Sony kdl 52w4500
Sony kdl 52w4500
Comprei o meu primeiro LCD, pelas criticas lidas o sony KDL 52w4500 pareceu-me uma boa opção, mas agora embora ache a imagem nitida sinto "cansaço" ao visualizar filmes... está a uma distancia de 3,5 metros será pouco?É um problema de calibração...? A maioria dos filmes estão em formato Divx e uso um Packard Bell Media Player
Re: Sony kdl 52w4500
GRande LCD mesmo! Na minha opinião é quase um crime usar para ver Divx.
Já tentas te usar fontes com resoluçoes maiores? BLuray, WMV HD mesmo que sejam 720p?
Tambem pode ser da configuração sim.
Já tentas te usar fontes com resoluçoes maiores? BLuray, WMV HD mesmo que sejam 720p?
Tambem pode ser da configuração sim.
52'' para uma distância de 3 metros e meio ? Acho que nem um míope sentia-se bem 

Ainda não vi nenhum em HD...vou aguardar pelo Natal. Em relação á distancia o que recomendam?
basta veres o link que deixei anteriormente. há quem diga que a distancia da tv deve ser 3 vezes maior do que o tamanho do ecra. outros dizem que não. Eu acho que depende de cada um desde que não estejamos colados ao monitor.acac wrote:Ainda não vi nenhum em HD...vou aguardar pelo Natal. Em relação á distancia o que recomendam?

3*132 3,96m. Vou reposicionar tv.
Isso parece-me um pouco como comprar um mercedes e atestá-lo com oleo de cozinha. Parado é giro, mas a andar é decepcionante...acac wrote:Comprei o meu primeiro LCD, pelas criticas lidas o sony KDL 52w4500 pareceu-me uma boa opção, mas agora embora ache a imagem nitida sinto "cansaço" ao visualizar filmes... está a uma distancia de 3,5 metros será pouco?É um problema de calibração...? A maioria dos filmes estão em formato Divx e uso um Packard Bell Media Player
Três sugestões: consultar os foruns nacionais e internacionais e experimentar as configurações aconselhadas; contratar uma calibragem profissional já disponível em Portugal; ligar a TV a um leitor Blu-Ray decente com um cabo razoável.
Quem dá dois mil euros por uma TV também pode dar 500 por um leitor e 50 por um cabo, não?
E já agora comprar ou alugar ums Blu-Ray em vez de ver o rip dos filmes de família vezes sem conta...
Ouch!!! Estou a ver que devo ter feito algo absurdo para um "entusiasta"
mas como tinha o meu mediaplayer carregado de filmes e antes só tinha uma tv crt normal em que eles eram perfeitamente visiveis logicamente a primeira coisa que fiz ao ter o LCD foi ligar o mediaplayer.
Vou seguir os conselhos dados e continuar a aguardar pelo Pai Natal, que tal PS3 como leitor de BR e Divx?

Vou seguir os conselhos dados e continuar a aguardar pelo Pai Natal, que tal PS3 como leitor de BR e Divx?

Absurdo, não... apenas estranho. Com uma TV dessas em casa não sei se aguentava até ao Natal para comprar o leitor...acac wrote:Ouch!!! Estou a ver que devo ter feito algo absurdo para um "entusiasta"
...
Nesta altura da vida adiei a evolução para HD por falta de tempo para usufruir do mesmo, pelo que tenho acompanhado o tema à distância e vendo os setups nas lojas. Aí dá para ver a qualidade das TVs mas não comparei os leitores. Do que tenho lido recentemente a PS3 já é ultrapassada pela maioria dos leitores da última fornada. Continua a ser uma boa escolha para quem gosta de jogar e não quer ter mais uma caixa, sacrificando um pouco a qualidade. Só para leitor consegue-se melhor e mais barato.
Só para espicaçar: estás à espera que os leitores baixem, mas tens a TV a desvalorizar sem tirares partido dela...

Para mim os pontos negativos nessa situação são:
1º É um LCD (apesar de ser um dos bons). Um plasma teria melhores resultados;
2º É muito grande para essa distância. Aumenta e distância ou troca o LCD por um de 46";
3º DivX
No geral costumam ser muito comprimidos.
1º É um LCD (apesar de ser um dos bons). Um plasma teria melhores resultados;
2º É muito grande para essa distância. Aumenta e distância ou troca o LCD por um de 46";
3º DivX

O lcd vai ficar agora a 5 m. Ainda estou dentro dos 30 dias de compra na FNAC, por isso a tempo de trocar...o que aconselham nesta gama de preços e tamanho ?
Panasonic de 42".
http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.as ... vLcdPlasma
Ainda ficas com €€€ para um leitor de Bluray....
http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.as ... vLcdPlasma
Ainda ficas com €€€ para um leitor de Bluray....
5m de distância nessa gama de preços? A short list seria esse Sony, os equivalente da Samsung (LE52A656, 756 ou 856), o plasma de 50" da Panasonic (TH-50PZ800E ou 80E) ou um projector Full HD Panasonic ou Sanyo (brevemente a mesma empresa) e tela. Qualquer coisa mais pequena só vai servir para um arrependimento a curto prazo.acac wrote:O lcd vai ficar agora a 5 m. Ainda estou dentro dos 30 dias de compra na FNAC, por isso a tempo de trocar...o que aconselham nesta gama de preços e tamanho ?
Já li imensos de posts a lamentar não se ter comprado tamanhos acima. Ainda estou para ler o primeiro a queixar-se de ter ficado encalhado com um ecrã demasiado grande.
-
- Entusiasta
Amigo, um W4500 para veres DIVX????????? estás bem mesmo? e já agora para usares o screen saver e fazeres dela um quadro....parece-me que cansado não será o melhor adjectivo ;) um LCD com 100Hz para ver DIVX ai ai ai ai ai
Mas ainda bem que a compraste pois é um tv muito bom. Tal como outros já o disseram essa TV foi concebida para ver Alta Definição e ver muito bem. Precisas sim de um Blu-ray e então verás do que essa TV é capaz de fazer, e nessa altura não ficarás cansado de ver, mas sim com uma vontade incansável de ver filmes, mas não em DIVX ;)
Já agora a Sony está a dar um brindezinho para quem comprar o mais baratinho deles o S350
vê aqui
http://www.sony.pt/hub/leitor-blu-ray-disc
Mas ainda bem que a compraste pois é um tv muito bom. Tal como outros já o disseram essa TV foi concebida para ver Alta Definição e ver muito bem. Precisas sim de um Blu-ray e então verás do que essa TV é capaz de fazer, e nessa altura não ficarás cansado de ver, mas sim com uma vontade incansável de ver filmes, mas não em DIVX ;)
Já agora a Sony está a dar um brindezinho para quem comprar o mais baratinho deles o S350
vê aqui
http://www.sony.pt/hub/leitor-blu-ray-disc

Descansem que vem ai PS3 dá para BR e ainda dou uma alegria ás crianças.