Mudança para novo A/V receiver. Valerá a pena?

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
amonite
Novato
Mudança para novo A/V receiver. Valerá a pena?

Post by amonite »

Ola a todos. Tenho um a/v receiver denon 1905 há tres anos com o qual estou muito satisfeito mas... agora surgiram os novos formatos de som HD e este receiver não tem entradas HDMI. Outra possibilidade seria a descodificação ser feita pelo leitor de blu ray mas as entradas por rca independentes no 1905r são apenas 5.1 contra as 7.1 dos sons HD e elem disso uso a playstation como leitor que não faz a descodificação desses formatos. Estou tentado a mudar de receiver mas estou com duvidas valerá a pena? Talvez para o onkyo 606?

O que é que acham

Bem digam alguma coisa
lumila
Entusiasta
Entusiasta
Re: Mudança para novo A/V receiver. Valerá a pena?

Post by lumila »

A passagem dos 5.1 para os 7.1 dos sons HD implica também mais duas colunas... e espaço para as colocar ;-)

Se bem me lembro as surround devem ser colocadas lateralmente ao ponto de audição e as traseiras... atrás, separadas por 1 ou 2 metros.

O meu caso é mais simples: tenho um receiver 6.1 (apenas uma coluna traseira) mas apenas com 5 colunas, por não ter espaço para colunas traseiras (nem na casa nova). Mudar para um receiver 7.1 quando tiver leitor blu-ray não me traria vantagens excepto a eventual melhor qualidade da descodificação pelo receiver. Como se conseguem encontrar leitores com excelentes descodificadores, acho que vou manter o receiver. Conceptualmente acho aliás que a descodificação deve ficar no leitor, não obrigando ao upgrade da amplificação quendo os formatos evoluem.
jart
Novato

Post by jart »

amonite wrote:Ola a todos. Tenho um a/v receiver denon 1905 há tres anos com o qual estou muito satisfeito mas... agora surgiram os novos formatos de som HD e este receiver não tem entradas HDMI. Outra possibilidade seria a descodificação ser feita pelo leitor de blu ray mas as entradas por rca independentes no 1905r são apenas 5.1 contra as 7.1 dos sons HD e elem disso uso a playstation como leitor que não faz a descodificação desses formatos. Estou tentado a mudar de receiver mas estou com duvidas valerá a pena? Talvez para o onkyo 606?

O que é que acham

Bem digam alguma coisa
Contam-se pelos dedos os discos blu-ray com audio 7.1. Tenho neste momento 24 filmes no formato blu-ray e são todos 5.1 (Dolby True HD ou PCM5.1). Pesquisando pela net verifica-se que são raros os discos a incluir 7.1. De qualquer forma se o equipamento não permite 7.1, este facilmente faz downscaling para 5.1 a partir de pistas audio 7.1.
TV Samsung UE46ES7000 + Zon IRIS + Sony BDP-S790 + Onkyo TX-SR606 + KEF 1005.2 Black
amonite
Novato

Post by amonite »

Obrigado pela ajuda. Na verdade o receiver está preparado para descodificar dts-es e dolby-ex ou seja ele faz 6.1 e eu já tenho mais duas colunas wharfdale das mais pequenas para usar em 7.1 mas o receiver apenas tem 5.1 entradas rca analogicas e portanto se tivesse um blu-ray player que me descodificasse um dos novos sons para 7.1 o que aconteceria? Por outro lado se a maioria dos blu ray mesmo em sons de alta definição mantem os 5.1 então deverá funcionar. Mas mais uma vez teria de adquirir outro blu ray player alem da PS3.

De qualquer modo mais uma vez obrigado.

Post Reply