uso de colunas antigas em novo amplificador

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
Me_BeasT
Entusiasta
Entusiasta
uso de colunas antigas em novo amplificador

Post by Me_BeasT »

Olá a todos venho aqui pedir ajuda.
O meu pai pretende comprar um onkyo 606 ( parece que tem um bom negocio em mãos ).
Gostaria de saber se as colunas que ele tem actuais ( que irá substituir brevemente... ) podem ser utilizadas.
Elas pertencem a um conjunto home cinema da sony HT-DDW880 e tem impedancias suportadas ( 6Ohm) mas não dizem a potencia...
Haverá problemas com o amplificador novo ou não?
Obrigado
PSN:Me_BeasT - add me

Image
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: uso de colunas antigas em novo amplificador

Post by Skywatcher »

A potência máxima do amplificador é o que ele consegue passar às colunas quando a debitar ao máximo (medido a uma determinada impedância).

Desde que não abuses no botão do volume por forma a que não ultrapasses o valor máximo aguentado pelas colunas (no caso de ser menor que o máximo de que o amp. é capaz), não deves ter azar.

Se ouvires as colunas a começar a distorcer ou a dançar pela sala fora :-))) é a maneira de te dizerem que estás a abusar.
Me_BeasT
Entusiasta
Entusiasta
Re: uso de colunas antigas em novo amplificador

Post by Me_BeasT »

Skywatcher wrote:A potência máxima do amplificador é o que ele consegue passar às colunas quando a debitar ao máximo (medido a uma determinada impedância).

Desde que não abuses no botão do volume por forma a que não ultrapasses o valor máximo aguentado pelas colunas (no caso de ser menor que o máximo de que o amp. é capaz), não deves ter azar.

Se ouvires as colunas a começar a distorcer ou a dançar pela sala fora :-))) é a maneira de te dizerem que estás a abusar.
muito obrigado.
PSN:Me_BeasT - add me

Image

Post Reply