Doomsday (2008) - Neil Marshall

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

alan_smithee
Especialista
Especialista
Posts: 1251
Joined: June 17th, 2003, 12:45 am
Location: Lisboa/Sintra
Re: Doomsday (2008) - Neil Marshall

Post by alan_smithee »

alquimista wrote:Um dos melhores filmes chunga dos ultimos anos ! Uma obra prima da chungaria primária armada em blockbuster e sem mais pretenções do que ser aquilo que é sem entrar em tretas cinéfilas quando na verdade essa mesma falta de pretenções coloca logo este filme num estilo á parte. (...)
Acho que este Doomsday tem tudo para se tornar um dos primeiros grandes filmes de culto chunga deste século.
Nem mais yes-)
Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo, mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos. Millor Fernandes
Argaroth01
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3178
Joined: August 11th, 2003, 9:00 pm
Location: Portugal
Re: Doomsday (2008) - Neil Marshall

Post by Argaroth01 »

Outro fã do filme aqui. Foi aquilo que esperava que fosse. E nisso é muito bom. yes-)
Bladder
Especialista
Especialista
Posts: 1593
Joined: January 16th, 2006, 8:29 pm
Location: Aveiro
Re: Doomsday (2008) - Neil Marshall

Post by Bladder »

Alquimista: Escreve-se "Pretensões" e não "Pretenções".

Não é uma crítica, estava apenas a fazer-me uma certa comichão.

Eu entendo essa perspectiva, de homenagem aos filmes anteriores a este. Essa tal de "chungaria" como tão bem descreves. Também sou apreciador de fimes série B e Z, mais X e Y ou W.

Eu vi o filme, não uma mas três vezes para dar uma oportunidade ao relaizador, gostei dos filmes anteriores.

Não digo que esteja mal feito para o género mas falta-lhe alguma "alma", um toque que ultrapasse apenas a execução destas idéias recicladas. Mesmo o ridículo e o humor negro empregues soam um bocado a falso.

Talvez o problema seja meu, não estou habituado a ver filmes destes ditos chungas com tão bons valores de produção, o que para mim funcionou mal.

Um filme chunga recente nestes moldes que vi recentemente foi "Tooth & Nail" (http://www.imdb.com/title/tt0922642/) , este sim achei mais bem sucedido. Recomendo mesmo a sua visão, tem momentos brilhantes no género, digo-o como puta cinéfila batida que sou há já muitos anos destas andanças.
Disclaimer: As opiniões aqui expressas são de minha inteira responsabilidade e não refletem, necessariamente, a opinião do Fórum.
Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7913
Joined: June 4th, 2003, 11:10 am
Location: Porto
Re: Doomsday (2008) - Neil Marshall

Post by Shivers »

Estreia, finalmente, esta semana:

Doomsday - Juízo Final

As autoridades colocam de forma brutal todo um país em quarentena, quando este sucumbe ao medo e caos provocados por um novo vírus. O verdadeiro emparedamento deste país face ao resto do mundo dura três décadas, até o terrível vírus reaparecer de forma violenta numa grande metrópole. Uma elite de especialistas, liderada por Eden Sinclair, é destacada para o país em busca de uma cura a qualquer custo. Sem qualquer contacto com o resto do mundo, a unidade terá de enfrentar um cenário de verdadeiro pesadelo…

http://www.doomsdayiscoming.com/
Sérgio Rodrigues - shiverspt@gmail.com | @Twitter
My DVD Collection

Post Reply