Compra de LCD/Plasma

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
lalbino
Novato
Re: Compra de LCD/Plasma

Post by lalbino »

Cobola,

já reparei que também tens um Pioneer Kuro e queria-te perguntar como é que acedes ao menu de serviço para ver as horas de uso do plasma.
Cobola
Iniciado
Iniciado

Post by Cobola »

lalbino wrote:Cobola,
já reparei que também tens um Pioneer Kuro e queria-te perguntar como é que acedes ao menu de serviço para ver as horas de uso do plasma.
certo, aqui vai:

0. A TV deve estar desligada (pelo comando), e o comando apontado para a tv.
1. no comando, pressionar a tecla [i+] (situada abaixo da tecla [9])
2. esperar 3 segundos
3. pressionar as teclas de cursor do comando, por esta sequência:
[esquerda]
[cima]
[esquerda]
[direita]
4. pressionar o botão [power] para ligar a tv.

(Se tudo correu conforme, o ecrã piscará 3 a 4 vezes e aparecerá uma página com diversas informações.
NÃO ALTERAR NADA DO QUE LÁ ESTÁ, pois pode desconfigurar irremediavelmente a TV.)

5. Com a tecla [baixo] do cursor, vamos avançando as páginas de informação:
pág1: entre outros dados, a versão do painel: G8_42X_
pág2: a password de serviço (1234)
pág3: --
pág4: temperatura do painel e estado dos ventiladores
pág5: informação sobre as horas de utilização (Hour Meter, em horas e minutos), e do número de vezes que o ecrã já foi ligado (P-Count).
No meu caso, tenho já 535H 14M, e já o liguei 467 vezes - comprei-o em Maio.
(restantes páginas: informação variada sobre resoluções, frequências e afins, que aconselho a não alterar).

6. Para sair do menú de serviço, pressionar [Home Menu] ou desligar o aparelho no botão [power]do comando.
VitorSimao
Fanático
Fanático

Post by VitorSimao »

Mexer no menu de serviço anula de forma irremediavel a garantia dada pela Marca, pelo que é sempre um risco fazê-lo. Pelo menos enquanto o aparelho está na garantia.
Cobola
Iniciado
Iniciado

Post by Cobola »

Cobola wrote:NÃO ALTERAR NADA DO QUE LÁ ESTÁ, pois pode desconfigurar irremediavelmente a TV.)
Já o alertei, e em maiúsculas.
Mas consultar é diferente de mexer, pelo que o procedimento acima descrito é inofensivo.
»» Desde que apenas o consultem! Que isto fique bem explícito.
lalbino
Novato

Post by lalbino »

Muito obrigado Cobola.

Também não vou alterar nada, só quero consultar quantas horas tem de serviço para saber se o preço é justo ou não e se valerá a pena comprar o aparelho após um ano de exposição.

Agora vamos ver é se os vendedores me deixam realizar esta operação. :badgrin:
Cobola
Iniciado
Iniciado

Post by Cobola »

Cobola wrote:
tri wrote:
Cobola wrote: Nos dois casos, foram decisões do momento, que deitaram por terra tudo o que havia cogitado nos meses anteriores.
Mas o melhor é que, até agora, não me arrependi minimamente dessas decisões!!!
Muito interessante falares disso porque ainda há não muito tempo li um livro sobre decisões rápidas, chamado Blink. Muito interessante e recomendo. http://www.gladwell.com/blink/
Vou tentar dar uma olhadela.
Quanto ao fenómeno em si, o facto de ter sido uma decisão rápida não implica que tenha sido superficial ou menos ajuizada, como eventualmente poderá parecer - o livro refere-se à intuição.

Digamos que há todo um 'know-how' acumulado mas que é posto em causa num momento, de facto. Mas esse conhecimento de causa faz parte da cogitação, ainda que seja apenas para saber que já não o quero. Serve para funcionar como eliminação de partes, não é apenas intuitivo, portanto.
Não sei se o livro reflecte sobre isto.

Agora, quando quero comprar algo e ando a obter informação (como, actualmente, para a compra do leitor Blu-Ray), dou comigo a pensar que o modelo para onde mais me inclino provavelmente não será aquele que comprarei... e já espreito mais para as alternativas para onde recairá a decisão de última hora.
Manias... (todos haveremos de ter alguma...)

No seguimento do asunto, hoje deparei-me com isto, no jornal Público:
«Não damos um passo sem tomar decisões, e não nos apercebemos da actividade inconsciente que dá confiança a tudo o que fazemos. (...)

A confiança anda à volta do trabalho de Zachary Mainen e está sempre presente no nosso quotidiano. Serve-nos como avaliador da realidade, apesar de termos tendência para lhe dar mais importância quando ficamos sujeitos a extremos, como quando somos traídos. Mas está lá, vive dentro de nós nas mais pequenas coisas, ajuda-nos em todas as decisões. Faz-nos apanhar imediatamente o táxi quando chegamos 30 segundos atrasados à paragem de autocarro e não vemos ninguém. Faz-nos esperar meia hora, e comer uma colherada de má disposição, quando nos sentamos na mesma paragem vazia cinco minutos antes e não vemos o autocarro chegar (ele há-de vir).
O que está por trás da confiança na decisão ainda está por definir. Mas os investigadores sabem que existem muitos processos inconscientes que se desenrolam a partir daquilo que apreendemos da realidade e que utilizamos para a definir, para encontrar uma verdade que nos permita tomar decisões, e, ainda melhor, reformulá-las. No fundo, esperar pelo autocarro ou apanhar o táxi.

"Pensamos que tomamos decisões baseadas nas nossas considerações, mas na realidade o que realmente acontece é que o nosso cérebro [a parte inconsciente] toma a decisão e nós vamos com ele", disse o cientista ao P2.
»
tri
Fanático
Fanático

Post by tri »

Muito interessante esse artigo. Qunato ao Blink, compra o livro que vale a pena. O que ele sustenta é que as decisões tomadas num momento, quando consolidadas em experiência, não são piores do que as ponderadas.
Requiemaa
Entusiasta
Entusiasta

Post by Requiemaa »

Carissimos,

Este fim de semana já consegui presenciar ao vivo o Sony KDLW4500 mas na sua versão 40" na Lisbonense no Oeiras Parque.
A fonte era HD por HDMI e realmente os 100hzt fazem bastante diferença face ao modelo W4000. O vendedor começou a dizer que a maior melhoria é devido ao contraste, 50.000:1 contra os 33.000:1, o que pessoalmente acho meramente um floreado do marketing mas os 100hzt com o motion flow é realmente algo que ajuda ao desaparecimento do jugger em imagens rápidas. As cores são fabulosas e os negros profundos, claro que com uma loja cheia de luz não se consegue perceber bem a profundidade mas pareceram-me muito bons para um LCD.
Infelizmente não tinham nenhum modelo desta gama com sinal SD mas tive a ver uma 46" da gama V a uns 3,5m de visualização e pareceu-me bastante razoável principalmente para uma diagonal de 117cm.
O preço deles é de 1.940€ para a 46W4500 e os novos leitores BD serão a € 310 para o BDP S350 e € 399 para o BDP S550 o que me parece um preço bastante bom sabendo que ao comprar no Belmiro irei poupar dinheiro nos leitores quase de certeza. Por falar em Belmiro liguei para eles no Sábado de manhã e o mesmo modelo custa € 1.650 o que é realmente espectacular, ainda menos do que na Makros TV por exemplo. Durante esta semana já deverão ter alguma em exibição para voltar a ver e agora em 46" e se tudo me parecer bem deverei encomendá-la nesse dia.

Um abraço.

edit: no Belmiro o Sony BDP S550 custa € 340
"...drink one drop from me...and I'll give you...eternity..."
HDTV Philips PFL 9664H 47"; Playstation 3 80GB; Denon AVR 1802; KEF KHT 2005; Monster Audio Cables
Ricardo - Lisboa
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Tojal City »

Requiemaa wrote: edit: no Belmiro o Sony BDP S550 custa € 340
Grande preço, mas isto já saiu lá?

Não estarás a fazer confusão com o S350, é que este é o preço de rua deste e o S550, seria de 450 euros,
Requiemaa
Entusiasta
Entusiasta

Post by Requiemaa »

Olá Tojal City,

Felizmente não, esse é mesmo o preço do BDP S550 no Belmiro :-D
Segundo eles ainda não tem o preço do S350.

No meu último post refiro que a Lisbonense também já comercializa o S550 no valor de € 399, portanto bate certo com o preço no Belmiro.

Já agora queria esclarecer uma questão sobre as faixas de audio nos BD. O meu a/v receiver (Denon 1802) não tem ligações HDMI portanto vou ligar via optico tal como tenho agora neste momento. Se o disco tiver só faixa Dolby TrueHD ou DTS-HD o leitor BD transmite via bitstream para o a/v receiver e este converte o sinal e distribui para as colunas em formato Dolby Digital 5.1 e DTS 5.1...estarei correcto?

Obrigado e um abraço.
HDTV Philips PFL 9664H 47"; Playstation 3 80GB; Denon AVR 1802; KEF KHT 2005; Monster Audio Cables
Ricardo - Lisboa
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Tojal City »

Requiemaa wrote:Olá Tojal City,

Felizmente não, esse é mesmo o preço do BDP S550 no Belmiro :-D
Segundo eles ainda não tem o preço do S350.

No meu último post refiro que a Lisbonense também já comercializa o S550 no valor de € 399, portanto bate certo com o preço no Belmiro.

Já agora queria esclarecer uma questão sobre as faixas de audio nos BD. O meu a/v receiver (Denon 1802) não tem ligações HDMI portanto vou ligar via optico tal como tenho agora neste momento. Se o disco tiver só faixa Dolby TrueHD ou DTS-HD o leitor BD transmite via bitstream para o a/v receiver e este converte o sinal e distribui para as colunas em formato Dolby Digital 5.1 e DTS 5.1...estarei correcto?

Obrigado e um abraço.
Sim, o core. DTS a 1,5 e Dolby Digital a 668 kbs. Mas o Denon não tem entradas analógicas?
Requiemaa
Entusiasta
Entusiasta

Post by Requiemaa »

Exacto Tojal City, 5.1 in analógico

O problema é que em principio não vou ter o receiver no mesmo móvel que o leitor BD e não sei se vou gostar de ver tantos cabos a passar de um lado para o outro...mas é uma ideia a pensar claro para que possa usufruir do som HD.
Primeiro experimento via optico a ver como fica o som..pelo o que tenho lido o próprio som DD 5.1 e DTS irá ser melhor do que nos DVD's devido a taxa de compressão menor.

Um abraço.
Ricardo - Lisboa
Soulsoprano
Iniciado
Iniciado

Post by Soulsoprano »

Eu também tenho a mesma dúvida em relação à melhor ligação entre o leitor de Blu-Ray e o A/v receiver, mas acho que vou optar pelo 5.1 analógico, porque assim tenho som HD. Já agora existem diferenças de som HD entre a ligação 5.1/7.1 analógica e o hdmi?

Post Reply