Leitor DVD/DIVX/ligação usb para disco externo

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
Gollum
Fanático
Fanático
Leitor DVD/DIVX/ligação usb para disco externo

Post by Gollum »

Olá,
ando à procura de um leitor dvd que faça upscaling 1080i(tenho um Samsung HD Ready) e que também lesse divx. A questão é que eu não gravo divx em dvd, guardo em disco externo com ligação usb. Há algum leitor com a possibilidade de ler directamente de um disco externo?

Preferia um solução <100€, mas aceito todas as sugestões que me possam dar.

Obrigado.
It never hurts for potential opponents to think you’re more than a little stupid and can hardly count all the money in your hip pocket, much less hold on to it. --Amarillo Slim on Poker
nepice
Entusiasta
Entusiasta

Post by nepice »

eu gosto mt do pioneer 600...mas deve rondar os 150euros...

fica bem
VitorSimao
Fanático
Fanático

Post by VitorSimao »

Tenho o grundig 3760 que também faz isso, e cujo preço não chega aos 80 euros (na Worten pelo menos).

http://www.grundig.pt/index.php?id=1494
Gayjin
Iniciado
Iniciado

Post by Gayjin »

Para se poder ligar um disco externo, este não terá de ter alimentação própria?
É que já liguei uns quantos (daqueles em que é necessário um cabo usb em Y, para a alimentação e para a transmissão de dados) e não resultou. Mas quando liguei pen drives com ficheiros de vídeo, já os corria.
Quem peixe procura, peixe acha...

http://www.youtube.com/watch?v=-pUGDYP-uX8
VitorSimao
Fanático
Fanático

Post by VitorSimao »

Depende do disco e do aparelho
Discos de 3.5" precisam obrigatóriamente da alimentação 220v
Discos de 2.5" dependem da porta USB do leitor de DVD. Alguns DVD's, tal como acontece com outro tipo de hardware, limitam a corrente que sai na saida/entrada USB, obrigando à utilização de 2 portas USB ao invés de uma, o que no caso dos leitores de DVD inviabiliza a sua utilização. Outros não possuem essa limitação, não sendo por isso necessário ligar o segundo cabo para alimentação.
Não se trata portanto de um cabo para dados e outro alimentação, mas sim de um cabo adicional para corrente adicional necessária.
Gollum
Fanático
Fanático

Post by Gollum »

O meu disco tem alimentação externa.
Obrigado pelas dicas. Talvez vá para esse da grundig.
It never hurts for potential opponents to think you’re more than a little stupid and can hardly count all the money in your hip pocket, much less hold on to it. --Amarillo Slim on Poker

Post Reply