Colunas - Receiver A/V
Colunas - Receiver A/V
ola,
é a primeira vez que escrevo aqui....apesar de acompanhar o forum ja algum tempo....
Entao é assim....esta semana vou buscar um receiver pioneer vsx1018ah-k, mas a encomenda das colunas ta atrasada....gostaria de saber se o posso ligar ás minhas 2 colunas antigas do velinho amplificador stereo....enquanto as outras nao chegam....
O amplificador tem impedancia 6ohms....e as colunas tem 8ohms. Há problema nisto? sou um nabo nestes assuntos...:P
Cumprimentos
é a primeira vez que escrevo aqui....apesar de acompanhar o forum ja algum tempo....
Entao é assim....esta semana vou buscar um receiver pioneer vsx1018ah-k, mas a encomenda das colunas ta atrasada....gostaria de saber se o posso ligar ás minhas 2 colunas antigas do velinho amplificador stereo....enquanto as outras nao chegam....
O amplificador tem impedancia 6ohms....e as colunas tem 8ohms. Há problema nisto? sou um nabo nestes assuntos...:P
Cumprimentos
Re: Colunas - Receiver A/V
Tou um bocado ferrugento nestas coisas, mas penso que não há qualquer problema.hmiguel wrote: O amplificador tem impedancia 6ohms....e as colunas tem 8ohms. Há problema nisto? sou um nabo nestes assuntos...:P
Cumprimentos
È pior o contrario, ou seja, ligar colunas de 6 ohm em amplificadores de 8 !
O Pionner é mesmo de 6 ?? Curioso que antes eram sempre de 8 !!
eu estava a pensar ligar umas colunas de 6 ohms num ampl. de 8 ohms quais são as consequências que me pode trazer tenho o ampl. pioneer vsx 709 rds o vendedor disse-me que este aparelho vai dos 4 ohms aos 16 ohms será ?
Há por aqui pessoas mais Experts no assunto.rinxa wrote:eu estava a pensar ligar umas colunas de 6 ohms num ampl. de 8 ohms quais são as consequências que me pode trazer tenho o ampl. pioneer vsx 709 rds o vendedor disse-me que este aparelho vai dos 4 ohms aos 16 ohms será ?
Colunas de 6 ohm exigem mais do amplificador. Apesar das colunas indicarem um valor, é na verdade um valor medio, depende dos sons reproduzidos e podem ir até aos 2 ohm !!
Podes ligar, mas evita puxar pelo volume.
Obrigado deltafox é porque as colunas que tenho não gosto muito do som e estava a pensar fazer um upgrade as colunas frontais e tenho oportonidade de comprar umas tannoy por bom preço mas tinha o problema de ser 6 ohms mas eu em principio não ponho o som muito alto tenho sempre o ampl. nos 50%
Quais são as Tannoy ? Acho que são quase todas de 8 Ohms !rinxa wrote:Obrigado deltafox é porque as colunas que tenho não gosto muito do som e estava a pensar fazer um upgrade as colunas frontais e tenho oportonidade de comprar umas tannoy por bom preço mas tinha o problema de ser 6 ohms mas eu em principio não ponho o som muito alto tenho sempre o ampl. nos 50%
De qualquer forma informa-te melhor sobre o assunto

eu por acaso já tinha posto cá um tópico em relação a esta questão http://forum.dvdmania.org/viewtopic.php?f=3&t=36683 mas é as revolution r3
Colunas de 8Ohms em receivers "de menos" Ohms não há problema, pode haver é se for ao contrário, ou seja colunas de 4Ohms em amps de 8Ohms, aí é que pode ser complicado, mas só se puxares pelo potenciómetro.hmiguel wrote:ola,
Cumprimentos
Bem sempre comprei as tannoy revolution r3 liguei ao meu receiver vsx-709 rds fiquei encantado com o som não consigo ouvir abaixo dos -35 (a escala vai dos -90 até 0)fica muito alto para ouvir num apartamento é muito pelo preço que foi penso que fiz uma boa escolha é que com o sistema que tinha não dava para ouvir musica era muito ruim.