Som DTS help please
Som DTS help please

Pois é ainda agora comecei e já estou prestes a desistir.
Ontem ia eu visualizar e ouvir a minha última aquisição "Apanha-me se puderes", com som DTS.
O problema começou no som, pois quando seleccionava o som DTS, não ouvia nada.
E sim o meu leitor um Yamaha DVD S557 tem capacidade de ler dts.
E o problema não é do DVD porque depois tentei com outros com som dts e tão ficaram som.
A ligação que tenho do DVD à TV é um cabo Scart, até à data nunca deu problemas com o som dolby, agora com este dts nada.
Alguém pode-me ajudar.
Falta-me fazer algo?
Help

Re: Som DTS help please
O som DTS so consegues ter atraves de um AV.
Pioneer UDP-LX500 ; Marantz SR7008; Mordaunt Short Genie
Harman Kardon HK970; Mordaunt short AV908.
OLED 55 E6V LG
Projetor: Epson TW5910
OLED 55 E6V LG
Desculpa a pergunta é que não percebo mesmo nada disto.
Eu ligo com um cabo AV a colunas? E continuo com a ligação SCART à TV?

Eu ligo com um cabo AV a colunas? E continuo com a ligação SCART à TV?

quando digo AV , digo um amplificador/receptor 5.1 . Ligas o dvd a ele .
Pioneer UDP-LX500 ; Marantz SR7008; Mordaunt Short Genie
OLED 55 E6V LG
OLED 55 E6V LG
-
- DVD Maníaco
Olá,
O teu Leitor S557, não tem descodificador de DTS.
Tem apenas DTS out, ou seja, consegue extrair a pista audio DTS e entregá-la (via saída óptica) a um Receptor AV para ele a descodificar.
Nos outros DVDs em que ouviste som não estavas a ouvir a pista audio em DTS mas sim outra constante no DVD que o leitor conseguiu descodificar e enviar via scart.
Para ouvir DTS com esse leitor (ou a vasta maioria dos leitores, aliás), precisas de o ligar a um recepto AV que por sua vez ligas a umas colunas. (Podes também passar o sinal de vídeo pelo receptor AV e deste para a TV, ou ligar directamente do leitor à TV se preferires uma ligação mais "directa").
O teu Leitor S557, não tem descodificador de DTS.
Tem apenas DTS out, ou seja, consegue extrair a pista audio DTS e entregá-la (via saída óptica) a um Receptor AV para ele a descodificar.
Nos outros DVDs em que ouviste som não estavas a ouvir a pista audio em DTS mas sim outra constante no DVD que o leitor conseguiu descodificar e enviar via scart.
Para ouvir DTS com esse leitor (ou a vasta maioria dos leitores, aliás), precisas de o ligar a um recepto AV que por sua vez ligas a umas colunas. (Podes também passar o sinal de vídeo pelo receptor AV e deste para a TV, ou ligar directamente do leitor à TV se preferires uma ligação mais "directa").