Indiana Jones 4 (2008) - Steven Spielberg

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
rld
Novato
Posts: 18
Joined: September 18th, 2006, 4:02 pm

Post by rld »

alquimista wrote:
Mas no entanto enquanto indiana jones para mim foi absolutamente um excelente indiana jones e espero que façam pelo menos mais uns dois quem sabe até um final com a morte dele em que o puto o substituisse pois nao me causa grande desconforto essa ideia.
O Indiana Jones não pode morrer com essa facilidade!

É preciso não esquecer que na série Young Indiana Jones Chronicles, era um octagenário (ou nonagenário) Indi que muitas vezes relatava os episódios.

O que significa que, a manter a coerência com a série, ainda teriamos o Indiana Jones vivo nos anos 90...
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4907
Joined: April 6th, 2002, 5:23 pm
Location: Tojal..duh

Post by Tojal City »

Indiana Jones nasceu em 1899 e morreu em ??? Será que entretendo descobriu o elixir da juventude. :mrgreen:
User avatar
alquimista
Especialista
Especialista
Posts: 1978
Joined: November 2nd, 2001, 6:26 pm
Location: Marte...só venho cá abaixo trabalhar...
Contact:

Post by alquimista »

Alquimista, se um dia juntar todos os teus posts onde dizes que esse site (ou será livro?) está para sair, temos um tópico do tamanho do dos Artefactos!
Meu amigo, you have no idea...... :mrgreen:
Just kidding, of course... sou mais um dos que estão ansiosos por um verdadeiro Update desse mítico tópico.
É por isso que estou a levar o meu tempo e não tenho pressa nenhuma porque quero organizar uma coisa onde inclusivamente já possa ter todas as respostas e mais algumas aos ataques do costume pois não pretendo voltar a perder tempo a discutir com o que já argumentei no tópico porque já estou farto de discutir isto em circulos.
Mas que as coisas estão particularmente interessantes isso estão.
O Indiana Jones não pode morrer com essa facilidade!

É preciso não esquecer que na série Young Indiana Jones Chronicles, era um octagenário (ou nonagenário) Indi que muitas vezes relatava os episódios.

O que significa que, a manter a coerência com a série, ainda teriamos o Indiana Jones vivo nos anos 90...
Fuck the serie ! :mrgreen: Aquilo também tinha muito pouco de Indiana Jones e mais de Canal Historia sobre a maneira como os americanos vêem a história mundial. O young indiana jones deveria ter-se chamado antes Forrest Indiana.
Detestei a série em todos os aspectos.
É o equivalente ao "Star Wars Christmas Special" dentro da mitologia do Indiana.
Argaroth01
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3178
Joined: August 11th, 2003, 9:00 pm
Location: Portugal

Post by Argaroth01 »

alquimista wrote:E o comentário do Argaroth01, embora apoiado numa lógica racional mostra bem o quanto a população leiga no tema o analisa partindo de conceitos completamente errados. A ideia por exemplo dos Ets andarem a contruir piramides é tao absurda para o leigo comum, como para quem se interessa por este tema e principalmente para quem o investiga a sério.
O problema é que a nossa cultura pop se apoderou destes conceitos e os popularizou da maneira errada em argumentos de filmes americanos que os usa da forma simples que pode, porque de outra forma seria impossivel criar-se um filme a volta do tema.

O tipo de interpretação que o Argaroth01 fez é o tipico argumento usado por toda a gente que sente satisfeita com as respostas do Sistema oficial (que na realidade é coisa que nem existe), mas se procurarem mais fundo verão que todos os argumentos que ele expôs acima por muito lógicos que possam parecer têm por base conceitos completamente errados á volta deste assunto. Têm por base apenas os conceitos populares á volta da coisa e não o que realmente envolve este tipo de investigação.

Não há absolutamente nada na - verdadeira - proposta de intervenção exterior no passado da humanidade que contradiga qualquer dos paradigmas modernos sobre a evolução técnica humana. Tudo o que o Argaroth01 argumenta pode ficar muito descansado no seu lugar e ainda há espaço para uma intervenção exterior.
Este tipo de argumento parte sempre de uma falta de conhecimento do real teor que envolve a teoria que criticam e é injusto que se tente argumentar desta forma quando se está a tentar desmistificar um tema com base não no que ele contêm realmente mas sim na visão popular (e principalmente hollywoodesca) do assunto que não tem absolutamente nada a ver com o que realmente é proposto.

Este tema na verdade nem sequer ameaça propriamente a visão Histórica oficial da humanidade, apenas a completa , mas o problema aqui é que poderá ameaçar isso sim as crenças religiosas não so de uma mas de varias religioes e como tal muito dos ataques ao tema pelos leigos que se julgam muito informados sobre ele resultam completamente nulos e completamente redundantes para quem se interessa por isto a sério, porque os "cépticos" entram na discussão como se estivesse na posse de todos os elementos, arrogando-se nesse direito apenas porque o sistema os convenceu de que estão muito bem informados sobre o que é popularizado. Por isso nem notam, que o estão a discutir e a tentar atacar com base em elementos tão ridiculos que nem sequer são levados em conta por quem realmente investiga o assunto.

O problema é que o nosso sistema social é assente no poder e especialmente no Ego das nossas supostas entidades oficiais detentoras do conhecimento politicamente correcto e tudo o que ameaçar o estatuto de alguém enquanto "especialista" de qualquer coisa é imediatamente remetido para o hilariante campo da pseudo-ciencia, como se uma teoria ou descoberta historica alternativa se pudesse meter no mesmo saco das adivinhaçoes do professor Bambo.
É ao fazerem passar esta ideia que aqueles que ganham com a manutenção deste sistema conseguem manter-se nos seus cargos enquanto alimentam tambem o ego da população leiga, convencendo as pessoas que estão sempre tão bem informadas que qualquer coisa nova só pode ser resultado de fantasias de filmes americanos e por isso não ha necessidade de se olhar para qualquer facto ou teoria com olhos de ver.

O unico problema nesta treta para mim, nao é os supostos "cépticos" ou muito bem informados racionalistas aceitarem ou deixarem de aceitar que existem respostas muito mais interessantes e possivelmente reais do que as que se convencionou chamar de -verdadeiras.
O problema é que comentários como o do Argaroth01, embora bem intecionados, poderão afastar de imediato do tema muitas pessoas que agora chegam a ele e de repente parece que têm alguem muito bem informado a contestá-lo, fazendo com que muita gente aceite logo a partida aquele tipo de justificação sem procurar saber mais sobre a própria base daqueles argumentos que a uma primeira leitura parecem tão logicos e racionais que so podem ser verdade, mas na realidade partem de uma base de raciocinio e falta de conhecimento gritante sobre o próprio tema que tentam desacreditar.


Ja tou a ver que o meu novo site sobre esta treta vai dar que falar em breve outra vez.... ;)

----------

Em relação ao filme Indy 4, para mim foi tudo o que o 3 deveria ter sido e nunca foi. A historia só sofre porque o lucas tentou meter demasiada informação "verídica" (entre aspas, meus amigos) e acabou por deixar pontas soltas por todo o lado.Especialmente no final que corre demasiado depressa para o que o filme tentar apresentar como teoria. Mas no entanto enquanto indiana jones para mim foi absolutamente um excelente indiana jones e espero que façam pelo menos mais uns dois quem sabe até um final com a morte dele em que o puto o substituisse pois nao me causa grande desconforto essa ideia.
Adorei as referencias espalhadas pelo filme (muitas até que de certeza voces não apanharam porque não estão por dentro da teoria que o Argaroth01 contesta), e achei a atmosfera geral excelente. Gostei particularmente do estilo technicolor da fotografia que se notou bastante nas cenas no deserto do Nevada ao inicio. Tudo bem dentro do período.
Enquanto historia de serial classico o lucas nao poderia ter acertado melhor no tema, pois Ets e roswell fazem mesmo parte da época que tenta retratar e na minha opinião fê-lo muito bem. Até quase que desculpo o Lucas pelos novos Star Wars. :mrgreen:
E o Spielberg continua em forma. Gostei do feeling retro dos efeitos especiais e acho que nao ha nada que me tenha incomodado verdadeiramente neste filme....talvez apenas o facto deste tema aparecer outra vez num produto de hollywood e servir esse facto como mais "munição" para os cépticos desinformados tentarem atacar o pessoal que como eu se interessa e conhece verdadeiramente o que se faz de investigação séria sobre o assunto.
E não se esqueçam que o próprio Carl Sagan nos anos 60 foi uma das pessoas que primeiramente se interessou e defendeu o tema sériamente tendo inclusivamente escrito um livro juntamente com outro cientista, mas para saberem mais.....vão ter que esperar que eu um destes dias tenha tempo para montar o meu site com tudo e mais alguma coisa sobre o assunto, inclusivamente citações do próprio livrinho. 8)
Xiii, nunca ninguém tinha repetido tantas vezes o meu nick num único post :mrgreen:

Bem, meu caro alquimista, não há aí rigorosamente nada com a qual eu discorde de ti. O que equivale a dizer que foi muito barulho para nada. Se me tivesses dado o benefício da dúvida, percebias que o que eu ataco é precisamente os populistas pseudo-cientificos da laia do Erich von Daniken. Obras dessas tenho eu cá em casa, devorava-as quando era puto e até recentemente adquiri por curiosidade o "Chariots of the Gods" em versão portuguesa ("Eram os Deuses Astronautas" - podem tentar num alfarrabista da Feira do Livro de Lisboa por meros €5), porque apesar de não acreditar nessas pseudo-teorias, são até bastante imaginativas (uma bela ficção-cientifica pulp, como disse). E é o tipo de coisa que foi popularizada pelo cinema americano. Não censuro a sua utilização nos filmes, até porque é boa matéria-prima para alguma ficção. Mas levar as coisas demasiado a sério é da responsabilidade de cada um.

Talvez eu devesse me ter estendido mais longamente para frisar o meu ponto (note-se que o exemplo dado da pirâmide era precisamente para fazer a ligação às pseudo-teorias popularizadas por Erich von Daniken e companhia) mas não pensei que fosse preciso. Enfim, cá estou eu a fazer um "disclaimer" :wink:

Leigo na matéria garanto-te que não sou. Posso estar muito desactualizado até porque acabei por me desinteressar do assunto, mas sempre foi algo da qual nunca tive grandes dúvidas, nem muito menos considero algo de incrivelmente extraordinário (considero-o sim, do ponto de vista da descoberta humana, mas enquanto concepção é algo perfeitamente natural que outras civilizações existam para lá das estrelas). Mesmo o próprio Carl Sagan, aquele gajo que todo o puto gostava de ter como professor de Ciências da Natureza, foi um dos que mais combateu os verdadeiros pseudo-cientistas (e fartou-se de refutar o Daniken) que dinamitaram muitas vezes o esforço sério e entusiasmente de Sagan e cia.

A ideia de que seres extra-terrestres vieram das estrelas e ajudaram e ensinaram os humanos, acho uma perfeita parvoíce. É o tipo de tretas que os pseudo-cientistas andaram a alimentar. Agora, tal como Carl Sagan e outros defendiam, a existência de contactos com extra-terrestres acho perfeitamente natural. Mais do que isso, torna-se um pouco ofensivo e algo xenófobo. Porque minimiza a importância e a variedade do desenvolvimento cultural e tecnológico dos ditos povos primitivos que se sabe que existia. Em comparação ao Ocidente, naturalmente rudimentar, mas toda a tecnologia sofre em comparação, mas propícia à sustentabilidade desses povos. Para mim, este tipo de parvoíces pseudo-cientificas são iguais às teorias da igreja.

E já agora, qual é esse livro do Carl Sagan escrito em co-autoria ? Ando há algum tempo à procura dele e parece que não é nada que esteja no catálogo da Gradiva.

P.S. - E que bem que soube passar o dia de trabalho a ler o teu tópico sobre os achados de Marte. Salvou-me do tédio :wink:
User avatar
alquimista
Especialista
Especialista
Posts: 1978
Joined: November 2nd, 2001, 6:26 pm
Location: Marte...só venho cá abaixo trabalhar...
Contact:

Post by alquimista »

que o que eu ataco é precisamente os populistas pseudo-cientificos da laia do Erich von Daniken
Nem me fales no Von Daniken ! :mrgreen: :evil:

Lamento ter usado o teu nick tanta vez, mas não foi pessoal. Foi apenas porque me serviste de muleta de pensamento para poder expor a minha opinião. :wink:
É que já sabes que este assunto interessa-me mesmo a sério e como tal quando aparece alguem novo interessado no tema gosto de me certificar que a pessoa nao o abandone antes mesmo de começar.

E já agora, se voltares de novo a te interessar pelo assunto, há desenvolvimentos muito interessantes sobre muita coisa, surpreendentemente "confirmados" entre muitas aspas por algumas descobertas do proprio campo da fisica quantica. :wink: 8)

Um dos livros do Sagan que aborda o assunto, é o conhecido:

livro - Inteligent Life in the Universe - junto com o cientista russo I.S. Shklovskii onde podes ler por exemplo, o seguinte:

With the numbers we [Sagan and co-author I.S. Shklovskii] have discussed [in Intelligent Life in the Universe], it seems possible that the Earth has been visited by various Galactic civilizations many times (possibly [every 10,000 years], during geological time). It is not out of the question that artifacts of these visits still exist--although none have been found to date--or even that some kind of base is maintained within the solar system to provide continuity for successive expeditions. Because of weathering and the possibility of detection and interference by the inhabitants of the Earth, it might have appeared preferable not to erect such a base on the Earth's surface. [Emphasis added.] "

Tenho uma edição velha em brasileiro, acho....mas nao a tenho aqui a mão, por isso esta citaçao em gringo ja da para teres uma ideia da posição anterior do Sagan sobre o tema. E há mais, agora não há é tempo. :wink:
A ideia de que seres extra-terrestres vieram das estrelas e ajudaram e ensinaram os humanos, acho uma perfeita parvoíce. É o tipo de tretas que os pseudo-cientistas andaram a alimentar. Agora, tal como Carl Sagan e outros defendiam, a existência de contactos com extra-terrestres acho perfeitamente natural. Mais do que isso, torna-se um pouco ofensivo e algo xenófobo. Porque minimiza a importância e a variedade do desenvolvimento cultural e tecnológico dos ditos povos primitivos que se sabe que existia. Em comparação ao Ocidente, naturalmente rudimentar, mas toda a tecnologia sofre em comparação, mas propícia à sustentabilidade desses povos. Para mim, este tipo de parvoíces pseudo-cientificas são iguais às teorias da igreja.
Aqui nao posso discordar mais porque não existe absolutamente nada de contraditorio em qualquer proposta que envolva contacto no passado, mas não me apetece discutir isto agora, porque para o fazer teria de transformar isto noutro topico do tamanho do de Marte. E alêm disso estou a guardar pormenores para o meu futuro site sobre o tema.

No entanto estamos de acordo quanto a inutilidade da igreja embora neste caso as coisas não sejam tao semelhantes quanto podem aparentar. :twisted:





8)
Argaroth01
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3178
Joined: August 11th, 2003, 9:00 pm
Location: Portugal

Post by Argaroth01 »

alquimista wrote:Aqui nao posso discordar mais porque não existe absolutamente nada de contraditorio em qualquer proposta que envolva contacto no passado, mas não me apetece discutir isto agora, porque para o fazer teria de transformar isto noutro topico do tamanho do de Marte. E alêm disso estou a guardar pormenores para o meu futuro site sobre o tema.

No entanto estamos de acordo quanto a inutilidade da igreja embora neste caso as coisas não sejam tao semelhantes quanto podem aparentar. :twisted:





8)
Não, nada disso. As hipóteses formuladas por cientistas como o Sagan, como a do excerto que deste aí em cima, aceito sem problemas. Representações pictográficas e petrográficas não acho de todo descabido. Quem sabe ? Aquilo que me custa em demasia a engolir é a ideia de interferência extra-terrestre nas culturas, ao ponto de provocarem alterações drásticas, mas isso acaba mais por ser um exagero das teorias pseudo-científicas do Daniken e companhia.

Mas ET que é esperto sabe bem que vir aqui abaixo, nos dias de hoje, é puro suicídio, eheheh :lol:
Argaroth01
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3178
Joined: August 11th, 2003, 9:00 pm
Location: Portugal

Post by Argaroth01 »

rld wrote:
alquimista wrote:
Mas no entanto enquanto indiana jones para mim foi absolutamente um excelente indiana jones e espero que façam pelo menos mais uns dois quem sabe até um final com a morte dele em que o puto o substituisse pois nao me causa grande desconforto essa ideia.
O Indiana Jones não pode morrer com essa facilidade!

É preciso não esquecer que na série Young Indiana Jones Chronicles, era um octagenário (ou nonagenário) Indi que muitas vezes relatava os episódios.

O que significa que, a manter a coerência com a série, ainda teriamos o Indiana Jones vivo nos anos 90...
Era assim quando a série foi transmitida. Em 1996 com o lançamento da série em video, eliminaram os segmentos com o velho Indiana Jones. E é o mesmo nos pacotes DVD.

Se não estou em erro, não sei se foi para todos os episódios, mas houve alguns em que eles juntaram de modo a fazer quase um telefilme. Tanto que nem à muito tempo (1 ou 2 anos) chegaram a ser exibidos alguns na SIC à tarde como filme.

E vou remar contra a maré e repetir que eu ADORAVA a série. É claro que destoa do tom dos filmes, tendo em conta o seu propósito. Nunca fui fã de séries juvenis didácticas mas esta, talvez por vir a reboque do nome Indiana Jones, foi uma agradável surpresa (e note-se que chegou a haver um episódio com elementos sobrenaturais). E é claro que vai muito na onda da história feita para americanos à primeira vista, mas sempre achei que servia mais como pequena introdução para despertar interesse pelo estudo da época e do personagem.
Atchim
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 294
Joined: February 27th, 2007, 9:21 pm

Post by Atchim »

Quanto ao filme gostei. Aliás, acho que gostarei sempre de um Indiana Jones com o Harrison Ford. Faz parte dos meus mitos e do meu imaginário.

Quanto à temática. Bem, ao contrário de muitos de vocês eu gostei bastante do 3º. Juntamente com o 1º são os meus favoritos. A explicação é simples. São mitos europeus :oops: . Não, não é nenhuma espécie de desprimor às outras civilizações ou que não conhecesse algumas das lendas da busca pelas cidades de ouro (4º) ou ainda que não valorize a cultura indiana e os mitos que a involvem (2º). É que são histórias que me acompanharam mais de perto, como o mito da Atlântida por exemplo. Faziam mais parte do meu imaginário infantil.
Argaroth01
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3178
Joined: August 11th, 2003, 9:00 pm
Location: Portugal

Post by Argaroth01 »

Atchim wrote:Quanto à temática. Bem, ao contrário de muitos de vocês eu gostei bastante do 3º. Juntamente com o 1º são os meus favoritos. A explicação é simples. São mitos europeus :oops: . Não, não é nenhuma espécie de desprimor às outras civilizações ou que não conhecesse algumas das lendas da busca pelas cidades de ouro (4º) ou ainda que não valorize a cultura indiana e os mitos que a involvem (2º). É que são histórias que me acompanharam mais de perto, como o mito da Atlântida por exemplo. Faziam mais parte do meu imaginário infantil.
Só o 3º é um mito europeu, medieval francês (que se pensa ter raízes celtas). Não esquecer que a Arca da Aliança pertence ao panteão judaico (médio-oriente). Já o 2º é inventado (se bem que os thugee existiram mesmo, não naqueles moldes, claro).

Este 4º, apesar de gostar deste tipo de histórias que metam ET´s na antiguidade humana, é baseado em duas fraudes: as caveiras de Mitchell-Hedges (mas aqui o filme consegue dar bem a volta ao assunto com outro tipo de caveira de cristal) e a história de Akator, Akakor no original, e do povo Ugah. Este último, por si só, dava um filme:

http://www.philipcoppens.com/akahim.html
What is less known – the Final Act – is that – alas – the story of Akakor turned out to be a fraud. The story was unravelled when Tatunca Nara was exposed as being in truth one Günther Hauck, a German ex-pat. The discovery was made by the German adventurer Rüdiger Nehberg and film director Wolfgang Brög. Brög tricked Tatunca to take him onto an expedition, during which his story began to unravel. It then became clear that Tatunca had left Germany in 1967, which explained why he spoke perfect German, yet broken Portuguese. Apparently, he left Germany as he was trying to escape imprisonment due to unpaid alimony after a divorce in 1966. Since, his ex-wife has confirmed that Hauck is indeed the “Tatunca Nara” on Brugger’s photos and there are also pre-1968 German court proceedings that mention Hauck preferred to go by a nickname Tatunge Nare.
Elliot
Especialista
Especialista
Posts: 1026
Joined: November 7th, 2005, 11:42 pm

Post by Elliot »

Um pouco off topic mas devo mencionar q esta troca de opiniões entre o Argaroth01 e o Alquimista são bem mais interessantes do que tópico principal desta thread. yes-)
No entanto, sou da opinião que deviam continuar sim, mas no Off Topic.
Que tal?
User avatar
alquimista
Especialista
Especialista
Posts: 1978
Joined: November 2nd, 2001, 6:26 pm
Location: Marte...só venho cá abaixo trabalhar...
Contact:

Post by alquimista »

Um pouco off topic mas devo mencionar q esta troca de opiniões entre o Argaroth01 e o Alquimista são bem mais interessantes do que tópico principal desta thread.
No entanto, sou da opinião que deviam continuar sim, mas no Off Topic.
Que tal?
Mas queres que eu deixe de ter vida !? :mrgreen: Só eu sei o que passei para conseguir reunir provas dos meus argumentos quando discuti o inicio desta questao no meu longo topico sobre Marte.
Se agora voltasse a discutir isto, la teria de ir outra vez recolher e organizar aqui em directo, material para poder fundamentar muito do que posso dizer sobre o tema e ja estou a perder neuronios a tentar fazer isso para a minha pagina calmamente sem pressoes de ter que contradizer opinioes que tentem desacreditar tudo e mais alguma coisa.

Espera que eu monte o meu já gigantesco website e o coloque online. Vai ter tudo o que se calhar gostarias de saber pois estou a tentar reunir o melhor que posso todas as teorias e os seus fundamentos .tentando eliminar a palha desnecessaria e acima de tudo tentar antecipar todas as questoes cépticas do costume e nao so.
Deixa o site estar online daqui a uns quatro ou cinco meses (mais, até) e depois logo voltamos a falar. :wink:

Por agora, apenas defendo o facto de tudo estar em aberto. Pode tudo nao passar de ficcao cientifica, mas não é de forma nenhuma o assunto encerrado que o publico em geral tem a ilusão de ser devido aos comentarios do pessoal "céptico".
Como habitualmente a minha discussao e defesa do tema, acima de tudo tem de ser interpretada nao como sendo a defesa das teorias , mas sim a defesa do direito delas existirem e de serem levadas tão a sério como outra qualquer, pois ao contrario do que muita gente quer fazer crer a coisa não é de forma nenhuma caso encerrado. Muito pelo contrario face aos ultimos desenvolvimentos...Stay tuned. :mrgreen:
User avatar
Borreicho
Fanático
Fanático
Posts: 903
Joined: August 28th, 2005, 6:11 pm
Location: Alentejo
Contact:

Post by Borreicho »

Aqui fica o suposto guião do Darabont que anda a circular na net.

Uns dizem que é falso. Outros que é verdadeiro.

O AICN diz que é verdadeiro:
Regarding Daranbont's INDY 4 Draft... It Was Only A Matter Of Time...

... and now it looks like the internet has hold of the Frank Darabont draft of INDIANA JONES 4.
I'm not going to run the script here, but other sites don't seem to have the same issues with doing so. G4 has posted a review of the bootleg that basically exploded everywhere at the same time earlier today, and a site called PDFScreenplays has posted it as well. There seems to be some debate about whether or not it's real.
It's real. That's the Darabont draft. No question at all.
If you do choose to read it, you'll be able to see how many of the major story points -- the ants, the fridge and the nuke, the rocket sled -- all have been carried from draft to draft and from writer to writer by Lucas, who gets story credit on this script. You'll also see how much more elegant those elements can be in the hands of a writer who loves Indiana Jones and who actually wanted to see a great Indy movie for this last chapter.
I would expect this link will self destruct within the hour, and Paramount will then spend the rest of eternity chasing this thing from site to site to site to site, as is the tendency once anything has leaked in PDF form.
So instead of me TELLING YOU what differences there are, now you can see for yourselves and use this talkback to discuss what might have been, what was, and how things went down.
Image
Nuno Guerreiro
Especialista
Especialista
Posts: 1895
Joined: January 15th, 2001, 3:34 am
Location: Portugal
Re: Indiana Jones 4 (2008) - Steven Spielberg

Post by Nuno Guerreiro »

Bom, fui a dias ver o Indy4 e realmente n ha muito a dizer. Fabuloso. Podem vir Tesouros nacionais, tomb raiders, mumias, e mais n sei o que, mas mais uma vez percebe-se onde é q todos vão buscar a sua inspiração. Ng chega aos calcanhares do Spilberg, HFord, Lucas e companhia.
Em termos de filme não ha muito a dizer, é Indy puro. Muita porrada, muita aventura e sempre com um ar muito credivel apesar de haver cenas a roçar o ridiculo, nomeadamente de certas cenas de pancada, parte da selva/rio e especialmente a da bomba nuclear (lool). Mas prontos, iny é indy.
Em termos de historia é mais complicado. Pra mim nada bate a do 3 (a do 1 tb é muito boa), tem muito de historia, mitos e imortalidade. Esta, bem, tem um pouco de historia, mas depois a parte ficção cientifica, não estraga, mas tanto podia ter dado bem como ter dado pro torto. Misturar isto num filme de Indy foi um tanto arriscado, mas acho q se safa. Não deixa ser tudo uma bela teoria.
Um filme que vou ter q comprar em BD.
Video: LG OLED55C9PLA, Xbox One S, PS3, Nvidia Shield Android TV 16GB, Wii
Som: Onkyo TX-NR808, Cambridge Audio Azur 640C, Wharfedale Diamond 9.4 / 9 CS / 9.1; BK Gemini; 1mt QED P-75; 3mt QED P-SW; 0.5mt QED Qunex
Thread de Vendas | Feedback
User avatar
jgeiras
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4873
Joined: December 7th, 2004, 8:14 pm
Location: Corroios
Contact:
Re: Indiana Jones 4 (2008) - Steven Spielberg

Post by jgeiras »

esqueci-me de comentar isto.
então ai vai:

os Indys sempre foram os meus filmes preferidos, de aventuras, mas este ultimo capítulo é uma maneira mto mto pobre de fecharem uma saga genial.


PODERÁ TER SPOILERS


já não bastava no 3º filme terem cometido o erro de meter o pai do Indy ao barulho, neste vão-me meter o filho!!!! :shock: :shock:
mau demais

a história do filme até é interessante mas foi mal explorada e o argumento era fraquinho.

se o exagero sempre esteve presente, neste filme foi ainda pior, a cena da explosão então é o cúmulo.

a cena final do chapeu tá mto boa, deve ter sido o melhor do filme.

o Indy velho é mau demais, custa mesmo ver aquela personagem assim tão envelhecida.


acho que é melhor ir ver os outros filmes para ver se apago esta imagem deixada por este filme
djm
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 436
Joined: January 15th, 2005, 4:10 pm
Location: Braga
Contact:
Re: Indiana Jones 4 (2008) - Steven Spielberg

Post by djm »

Leiam bem a descrição do filme que consta no panfleto do Braga Shopping... uma pérola :biggrin:

Image

Ainda bem que não se lembraram de colocar spoilers :badgrin:

Post Reply