Compras na Amazon japonesa

Sugestões de sites, comentários a páginas.
Post Reply
Mr.Eko
Entusiasta
Entusiasta
Compras na Amazon japonesa

Post by Mr.Eko »

Boas!

Alguém tem comprado ultimamente dvd's na Amazon do Japão?

Estava interessado em algumas coisas de lá mas eles só enviam por DHL Express...e como tal, é certinho que vai parar na alfândega...

A minha dúvida é quanto é mais ou menos os preços praticados pela DHL nestes casos. E se for buscar a encomenda a Lisboa, tenho que lhes pagar à mesma?
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Skywatcher »

Já lá comprei.

Se for a DHL a tratar de tudo, para além da conta da alfândega, ainda tens de lhes pagar mais uns 60€ ou mais para despesas do despachante.

Se tratares tu de tudo prepara-te para seres sodomizado de forma contínua e repetida. Foi o que me aconteceu em Outubro passado.

Fui à DHL buscar as guias e dirigi-me ao aeroporto ao armazém onde estão as coisas da DHL (na DHL disseram-me qual era, claro). O agente da brigada Fiscal da GNR simpaticamente me dirigiu para o guichet correcto da companhia de handling (portway, primeiro tinha-me perdido e ido à groundforce... rookie :oops: ). Na companhia de handling, mediante guias da DHL, dão-me novas guias com a localização dos produtos no armazém e cópia das facturas da Amazon que vinham no pacote. Daí vou para a alfândega do aeroporto (ainda nesse armazém). Sou impecavelmente atendido e fico na cavaqueira com o pessoal da alfa enquanto alguém da portway vai ao armazém buscar um papel que faltava (35min.). O senhor que me estava a atender era ele próprio um coleccionador de CDs há muitos anos e em que gastava parte considerável do salário por isso não faltou assunto. Depois da chegada do bendito papel, fazem-me as continhas, e dão-me guia de pagamento. Tenho de ir à tesouraria central da Alfa do aeroporto (agora já noutro edifício). Lá encontro aquilo e apanho a primeira... erm... "introdução forçosa", mas esperada. As contas batiam +/- com o que esperava. Dão-me então uma guia para levantar os CDs na portway.
Volto de novo ao 1º guichet com o recibo da tesouraria (não sem antes passar a desejar um bom resto de dia ao pessoal da alfa). Com o recibo da alfandega dão-me... outra conta. 35€ por serviços de "handling" (ou seja, tirar o pacote do avião e pô-lo no armazém), fico branco, passo o cartão MB. Dão-me novo recibo e mandam-me para o balcão ao lado que passa as guias de levantamento no armazém. Recebem o recibo, e dão-me... nova conta(!!). Aluguer de armazém: 24hrs. mais não sei quantos euros, perto de 10 acho eu, já não me lembro. (posso ir procurar os recibos depois se quiseres). Fico verde, passo o cartão MB. Dão-me a guia de levantamento. As pernas arqueiam mais ao andar por algum motivo...
Volto à entrada do armazém. O GNR diz ao chefe de armazenagem que tem cliente. O encarregado olha e chama o tipo da empilhadora. Diz-lhe o nº do pacote, ele arranca a empilhadora, pára ao fim de nem 5m. na 1ª prateleira, pega num saquinho almofadado e a minha dúvida era, vem a pé a ou atira-mo, visto que está mesmo aqui à minha beira? Nah, eu paguei bem, paguei um serviço profissional e o combustível. Ele também deve ter achado isso, pois subiu para a empilhadora, fez a manobra e veio de empilhadora entregar-mo.

E vim-me embora, e foi assim a minha 1ª e última compra na amazon.jp de 2 CDs. Os mais caros da minha colecção... de longe.

Ainda poupei algum em relação a deixar a DHL tratar das coisas, pois assim a minha ficha na alfa do aeroporto foi aberta presencialmente, por isso não foi preciso fotocópia autenticada do meu BI, que o despachante da DHL precisaria. E fiquei com as despesas extra-alfa perto dos 50€ (se contar o gasóleo), o que também foi um bocadinho menos.
Mr.Eko
Entusiasta
Entusiasta

Post by Mr.Eko »

Skywatcher wrote:Já lá comprei.

Se for a DHL a tratar de tudo, para além da conta da alfândega, ainda tens de lhes pagar mais uns 60€ ou mais para despesas do despachante.

Se tratares tu de tudo prepara-te para seres sodomizado de forma contínua e repetida. Foi o que me aconteceu em Outubro passado.

Fui à DHL buscar as guias e dirigi-me ao aeroporto ao armazém onde estão as coisas da DHL (na DHL disseram-me qual era, claro). O agente da brigada Fiscal da GNR simpaticamente me dirigiu para o guichet correcto da companhia de handling (portway, primeiro tinha-me perdido e ido à groundforce... rookie :oops: ). Na companhia de handling, mediante guias da DHL, dão-me novas guias com a localização dos produtos no armazém e cópia das facturas da Amazon que vinham no pacote. Daí vou para a alfândega do aeroporto (ainda nesse armazém). Sou impecavelmente atendido e fico na cavaqueira com o pessoal da alfa enquanto alguém da portway vai ao armazém buscar um papel que faltava (35min.). O senhor que me estava a atender era ele próprio um coleccionador de CDs há muitos anos e em que gastava parte considerável do salário por isso não faltou assunto. Depois da chegada do bendito papel, fazem-me as continhas, e dão-me guia de pagamento. Tenho de ir à tesouraria central da Alfa do aeroporto (agora já noutro edifício). Lá encontro aquilo e apanho a primeira... erm... "introdução forçosa", mas esperada. As contas batiam +/- com o que esperava. Dão-me então uma guia para levantar os CDs na portway.
Volto de novo ao 1º guichet com o recibo da tesouraria (não sem antes passar a desejar um bom resto de dia ao pessoal da alfa). Com o recibo da alfandega dão-me... outra conta. 35€ por serviços de "handling" (ou seja, tirar o pacote do avião e pô-lo no armazém), fico branco, passo o cartão MB. Dão-me novo recibo e mandam-me para o balcão ao lado que passa as guias de levantamento no armazém. Recebem o recibo, e dão-me... nova conta(!!). Aluguer de armazém: 24hrs. mais não sei quantos euros, perto de 10 acho eu, já não me lembro. (posso ir procurar os recibos depois se quiseres). Fico verde, passo o cartão MB. Dão-me a guia de levantamento. As pernas arqueiam mais ao andar por algum motivo...
Volto à entrada do armazém. O GNR diz ao chefe de armazenagem que tem cliente. O encarregado olha e chama o tipo da empilhadora. Diz-lhe o nº do pacote, ele arranca a empilhadora, pára ao fim de nem 5m. na 1ª prateleira, pega num saquinho almofadado e a minha dúvida era, vem a pé a ou atira-mo, visto que está mesmo aqui à minha beira? Nah, eu paguei bem, paguei um serviço profissional e o combustível. Ele também deve ter achado isso, pois subiu para a empilhadora, fez a manobra e veio de empilhadora entregar-mo.

E vim-me embora, e foi assim a minha 1ª e última compra na amazon.jp de 2 CDs. Os mais caros da minha colecção... de longe.

Ainda poupei algum em relação a deixar a DHL tratar das coisas, pois assim a minha ficha na alfa do aeroporto foi aberta presencialmente, por isso não foi preciso fotocópia autenticada do meu BI, que o despachante da DHL precisaria. E fiquei com as despesas extra-alfa perto dos 50€ (se contar o gasóleo), o que também foi um bocadinho menos.
Agora fiquei assustado...

E só por curiosidade, qual era o valor da compra?

E esses 50€ já incluem custos de alfândega ou ainda levou mais custos em cima?

Não era tudo muito mais simples se não existissem alfas? :twisted:
donatella
Entusiasta
Entusiasta

Post by donatella »

FOGO!!!!!!! Essa treta do despachante é 1 roubo,uma vez paguei quase 150 euros de alfândega com essa mémé (perdoem a minha linguagem mas já foi há anos e ainda hoje dói). :oops:
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Skywatcher »

Não, Mr. Eko, tal como disse, isso foi extra-alfândega.

17€ os 2 CDs, 30€ os 2 CDs já com portes.(fui ver à minha ficha na amazon)
De alfândega paguei o suposto, cerca de 9€, não me lembro bem, mas era o que estava à espera.
O que paguei de alfa nem meto nas contas pois era o que pagaria sempre. E como estava à espera, é "justo".

Os cerca de 50€ para além destes é que não ia nada à espera. Ia a pensar que tratando eu de tudo era só pagar à alfa e "já está". Pois...
Mr.Eko
Entusiasta
Entusiasta

Post by Mr.Eko »

Skywatcher wrote:Não, Mr. Eko, tal como disse, isso foi extra-alfândega.

17€ os 2 CDs, 30€ os 2 CDs já com portes.(fui ver à minha ficha na amazon)
De alfândega paguei o suposto, cerca de 9€, não me lembro bem, mas era o que estava à espera.
O que paguei de alfa nem meto nas contas pois era o que pagaria sempre. E como estava à espera, é "justo".

Os cerca de 50€ para além destes é que não ia nada à espera. Ia a pensar que tratando eu de tudo era só pagar à alfa e "já está". Pois...
Agora fiquei com receio de mandar vir alguma coisa de lá...

O melhor mesmo é esquecer. :-(
Mr.Eko
Entusiasta
Entusiasta

Post by Mr.Eko »

Bem, feito maluco mandei vir um dvd da Amazon japonesa e vem pela Fedex.

Agora tenho uma dúvida.

Todos sabemos das taxas elevadissimas que estas transportadoras cobram para trazer o dvd da alfândega a nossa casa. A minha pergunta é se eles perguntam antes se queremos esse serviço (cobrando esses taxas) ou nos dão a hipótese de sermos nós a levantar o artigo.

Ou pior ainda, se nem sequer avisam e aparecem cá em casa a cobrar essas taxas... :roll:

O melhor será, pelo sim pelo não, ligar já para eles e dizer que quero ser eu a levantar o artigo na alfândega?
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Skywatcher »

Deveriam avisar mas, na maior parte das vezes "esquecem-se".
Mal tenhas o FedEx tracking number, telefonas para lá a avisar, e eles telefonam-te quando chegar. (Tu também vais acompanhando no track & Trace via web)
Mr.Eko
Entusiasta
Entusiasta

Post by Mr.Eko »

Skywatcher wrote:Deveriam avisar mas, na maior parte das vezes "esquecem-se".
Mal tenhas o FedEx tracking number, telefonas para lá a avisar, e eles telefonam-te quando chegar. (Tu também vais acompanhando no track & Trace via web)
Pois, era isso mesmo que estava a pensar fazer. :wink:

Segunda de manhã ligo logo para lá.
Skynyrd
Iniciado
Iniciado

Post by Skynyrd »

De momento desconheço moradas, mas - pelo menos para cds - encontram-se lojas na net, europeías, que vão fazendo a importação e nem sempre resulta tão caro como tentanto mandar vir directo do Japão. Eu arranjei no Ebay, há cerca de 1 ano, 1 cd+dvd japonês que vicou por menos de 20€ já colocado em minha casa via CTT
Castors
Novato
Re: Compras na Amazon japonesa

Post by Castors »

Como é que conseguem fazer compras na Amazon japonesa? Há alguma maneira de ter o site mesmo todo traduzido ou só é possivel ter a homepage?
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Skywatcher »

Só a home page. Mas os botões estão todos no mesmo sítio.
Por isso, se te ajudar ter uma janela da .com aberta ao lado para ir vendo onde fica cada coisa...
Castors
Novato

Post by Castors »

Skywatcher wrote:Só a home page. Mas os botões estão todos no mesmo sítio.
Por isso, se te ajudar ter uma janela da .com aberta ao lado para ir vendo onde fica cada coisa...
O meu problema é que não queria comprar mesmo a eles, mas sim a um vendedor. Por isso é que tenho mais dificuldade. :-?
Rui Santos
Site Admin

Post by Rui Santos »

google translate? Já experimentaste?
http://translate.google.com/ Japanese to english e uns copy pastes... Os butões é que é mais difícil...
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Castors
Novato

Post by Castors »

Óbvio que já, mas mesmo não sabendo japonês deu para perceber que há algumas coisas que não estão 100% correctas e como a compra não é à Amazon queria estar certo do que estava a fazer.

Mas se calhar o melhor é ver se consigo contactar o vendedor.

Post Reply