My Blueberry Nights (2007) - Wong Kar-Wai
Moderators: waltsouza, mansildv
se gostaste deste então tens que ver pelo menos o "In the Mood for Love", a obra prima de Wong Kar-Wai.brainX wrote:Devo dizer que embora tenha o In the Mood For Love nunca o vi. Tal como nao vi o 2046.
No entanto, devo dizer que gostei muito deste filme e não tenho assim nada a apontar. A comprar.
já para não falar das outras.

Acho que generalizar é insensato.Telmo R. wrote:se gostaste deste então tens que ver pelo menos o "In the Mood for Love", a obra prima de Wong Kar-Wai.brainX wrote:Devo dizer que embora tenha o In the Mood For Love nunca o vi. Tal como nao vi o 2046.
No entanto, devo dizer que gostei muito deste filme e não tenho assim nada a apontar. A comprar.
já para não falar das outras.
Gostei de "In Mood of Love" mas estou longe de o considerar um excelente filme.
Já "2046" ainda não vi.Este "O Sabor do Amor" também não vi.
"Sempre as horas,as horas,as horas......"
			
						- 
				brainX
- Especialista 
- Posts: 1533
- Joined: July 23rd, 2003, 11:52 am
- Location: algures neste fim de mundo
Ja que falo nisso, e isto vai soar extremamente mau, preconceituoso, bla bla bla e vao-me cair em cima, mas o ouvir a lingua portuguesa num filme soa-me tão anti-natura (é um "sentimento", não um processo racional) que talvez por isso para o número de filmes portugueses que vi, e pelos quais tive algum interesse, na minha vida os dedos de uma mão chegam (não é motivo de orgulho, é uma constatação apenas).
			
			
									
						
							Life's the shit that happens while you're waiting for moments that never come...
			
						Pessoalmente isso a mim não me afecta. Gosto de ouvir falar português num filme bom ou divertido. Assim de repente lembro-me dos filmes clássicos tipo "Leão da Estrela", "Pátio das Cantigas", etc ou mais recentemente dos "Balas e Bolinhos", Coisa Ruim, dot.com. Não posso é com coisinhas pretenciosas estilo Manoel de oliveira e afins ou então ao estilo pseudo-intelectual-deprimente-vazio/oco-só para alguns do qual os "cineastas" portugueses tanto gostam, como gostam de ter as salas de cinema vazias.
			
			
									
						
										
						Jesus Christ...o Wong Kar wai não tem nada mas rigirosamente nada a ver com Manoel de Oliveira. Nem em estilo de filmar , nem em cinematografia ou sequer Temáticas abordadas ...gexplorer wrote:Vi a apresentação deste filme e fiquei com a ideia que isto era um estilo de Manoel de Oliveira americano. Este é daqueles que pela apresentação está-se mesmo a ver o que ali vem.
A unica coisa que poderão ter em comum será fazerem (urghhhh ...a expressão é péssima...mas...) "Cinema de Autor" (peço desculpa mais uma vez, pelo uso da expressão)
Meu Blog :  http://thelake.blog.com/
			
						- alquimista
- Especialista 
- Posts: 1978
- Joined: November 2nd, 2001, 6:26 pm
- Location: Marte...só venho cá abaixo trabalhar...
- Contact:
Os filmes do Wong Kar Wai são um caso e um estilo á parte dentro do cinema de autor.
A malta do cinema de autora acusa o gajo de ser um realizador vendido porque os filmes dele são muito comerciais para serem classificados de cinema de autor a sério e por isso não o respeitam enquanto autor.
No entanto a malta que só se identifica com cinema comercial acha que o wong kar wai faz cinema de autor para intelectuais e acusa-o de ser cinema de autor. 
 
Isto no fundo é tudo uma questão de gostos e de habituação.
Dizer a alguem aqui no ocidente que o "In the Mood For Love" foi um sucesso de bilheteira brutal na asia, em que os adolescentes (!) encheram as salas semanas a fio ninguem acredita.
Porque para a malta dos filmes ao estilo blockbuster-mario-augusto, o cinema de wong kar wai só pode ser chato e para intelectuais.
Tudo está na maneira como se sente as coisas. Ou se capta e nos identificamos com as atmosferas do realizador, ou não temos qualquer referencia para as apreciar e acima de tudo o cinema de wong kar wai é para ser sentido além de ser para ver.
Eu estou a meio termo, nao o acho propriamente cinema de autor naquela conotaçao negativa que se quer dar a portuguesa, mas felizmente que nunca será cinema á americana pois se assim fosse as suas historias de amor não teriam interesse absolutamente nenhum.
No entanto, wong kar wai tem duas fases distintas, a primeira onde o "primeiro" capitulo do In The Mood For Love , Days of Being Wild ainda se insere
http://cinemasiatico.wordpress.com/2008 ... 991-china/
e a outra mais próxima de My Blueberry Nights que na minha opinião consegue equilibrar perfeitamente o estilo de autor com cinema comercial.
O problema é que o pessoal parece que esta mal habituado e quando surge algo inovador e uma forma diferente de contar historias diferente do estilo de hollywood manda tudo logo para o caixote do cinema de autor que so deve ser para intelectuais porque nao se percebe bem.
Por estas e por outras é que temos programas de cinema com o Mario Augusto em portugal pois representa perfeitamente o apreciador de cinema português.
			
			
									
						
							A malta do cinema de autora acusa o gajo de ser um realizador vendido porque os filmes dele são muito comerciais para serem classificados de cinema de autor a sério e por isso não o respeitam enquanto autor.
No entanto a malta que só se identifica com cinema comercial acha que o wong kar wai faz cinema de autor para intelectuais e acusa-o de ser cinema de autor.
 
 Isto no fundo é tudo uma questão de gostos e de habituação.
Dizer a alguem aqui no ocidente que o "In the Mood For Love" foi um sucesso de bilheteira brutal na asia, em que os adolescentes (!) encheram as salas semanas a fio ninguem acredita.
Porque para a malta dos filmes ao estilo blockbuster-mario-augusto, o cinema de wong kar wai só pode ser chato e para intelectuais.
Tudo está na maneira como se sente as coisas. Ou se capta e nos identificamos com as atmosferas do realizador, ou não temos qualquer referencia para as apreciar e acima de tudo o cinema de wong kar wai é para ser sentido além de ser para ver.
Eu estou a meio termo, nao o acho propriamente cinema de autor naquela conotaçao negativa que se quer dar a portuguesa, mas felizmente que nunca será cinema á americana pois se assim fosse as suas historias de amor não teriam interesse absolutamente nenhum.
No entanto, wong kar wai tem duas fases distintas, a primeira onde o "primeiro" capitulo do In The Mood For Love , Days of Being Wild ainda se insere
http://cinemasiatico.wordpress.com/2008 ... 991-china/
e a outra mais próxima de My Blueberry Nights que na minha opinião consegue equilibrar perfeitamente o estilo de autor com cinema comercial.
O problema é que o pessoal parece que esta mal habituado e quando surge algo inovador e uma forma diferente de contar historias diferente do estilo de hollywood manda tudo logo para o caixote do cinema de autor que so deve ser para intelectuais porque nao se percebe bem.
Por estas e por outras é que temos programas de cinema com o Mario Augusto em portugal pois representa perfeitamente o apreciador de cinema português.
46 anos no planeta e ainda não fui expulso.
Ilustração - Fantasia
Artefactos Arqueológicos em Marte ?
Cinema Oriental
			
						Ilustração - Fantasia
Artefactos Arqueológicos em Marte ?
Cinema Oriental
- 
				VitorSimao
- Fanático 
- Posts: 917
- Joined: November 29th, 2007, 4:04 pm
Re: My Blueberry Nights (2007) - Wong Kar-Wai
Vi este filme hoje. Lindo!
			
			
									
						
										
						

