O estado actual da CD-WOW
Epa o gajo já é um conhecido de algum tempo.. e sim ele perguntou-me para confirmar a morada quando este voltou para trás... e eu confirmei que está 100% certo!!! Ele ficou de me dar uma resposta, pois foi aos correios dos USA investigar. Já me tinha acontecido encomenda voltar pa trás sem motivo nenhum mas são situações mesmo raras.. mas epa somos nós que estamos a ser prejudicados..Skywatcher wrote:Isso foi/está a ser agora?
Queres um conselho? Pede ao vendedor para te escrever num mail a tua morada exactamente tal como está no pacote.
Porque se:
- Não recebeste a carta da alfândega da 1ª vez, quando ficou retida.
- Não recebeste o pacote da 2ª vez quando não ficou (e os CTT não mandam para trás só porque lhes apetece)
cheira-me a que há algo de errado no que está escrito no pacote que fez com que não te conseguissem entregar nem a carta nem a encomenda.
Já me aconteceu mandar uma cena e esqueci de colocar o código postal e aquilo voltou pa trás.. culpa foi minha claro, mas quem me atendeu nos correios também tem responsabilidade não é? Porque se eu puser os País das Mil Maravilhas há que desconfiar.... do mesmo modo se eu não colocar nada no Remetente aí elas sabem me avisar...
Continuam a enviar de Hong Kong, uma das minhas encomendas já ficou retida nas Alfândegas.
Para quando uma nova petição de e-mails em massa para voltarem a enviar as encomendas de Luxemburgo?
Esta nova administração parece não ter conhecimento (ou não quer ter) da situação das Alfândegas em Portugal.
Tenho mais 2encomendas no caminho, espero que não fiquem as 2 presas como esta última.
Para quando uma nova petição de e-mails em massa para voltarem a enviar as encomendas de Luxemburgo?
Esta nova administração parece não ter conhecimento (ou não quer ter) da situação das Alfândegas em Portugal.
Tenho mais 2encomendas no caminho, espero que não fiquem as 2 presas como esta última.
Conhecimento tem. Está farta de ter. Aliás, mesmo que não tivesse, parece lógico que uma encomenda enviada da Ásia para um país da UE envolva altos riscos de ser taxada pelas alfândegas. É óbvio.Tubarao wrote:Esta nova administração parece não ter conhecimento (ou não quer ter) da situação das Alfândegas em Portugal.
De resto, mesmo reembolsando hipotéticos custos alfandegários com vouchers, trata-se dum risco que não estou disposto a correr em virtude das complicações inerentes (demoras, perdas de tempo, reclamações, explicações, etc.).
Actualmente, só mesmo um negócio muito proveitoso me leva a ser cliente.
Por outro lado, a Amazon UK continua cada vez mais a ser a minha loja de eleição. As encomendas chegam-me 90% das vezes nuns 2-3 dias úteis depois de serem expedidas e sempre bem embaladas garantindo o produto em boas condições. Tempo e qualidade também têm preço e portanto, prefiro pagar mais uns euros mas sou bem servido.
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Ninguém bate a amazon. É pura e simplesmente a melhor loja online. A título de exemplo, quando adquiri o 2001, reclamei que não tinham enviado os postais oferta que estavam publicitados na compra do dito cujo. Responderam-me que iriam enviar um outro 2001. Veio na mesma sem os postais. De seguida escrevo-lhes não a reclamar, mas a dizer que não tinham sido enviados os postais novamente, mas que eu qualquer das formas não achava muito importante a questão dos postais e que o assunto podia ficar por aí. Responderam-me que então iam-me fazer 10% de desconto. Aceitei. Passados 60 dias estou a receber 3 grupos de postais, com os agradecimentos da amazon. Ou seja, não conheço nenhuma loja online que privilegie tanto o cliente como a amazon. É um prazer fazer encomendas na amazon.Anjo wrote:a Amazon UK continua cada vez mais a ser a minha loja de eleição. As encomendas chegam-me 90% das vezes nuns 2-3 dias úteis depois de serem expedidas e sempre bem embaladas garantindo o produto em boas condições. Tempo e qualidade também têm preço e portanto, prefiro pagar mais uns euros mas sou bem servido.
Alguém recebeu alguma coisa esta semana (de 2 a 6 de Junho) ou a semana passada (de 26 a 30 de Maio) ?
É que se as minhas encomendas e 2ªvias das encomendas não aparecerem começa-se a tornar gravar (em 4 encomendas, só uma na alfândega e as outras duas ultrapassaram os prazos de entrega e nada).
Se alguém recebeu nestas 2 semanas que diga aqui sff.
Obrigado.
É que se as minhas encomendas e 2ªvias das encomendas não aparecerem começa-se a tornar gravar (em 4 encomendas, só uma na alfândega e as outras duas ultrapassaram os prazos de entrega e nada).
Se alguém recebeu nestas 2 semanas que diga aqui sff.
Obrigado.
Junto-me a vocês. Qualidade tem preço inegavelmente e em termos de atendimento ao cliente penso que a Amazon (seja a USA, UK ou alemã - onde também se encontram umas coisitas), tendo em conta a dimensão que tem é exemplar no seguimento das queixas.Von Paulus wrote:Ninguém bate a amazon. É pura e simplesmente a melhor loja online. A título de exemplo, quando adquiri o 2001, reclamei que não tinham enviado os postais oferta que estavam publicitados na compra do dito cujo. Responderam-me que iriam enviar um outro 2001. Veio na mesma sem os postais. De seguida escrevo-lhes não a reclamar, mas a dizer que não tinham sido enviados os postais novamente, mas que eu qualquer das formas não achava muito importante a questão dos postais e que o assunto podia ficar por aí. Responderam-me que então iam-me fazer 10% de desconto. Aceitei. Passados 60 dias estou a receber 3 grupos de postais, com os agradecimentos da amazon. Ou seja, não conheço nenhuma loja online que privilegie tanto o cliente como a amazon. É um prazer fazer encomendas na amazon.Anjo wrote:a Amazon UK continua cada vez mais a ser a minha loja de eleição. As encomendas chegam-me 90% das vezes nuns 2-3 dias úteis depois de serem expedidas e sempre bem embaladas garantindo o produto em boas condições. Tempo e qualidade também têm preço e portanto, prefiro pagar mais uns euros mas sou bem servido.
Sempre que recebo um DVD ou CD com caixas estragadas pelo transporte basta um simples email e logo enviam outro sem custos e ainda dizem para doar o outro porque o custo de devolver seria "elevado." Os envios e pagamentos são transparentes e a página das encomendas para fazer tracking é quase imbatível.
Por muito que me custe as lojas com "free shipment worldwide" etc alguma coisa terão. Almoços grátis não há.
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Re: O estado actual da CD-WOW
Sendo este o etado actual da CD wow a enviar de Hong Kong, já não encomendo 2 cd's q tava a pensar vir deles.
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Re:
Bem... terão:Thanatos wrote:Por muito que me custe as lojas com "free shipment worldwide" etc alguma coisa terão. Almoços grátis não há.
- Processos administrativos mais ligeiros
- Menos pessoal
- Menos despesas com pessoal per capita
- Pequenas instalações
- Menos ou nenhumas despesas com marketing e publicidade
- Menores margens de lucro
E poderia continuar....
Ricardo Ribeiro
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Re: Re:
Pois vejo que me enganei. Não é tanto o que têm mas sim o que não têm. De facto não é de admirar que com tão fraco investimento em recursos et. al. as coisas depois dêem para o torto. É a chamada empresa vão-de-escada.Ricardo Ribeiro wrote: - Processos administrativos mais ligeiros
- Menos pessoal
- Menos despesas com pessoal per capita
- Pequenas instalações
- Menos ou nenhumas despesas com marketing e publicidade
- Menores margens de lucro
E poderia continuar....
Aliás também não sei qual a fuçanga de andar a saltitar de site em site sempre à cata da borlazinha de dois tostões. Parece que anda tudo a viver de migalhas. Para pouparem uns tustos em portes acabam com arrelias. Enfim.
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Re: O estado actual da CD-WOW
Minha experiência pessoal: Nunca tive um único problema.
Houve de facto uma fase muito má quando tiveram de vender a empresa a outros por causa do processo judicial absolutamente aberrante a que foram sujeitos. Mas mesmo aí nunca deixaram de ser simpáticos e corteses comigo, explicando sempre o que se estava a passar. Quando mudaram de gerência procuraram compensar-me da forma possível pela inconveniência causada, e a assistência ao cliente continua 5*. Respostas rápidas, informativas e simpáticas.
Nunca aconteceu comigo, mas com pessoas a quem não chegaram DVDs enviaram novas copias, tanto quanto vou lendo por aqui.
Como podes ver, pela minha descrição, não incluiria a CD-Wow na minha definição de "empresa de vão-de-escada"
Sim, de momento têm uma política de localização de despachos que é penalizadora para nós em especial, devido à nossa legislação específica, a qual não foram eles que fizeram. É óbvio que espero que eles alterem isso, não gostaria eu mais de outra coisa, mas, de um ponto de vista de gestão, se eu tivesse uma empresa desta dimensão, e, enviando de Hong-Kong poupasse bastante em portes, não o fazer seria má gestão e os meus accionistas (se os houvesse) ficariam bastante chateados comigo. Não seria por causa de um país pequenino que eu iria perder uma boa fatia de lucros aumentados (a não ser que existisse outra forma de enviar para esses em específico que não me fosse muito ao bolso). E se duvidam da parte do sermos "pequeninos" para a CD-Wow, deam uma volta por fóruns internacionais de DVD e vejam o quanto o pessoal dos outros países lá compra.
Houve de facto uma fase muito má quando tiveram de vender a empresa a outros por causa do processo judicial absolutamente aberrante a que foram sujeitos. Mas mesmo aí nunca deixaram de ser simpáticos e corteses comigo, explicando sempre o que se estava a passar. Quando mudaram de gerência procuraram compensar-me da forma possível pela inconveniência causada, e a assistência ao cliente continua 5*. Respostas rápidas, informativas e simpáticas.
Nunca aconteceu comigo, mas com pessoas a quem não chegaram DVDs enviaram novas copias, tanto quanto vou lendo por aqui.
Como podes ver, pela minha descrição, não incluiria a CD-Wow na minha definição de "empresa de vão-de-escada"
Sim, de momento têm uma política de localização de despachos que é penalizadora para nós em especial, devido à nossa legislação específica, a qual não foram eles que fizeram. É óbvio que espero que eles alterem isso, não gostaria eu mais de outra coisa, mas, de um ponto de vista de gestão, se eu tivesse uma empresa desta dimensão, e, enviando de Hong-Kong poupasse bastante em portes, não o fazer seria má gestão e os meus accionistas (se os houvesse) ficariam bastante chateados comigo. Não seria por causa de um país pequenino que eu iria perder uma boa fatia de lucros aumentados (a não ser que existisse outra forma de enviar para esses em específico que não me fosse muito ao bolso). E se duvidam da parte do sermos "pequeninos" para a CD-Wow, deam uma volta por fóruns internacionais de DVD e vejam o quanto o pessoal dos outros países lá compra.
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Re: O estado actual da CD-WOW
Só uma empresa de vão de escada é que se comporta assim com os afiliados. A Amazon ou o Google mandam os cheques quando as comissões atingem o nível mínimo e pronto. Estes, é o que disse... calote declarada e assumida pelo silêncio irredutível. Uma cortesia sem palavras, literalmente.
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Re: O estado actual da CD-WOW
mando ou não vir cd's de lá na vossa opinião ?
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Re: O estado actual da CD-WOW
Pelo que eu escrevo podes ver que, enquanto cliente, não tenho queixas e continuo a comprar lá.
É o único testemunho que posso oferecer.
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Re: O estado actual da CD-WOW
Eu por mim a loja é 5 estrelas. Pode ter passado por alguns problemas, quem n os passa??, mas tem sido sempre muito regular.
Video: LG OLED55C9PLA, Xbox One S, PS3, Nvidia Shield Android TV 16GB, Wii
Som: Onkyo TX-NR808, Cambridge Audio Azur 640C, Wharfedale Diamond 9.4 / 9 CS / 9.1; BK Gemini; 1mt QED P-75; 3mt QED P-SW; 0.5mt QED Qunex
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Som: Onkyo TX-NR808, Cambridge Audio Azur 640C, Wharfedale Diamond 9.4 / 9 CS / 9.1; BK Gemini; 1mt QED P-75; 3mt QED P-SW; 0.5mt QED Qunex
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Re: O estado actual da CD-WOW
Nuno Guerreiro wrote:Eu por mim a loja é 5 estrelas. Pode ter passado por alguns problemas, quem n os passa??, mas tem sido sempre muito regular.
Eu já fiz mais de uma dezena de compras na cd-wow mas entretanto parei devido aos vários prblemas que a loja tem enfrentado.... vou arriscar pelo menos uma vez a ver como tudo se processa...mas estou com o pé atrás.