos, uma opinião muito semelhante (e por motivos idênticos) a propósito da adaptação de um dos meus livros preferidos (Contact - Carl Sagan), mas até essa, vista agora em perspectiva, tem de longe mais carisma que este extended trailer (sim, mais um, depois de Star Trek).