Sny BDP350 vs. Samsung BD P-1500
Re: Sny BDP350 vs. Samsung BD P-1500
Zombie3z0mbi3 wrote: Já aviso que o Plasma ainda não está devidamente calibrado e ainda está com o Contraste a menos de 50% pelo que a imagem vai melhorar... estou à espera da chegada do DVE da Axel Music.
já recebeste o DVE?
E que tal? Notaste alguma diferença dos teus settings após calibrares com a ajuda do DVE?
Quero rever o Bee Movie durante o fim de semana para confirmar as minhas suspeitas que gosto mais da imagem assim (calibrada)... posso dizer apenas que no V for Vendetta, depois da calibração, há uma cena que me salta a vista: O V a salvar a Evey (nota-se nos detalhes do casaco dele) e quando a leva para o telhado para assistir à explosão. Aí, noto perfeitamente diferenças na imagem... arrisco-me a dizer que a cena no telhado (antes da explosão!) chega a perder magia porque fica-se com a ideia que eles estão mesmo num cenário.Elliot wrote:Zombie3z0mbi3 wrote: Já aviso que o Plasma ainda não está devidamente calibrado e ainda está com o Contraste a menos de 50% pelo que a imagem vai melhorar... estou à espera da chegada do DVE da Axel Music.
já recebeste o DVE?
E que tal? Notaste alguma diferença dos teus settings após calibrares com a ajuda do DVE?
Mas se calhar sou eu que não sei calibrar a coisa ;)
Powered by Geekness and Apple computers!
Desculpe minha ignorancia.
Esse Digital Video Essentials é bom??
Vocês usam a versão DVD ou Blu-ray?
Obrigado
Mensagem editada pela moderação. Aconselha-se leitura das regras do fórum.
Esse Digital Video Essentials é bom??
Vocês usam a versão DVD ou Blu-ray?
Obrigado
Mensagem editada pela moderação. Aconselha-se leitura das regras do fórum.
Eu comprei a versão Blu-ray na AxelMusic.
Embora se consiga arranjar a versão DVD na pirataria, acaba por não ser muito boa ideia porque a edição "original" trás os filtros para se conseguir calibrar a cor.
Embora se consiga arranjar a versão DVD na pirataria, acaba por não ser muito boa ideia porque a edição "original" trás os filtros para se conseguir calibrar a cor.
Powered by Geekness and Apple computers!
A minha grande dúvida é se um modelo como o BD-P1500 da Samsung (ao qual é apontado um grande defeito ao nível da leitura de DVD) ainda assim terá um desempenho melhor que um qualquer leitor de DVD (da mesma marca e com um preço inferior a 100€)?
Alguém me pode esclarecer esta dúvida?
Obrigado.
Alguém me pode esclarecer esta dúvida?
Obrigado.
Schwarz
A minha colecção
A minha colecção
- NFCDS
- DVD Maníaco
Da mesma marca e inferior a 100€, não deves arranjar melhor...
Agora, de outra marca e a 150-200€ deves arranjar bem melhor.
É para ligar a um LCD, plasma, PJ? qual é a diagonal?
Agora, de outra marca e a 150-200€ deves arranjar bem melhor.
É para ligar a um LCD, plasma, PJ? qual é a diagonal?
é um lcd da philips (42PFL5603). O objectivo é ter um leitor que desempenhe bem os dois papeis: ler BD e DVD por um preço razoável até pq a tendência é para que os preços baixem. E a FNAC tem o BD-P1500 a um bom preço e ainda inclui 10 filmes, sendo que apenas 4 deles me interessam verdadeiramente. Ainda assim é tentador.
E quando pedia uma comparação com um leitor de DVD referia-me mais concretamente a este modelo da Samsung: 1080P8. Se a leitura de DVD por parte do BD- p1500 for superior já me interessaria!
E quando pedia uma comparação com um leitor de DVD referia-me mais concretamente a este modelo da Samsung: 1080P8. Se a leitura de DVD por parte do BD- p1500 for superior já me interessaria!
Schwarz
A minha colecção
A minha colecção
- NFCDS
- DVD Maníaco
Não me interpretas mal porque eu também aproveitei uma promoção da FNAC e comprei o Sony-350 com 10 BDs incluídos no preço
Quanto ao leitor, tanto o 1500 como o 1080p8 deverão utilizar o mesmo processamento de upscale para dvd´s. Julgo que o 2500 é que utilizava um chip HQV mas, mesmo assim, as reviews não eram famosas...
Na minha opinião, a diagonal do teu lcd merece um aparelho superior. Os Sony e os Panasonic fazem bem o serviço, tanto em dvd como bd. Não sei o teu orçamento, mas se estivesse comprador, eu esperava pelo Oppo (excelente em DVD e BD).

Quanto ao leitor, tanto o 1500 como o 1080p8 deverão utilizar o mesmo processamento de upscale para dvd´s. Julgo que o 2500 é que utilizava um chip HQV mas, mesmo assim, as reviews não eram famosas...
Na minha opinião, a diagonal do teu lcd merece um aparelho superior. Os Sony e os Panasonic fazem bem o serviço, tanto em dvd como bd. Não sei o teu orçamento, mas se estivesse comprador, eu esperava pelo Oppo (excelente em DVD e BD).
Obrigado pelas dicas! Ando louco para dar o salto e o com o subs. de férias aí ainda faço um disparate! Mas vou então aguardar!
Schwarz
A minha colecção
A minha colecção