Comprar gravador DVD Sony 680 ou Samsung

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
Saw
Novato
Comprar gravador DVD Sony 680 ou Samsung

Post by Saw »

Boa tarde

Mais uma vez preciso da valiosa ajuda dos membros deste fórum.

Estou a pensar comprar um gravador de DVD.

Estou indeciso entre o Sony HX 680 e um da Samsung.

Para as mesmas características, os da samsung são mais baratos, mas o da Sony possui melhor conversão de video (10 bits / 108 MHz) e audio (192 kHz / 24 bits). Será que é visível e audível a diferença quando comparado com o modelo da Samsung ( video 54 MHz / 10 Bits e audio 96 kHz / 24 Bits)?

Obrigado.
Me_BeasT
Entusiasta
Entusiasta
Re: Comprar gravador DVD Sony 680 ou Samsung

Post by Me_BeasT »

Saw wrote:Boa tarde

Mais uma vez preciso da valiosa ajuda dos membros deste fórum.

Estou a pensar comprar um gravador de DVD.

Estou indeciso entre o Sony HX 680 e um da Samsung.

Para as mesmas características, os da samsung são mais baratos, mas o da Sony possui melhor conversão de video (10 bits / 108 MHz) e audio (192 kHz / 24 bits). Será que é visível e audível a diferença quando comparado com o modelo da Samsung ( video 54 MHz / 10 Bits e audio 96 kHz / 24 Bits)?

Obrigado.

depende e espero que se tiver errado que me corrijam mas isso da conversão do audio deve se ter em conta quando se utiliza as saidas analogicas do gravador/leitor. se a saida utilizada for a digital pelo menos no audio esses numeros são indiferentes. agora se forem utilizadas isso é outra coisa.
Quanto á de video julgo n ser notada em televisões "standard" como lcds e plasmas de custo acessivel mas alguem que confirme sff.
PSN:Me_BeasT - add me

Image
Saw
Novato

Post by Saw »

Bom, se assim for, acho que vou optar pelo modelo da Samsung.
Saw
Novato

Post by Saw »

Me_BeasT wrote:depende e espero que se tiver errado que me corrijam mas isso da conversão do audio deve se ter em conta quando se utiliza as saidas analogicas do gravador/leitor. se a saida utilizada for a digital pelo menos no audio esses numeros são indiferentes. agora se forem utilizadas isso é outra coisa.
Quanto á de video julgo n ser notada em televisões "standard" como lcds e plasmas de custo acessivel mas alguem que confirme sff.
Há alguém que possa confirmar esta informação, por favor?

De qualquer das maneiras, obrigado Me_BeasT
Me_BeasT
Entusiasta
Entusiasta

Post by Me_BeasT »

AH! é verdade, se estiver a ser usada a ligação HDMI o DAC não tem importancia alguma. ( semelhante ao audio )
http://archive2.avsforum.com/avs-vb/sho ... p?t=777877
aqui confirma.

assim o DAC só interessa em ligações por componente s video ou composite.

se a ligação for analogica em ultima instancia o melhor é ver os aparelhos a funcionarem pessoalmente e tirar conclusões proprias.
PSN:Me_BeasT - add me

Image

Post Reply