Star Trek (2009) - J.J. Abrams
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Star Trek (2009) - J.J. Abrams
Eu nunca fui grande fã de Star Trek, mas fiquei entusiasmado com o trailer.
Is The Next Generation In The New Star Trek Movie?
Today at the IDW Comics panel at WonderCon, they discussed the Transformers, G.I. Joe and Star Trek prequel comics. When it came time to talk about Star trek's prequel comics, they were talking about how the Next Generation cast plays an important role in the story of the prequel and that in the last issue, (issue 4 I believe) it ends in a major cliffhanger with Nero that leads right into the new J.J. Abrams Star Trek movie.
"The end of issue 4 is a cliffhanger and is going to continue in the first few minutes of the movie."
Right after that was said, another writer (or artist) said that part of the movie will take place with the Next Generation cast crew and to look out for that. Another guy on the panel gave him a quick "uh oh" look and smiled.
After that, someone from the audience asked "So are members of the Next Generation cast in the new Trek movie?" to which the same guy replied, "I really cannot say anything about that."
So that's news to me. I never thought of J.J. Abrams tying in the Next Generation cast to this remake of the Trek universe. Do the Next Generation guys have something to do with Nero's appearance as the villain in the new Trek movie? Because Nero is a character in the prequel comics with the Next Generation cast.
Does the cliffhanger and the beginning of the Trek movie involve the Next Generation cast? And who in the cast would return?
Pois, tal como eu, que sou admitidamente um perfeito ignorante em matérias Star Trek. Não sei porquê, adorando a temática e tendo acompanhado imensas outras séries "do género", o universo Star Trek nunca me seduziu por aí além... mas lá está, este trailer mudou tudo! E a minha questão é: qual é o posicionamento deste filme na cronologia da série? É fundamental ter contacto prévio com a mesma, ou pode ver-se como material independente?Darkav wrote:Eu nunca fui grande fã de Star Trek, mas fiquei entusiasmado com o trailer.
Pois para mim, continuo a dizer que 'isto' parece-me com tudo menos com Star Trek...
Só espero enganar-me...

Deve ser por isso mesmo que me agrada!Shivers wrote:Pois para mim, continuo a dizer que 'isto' parece-me com tudo menos com Star Trek...Só espero enganar-me...

DyingSun wrote:Pois, tal como eu, que sou admitidamente um perfeito ignorante em matérias Star Trek. Não sei porquê, adorando a temática e tendo acompanhado imensas outras séries "do género", o universo Star Trek nunca me seduziu por aí além... mas lá está, este trailer mudou tudo! E a minha questão é: qual é o posicionamento deste filme na cronologia da série? É fundamental ter contacto prévio com a mesma, ou pode ver-se como material independente?Darkav wrote:Eu nunca fui grande fã de Star Trek, mas fiquei entusiasmado com o trailer.
Supostamente o filme começa 8 anos após os acontecimentos de Star Trek Nemesis, sendo que não é necessário ter um conhecimento aprofundado deste universo, este filme é uma espécie de reboot desta franchise, sendo que o objectivo principal é dar a conhecer o universo ST a toda uma nova audiência. Se gostas de séries deste género sugiro então que vejas Star Trek Deep space Nine, é dos mesmo criadores da Galactica (2003) e é uma grandiosa space opera.
-
- DVD Maníaco
A coisa funciona mais ou menos assim, se não estou em erro: o Nero, personagem interpretado pelo Eric Bana, volta atrás no tempo (talvez seja o salto do pós-Nemesis para o pré-Série Original), presume-se, para eliminar o Kirk. Por acidente, acaba por matar o pai dele (vê-se no trailer) e isso leva a alterações nos acontecimentos ditos canónicos. Daí que se explique a razão da construção da Enterprise na Terra (que tem sido motivo de acesa discussão entre os trekkies) e o visual alterado (o que também seria inevitável para um filme moderno).John Sheridan wrote:DyingSun wrote:Pois, tal como eu, que sou admitidamente um perfeito ignorante em matérias Star Trek. Não sei porquê, adorando a temática e tendo acompanhado imensas outras séries "do género", o universo Star Trek nunca me seduziu por aí além... mas lá está, este trailer mudou tudo! E a minha questão é: qual é o posicionamento deste filme na cronologia da série? É fundamental ter contacto prévio com a mesma, ou pode ver-se como material independente?Darkav wrote:Eu nunca fui grande fã de Star Trek, mas fiquei entusiasmado com o trailer.
Supostamente o filme começa 8 anos após os acontecimentos de Star Trek Nemesis, sendo que não é necessário ter um conhecimento aprofundado deste universo, este filme é uma espécie de reboot desta franchise, sendo que o objectivo principal é dar a conhecer o universo ST a toda uma nova audiência. Se gostas de séries deste género sugiro então que vejas Star Trek Deep space Nine, é dos mesmo criadores da Galactica (2003) e é uma grandiosa space opera.
Pessoalmente, e falo como mais um que apesar de ter visto todos os filmes, nunca foi grande fã das séries (tirando "Deep Space Nine") nem do universo, acho que é uma excelente forma de rejuvenescer o franchise para um novo público, sem desdenhar do seu passado. Pode causar estranheza ver novos actores encarnarem personagens já tão celebrizados por outros, mas mesmo o próprio Gene Rodenberry chegou a dizer que um dia gostaria de ver novos actores a pegarem nestes personagens. Bem, parece que teve o seu desejo.
In JJ we trust...

Sobre o assunto, sou fã de Star Trek TOS, e não aprecio os spin-offs, nunca consegui ir além dos primeiros episódios, acho-os um bocado pueris, quase à stargate. Não espero grande coisa deste filme, mesmo os filmes com o elenco do TOS ficaram bastantes furos abaixo da série, talvez com a excepção do II Wrath of Khan. Vindo do Abrams ainda fico mais apreensivo.
Last edited by siroco on March 5th, 2009, 2:12 pm, edited 1 time in total.
- Rui Santos
- Site Admin
Tópico limpo, user banido.
E assim o será sempre que mostrar ser quem é.
E assim o será sempre que mostrar ser quem é.
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Já está disponível o novo trailer: http://www.apple.com/trailers/paramount/startrek/
-
- DVD Maníaco

Descontando o óbvio desfasamento temporal entre os vários filmes e os avanços galopantes da tecnologia para efeitos especiais, nunca um filme Star Trek pareceu tão bom. Diria mesmo épico.
I´m sold...
E já agora, atentem ao que o personagem do Eric Bana diz para terem mais ou menos uma ideia do que o J.J. e companhia têm na manga:
"James T. Kirk was a great man. But that was another life."
Last edited by Argaroth01 on March 6th, 2009, 4:23 pm, edited 1 time in total.
Foi como disse, nunca liguei puto a Star Trek e não vou perder isto por nada!Argaroth01 wrote:![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Descontando o óbvio desfasamento temporal entre os vários filmes e os avanços galopantes da tecnologia para efeitos especiais, nunca um filme Star Trek pareceu tão bom. Diria mesmo épico.
I´m sold...

-
- DVD Maníaco
Admito gostar de alguns dos filmes (1º, 2º, 3º, 4º, 6º e 8º), mas de resto nunca foi universo que me seduzisse muito. Acho que funciona muito bem (diria até em demasia) a dinâmica de grupo entre os actores, as suas relações mas nunca individualmente. Acabam por ser personagens muito mal desenvolvidos, talvez consequência da narrativa fragmentada dos episódios, centrados principalmente na resolução das histórias. "Deep Space Nine" para mim foi uma autêntica lufada de ar fresco (se bem que consta que a sua criação foi através dum "pitch" recusado ao J. Michael Straczynski, aproveitado para criar "Babylon 5", que é muito similar): não só quebra com a monotonia do formato das séries, como dá uma continuidade alargada a várias histórias e aos seus personagens, que deixam de sofrer com o "reset" episódico (e aqui é que se nota sem dúvida a influência de "Babylon 5").DyingSun wrote:Foi como disse, nunca liguei puto a Star Trek e não vou perder isto por nada!
Primeira review do filme, pela Empire: http://www.empireonline.com/reviews/rev ... FID=134061
Nave Entreprise do novo «Star Trek» é totalmente digital
No novo filme da série «Star Trek», a Entreprise, nave a bordo da qual a equipa viaja, será totalmente digital, ao contrário da tradição de longa data empregada pela empresa de efeitos especiais de George Lucas, Industrial Light and Magic.
A Entreprise, que sempre tinha sido apresentada a partir de um modelo de miniatura, foi agora convertida para modelo digital, sob o acompanhamento de dois dos construtores da miniatura original: John Goodman, artista digital; e David Nakabayashi, director do departamento de arte e efeitos visuais.
«O meu trabalho era criar naves em miniatura e agora é criá-las em computador» disse Goodman em entrevista ao UOL. «É interessante, pois vi, literalmente, a indústria mudar com o processo», acrescentou.
O artista referiu que serão usados recursos tecnológicos avançados, como os que foram desenvolvidos para «Transformers», e será possível visualizar com mais facilidade os ângulos da nave no computador. Paralelamente, numa das cenas, um actor teria que andar sobre a nave, e «isso seria um obstáculo com a miniatura, pois ela é muito pequena para isso», apontou Goodman.
Já Roger Guyett, supervisor de efeitos visuais, diz que uma das coisas que mais o frustravam no modelo original da nave é que tudo era estático. Os efeitos ajudariam a dar mais movimento ao cenário e à trama, mesmo que se afastasse um pouco do antigo padrão.