Popcorn Hour
Re: Popcorn Hour
O pior é que não me lembro quais os passos que se dá pra instalar. Se calhar fiz bostaVitorSimao wrote:Instalei sem problemas.
-
- Fanático
Sobretudo o novo driver WiFi e a extensão no suporte aos mkv's.
Há também o novo interface para cópia de ficheiros de e para o PCH.
Há também o novo interface para cópia de ficheiros de e para o PCH.
Olá malta.
Sou novo por estas paragens, pois ando mais por fóruns de informatica
O que me fez vir aqui foi o novo PCH A-110.
Á muito tempo procuro uma caixa multimédia boa e future proof com 1080p e hdmi.
De momento tenho uma TV normal com entradas Scart e S-Video mas a pensar num futuro LCD com HDMI achei esta caixa um must.
O que queria perguntar-vos era o seguinte e peço já desculpa se sou básico
- o PCH A-110 lê DivX certo ? É que no site diz apenas XVID entre outros.
- o PCH A-110 levando um disco interno, para lhe por conteudo dentro posso ou liga-lo ao PC ficando tipo HD externo ou então ligar-lhe um disco externo não é ?
- no caso de lhe ligar um disco externo o PCH A-110 lê desse disco para fazer o play apenas ou permite também passar para o disco interno os filmes ?
- qual o tamanho máximo para o HD interno que o PCH A-110 suporta ?
Quanto a sitio para adquirir um PCH A-110 o melhor é comprar em http://www.popcornhour.es não é ?
Estive lá a ver e diz só estar disponivel em Outubro ?
Muito obrigado e desculpem qq noobice
Sou novo por estas paragens, pois ando mais por fóruns de informatica

O que me fez vir aqui foi o novo PCH A-110.
Á muito tempo procuro uma caixa multimédia boa e future proof com 1080p e hdmi.
De momento tenho uma TV normal com entradas Scart e S-Video mas a pensar num futuro LCD com HDMI achei esta caixa um must.
O que queria perguntar-vos era o seguinte e peço já desculpa se sou básico

- o PCH A-110 lê DivX certo ? É que no site diz apenas XVID entre outros.

- o PCH A-110 levando um disco interno, para lhe por conteudo dentro posso ou liga-lo ao PC ficando tipo HD externo ou então ligar-lhe um disco externo não é ?
- no caso de lhe ligar um disco externo o PCH A-110 lê desse disco para fazer o play apenas ou permite também passar para o disco interno os filmes ?
- qual o tamanho máximo para o HD interno que o PCH A-110 suporta ?
Quanto a sitio para adquirir um PCH A-110 o melhor é comprar em http://www.popcornhour.es não é ?

Muito obrigado e desculpem qq noobice

-
- Fanático
Ora então seja muto bem vindojvidia wrote:Sou novo por estas paragens, pois ando mais por fóruns de informatica

Certo, come tudo o que é DivX. É de boa boca o gajojvidia wrote: o PCH A-110 lê DivX certo ? É que no site diz apenas XVID entre outros.

Não sei se percebi a pergunta, por isso vou partir do principio que simjvidia wrote:- o PCH A-110 levando um disco interno, para lhe por conteudo dentro posso ou liga-lo ao PC ficando tipo HD externo ou então ligar-lhe um disco externo não é ?

Colocando um disco interno, o PCH funciona, na rede, como um servidor NAS, ou seja, o seu conteudo pode ser partilhado na rede onde está, e acessivel por qualquer PC.
Podes ligar-lhe também um HDD externo via USB, sendo que este, quando ligado ao PCH, é igualmente partilhável na rede, à semelhança do interno.
Não podes (que eu saiba) ligar o PCH directamente ao PC via USB, e usá-lo como HDD externo. Na verdade o PCH é como se fosse um PC com linux instalado.
Podes ler directamente do HDD externo, sem precisares de passar para o interno.jvidia wrote:- no caso de lhe ligar um disco externo o PCH A-110 lê desse disco para fazer o play apenas ou permite também passar para o disco interno os filmes ?
Qual é o tamanho máximo que consegues arranjar?jvidia wrote:- qual o tamanho máximo para o HD interno que o PCH A-110 suporta ?

Os limites de tamanho dos discos por causa dos controladores existiam nos IDE's, e nas máquinas mais antigas. Era um problema de BIOS e não dos discos em si. Actualmente essa questão já não existe.
Se lhe quiseres espetar com um SATA de 1TB em cima... ele não se queixa.
Como usa Ext3 como file system, o limite teórico seria de 8TB (se existissem discos desse tamanho).
Eu no meu A-100 tenho um de 500GB.
Até agora acho que onde o ppl que tem safado melhor é mesmo no site que referes.jvidia wrote:Quanto a sitio para adquirir um PCH A-110 o melhor é comprar em http://www.popcornhour.es não é ?
Quanto a Outubro.. falta pouco mais de um mês... aguentas?

Por acaso o 110, como tem uma porta USB slave, permite ser ligado ao PC por USB e comporta-se como se fosse um disco externo (isto claro, se ele tiver lá um disco instalado) 

Obrigado amigos.
Pois defacto o A-110 já permite ser ligado ao PC e fica como hd externo.
O A-100 não permitia ?
VitorSimao, aquela pergunta que não percebestes era .... se eu tiver um PCH A-110 com um HD instalado dentro e ligar ao PCH um disco extermo ou uma pen via usb, se se pode copiar desse disco externo ou pen para dentro do disco do PCH sem o recurso a um PC ? ;)
O A-110 é então mesmo recente não é ? Ninguém por cá com um já ?
O que acham do comando ?
Já agora deixo-vos aqui ums videos que se calhar já conhecem mas ....
A-100 - review -> http://www.metacafe.com/watch/1118284/p ... eview_179/
A-110 e B-110 preview -> http://www.metacafe.com/watch/yt-dhfR_l ... _unboxing/

Pois defacto o A-110 já permite ser ligado ao PC e fica como hd externo.
O A-100 não permitia ?
VitorSimao, aquela pergunta que não percebestes era .... se eu tiver um PCH A-110 com um HD instalado dentro e ligar ao PCH um disco extermo ou uma pen via usb, se se pode copiar desse disco externo ou pen para dentro do disco do PCH sem o recurso a um PC ? ;)
O A-110 é então mesmo recente não é ? Ninguém por cá com um já ?
O que acham do comando ?
Já agora deixo-vos aqui ums videos que se calhar já conhecem mas ....
A-100 - review -> http://www.metacafe.com/watch/1118284/p ... eview_179/
A-110 e B-110 preview -> http://www.metacafe.com/watch/yt-dhfR_l ... _unboxing/

Gostei da info, mas será a correcta?Hal9000 wrote:Por acaso o 110, como tem uma porta USB slave, permite ser ligado ao PC por USB e comporta-se como se fosse um disco externo (isto claro, se ele tiver lá um disco instalado)
Não é verdade que o file system do PCH as partições são apenas em linux? para ler em PC tinham de ser NTFS ou Fat?
TB estou á espera de Outubro, para mandar vir um + o acessório WI-FI.
Pelo que percebi, ainda ninguem tem este novo leitor, a não ser alguns sites para reviews.
Já agora com este novo firmware o Wi-Fi do PCH A100 já funciona decentemente?
Acho que é mesmo verdade.
Olha na página oficial do A-110 :
Já ouviram falar no concorrente ao A-110 ... o EGREAT EG-M31B ?
O Streaming em Wifi nesse funca impec : http://www.networkedmediatank.com/showt ... p?tid=6426
Tem é ventoinha ....
Olha na página oficial do A-110 :
USB Device:
1 USB Device port (USB 2.0). To connect the PopCorn Hour A-110 to a computer, and transfer files.
USB Host:
2 USB Host ports (USB 2.0). Supports external USB devices such as: USB HDD, ODD, Flash Drive, Card Reader, etc.

Já ouviram falar no concorrente ao A-110 ... o EGREAT EG-M31B ?
O Streaming em Wifi nesse funca impec : http://www.networkedmediatank.com/showt ... p?tid=6426
Tem é ventoinha ....
Para veres os concorrentes deves dar um salto ao http://www.mpcclub.com/ e ver as reviews.
Este site é obrigatório a quem está apensar comprar um leitor multimédia.
em pt, sobre o PCH,podes tb ver em:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=201688
Este site é obrigatório a quem está apensar comprar um leitor multimédia.
em pt, sobre o PCH,podes tb ver em:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=201688
-
- Fanático
Nopejvidia wrote:O A-100 não permitia ?
Uso um Harmony 885, por isso não tenho grande opinião sobre o comando originaljvidia wrote:O que acham do comando ?
Sim, as partições são Ext3, e o SO é linux. Mas tal como disse, o PCH funciona como NAS. Para isso vem com o SAMBA incluido. Isto significa que por rede não há problema.kivan wrote:Não é verdade que o file system do PCH as partições são apenas em linux? para ler em PC tinham de ser NTFS ou Fat?
Se a questão se prende com a utilização do PCH como HDD externo, o Vista já formata, lê e escreve no formato Ext3. O XP acho que só via plug-in, e mesmo assim só lê (mas não tenho a certeza).
Ainda não, ainda não foi desta. Após ter instalado a firmware tudo funcionou as mil maravilhas.kivan wrote:Já agora com este novo firmware o Wi-Fi do PCH A100 já funciona decentemente?
Reconheceu a rede e os pc's todos, tocou praticamente tudo via WiFi (engasgou-se com os MKV's e com alguns DivX com mais de 1GB).
Entretanto resolvi experimentar deixar o PCH a tocar (sem ser o tipico teste avulso), seleccionei uma pasta de MP3 de um PC na rede, e seleccionei a opção de "aleatorio".
A primeira tocou na boa, na segunda bloqueou a meio. O bloqueanço foi tal que tive de desligar o PCH da corrente para o por a funcionar de novo. A partir daí nunca mais o consegui ligar à rede. Liga-se o router, mas não obtem qualquer IP. Quando forço o IP manualmente, vê a rede mas não acede a nada.
Enfim.. está um ticket aberto junto do ppl da PCH.. mas parece que ainda não foi desta...
Define "impec". Corre MKV's e DivX com mais de 1GB via WiFi?jvidia wrote:O Streaming em Wifi nesse funca impec : http://www.networkedmediatank.com/showt ... p?tid=6426
É que na versão anterior da firmware, o PCH também dava por ligar por WiFi (com alguns bugs, nomeadamente para quem tinha, como eu, o SSID hidden). O problema é que as velocidades eram tão baixas que pouco mais dava para tocar além de mp3 e fotos.

É que ligar-se mas funcionar a velocidades baixas, é o mesmo que nada.
Bom dia a todos
Pretendo adquir um popcorn hour especificamente para ligar a plasma fullhd e visualizar mkv´s a 720p e 1080p. Este não será ligado ao pc, por rede, pois pretendo ligar-lhe um disco externo 2.5 por usb (Western Digital 250Gb).
A minha dúvida prende-se com o seguinte: conseguirei reproduzir fluidamente os conteúdos 1080p, sem delays de som ou legendas, através da ligação por usb, com hd externo?! Não haverá "engasganços" por cause desta ligação? Ou seja, é melhor utilizar um disco interno, ou posso estar descansado com o disco externo ligado ao popcorn?!
Alguém que tenha este equipamente me poderá elucidar desta dúvida?!
Pretendo adquir um popcorn hour especificamente para ligar a plasma fullhd e visualizar mkv´s a 720p e 1080p. Este não será ligado ao pc, por rede, pois pretendo ligar-lhe um disco externo 2.5 por usb (Western Digital 250Gb).
A minha dúvida prende-se com o seguinte: conseguirei reproduzir fluidamente os conteúdos 1080p, sem delays de som ou legendas, através da ligação por usb, com hd externo?! Não haverá "engasganços" por cause desta ligação? Ou seja, é melhor utilizar um disco interno, ou posso estar descansado com o disco externo ligado ao popcorn?!
Alguém que tenha este equipamente me poderá elucidar desta dúvida?!
Eu preferia hd interno. Agora se se engasga ou não não sei.
Vais tb para o A-110 ?
Um pergunta para quem já tem o A-100 .... o comando é retro-iluminado ?
cumps,

Vais tb para o A-110 ?
Um pergunta para quem já tem o A-100 .... o comando é retro-iluminado ?
cumps,

o comando não é retro iluminado mas as teclas retêm luminosidade depois de iluminadas. Não é feio nem é mau mas a escolha da situação das teclas podia ser melhor.
Sim, vamos ter de esperar por um novo firmware.VitorSimao wrote: Ainda não, ainda não foi desta. Após ter instalado a firmware tudo funcionou as mil maravilhas.
Reconheceu a rede e os pc's todos, tocou praticamente tudo via WiFi (engasgou-se com os MKV's e com alguns DivX com mais de 1GB).
Entretanto resolvi experimentar deixar o PCH a tocar (sem ser o tipico teste avulso), seleccionei uma pasta de MP3 de um PC na rede, e seleccionei a opção de "aleatorio".
A primeira tocou na boa, na segunda bloqueou a meio. O bloqueanço foi tal que tive de desligar o PCH da corrente para o por a funcionar de novo. A partir daí nunca mais o consegui ligar à rede. Liga-se o router, mas não obtem qualquer IP. Quando forço o IP manualmente, vê a rede mas não acede a nada.
Enfim.. está um ticket aberto junto do ppl da PCH.. mas parece que ainda não foi desta...
E já agora como é o streaming da NET(via Media Service Portal)?
Funciona bem ou tb dá bronca como o streaming de ficheiros do PC? (claro que a partir do momento em que deixou de obter o iP já sei que nada funciona).
Já agora .... comparando com uma PS3 os popcorn hour têm imagem melhor ? pior ? ou igual ?