Ajuda na escolha de Blu-Ray

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
NMSILVA
Iniciado
Iniciado
Re: Ajuda na escolha de Blu-Ray

Post by NMSILVA »

NFCDS wrote:
NMSILVA wrote:
Tojal City wrote:Silva onde é que compras este Pioneer por 700 euros? É que para a qualidade que oferece, 700 euros é barato. Tenho visto este leitor com preços bem mais caro.

Aqui.
http://www.electroprecio.com/DVD-y-Blu- ... ath=21_212
Quanto é ficam os portes para PT?

Estão incluídos no preço.
Confirmei por e-mail.
Mike
Entusiasta
Entusiasta

Post by Mike »

Boas,

A loja que se estão a referir é Espanha? Se for lá só tem 1 ano de garantia, pelo menos era assim à menos de 2 anos (Pioneer).

Abraços,

Mike 8)
No dia em que pensar que já sei tudo, serei então o maior dos ignorantes.
My Collection My DVD List
Fotos...
kocl
Entusiasta
Entusiasta

Post by kocl »

Comprei um panasinic BD50 por 500 EUR, pois era o unico que fazia a descodificação de todos os formatos pelas saidas analogicas e até agora as impressões tem sido muito boas.
ML
http://www.freewebs.com/kocl/
Vendo:
CSI Season 1/2/3 Leg.Ingles, PM
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Tojal City »

NMSILVA wrote:Parece que o SACD é para esquecer.
Nem mesmo os leitores Blu-Ray da Sony são compativeis com SACD.
O Panasonic BD 50 é demasiado caro para aquilo que oferece.
Um pouco mais caro ainda mas claramente acima tens o Pioneer BDP-LX71.
DAC.s audio de 1ª, 7 saídas analógicas, descodificação HD incorporada, ....é caro (699 euros) mas talvez justifique.

Image

Image

Feature BDP-LX71
BonusView (a.k.a. profile 1.1)
HDMI 1.3a Yes, 12-bit Deep Colour
Advanced Audio Bitstream Yes, All Formats
Advanced Audio Decoding Dolby Digital Plus/Dolby True HD/DTS-HD/DTS HD Master*
Wolfson Professional Audio DACs Yes x 4
High Quality Video Encoder 297 Mhz 12-Bit
Jitter-free HDMI CD Audio with PQLS Yes
Video Adjust fine-tuning options Yes
7.1 Channel Analogue Output Yes
Gold Plated Terminals Yes
Aluminium Front Panel Yes
Capacitance Touch Key Buttons Yes
New Graphic User Interface Yes
Tenho lido umas reviews ao Pioneer BDP-51FD que me tem atraído.
Coisas como:
The sound quality I'm hearing using 7.1 multichannel out is superb, top notch. The Wolfson DAC's are shining brightly indeed. This was very unexpected. I popped in Spidey 3 and let the Pio decode the Dolby True HD soundtrack and WOW. I've never heard sound this good coming out of my cheapo pioneer receiver
The test did prove to me that the 51 is every bit as good playing SD dvds as Toshiba XA2
the 51's upconversion and deinterlacing is every bit as good as the Toshiba with the Reon enabled
O único problema é o facto de não ser o leitor mais rápido de todos, mas mais vale devagar e desfrutar da passagem, do que depressa e mal.

Vou esperar até Novembro para ver o que a Sony S-550 nos oferece e logo decido, mas se conseguir arranjar este modelo por menos de 700 euros, estarei muito tentado.
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Tojal City »

Ah bolas, mas espera, estas reviews foram para o Pioneer BDP-51FD, que é um pouco mais barato que o LX71. Boa, boa. Se calhar consegue-se arranjar por 500 euros.

Sendo as diferenças, estas:
Here are the things the BDP-LX71, has that make it cost $200 more than the BDP-51FD:
• A metal remote with metal keys
• An aluminum panel with capacitive touch buttons
• Gold-plated connectors
• A double-layer chassis with bottom plate to improve rigidity of player against vibration
• 297Mhz vs 108MHz encoder for component video output (but seriously, only component output)

$600 BDP-51FD
$800 BDP-LX71
Reparem que o link que NMSilva é para o BDP-LX71 e não para o 51FD.
Se for assim, sai um para a mesa 7, a Sony precisa de ter uma grande máquina para bater este Pioneer.
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by NFCDS »

Não estou a par dos câmbios actuais, quanto é que são 600$ em €uros?
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Tojal City »

Deveria dar qualquer coisa como 387 euros. Mas é óbvio que a conversão cambial na Europa nunca acontece, mudam o cifrão e toca a andar. Mas é muito possível que se arranje este leitor por 500 euros em lojas online.

Sinceramente estou muito tentado para este leitor, oferece uma performance de topo em Blu-Ray, DVD e Áudio e é possível (ainda não confirmado) que seja region-free em DVD. Na Europa este modelo sai em Outubro.
Mike
Entusiasta
Entusiasta

Post by Mike »

Boas,

Os Sony S350 e S550 já estão no mercado?
Se sim, o que dizem deles?

Obrigado,

Mike 8)
Fotos...
ostogio
Fanático
Fanático

Post by ostogio »

Pioneer UDP-LX500 ; Marantz SR7008; Mordaunt Short Genie
Harman Kardon HK970; Mordaunt short AV908.
OLED 55 E6V LG
Projetor: Epson TW5910
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Tojal City »

Mike wrote:Boas,

Os Sony S350 e S550 já estão no mercado?
Se sim, o que dizem deles?

Obrigado,

Mike 8)
O Sony S350 já o vi na Fnac a 350 euros, consegue-se mais barato, ao preço indicado pelo ostogio, em algumas lojas física em Portugal ou online.
O Sony S550 embora a supersonido indique a sua disponibilidade, a verdade é que nos fóruns internacionais, americanos e ingleses, ainda não vi ninguém a falar com um.

São bons leitores de gama média.
O S550 é live2.0 de fábrica e tem saídas analógicas 7.1.
O S350 tens de comprar um cartão SD de 1gb e fazer o update para passar a live2.0, caso necessites, não tem saídas analógicas.

Pelo que tenho lido sobre o S350 é muito rápido a ler Blu-Ray e têm menus idênticos aos da PS3.
É um bom leitor Blu-ray e em DVD está ao nível de leitores de gama média, na casa dos 100 a 250 euros.
Cobola
Iniciado
Iniciado

Post by Cobola »

Sony S550
Panasonic BD-55
Pioneer LX-71

Gostava de deitar a mão a cada um deles e de os poder experimentar em casa. Ainda não vi nenhum deles pelas lojas do burgo, embora já tenham saído para venda lá fora.

O que tem dito as reviews:
Blu-ray: são todos excelentes. Mais pormenor, menos detalhe, a escala já me parece microscópica, pelo que a guerra não se decidirá por aqui.

DVD: o Sony beneficia da antiguidade neste patamar (a altamente referenciada PS3), ao contrário do Panasonic: os testes do BD-30 e do BD-50 não foram famosos, embora se note mais ao nível de laboratório do que na utilização diária - tive um BD-30 à experiência e achei-o muito bom, ainda que sem termo de comparação com outros modelos. O rápido lançamento dos BD35/55 pressupôs a necessidade de algumas correcções efectuadas, mais evidentes no BD-55, pelo que estou expectante para o testar. Espera-se que o Pioneer seja um pouco superior, pela tradição que leva nesta matéria, mas a ver vamos. A luta aqui será renhida, mas julgo que nenhum fará um mau trabalho, ao ponto de ser liminarmente excluído.

Som: no meu caso, para os formatos HD o leitor terá que ter saída analógica, pois o meu avr Denon 2106 não tem conexão hdmi. Para além do som HD, considero ainda mais importante o som de CD, pois não disponho de nenhum leitor dedicado.
Aparentemente, o Pioneer LX-71 tem melhor construção (separação física dos componentes de alimentação energética dos de conversão) e melhores componentes (4 conversores da Wolfson), mas o Pana BD-55 foi bastante reforçado neste aspecto (melhores isoladores e conversores - a julgar pelo panfleto). Pelo que já li, o Sony S550 tb cumpre bem a tarefa.
Outra questão é a de se saber se o sistema de som que temos em casa beneficia de toda esta 'potência' - poderemos estar a pagar mais por algo que não se obtém (neste caso, o Pioneer sai em desvantagem, pois custa quase o dobro dos demais).

Conectividade: confesso que a possibilidade de leitura de cartões SD é uma vantagem no Panasonic, pois lê fotos, vídeos (divx, wmv) e captações de câmara em formato avchd. O acesso é frontal e facilmente se transfere conteúdos do PC. O Sony tem uma entrada para um cartão próprio da marca, nas traseiras, que tb servirá para o efeito. O Pioneer não tem nada disto, embora faça o mesmo desde que gravado em discos dvd (perde em versatilidade, portanto, embora não seja impeditivo).
De entre todos, o Pioneer é o único que não é perfil 2.0, ou seja, não tem acesso à LAN para descarregar conteúdos extras dos filmes e legendas adicionais, entre outras coisas, como a actualização do firmware. Não considero isto prioritário, a não ser que a ligação em rede permitisse o acesso a um computador para partilha de ficheiros (como o LX70, da Pioneer). Completo, só o LX-91, mas ainda demorará a sair, e custa um balúrdio (pelo menos para mim), para algo que rapidamente estará ultrapassado.

Portanto, se a imagem em blu-ray será excelente em todos eles (há leitores bem mais baratos também com este nível de qualidade, destacando-se o Pana BD-35 e o Sony S350), a decisão entre os 3 modelos apontados em cima, no meu caso pessoal, passará pela conversão de imagem SD (DVD) e pela qualidade do som stereo (CD).
À partida, caso me decida pelo Pioneer LX-71, as diferenças para com os demais terá que justificar o preço a pagar, se não, parece-me que o grande candidato será o Panasonic BD-55.
Isto porque ainda não vi nenhum Sony em acção.
Mas também me resta saber se, como tenho um plasma da Pioneer (4280xa), obtenho alguma vantagem em ter um leitor do mesmo fabricante.
Mike
Entusiasta
Entusiasta

Post by Mike »

Boas,

O meu interesse ao adquirir um Blu-Ray é porque o meu leitor de DVD Sony DVP-7535D ter avariado.
Como tenho um amplificador Sony TA-VA8ES que não trabalha com sinais digitais, apenas com sinais analógicos. Tem entrada analógica 5.1, não tem sintonizador e apenas Dolby Prologic. Segundo me disse uma pessoa ligada à Sony este aparelho é mais vocacionado para o som estéreo e que actualmente os amplificadores AV da Sony não teriam um som tão bom como o meu antigo Sony TA-VA8ES....
Será que as saídas 7.1 analógicas dos Blu-Ray podem ser configuradas para fazerem apenas o "out" de 5.1 canais??
Algo que eu achava interessante era que os Blu-Ray, pelo menos os da Sony tivessem suporte a SACD, visto eu ter alguns (poucos) híbridos, além disso o meu leitor de CD´s ser já antigo também não é nenhum topo da gama nem pouco mais ou menos.
Eu tenho outro leitor/gravador de DVD/HDD da Pionnier o DVR-545HX (TDT), mas que está ligado o Sony TA-VA8ES por cabo estéreo, visto que o amplificador não ter ligações digitais. O Pionnier o DVR-545HX (TDT) está ligado à TV por cabo HDMI.
As colunas frontais são umas KEF Q55 + central Q95.

Aguardo vossas sugestões,

Mike 8)
Fotos...
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Tojal City »

Algo que eu achava interessante era que os Blu-Ray, pelo menos os da Sony tivessem suporte a SACD, visto eu ter alguns (poucos) híbridos, além disso o meu leitor de CD´s ser já antigo também não é nenhum topo da gama nem pouco mais ou menos.
Nenhum dos três leitores que mencionamos lê SACD. Por agora só leitores com preços superiores a 1000 euros irão permitir esta opção, pelo menos até sair o novo leitor BD da Oppo (só para 2009), que irá oferecer tudo e mais alguma coisa a um preço muito competitivo, é que acredito que outras marcas façam o mesmo.
Mas não vamos esquecer que cada vez mais SACD é um formato nicho e as marcas vão-se aproveitar disto para cobrar mais uns euros que o preço normal de um leitor Blu-Ray.
Será que as saídas 7.1 analógicas dos Blu-Ray podem ser configuradas para fazerem apenas o "out" de 5.1 canais??
E sim, basta dizeres nas configs dos leitor que só tens duas colunas surround, que ele passa todo o som traseiro para as duas colunas.
Mike
Entusiasta
Entusiasta

Post by Mike »

Tojal City wrote: Nenhum dos três leitores que mencionamos lê SACD. Por agora só leitores com preços superiores a 1000 euros irão permitir esta opção, pelo menos até sair o novo leitor BD da Oppo (só para 2009), que irá oferecer tudo e mais alguma coisa a um preço muito competitivo, é que acredito que outras marcas façam o mesmo.
Mas não vamos esquecer que cada vez mais SACD é um formato nicho e as marcas vão-se aproveitar disto para cobrar mais uns euros que o preço normal de um leitor Blu-Ray.
Boas Tojal City,

Essa marca Oppo é nova? Nunca ouvi falar dela! Qual o historial da mesma? A qualidade dos seus produtos?
Tojal City wrote: E sim, basta dizeres nas configs dos leitor que só tens duas colunas surround, que ele passa todo o som traseiro para as duas colunas.
Então dos Sony apenas o S550 é que me serve pois é o único que tem saídas 7.1 analógicas visto o S350 não ter saidas 5.1/7.1 analógicas. Parece que o Sony vai custar +- 500€....
Além dos leitores BD da Sony, algum outro que recomendem?

Obrigado,

Mike 8)
Fotos...
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Tojal City »

Mike wrote: Essa marca Oppo é nova? Nunca ouvi falar dela! Qual o historial da mesma? A qualidade dos seus produtos?
É uma marca que só consegues comprar, pelo menos na Europa, por via do próprio site.
É uma marca que oferece produtos de altíssima qualidade ao preço de um produto de gama média. Por exemplo o último leitor de DVD deles o OPPO DV-983H custa 388 euros e tem uma performance ao nível dos leitores de 1500 euros para cima.

http://www.opposhop.com/en/article/50/o ... 1080p_hdmi

É uma marca muito bem recebida pelos cibernautas do AV, por isso há grandes expectativas relativamente ao seu primeiro leitor de Blu-Ray, que não só terá um preço acessível, como continuará a tradição de boa performance em áudio e vídeo (SD ou HD) do DV-983H.
Mike wrote:

Então dos Sony apenas o S550 é que me serve pois é o único que tem saídas 7.1 analógicas visto o S350 não ter saidas 5.1/7.1 analógicas. Parece que o Sony vai custar +- 500€....
Além dos leitores BD da Sony, algum outro que recomendem?
De acordo com informações já expostas aqui, o Sony S550 terá um preço, no Belmiro Ribeiro por exemplo, inferior a 400 euros.

Os 3 leitores na gama de preços, 350-500 euros, com saídas analógicas mais falados do momento são:
Sony S550 - < 400 euros
Panasonic BD-55 - +- 400 euros
Pioneer BDP-51FD - +- 500 euros, este leitor é igualzinho ao LX-71, só muda o preço, mais barato, e os acabamentos da carroçaria.

Eu estou a analisar e a observar atentamente as reviews e o feedback que vai saindo.
Provavelmente só lá para o fim de Novembro, inicio de Dezembro, é que deverei fazer a minha escolha.

O meu receio relativamente a Oppo, é que não saia na Europa tão cedo. Pois por agora só foi anunciado para os EUA e para o início de 2009. Assim, se sair na Europa, por barato e bom que seja, provavelmente só lá para o final de 2009 é que deverá chegar ao mercado europeu.

Para quem não necessita de saídas analógicas e procura um leitor de Blu-Ray abaixo dos 300 euros, tem:
Samsung BDP1500
Sony BDPS350
Panasonic DMPBD35
Mas não os procurem na Fnac ou num El Corte Inglês, pois ai os preços são sempre inflacionados.

Post Reply