Pack Predador 1+ 2 (4 discos) (Difinitive edition)
Moderator: Pedro Pereira de Carvalho
-
- Iniciado
Re: Pack Predador 1+ 2 (4 discos) (Difinitive edition)
Independentemente do que é pago a um funcionário, ele deve ser sempre 100% atencioso com o cliente, independentemente da situação ser "parva" ou não. Ninguém nasce ensinado e, se muitos de nós percebem à primeira das muitas inovações tecnológicas, existem pessoas que é preciso ter um pouco mais de paciência. Quem acha que não recebe o suficiente, então porque não se despede e dá lugar a outras pessoas. Conheço muito boa gente que ganha o ordenado minimo e todos os dias dá 100% pra cumprir o seu trabalho. É certo que muita gente não tem o trabalho ou o ordenado com que sempre sonhou mas acho que é melhor tem algum tipo de trabalho do que nenhum. Não me levem a mal pois não falo em nenhum caso especifico mas até acho que na Worten e na Vobis se ganha super bem para o trabalho que é desempenhado na dita empresa. Sempre que passo por lá, é vê-los a conversar com os colegas (mesmo com clientes à espera), encostados às parteleiras e se algum cliente se aproxima dizem que tão a tratar de alguma coisa e empurram pró outro, dizem informações que nem ao diabo lembra (ex: Desculpe, qual é a diferêça entre estes dois leitores de mp3, Creative Muvo e Creative Zen? É a marca porque de resto são iguais. O som também é melhor no da Creative). Quanto à Fnac, noto que são um pouco mais cuidadosos mas é preciso ter um pouco de sorte. Existe um funcionário na Fnac do Colombo que sempre foi muito atencioso comigo e sempre me respondeu a todas as minhas questões com competência. Falo de um rapaz magrinho nos seu 30 anos que trabalha na secção dos dvds e tem o cabelo comprido. Pra mim sempre foi um funcionário 5 estrelas.
Conclusão:
Ninguém é perfeito mas todos temos de dar o nosso melhor.
Pensem que mesmo que não gostem do que fazem, ao menos recebem um ordenado.
Existe muita gente competente e desempregada.
Não tratem com desrespeito aquelas pessoas que vos pagam o ordenado, ou seja, os clientes.
Conclusão:
Ninguém é perfeito mas todos temos de dar o nosso melhor.
Pensem que mesmo que não gostem do que fazem, ao menos recebem um ordenado.
Existe muita gente competente e desempregada.
Não tratem com desrespeito aquelas pessoas que vos pagam o ordenado, ou seja, os clientes.
Não sei como são as coisas aí em Portugal continental mas aqui não se passa nada do que disseste,tal como disse existem funcionarios e funcionarios,existem uns que trabalham a ver o mes chegar ao fim para receber 500€ e existem uns que trabalham por 2 ou por 3 para receber essa quantia e porque gostam do que fazem,se achas que na Vobis e na Worten se recebe muito bem para o trabalho que fazem então o que dizer dos funcionarios da Fnac que recebem 700€ para estar escondidos atras dos pcs?aqui na Madeira é assim que funciona,a loja da Worten Funchal Dolce Vita é considerada a melhor em termos de atendimento ao cliente,a fnac não tem vendedores tem sim é funcionarios,na fnac aqui na Madeira podes estar horas e horas dentro da loja que não existe um funcionario que seja que aborde os clientes oferecendo ajuda,nas lojas da fnac onde tu vais são eles que te vendem os produtos ou és tu que os compras? alem disso o facto de na Fnac exclarecerem todas as duvidas isso deve-se ao facto de eles terem pessoas especializadas nas secçoes onde trabalham pk tiveram formação para isso ao passo que em 5 anos a unica formação que eu tive foi a de atendimento ao cliente e a de como abrir a porta de acesso a loja mais nada,todo o resto que sei aprendi lendo os livros de instruçoes pk tive interesse para o fazer,e quanto ao trabalho feito na worten quem ve as coisas por fora pensam que é trabalho coçar a micose,mas havia de ver o os bastidores da Worten,só para terem uma ideia em 5 anos ja vi passarem pela loja mais de 70 funcionarios que acabarem por sair porque muitos deles ou queriam um emprego e não um trabalho ou outros porque achavam o trabalho muito pesado,a minha seção é o entretenimento mas eu faço caixa,spv serviço pos venda,creditos,embalo artigos para entrega ao domicilio,faço permanencia,descarrego contentores com a mercadoria,reponho a mercadoria,faço encomendas,reponho mercadoria e o mais importante dedico-me a venda,mas para quem ve de fora é um trabalho muito bom andarmos todos na conversa uns com os outros para receber muito bem,as pessoas pensam ke trabalhar na Worten é função publica mas não é,em relação aos clientes nós na nossa loja nunca desrespeitamos ninguem mas o respeito é mutuo e tem ke ser merecido,gostava de ver como se sentiriam se chegasse um cliente com um portatil supostamente avariado e vos jogasse à cara o portatil e ainda vos ameaçasse que quando saissem do trabalho iam estar a fazer uma espera,falar é facil,em relação aos clientes não nascerem ensinados e por isso não saberem como funciona,só é ignorante quem quer porque hj em dia com a informação que existe e com o evoluir da tecnologia que é cada vez mais pratica e facil e funcionar apenas não acompanha essa evolução quem tem uma mente retrogada,a minha maquina de lavar roupa é tecnologica digital topo de gama que ate a minha sobrinha de 2 anos consegue po-la a funcionar mas no entanto quando as vendemos muitas pessoas fazem confusão como funciona muito por falta de interesse e porque nem seker se dignam a ler as instruçoes se tiverem duvidas o livro de instruçoes é só para enfeitar a caixa e depois são os artigos que vendemos que estão avariados,o que eu quero dizer é que mais de 70% das "avarias" ou reclamaçoes que temos não chegam a ser avarias mas sim de uma utilização incorrecta por parte dos clientes e porque muitas vezes compras as coisas sem saber o que estão a comprar ou pk o vizinho tem u pk ouviram dizer ke era assim ou assado ou que fazia cozido ou grelhado infim mas mesmo que não estejam a perceber minimamante o que estamos a lhes dizer não tem humildade de dizer "importa-se de repetir" ou "não percebi o que disse" apenas acenam com a cabeça em sinal afirmativo e depois vem a loja dizer que o artigo esta avariado ou que o funcionario não soube explicar mas infim este topico não trata desse assunto e ja estamos a nos afastar muito do mesmo,apenas para dizer que nenhuma loja é perfeita e ke existem muito maus funcionarios na Worten como nas Fnacs mas tambem existem muitos bons funcionarios mas não devemos generalizar por termos uma má experiencia numa loja com determinado funcionario tal como o da Worten e relação aos mp3 da Creative como o funcionario da Fnac em relação ao dvd que vinha numa esfera em qualquer um dos casos é condenavel essa situação e se todos trabalhassem como na minha loja em que damos sempre o maximo a trabalhamos sempre a 100% ou a 200% toda gente ficaria muito mais satisfeita
-
- Iniciado
Não me leve a mal por algo que eu tenha dito anteriormente mas em amboa os nossos posts as conclusões são algo semelhantes. Como toda a gente no mundo, independentemente do salário ganho, existem aqueles que o mereçem e fazem por tê-lo e existem aqueles que o ganham mas não o merecem. Eu sei que criticar é fácil e posso concordar que fui um pouco critico. Independentemente da loja em questão, tanto digo bem como digo mal. Um funcionário nunca é igual ao outro. E para existirem uns que merecem o que ganham, também existem outros que se calhar nem merecem o ordenado minimo. Também sei que alguns cliente são um pouco "dificeis" e na maior parte das vezes surgem situações caricatas bem ao jeito do nosso Portugal. Penso que dai parte um pouco do bom senso da pessoa acalmar a situação o melhor que pode.
Como já disse, e mais uma vez peço-lhe que não me leve a mal, mas aqui na Capital penso que a maioria das pessoas tem mais pontos negativos do que positivos a apontar a muitos funcionários das lojas. Pelo que li, o senhor tem estatuto de ser uma pessoa interessada naquilo que faz mas penso que não deve gostar de ver um colega seu a produzir menos só porque não concorda com aquilo que ganha. Pessoalmente, tenho um salário que anda à volta dos 650€ e todos os dias tento realizar o meu trabalho o melho que posso, simplesmento porque me ponho no lugar do cliente e gostaria de ter o mesmo atendimento que eu tento demonstrar. Mesmo também pensando que produzo mais do que aquilo que ganho, dou-me por muito contente pois tenho trabalho e ganho para os meus pequenos "vicios".
Peço desculpa se o ofendi mas nunca foi essa a minha intenção.
Foi somente um desabafo. Como tudo na sociedade, existem os prós e os contras.
Somente para fazer um update:
Como tinha dito, quando iniciei este tópico, fui à Fnac para trocar o dito dvd do Predador 1.
Correu tudo 5 estrelas com a primeira funcionária, até ela me dizer para ir ter com o colega dela dos dvds. A pessoa em questão não colocou nenhum entrava mas disse-me uma coisa com a qual me deixou com o pé atrás. Indiquei-lhe que o primeiro disco da edição especial que comprei vinha enganado pois era de uma antiga edição e que o filme estava trocado. Ele disse que era normal e que todos os packs tinham vindo assim da editora. Disse-lhe que tinha visto na net um tópico (este mas não falei no nome do site) uma pessoa que tinha comprado a edição especial na Fnac de Alfragide. O funcionário disse logo: Então parece que não é problema da editora. Eu disse: Mas o senhor disse que era e agora já não é? Abriu um novo pack e viu que os dvds eram diferentes. Mal mos deu para a mão foi para o armazém e nunca mais aparecer, pelo menos durante o tempo que eu lá tive (+/- 30 m.). Lá levei a edição especial para casa. Se vos calhou algum dvd do Predador 1 que o código no disco não seja o F1 01515SE.1 então vão trocá-lo.
Como já disse, e mais uma vez peço-lhe que não me leve a mal, mas aqui na Capital penso que a maioria das pessoas tem mais pontos negativos do que positivos a apontar a muitos funcionários das lojas. Pelo que li, o senhor tem estatuto de ser uma pessoa interessada naquilo que faz mas penso que não deve gostar de ver um colega seu a produzir menos só porque não concorda com aquilo que ganha. Pessoalmente, tenho um salário que anda à volta dos 650€ e todos os dias tento realizar o meu trabalho o melho que posso, simplesmento porque me ponho no lugar do cliente e gostaria de ter o mesmo atendimento que eu tento demonstrar. Mesmo também pensando que produzo mais do que aquilo que ganho, dou-me por muito contente pois tenho trabalho e ganho para os meus pequenos "vicios".
Como tinha dito, quando iniciei este tópico, fui à Fnac para trocar o dito dvd do Predador 1.
Correu tudo 5 estrelas com a primeira funcionária, até ela me dizer para ir ter com o colega dela dos dvds. A pessoa em questão não colocou nenhum entrava mas disse-me uma coisa com a qual me deixou com o pé atrás. Indiquei-lhe que o primeiro disco da edição especial que comprei vinha enganado pois era de uma antiga edição e que o filme estava trocado. Ele disse que era normal e que todos os packs tinham vindo assim da editora. Disse-lhe que tinha visto na net um tópico (este mas não falei no nome do site) uma pessoa que tinha comprado a edição especial na Fnac de Alfragide. O funcionário disse logo: Então parece que não é problema da editora. Eu disse: Mas o senhor disse que era e agora já não é? Abriu um novo pack e viu que os dvds eram diferentes. Mal mos deu para a mão foi para o armazém e nunca mais aparecer, pelo menos durante o tempo que eu lá tive (+/- 30 m.). Lá levei a edição especial para casa. Se vos calhou algum dvd do Predador 1 que o código no disco não seja o F1 01515SE.1 então vão trocá-lo.
Boas amigo springjackspringjack wrote:Não me leve a mal por algo que eu tenha dito anteriormente mas em amboa os nossos posts as conclusões são algo semelhantes. Como toda a gente no mundo, independentemente do salário ganho, existem aqueles que o mereçem e fazem por tê-lo e existem aqueles que o ganham mas não o merecem. Eu sei que criticar é fácil e posso concordar que fui um pouco critico. Independentemente da loja em questão, tanto digo bem como digo mal. Um funcionário nunca é igual ao outro. E para existirem uns que merecem o que ganham, também existem outros que se calhar nem merecem o ordenado minimo. Também sei que alguns cliente são um pouco "dificeis" e na maior parte das vezes surgem situações caricatas bem ao jeito do nosso Portugal. Penso que dai parte um pouco do bom senso da pessoa acalmar a situação o melhor que pode.
Não se preocupe que eu não me ofendi e nem precisa se desculpar pelo que disse porque eu sei que isso é verdade por mais não seja porque eu vejo-o todos os dias,realmente o que me mais me entristece é que as pessoas tem sempre a tendencia de generalizar(não estou a falar no eu caso) e tendem a pensar que porque uma maça esta podre toda a arvore esta condenada,isto porque muito raramente comemtam quando são bem atendidos mas sempre propagam quando não o são,é claro que existe muitos colegas meus que fazem o que o amigo descreveu(mesmo a nossa loja sendo a melhor do pais)e que apenas estão ali a ver passar as 8 horas diarias para ganhar uns trocos(ou então só se "mexem" quando estão os chefes na loja)mas outros tem que apenas querem fazer o seu trabalho o melhor que sabem e que o cliente saia sempre satisfeito com o produto adquirido e com o atendimento prestado,e olhe que não é uma questão de salario mas sim gosto pelo que se faz,o meu salario base são 430€(esticado chega a 500€ com algum feriado ou domingos) e sou o funcionario mais mal pago na loja em contraste com colegas que auferem 600€ ou 700€ limpos mas essa nunca seria razão para eu me desleixar no meu trabalho,acima de tudo sou um profissional e por isso me magoa quando poem em causa esse profissionalismo quando mencionam os "funcionarios da worten" que é muito diferente de "alguns funcionarios da worten" ou "atendimento worten" de "atendimento de algumas wortens" é claro que nem toda a gente trabalha da mesma forma e realmente desconheço completamente a realidade de Portugal continental mas aqui na Madeira garanto-lhe(pelo menos na minha loja e estando eu de serviço) que nunca iria dar uma resposta do tipo "tirando a marca são iguals" realmente e concordo plenamente consigo(ate ja mandei essa boca a colegas) que se não gostam de trabalhar ali ou se não querem eles que deem o lugar a outras pessoas,existe muita mais gente a precisar de emprego,eu gosto do que faço apesar de precisar não trabalho na worten por dinheiro mas sim por prazer e é por isso que ainda lá estou ao fim destes 5 anos,concordo consigo que vendo os funcionarios a falar uns com os outros atras do pc pode parecer um trabalho de baldas(o que para muitos é) mas nos bastidores a realidade é outra,ao passar o armazem é só trabalho atras de trabalho( a mercadoria não se arruma sozinha

Agradeço por ter nos informado sobre essa situação do filme porque assim se verificar essa situação na minha loja não irei dizer ao cliente "é problema da editora" e porque agora quando a comprar irei comprar realmente a versão especial e não a versão simples recauchutada
Obrigado pela informação amigo
Tudo de bom para si
Fique bem
Abraço