Pack Predador 1+ 2 (4 discos) (Difinitive edition)

Novidades, lançamentos e características das edições no nosso país.

Moderator: Pedro Pereira de Carvalho

springjack
Iniciado
Iniciado
Posts: 125
Joined: August 31st, 2006, 10:08 pm
Pack Predador 1+ 2 (4 discos) (Difinitive edition)

Post by springjack »

Comprei à algumas horas na Fnac, um pack novo que eles lá têm. É um pack que juntas as duas definitive editions do Predador 1 e 2 e custa cerca de 20€. Claro que este pack não trás nada de novo, apenas juntas as duas edições "definitive". Até que estava contente com este pack, o problema foi quando cheguei a casa e fui fazer um preview dos filmes. Quanto ao "Predador 2" não tenho nada a dizer da edição já que é mesmo a edição "difinitive". O problema surge com o melhor filme da série. Quando vou a abrir a caixa reparo que os dvds diferem um do outro. O segundo disco diz "dvd 2" enquanto que o primeiro não menciona ser o "dvd 1". Quando vou comparar a referência de cada disco dvd, reparo-me com o seguinte facto:

Predador 1 (cd1) F1 01515V
Predador 1 (cd2) F0 01515SE.2
Predador 2 (cd1) FE 29413SE.1
Predador 2 (cd2) F0 29413SE.2

Logo à partida dá para reparar que o dvd do filme do "Predador 1" não é a edição especial/definitive pois todos os outros 3 dvds tem a menção "SE." o que deduzo que signifique "Special Edition". Mais espantado fiquei pois verifiquei que esta edição está censurada em muitas cenas (ex: a famosa cena do stick around). Após pesquisa, tudo me leva a crêr que este disco é aquele que havia no nosso mercado por alturas de 2003, antes de ter saido a primeira edição em dois discos deste filme. Se for realmente esta edição, a mesma já devia estar fora de circulação à muitos anos. Como muitos de vós deverão saber, a edição especial e a definitive edition são a mesma coisa, apenas muda a embalagem. Como tenho um amigo que tem a edição especial pedi a ele pra passar por minha casa. Verifiquei que o meu dvd de extras é igual ao dele mas o dvd do filme é diferente. Desde o disco, passando pelo menu, tudo é diferente. Isto pra não falar que a minha versão é censurada e a dele é uncut.

Pergunto de algum de vós já comprou a referida box e se o problema também vos aconteceu?
Pergunto isto para saber se isto é um problema nacional ou só foram algumas cópias.

Claro que vou lá reclamar na segunda-feira e trocar o pack. Só não sei se deva dizer ao funcionário da Fnac tudo o que disse neste forum pois alguns dos funcionários que lá trabalham não têm a minima formação técnica e tenho receio de tar a falar em vão
springjack
Iniciado
Iniciado
Posts: 125
Joined: August 31st, 2006, 10:08 pm
Re: Pack Predador 1+ 2 (4 discos) (Difinitive edition)

Post by springjack »

Esqueci-me de mencionar um facto.

O filme também não trás comentário aúdio nem som dts
NunoCalheiros
Fanático
Fanático
Posts: 949
Joined: December 16th, 2003, 11:32 am
Location: Lisboa
Re: Pack Predador 1+ 2 (4 discos) (Difinitive edition)

Post by NunoCalheiros »

springjack wrote:Comprei à algumas horas na Fnac, um pack novo que eles lá têm. É um pack que juntas as duas definitive editions do Predador 1 e 2 e custa cerca de 20€. Claro que este pack não trás nada de novo, apenas juntas as duas edições "definitive". Até que estava contente com este pack, o problema foi quando cheguei a casa e fui fazer um preview dos filmes. Quanto ao "Predador 2" não tenho nada a dizer da edição já que é mesmo a edição "difinitive". O problema surge com o melhor filme da série. Quando vou a abrir a caixa reparo que os dvds diferem um do outro. O segundo disco diz "dvd 2" enquanto que o primeiro não menciona ser o "dvd 1". Quando vou comparar a referência de cada disco dvd, reparo-me com o seguinte facto:

Predador 1 (cd1) F1 01515V
Predador 1 (cd2) F0 01515SE.2
Predador 2 (cd1) FE 29413SE.1
Predador 2 (cd2) F0 29413SE.2

Logo à partida dá para reparar que o dvd do filme do "Predador 1" não é a edição especial/definitive pois todos os outros 3 dvds tem a menção "SE." o que deduzo que signifique "Special Edition". Mais espantado fiquei pois verifiquei que esta edição está censurada em muitas cenas (ex: a famosa cena do stick around). Após pesquisa, tudo me leva a crêr que este disco é aquele que havia no nosso mercado por alturas de 2003, antes de ter saido a primeira edição em dois discos deste filme. Se for realmente esta edição, a mesma já devia estar fora de circulação à muitos anos. Como muitos de vós deverão saber, a edição especial e a definitive edition são a mesma coisa, apenas muda a embalagem. Como tenho um amigo que tem a edição especial pedi a ele pra passar por minha casa. Verifiquei que o meu dvd de extras é igual ao dele mas o dvd do filme é diferente. Desde o disco, passando pelo menu, tudo é diferente. Isto pra não falar que a minha versão é censurada e a dele é uncut.

Pergunto de algum de vós já comprou a referida box e se o problema também vos aconteceu?
Pergunto isto para saber se isto é um problema nacional ou só foram algumas cópias.

Claro que vou lá reclamar na segunda-feira e trocar o pack. Só não sei se deva dizer ao funcionário da Fnac tudo o que disse neste forum pois alguns dos funcionários que lá trabalham não têm a minima formação técnica e tenho receio de tar a falar em vão

Estou com o mesmo problema. Pelos vistos, é um erro geral. Tenho muitas duvidas que haja um pack com a edição especial. Um barrete autêntico. Resolvi a situação, uma vez que tinha também essa edição especial. Troquei o disco 1 e assim já tenho o disco1(com essa referência) e 2 ambos edições especiais. Os numeros tambem coincidem... :-)
Nuno Calheiros
User avatar
Darkav
Fanático
Fanático
Posts: 898
Joined: December 7th, 2001, 1:30 am
Location: Portugal
Re: Pack Predador 1+ 2 (4 discos) (Difinitive edition)

Post by Darkav »

Eu também comprei essa caixa, na FNAC de Alfragide, mas embora ainda não tenha visto o primeiro filme, a referência do DVD1 do primeiro Predator é F1 01515SE.1 e vem impresso no disco "Special Edition" e "DVD 1". Presumo que seja a autêntica...

Mas assustaste-me! É realmente um grande barrete :evil:
springjack
Iniciado
Iniciado
Posts: 125
Joined: August 31st, 2006, 10:08 pm
Re: Pack Predador 1+ 2 (4 discos) (Difinitive edition)

Post by springjack »

Então parece que existem packs com a edição especial do Predador. Pelo menos o Darkav teve sorte.

NunoCalheiros, eu se fosse a ti ia trocar o filme pois é à custa de pessoal que se "cala" que as editoras enchem os bolsos com erros que são deles. Se compraste um produto e saiu-te outro então tens todo o direito de ir reclamar. Ainda pra mais o que vais fazer com uma edição censurada?
springjack
Iniciado
Iniciado
Posts: 125
Joined: August 31st, 2006, 10:08 pm
Re: Pack Predador 1+ 2 (4 discos) (Difinitive edition)

Post by springjack »

Tou mesmo a ver que esta cena é tipo o barrete que houve com algumas caixas metálicas do Blade Runner. O primeiro disco não tinha legendas em português.
icemen
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 194
Joined: January 3rd, 2008, 8:37 pm
Re: Pack Predador 1+ 2 (4 discos) (Difinitive edition)

Post by icemen »

Estava a pensar adquirir este pack,tive com ele hj na mão mas ainda não foi desta,agora fiquei receoso mas como trabalho na worten irei abrir um exemplar na loja e verificar essa situação,se estiver nos conformes irei compra-lo senão...fica lá :doubt:
gisdead
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 204
Joined: March 9th, 2005, 4:30 pm
Re: Pack Predador 1+ 2 (4 discos) (Difinitive edition)

Post by gisdead »

eu tive sorte, o meu dvd1 do primeiro filme é da mesma gama que o dvd2, parece ter sido acidente isolado não?
Image
springjack
Iniciado
Iniciado
Posts: 125
Joined: August 31st, 2006, 10:08 pm
Re: Pack Predador 1+ 2 (4 discos) (Difinitive edition)

Post by springjack »

Amanhã (segunda) já dou mais noticias. Vou à Fnac à hora do almoço. Só espero ser atendido por alguém que perceba minimamente do assunto.
Thanatos
Especialista
Especialista
Posts: 1902
Joined: November 9th, 2001, 11:54 pm
Location: Portugal
Re: Pack Predador 1+ 2 (4 discos) (Difinitive edition)

Post by Thanatos »

springjack wrote:Amanhã (segunda) já dou mais noticias. Vou à Fnac à hora do almoço. Só espero ser atendido por alguém que perceba minimamente do assunto.
Se há empresa em Potugal que faz bom atendimento a FNAC é uma delas. Aliás neste caso acho importante referir que não se deve matar o mensageiro pela mensagem, i.e. o mal não é da FNAC mas sim do distribuidor (basta ver os stickers nas edições do Alien, cof, cof). Das poucas vezes que tive de reclamar na FNAC fui sempre atendido com profissionalismo, simpatia e sem perguntas idiotas. Evidentemente que me parece que seria difícil ter funcionários experts em todas as áreas mas também só um cabeça de hélice é que pode esperar que quem o atenda tenha de saber números de série de discos de cor ou a diferença entre as numerações. No mínimo pode-se esperar que eles percebam o problema do cliente e o resolvam. Lembor-me por exemplo da barraca com os filmes do Jack Ryan no pack que anunciavam som DTS e só um ou dois é que tinham. Reclamei e sem grandes demoras eles repuseram a situação. Não precisei de ser atendido por nenhum engenheiro de som que soubesse a diferença entre DTS e DD. Muito vai da forma de como se reclama e dos argumentos.

A contrastar temos a posição da Vobis/Worten onde à partida cada cliente reclamante é suspeito... saint-)
springjack
Iniciado
Iniciado
Posts: 125
Joined: August 31st, 2006, 10:08 pm
Re: Pack Predador 1+ 2 (4 discos) (Difinitive edition)

Post by springjack »

Peço que não levem a mal algo que tenha dito anteriormente pois não estava a criticar nenhum atendimendo de nenhuma loja. Quando disse que esperava ser atendido por alguém que percebesse minimamente do assunto estava somente a referir que queria ser atendido por alguém do departamento de dvds. Claro que não espero um expert mas alguém que perceba o que digo. Não dou nenhum exemplo em concreto já que de todas as lojas em que fui atendido, aquela que demonstrou mais profissionalismo foi a Fnac mas também já lá fui atendido por pessoas que mais valia dizerem que não estavam dentro do assunto e chamarem um colega mais experiente.

Como exemplo, digo um caso que passei na loja do Colombo à quase 2 anos. Perto do mês de Junho, vi no site da Fnac uma edição especial dos 4 filmes da série "Phantasm" que vinham em 5 dvds dentro de uma esfera de metal. Pois bem, dirigi-me à Fanc do Colombo com um amigo meu e descrevi o produto ao funcionário que estava na secção dos dvd. Qual foi o meu espanto quando ele disse que não sabia de nada e que era pouco provável pois os dvds não vinha em esferas mas sim em caixas. Posso compreender um pouco da reacção dele pois isto tratava-se de uma edição especial e limitada mas disse-me aquilo se sequer consultar o computador. O mais engraçado foi que o meu amigo começou a ver as parteleiras todas e encontrou a dita edição. Só para mostrar que não se deve dar informações ao calhas, passei pelo funcionário e mostrei-lhe o dito produto e disse "obrigado pela ajuda". Incrivelmente ele disse pra ter atenção pois aquilo não eram dvds mas sim só a esfera para enfeitar. Claro que depois disso foi o gozo total. Pedi para ele ler e traduzir-me o que estava escrito na caixa. Ele lá leu e disse que eu tinha razão.

Mas isto também foi um incidente isolado, já que na maioria das vezes fui atendido profissionalmente. Mais queixas tenho eu do atendimento na Worten e Vobis.

Deixo alguns exemplos:
-Quando sairam as primeiras edições "steelbook", perguntei se a única diferença era a caixa ser em metal ou se existia mais alguma. A resposta de um dos funcionários da Worten foi que a diferença é que a edição vinha numa caixa metálica e que continha lá dentro um livro com as páginas em chapa.

-Quando sairam as primeiras boxes dos filmes "The Omen (os 4 primeiros e o remake)", e edição de dois discos do primeiro filme não trazia legendas em português no dvd 1. Quando fui lá trocar disseram que era normal e que mesmo assim tinham em inglês. Tinham de tar no gozo :lol: Eu sei inglês mas se compro um produto que diga que tem legendas em português então quero as ditas legendas. Também comprei porque a minha mãe curte filmes de terror antigo e ela não percebe inglês. Tavam a gozar.

Mais uma vez digo que não estou a minimizar nenhuma loja, só quero apoio especializado. Claro que não estou à espera que um funcionário de uma dita secção perceba de produtos de outra. Exemplo: Se uma pessoa vai reclamar de um dvd não é correcto ser atendido por um funcionário da àrea das máquinas de lavar. :lol:
Thanatos
Especialista
Especialista
Posts: 1902
Joined: November 9th, 2001, 11:54 pm
Location: Portugal
Re: Pack Predador 1+ 2 (4 discos) (Difinitive edition)

Post by Thanatos »

Na boa springjack (alguma coisa a ver com o jack dos Saltos de Mola da Inglaterra vitoriana? :wink: ) eu depois de reler o teu post também fiquei com essa ideia de que não estarias a minimizar o atendimento mas sim alguns indíviduos. E pelos vistos temos as mesmas experiências com a Worten.

E eu também tenho essa edição do Phantasm salut-) E acreditas que preferia por vezes uma caixa mais vulgar? Dá-me sustos estar sempre a abrir aquela esfera e depois deixar aquilo aberto por cima da mesa... com o puto aos saltos por ali e tal. E sim, nunca a montei, ainda está dentro da caixa.

Mesmo em off-topic: chegaste a comprar a edição do Hellraiser dentro do cubo? Essa tive a sorte de comprar em digipak porque segundo li nalguns fóruns o dito cubo era uma bela trampa. O mal de muitas edições especiais/limitadas é que querem ser tão giras que depois dá bronca.
springjack
Iniciado
Iniciado
Posts: 125
Joined: August 31st, 2006, 10:08 pm
Re: Pack Predador 1+ 2 (4 discos) (Difinitive edition)

Post by springjack »

Ya, tem tudo a ver com o Jack das molas. Já é o meu nick à 11 anos. Sempre curti o som, Springheel Jack, mas depois abreviei.

No caso do Phantasm, decidi comprar a esfera pois está muito bonita e como a tenho em cima do móvel não corro o risco da minha filha pegar nela. Até que é bem resistênte, o problema é que o livro que vem na caixa não dá pra guardar dentro da esfera mas achei uma edição super bem produzida.

Por acaso também comprei a box do Hellraiser em digipack. Sempre soube que a edição do cubo era muito frágil. Acho que o digipack tá super porreiro. Penso que quiseram fazer uma cena à maneira quando produziram a edição do cubo que saiu-lhes o tiro pela culatra.

Também fui um dos felizardos que apanhou a cabeça do alien a 30€. Essa sim é que foi uma grande compra e uma grande edição.

Tou a ver que os teus gostos são os mesmos dos meus.

Só falta uma grande edição limitada dos grandes filmes do Argento e tou na boa... Alguém faz o Suspiria com o dvd dentro de uma réplica da escola de ballet??? Isso é que era.
icemen
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 194
Joined: January 3rd, 2008, 8:37 pm
Re: Pack Predador 1+ 2 (4 discos) (Difinitive edition)

Post by icemen »

Abri um dos exemplares na minha loja e o mesmo estava como descrito,todos ediçoes especial
icemen
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 194
Joined: January 3rd, 2008, 8:37 pm
Re: Pack Predador 1+ 2 (4 discos) (Difinitive edition)

Post by icemen »

[/quote]A contrastar temos a posição da Vobis/Worten onde à partida cada cliente reclamante é suspeito... saint-)[/quote]
springjack wrote:Peço que não levem a mal algo que tenha dito anteriormente pois não estava a criticar nenhum atendimendo de nenhuma loja. Quando disse que esperava ser atendido por alguém que percebesse minimamente do assunto estava somente a referir que queria ser atendido por alguém do departamento de dvds. Claro que não espero um expert mas alguém que perceba o que digo. Não dou nenhum exemplo em concreto já que de todas as lojas em que fui atendido, aquela que demonstrou mais profissionalismo foi a Fnac mas também já lá fui atendido por pessoas que mais valia dizerem que não estavam dentro do assunto e chamarem um colega mais experiente.

Como exemplo, digo um caso que passei na loja do Colombo à quase 2 anos. Perto do mês de Junho, vi no site da Fnac uma edição especial dos 4 filmes da série "Phantasm" que vinham em 5 dvds dentro de uma esfera de metal. Pois bem, dirigi-me à Fanc do Colombo com um amigo meu e descrevi o produto ao funcionário que estava na secção dos dvd. Qual foi o meu espanto quando ele disse que não sabia de nada e que era pouco provável pois os dvds não vinha em esferas mas sim em caixas. Posso compreender um pouco da reacção dele pois isto tratava-se de uma edição especial e limitada mas disse-me aquilo se sequer consultar o computador. O mais engraçado foi que o meu amigo começou a ver as parteleiras todas e encontrou a dita edição. Só para mostrar que não se deve dar informações ao calhas, passei pelo funcionário e mostrei-lhe o dito produto e disse "obrigado pela ajuda". Incrivelmente ele disse pra ter atenção pois aquilo não eram dvds mas sim só a esfera para enfeitar. Claro que depois disso foi o gozo total. Pedi para ele ler e traduzir-me o que estava escrito na caixa. Ele lá leu e disse que eu tinha razão.

Mas isto também foi um incidente isolado, já que na maioria das vezes fui atendido profissionalmente. Mais queixas tenho eu do atendimento na Worten e Vobis.

Deixo alguns exemplos:
-Quando sairam as primeiras edições "steelbook", perguntei se a única diferença era a caixa ser em metal ou se existia mais alguma. A resposta de um dos funcionários da Worten foi que a diferença é que a edição vinha numa caixa metálica e que continha lá dentro um livro com as páginas em chapa.

-Quando sairam as primeiras boxes dos filmes "The Omen (os 4 primeiros e o remake)", e edição de dois discos do primeiro filme não trazia legendas em português no dvd 1. Quando fui lá trocar disseram que era normal e que mesmo assim tinham em inglês. Tinham de tar no gozo :lol: Eu sei inglês mas se compro um produto que diga que tem legendas em português então quero as ditas legendas. Também comprei porque a minha mãe curte filmes de terror antigo e ela não percebe inglês. Tavam a gozar.

Mais uma vez digo que não estou a minimizar nenhuma loja, só quero apoio especializado. Claro que não estou à espera que um funcionário de uma dita secção perceba de produtos de outra. Exemplo: Se uma pessoa vai reclamar de um dvd não é correcto ser atendido por um funcionário da àrea das máquinas de lavar. :lol:

Se todos os clientes são suspeitos ao reclamar à Worten isso deve-se porque muitos deles não tem a minima noção do funcionamento dos artigos que compram e depois a culpa é dos funcionarios,na Worten os funcionarios fazem de tudo enquanto que na Fnac são "especializados" no assunto mas mesmo esses funcionarios "especializados" nem se dão ao trabalho de irem ver ao sistema informatico se tem o artigo procurado e quando o cliente o encontra ainda ainda dizem que é um enfeite,essas situaçoes são pontuais e dependem muito de(da boa vontade) funcinarios para funcionarios,alem disso quando somos mal pagos em comparação a concorrencia nem sempre nos sentimos simpaticos para resolver problemas de clientes que nem problemas são,quando eles recebem por base 600 e 700€ e a Worten 450 e 500€ já faz uma grande diferença não?

Vou dar-vos alguns exemplos

Certo dia chega-me um cliente a loja com um leitor de dvd de marca xtpo que custa 29€ e diz-me qualquer coisa do tipo " Este dvd é uma m....,não dá nada,voces só vendem coisas estragadas e quero o meu dinheiro senão começo a partir este c...... todo" etc etc,quando vou experimentar o leitor ele esta a funcionar em perfeitas condiçoes,quando ele me pergunta o que eu fiz,limitei-me a ligar o botão on/off

Numa outra ocasião chega-me um cliente com um dvd do filme Telma e Loise em que segundo ele o filme não dava nada,experimentei-o e quando chega ao menu diz-me o cliente "esta a ver?começa o filme depois prende e volta ao inicio" expliquei-lhe que esse era o ecra de menu e que tinha que selecionar ver o filme,mas nem mesmo assim ele acreditou,para ele eu estava a inventar o fogo

Numa outra ocasião um cliente chega a loja e diz-me que comprou um dvd que dizia que tinha legendas em Portugues mas só dava em Ingles,tambem lhe indiquei que tinha a possibilidade de escolher o idioma,os capitulos,o audio etc etc,e mesmo passando as legendas em Portugues ele ficou muito desconfiado

De salientar que em todas estas situaçoes os clientes ofendem os funcionarios,exigem dinheiro senão vão a Deco ou pedem o livro de reclamaçoes

Infelizmente e muito por culpa delas propias as pessoas estão muito mal informadas em como funcionam os artigos que adquirem e não podem culpar os funcionarios porque se lhes perguntamos se teem alguma duvida,olham para nós com cara do tipo "mas achas que eu sou burro ou que" e a seguir 2 dias depois chegam a loja com uma camara de filmar que dá todo preto quando nem sequer tiraram a proteção da lente


Em relação aos filmes o problema nunca é das lojas mas sim das distribuidoras(mas é logico que vão reclamar onde o compraram) e sempre que tem algum problema nesse sentido as lojas sempre o solucionam,em 5 anos nunca vi nenhum problema de cliente não ser solucionado nas nossa lojas e já estive em 2 das 4 lojas que temos aqui na Madeira

Post Reply