Twilight (2008) - Catherine Hardwicke
Moderators: waltsouza, mansildv
- 
				Tojal City
- DVD Maníaco 
Re: Twilight (2008) - Catherine Hardwicke
Este monte de bosta é que tem sido visto por milhões de pessoas sem gosto, mas parece que uma pérola sueca do mesmo género, vampiros e adolescência,  LET THE RIGHT ONE IN, é que tem recebido grandes criticas. Um filme a sacar da net brevemente, pois duvido que apareça tão cedo neste cantinho de país que adora seguir as tendências hollywoodescas.

Não fales mal do país, que já há buracos suficientes no navio.Tojal City wrote:Este monte de bosta é que tem sido visto por milhões de pessoas sem gosto, mas parece que uma pérola sueca do mesmo género, vampiros e adolescência, LET THE RIGHT ONE IN, é que tem recebido grandes criticas. Um filme a sacar da net brevemente, pois duvido que apareça tão cedo neste cantinho de país que adora seguir as tendências hollywoodescas.
Quanto ao LET THE RIGHT ONE IN, não conhecia mas se o rating do imdb alguma vez fala verdade é em filmes pouco conhecidos, pelo que vou procurar vê-lo. Como eu, há de haver muitos que, mesmo interessados por cinema perdem grandes filmes ao mesmo tempo que são inundados por campanhas publicitarias agressivas que apanham até mesmo os que raramente põem os pes num cinema.
O Twilight é demasiado fiel ao livro para ser um bom filme.
It never hurts for potential opponents to think you’re more than a little stupid and can hardly count all the money in your hip pocket, much less hold on to it. --Amarillo Slim on Poker

Eu quero é saber como é que o augusto Eurico de Barros dá 4 estrelas a esta estrumeira no Diário de Notícia e só 1 ao The Dark Knight.
Estou sempre a referir que "gostos não se discutem", mas olha lá! 

Estou sempre a referir que "gostos não se discutem", mas olha lá!

Disclaimer: As opiniões aqui expressas são de minha inteira responsabilidade e não refletem, necessariamente, a opinião do Fórum.

Ainda não li o livro, mas o filme até nem está assim tão mau. Claro que poderia ser infinitamente melhor, mas pelo que já ouvi de pessoas que já leram o livro religiosamente, o filme consegue captar a essência da história ficcional de Stephanie Meyers. Claro que não é um filme de vampiros, mas sim de romance. Quem está à espera de um Entrevista com o Vampiro, é melhor esperar sentado porque quase nunca se vê dentes nos pescoços. Contudo, penso que é razoável embora não entenda o hype em torno desta história.

Para quem quer regressar ao esplendor do passado, visite:
http://cinemasparaiso.blogspot.com

http://cinemasparaiso.blogspot.com
Oh Wavey, terias de ser uma adolescente com o pito aos pulos para perceber...
Também não entendo a hype do Tokyo Hotel ... mas é a mesmíssima coisa!

Também não entendo a hype do Tokyo Hotel ... mas é a mesmíssima coisa!
Disclaimer: As opiniões aqui expressas são de minha inteira responsabilidade e não refletem, necessariamente, a opinião do Fórum.

Nao vou ler o livro nem ver o filme, a nao ser que passe na TV.   Nao vou gastar o meu dinheiro nessas parolices: estaria apenas a ajudar essa industria.
  Nao vou gastar o meu dinheiro nessas parolices: estaria apenas a ajudar essa industria.

Nao vou gastar o meu dinheiro nessas parolices: estaria apenas a ajudar essa industria.
  Nao vou gastar o meu dinheiro nessas parolices: estaria apenas a ajudar essa industria.- 
				Psico_Mind
- Fanático 
Eu até gostei do livro. Romance a mais para o meu gosto mas leu-se. É uma escrita fácil de seguir ( dai talvez o sucesso ).
Mas sim, falei com uma amiga que leu o livro e parecia uma "pita" a falar do Edward. For god sake Talvez dai o sucesso todo disto.
 Talvez dai o sucesso todo disto.

Mas sim, falei com uma amiga que leu o livro e parecia uma "pita" a falar do Edward. For god sake
Adolescentes e pré-adolescentes com hormonas aos soltos sempre houve e sempre vai haver e não há nada de errado em existirem produtos direccionados para elas. O que não faz muito sentido é ver pessoal claramente fora do público alvo a questionarem (e até mesmo insurgirem-se) contra o fenómeno.

Simplesmente porque fomos enganados, pah!Wickedbug wrote:Adolescentes e pré-adolescentes com hormonas aos soltos sempre houve e sempre vai haver e não há nada de errado em existirem produtos direccionados para elas. O que não faz muito sentido é ver pessoal claramente fora do público alvo a questionarem (e até mesmo insurgirem-se) contra o fenómeno.
Fomos levados ao cinema influenciados pelo Trailer que parecia não sei quê como uma versão moderna do Entrevista com o Vampiro ou até mesmo do Near Dark da Kathryn Bigelow, terá sido o desejo de ver um filme de vampiros inspirado, moderno e com qualidade? Francamente não sei, só sei que não estava à espera de uma estopada do tipo Morangos com Açúcar!.
Sinto-me defraudado nas minhas expectativas.
Mas digo mais: que se lixe, nem tudo está perdido, nestas discussões aqui descobri este: http://www.imdb.com/title/tt1139797/ e é muito bom.

- 
				Ghost_Punisher
- Iniciado 
Mas isso é como ver uma casca de banana no chão e escorregar na mesma. Pelo trailer fica bem claro que é um romance adolescente melodrmático e se isso não bastasse nem era preciso grande pesquisa para saber que os livros se dirigem exactamente à mesma faixa dos morangos com açucar.Simplesmente porque fomos enganados, pah!
Fomos levados ao cinema influenciados pelo Trailer que parecia não sei quê como uma versão moderna do Entrevista com o Vampiro ou até mesmo do Near Dark da Kathryn Bigelow, terá sido o desejo de ver um filme de vampiros inspirado, moderno e com qualidade? Francamente não sei, só sei que não estava à espera de uma estopada do tipo Morangos com Açúcar!.
Mas digo mais: que se lixe, nem tudo está perdido, nestas discussões aqui descobri este: http://www.imdb.com/title/tt1139797/ e é muito bom.
O Let the right one in só tem em comum o facto de tb ter vampiros (mas ao contrário de Twilight é um grande filme) não percebo sequer como é possível confundir ou comparar os dois.
AGORA sei isso...Wickedbug wrote:Mas isso é como ver uma casca de banana no chão e escorregar na mesma. Pelo trailer fica bem claro que é um romance adolescente melodrmático e se isso não bastasse nem era preciso grande pesquisa para saber que os livros se dirigem exactamente à mesma faixa dos morangos com açucar.Simplesmente porque fomos enganados, pah!
O Let the right one in só tem em comum o facto de tb ter vampiros (mas ao contrário de Twilight é um grande filme) não percebo sequer como é possível confundir ou comparar os dois.
Não interessa quais são as fontes do filme pois nem sempre são adaptações fiéis da obra, o hype criado (e não sou nenhum ingénuo) levou-me a crer em algo de mais do que satisfatório, o trailer também era algo ambíguo, no final, acabei por gostar mais do trailer do que do filme em si. Gosto de fazer eu a minha opinião, claro que não esperava um aborto daqueles.
A questão aqui é que as nossas expectativas sairam defraudadas.
Eu fui bastante explícito em dizer que só conheci o "Let the right one in" a seguir e pelas discussões geradas AQUI! eu nunca disse que os filmes eram comparáveis, é como dizes, só têm em comum o mito, porque um é um bom filme enquanto o outro é uma merda.

A questão aqui é que as nossas expectativas sairam defraudadas.
Corrijo : "as tuas expectativas". As minhas nao, de certeza. E uma questao de andar bem informado; e ainda mais se tiver intençao em gastar dinheiro com isso.
Epah, eu gosto de dar o benefício da dúvida e este é um género de filme que prezo. Claro que não culpo ninguém, só a mim mesmo na minha ânsia de ver um rejuvenescimento no género. Normalmente os meus instintos não me enganam e neste caso também quis ser surpreendido.SpiderPig wrote:A questão aqui é que as nossas expectativas sairam defraudadas.
Corrijo : "as tuas expectativas". As minhas nao, de certeza. E uma questao de andar bem informado; e ainda mais se tiver intençao em gastar dinheiro com isso.
Eu corrijo então, "as minhas expectativas".
Entendes? Não sejas presunçoso, ó "bem informado", ninguém sabe tudo e as opiniões são como os cús, cada um tem o seu, não interessa qual a crítica que teve dada por outros e por mais subjectiva que seja, os gostos não são iguais para todos e só saberemos quando virmos mesmo o filme e eu gosto de criticar só depois de visionar.
Espero que faça sentido para ti, porco-aranha, ainda mal acabaste de chegar ao Fórum, não sujes já o tecto e as paredes de lama, um conselho, tenta desenvolver posts com mais conteúdo também, já há aqui demasiados imbecis a falar por SMS.

E uma pena... Mais insultos gratuitos, obrigado.Entendes? Não sejas presunçoso, ó "bem informado", ninguém sabe tudo e as opiniões são como os cús, cada um tem o seu, não interessa qual a crítica que teve dada por outros e por mais subjectiva que seja, os gostos não são iguais para todos e só saberemos quando virmos mesmo o filme e eu gosto de criticar só depois de visionar.
Espero que faça sentido para ti, porco-aranha, ainda mal acabaste de chegar ao Fórum, não sujes já o tecto e as paredes de lama, um conselho, tenta desenvolver posts com mais conteúdo também, já há aqui demasiados imbecis a falar por SMS.
 Nem vou comentar isso: para insultares pessoas tens sempre o youtube e afins. Quanto ao que realmente importa(va) na discussao: meu amigo, falava eu por causa propria e tu estavas a incluir-me na tua conversa usando implicitamente o termo "nos". Bem, eu esclareci. Respeito o que disseste acerca do beneficio da duvida, etc, e e verdade que alguns filmes nos surpreendem pela positiva. Em vez de interpretares o meu post como um insulto, toma-o apenas por um conselho ou o que quer que seja para uma proxima vez.
 Nem vou comentar isso: para insultares pessoas tens sempre o youtube e afins. Quanto ao que realmente importa(va) na discussao: meu amigo, falava eu por causa propria e tu estavas a incluir-me na tua conversa usando implicitamente o termo "nos". Bem, eu esclareci. Respeito o que disseste acerca do beneficio da duvida, etc, e e verdade que alguns filmes nos surpreendem pela positiva. Em vez de interpretares o meu post como um insulto, toma-o apenas por um conselho ou o que quer que seja para uma proxima vez.